Queimada

Kristin Cast

Resenhas - Queimada

Aantraco 03/08/2023

??
Com lágrimas me despeço deste 7 livro , a leitura está amadurecendo , os personagens também , deixando de ser adolescentes , valou chegar até aqui . Vamos adiante ?
Camila 03/08/2023minha estante
Eu amo essa série ??

Drielly.Insther 11/02/2020

null
Confesso que este livro foi o mais cansativo da série para mim, mas consegui finalizar com sucesso. A curiosidade do que vem a seguir fala mais alto. Rs.

Lua Katherine 22/02/2020

Até agora, o livro que mais gostei da série
Fugindo dos pensamentos da personagem principal, nesse livro vemos o ponto de vista e acontecimentos de outros personagens. Após o incidente que ocorreu no fim do livro anterior, todos começam uma busca incessante para salvar a personagem principal, um livro em que mostra mais amadurecimento e autoconhecimento, a dúvida do que é certo ou errado. O poder do bem e do mal, e claro, o clichê, do quanto o amor nos deixa vulneráveis e confusos.

Larissa 20/08/2010

O livro em si é muito bom. Yeah, algumas partes enroladas, mais todo o contexto para a parte final gera expectativa. Eu venho me paixonando pela série, tanto que já os lí em menos de um mês. Afrodite sempre foda, e Stark super fofo-quente. Realmente, como minha segunda série favorita, cinco estrelas. Vale a pena, como em todos os livros é viciante e deixa um ar muito bom de quero-mais no final.

deniseayres 04/12/2010

Queimada
Novo post: Queimada da House of Nigth http://mybookis.blogspot.com/2010/12/queimada.html

Capitã Veloso 05/10/2010

Lee S. 27/03/2011

Brincando com fogo...
A série "House Of Nigth" até o momento com sete livros lançados no Brasil e oito nos Estados Unidos, é simplesmente uma das mais interessantes, misteriosas e contagiantes que pude disfrutar nos últimos tempos. Terminei o sétimo livro, "Queimada" e confesso que estou cada vez mais fascinado e apaixonado pela série e pela maneira que as autoras a conduzem. P.C. Cast e sua filha Kristin Cast nos oferecem um livro extraordinário e cheio de enigmas que faz qualquer pessoa engoli-lo em poucos dias. Não dá para negar o poder que essa série exerce sobre os leitores!
"Queimada" continua a história de Zoey que agora teve sua alma despedaçada ao presenciar a morte de seu consorte humano, Heath, assassinado por Kalona, o imortal controlado por Neferet a quem precisa deter. Com a alma despedaçada, Zoey vai para o Mundo do Além e aos poucos começa a sumir a olhos vistos, pois se não conseguir restaurar sua alma em um prazo de 7 dias, seu corpo padecerá e se tornará um Caoinic Shi', uma criatura nem viva e nem morta, um ser que jamais descansará. Todos os seus amigos tentam ajudá-la das maneiras que mais consideram convenientes, mas só há uma forma de ajudá-la antes que seja tarde: Stark, seu vampiro guerreiro; terá que fazer um sacríficio e ir até o mundo dos mortos resgatar Zoey. Com a ajuda de Aprhodite que continua tendo visões sobre o futuro e agora com Nyx, a deusa, resolvendo falar por meio dela, Stark enfrentará mais do que qualquer imortal para trazer Zoey de volta: enfrentará a si mesmo e decidirá o futuro escolhendo ou o amor ou a honra. Enquanto isso, Steve Rae, a melhor amiga de Zoey enfrenta problemas serissímos com os novatos Vermelhos do Mal e com a carimbagem com Raphain, o Raven Mocker filho de Kalona que salvara.
Os mistérios não largam a história, deixando-na cada vez mais intrigante, abrindo vários caminhos em nossa imaginação. O livro talvez é um dos melhores da série, pois não foca mais em Zoey, a protagonista, estando agora mais focado no ponto de vista dos outros personagens, como Steve Rae, Stark e Aprhodite. Os trechos destes, narrados em 3ª pessoa, ao contrário dos de Zoey não alteram o andamento da trama, que fica até mais interessante pois a partir disso, há mais envolvimento do leitor com os outros personagens, há um conhecimento mais amplo sobre seus pensamentos e recheia a história com mais mistério e expectativas.
O legal do livro é a forma que abordam as mitologias antigas, as lendas e o ponto crucial da Luz e das Trevas e suas simbologias. Também mostra um lado diferente dos próprios vampiros da série, a partir dessas mitologias e simbolismos antigos.
Definitivamente, este livro prende a atenção dos leitores e os cativa até a última página, terminando o livro com um gostinho de "quero mais". Abusa do suspense, deixando aquele clima de: "Ai Meu Deus, o que irá acontecer agora?".
Posso dizer que o livro é ótimo e incrível, é de tirar o fôlego e sobretudo, estimulante. O recomendo para todos, adolescentes e/ou adultos. É uma trama gostosa de se ler e não há arrependimentos. Bem movimentado como os anteriores, prova que House of Night ainda tem muito para nos contar. O legal também é a frase que descreve o livro "Três garotas... brincando com fogo... se elas não tomarem cuidado, vão acabar QUEIMADAS". Isso ajudou ainda mais para o suspense e o mistério da obra. E o que foi aquele final? Nota dez. Sem dúvidas, a Deusa Nyx é espetacular. Agora só resta aguardar Despertada, o oitavo livro da série que promete cada vez mais.
Felipe Siciliano Consolini

Celle 28/02/2011

Destaque para Stevie Rae, Stark e Aphrodite. Eu diria que eles são os principais desse livro porque tirando o clímax do livro, as coisas giram em torno da Zo, mas ela permanece no centro sem tomar muito partido. E eu gosto muito deles três, e gostei muito do resultado disso.

Gostou? Leia mais em

Gabi Guinlle 11/12/2012

Chega
As histórias estão ficando cada vez mais sem sentido.
Zoey é uma chata.
Ainda não consigo imaginar Rephaim a não ser como uma pessoa fantasiada.
Aphrodite diva, darius fofo.
Pouco Erik ):

Desisti da serie sem historia

Pamela Chris 10/12/2011

O corvo e a vampira, rsrsrs
Como em todos os livros da série, eu não me decepcionei. O livro é bom demais!
O início é alguns segundos antes do fim do último livro (Cuma?!!!), porém na versão de Kolona, o que deixa as coisas bem interessantes. E a gente com mais raiva de Neferet! Bem, ela encaixa perfeita no papel de vilã: linda, má, egoísta, manipuladora e muito esperta.
Durante todo o livro Zoey está no estado inconsciente e ela está no Outromundo com Heath. E, tenho que confessar, foi um alívio as partes de Zoey serem poucas, porque elas eram bem chatinhas. E nem mesmo o que acontece à volta dela é muito interessante. Exceto que Aphrodite aprofundou seus poderes (adorei os novos poderes dela), e as profecias começavam a fazer sentindo.
Na verdade eu acho que, o que deixa o leitor preso é o romance de Stevie Rae com Rephaim. Sim, romance. E, sim, é lindo, acreditem. Corri as páginas apenas para ler sobre eles, porque eu achei mesmo muito gostoso (não Rephaim, por favor. Droga, ele tem bicos! Como é que pode rolar um beijo?). O triste é que eles só podem ficar juntos e separados ao mesmo tempo. Ambos estão em um objetivo em comum, mas assim que ele for alcançado, é cada um para o seu lado...
Bem, o que, novamente, nos faz querer ter logo o próximo livro em mãos. E, não, não vou mentir em dizer que estou aliviada por ter só sobrado um para a Zoey. É cruel da minha parte, mas, pelo amor do saco plástico, foi melhor para ela (acho que eu estou gostando demais da Aphrodite... é o tipo de coisa que ela diria). E também, eu adoro o Stark.
Queimada é um ótimo livro, que completa a série e nos faz querer saboreá-la mais e mais.

Merry Meet, Merry Party, and Merry Meet Again.

je 10/01/2012

Inesperado
Acho que é o melhor livro da série até agora, até pelo fato de me surpreender pois realmente o acontecimento no começo do livro concerteza nao era esperado.
Também acho que gostei mais do livro pelo fato de a protagonista aparecer falando pouco no livro oque é inusitado!
Muito bom, so acho que a série é muito longa, pensei que despertada seria o ultimo, mas tem mais. Fica um pouco desgastante e eu fico pensando no que mais a autora vai criar para continuar escrevendo livros...

04/02/2012

ATENÇÃO! SPOILERS SE VOCÊ NÃO LEU NENHUM LIVRO DA SÉRIE HOUSE OF NIGHT!

Depois de testemunhar o assassinato de Heath por Kalona, Zoey não aguenta o choque e sua alma se despedaça. Ela se perde no Mundo do Além, e a princípio nem se lembra de quem é. E a tristeza é tanta que ela quer ficar lá, com Heath. Na verdade,ela quase não aparece nesse, por motivos óbvios. Mas o pouco que ela aparece, está irreconhecível. Zoey vai aos poucos se perdendo, tomada pela culpa e pelo desejo de ficar com Heath para sempre. Só que, claro, as coisas não são tão simples assim. E isso nem é spoiler, já que depois desse tem mais dois livros (Despertada e Destinada – este último com lançamento previsto para este mês \o/)...

Nathi 19/11/2012

A alma de Zoey foi quebrada quando presenciou e não conseguiu impedir que Kalona – o imortal - matasse seu consorte, Heath. Todos estão apavorados: seus amigos, a House of Night de Tulsa, até mesmo o Alto Conselho Vampiresco.

Zoey está no Outromundo, e quer permanecer lá, junto a seu consorte. O problema é que seu corpo está se desvanecendo, e em sete dias não haverá mais volta. Providências devem ser tomadas no mundo real imediatamente para impedir sua morte. O problema é: o que fazer?

Neferet está bolando planos maléficos e mandou a alma de Kalona atrás de Zoey para se certificar de que ela não irá voltar. Todos estão a perceber, mas não a nada que possa detê-la.

Stark está chateado, aborrecido e determinado a salvar Zoey de qualquer maneira. Acaba descobrindo que para isso precisará morrer. Porém como evitar que isso seja um baque a Zoey capaz de desintegra-la por inteira irreversivelmente?

Steve Rae está cada vez mais próxima de Rephaim, que unem suas forças e juntos, terão de superar suas diferenças e trabalharem juntos na busca de uma solução.

O problema é o tempo. Deve haver agilidade, antes que seja tarde demais.

Será que a única esperança para erradicar o mal não irá se recuperar permitindo que todos se transformem em marionetes de Neferet? Será que tudo está acabado? A Escuridão vencerá a Luz? Leia Queimada, o 7º livro da saga House of Night e descubra.

A primeira vez que li achei literalmente uma merda. Não me recordo bem o por que. Acho que foi devido à vastidão de mitologia que será inserida no livro, além de que apesar da história girar em torno de ‘salvar Zoey’, a personagem principal desse livro é Steve Rae, não tem como negar. (Sim, haverá novamente rodízio de narração entre os personagens).

A Vermelha (como o corvo gosta de chamá-la) irá tomar grande parte do livro para si, e confesso que foi realmente bom. Volto a falar que Zoey andou insuportável nos últimos livros, e esse foi um - descanso de Zoey. Também venho alegra-los dizendo que a relação de Steve com o Corvo Escarnecedor é pra lá de misteriosa e fofa.

Partindo da ideia que reli Queimada com mais calma e atenção, posso garantir que feito assim é muito legal. De verdade. Outra coisa que vou sugerir, é que se leia um seguido do outro, com pequenos/mínimos intervalos entre um livro e outro. Isso porque a história de um livro acaba no dia X às 22h da noite, e o livro seguinte começará no dia X, às 23h; é pouquíssimo intervalo, então se você demora a continuar, perde o fim da meada.

Bom, quanto a Zoey, não gostei dos capítulos dela, ela fica a maior parte do tempo chorando e fazendo birra que quer Heath de volta e etc. Não é insensibilidade! É apenas uma crítica as autoras, ficou cansativo e sem noção: o mundo explodindo e ela lá com frescura que não quer retornar. E para nosso contentamento, ela vai aparecer bem raramente, mais no final mesmo.

Quanto ao Stark, continua fofíssimo, lindo e poderoso, entretanto tenho muita pena dele por gostar da toscaa da Zoey. Sério. Vem em mim Stark (hauhauahua, parei).

A horda de nerds está meio apagadinha em relação aos outros livros, mas continuam essenciais. Afrodite terá mais relevância que os outros e ainda permanece irônica e altamente vulgar. (ADOROO).

Enfim, é isso gente. O livro está very nice, 3 estrelas, todavia eu peço que as autoras façam com que Zoey tome logo sua decisão com seus garotos e pare de magoa-los. Não aguento mais essa angústia.

02/04/2012

Mundo do alem.
O livro todo se passa para tentar tirar Zoey do Mundo do alem, por isso fica um pouco sem graca e meio previsivel, Stark vai ate la, salva ela, e fim. os pontos relefvantes sao que Dallas transa com Stavie rae e Rephaim ve, entao Dallas acaba descobrindo sobre os dois, se transforma e vira do mau (e tem um dom com eletrecidade?) no resto, nenhuma outra coisa. Mas o proximo Concerteza vai melhorar, pois o fim do Mundo se aproxima. :D