Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Gaby 20/12/2023

Gostei bastante dos protagonistas, só não gostei que era um romance de época mais erótico, não vi o desenvolvimento que gostaria que tivesse para um enredo bom! Achei a linguagem mais fácil do que normalmente é em livros de época, porém esperava mais.

Cami 16/12/2023

Adorei
Tava com dificuldade pra terminar alguns livros e fui atrás de um gênero que eu sempre gosto, tipo namorado de aluguel, mas o último que li era muito ruim, aí bati o olho nesse que parecia mesma ideia e resolvi ler. Eu adorei, gostei muito do livro e dos 2 principais, a Emma é incrível forte e interessante e o duque tem um humor ácido absurdo e toda hora faz algum comentário ou piada que dá vontade de rir ou socar ele. Essa é uma das melhores coisas na verdade, os dois se alfinetam muito e meio que brincam brigando e tem um humor sórdido quase como base do relacionamento.

Ally Vasconcelos 15/12/2023

Quentinho para o coração
Descobri as obras dessa autora recentemente e já devorei uma parte delas, Tessa escreve ótimos romances de época, com personagens cativantes e aquele romance gostosinho que te deixa com o coração quentinho. Uma leitura leve e fluida, me divertir bastante com os personagens.

Vitoria 15/12/2023

O cara mal a conhece e logo de cara pede à pede em casamento de forma bruta, e logo depois fala que da parte dele tem amor (sendo que ele mal a conhece).
Eles se casam e começam a viver juntos até ela engravidar, na hora do bem bom não dar certo pois alguma coisa sempre atrapalha eles. Desde o inicio o acordo deles foi de um herdeiro para ele e depois ela ia embora, mas ai acontece umas coisas que faz eles brigarem e logo depois voltam. (chato demais kkkkkk)
A cena do vestido e o momento que o gato aparece foi o auge do livro para mim

Fernanda 11/12/2023

A Bela e a Fera
A autora propõe um romance divertido com uma pegada hot que cumpre com o que promete, os personagens são cativantes e divertidos, tanto os principais quanto secundários e a química entre o casal... De milhões.
Gostei muito como a história desenrola certos assuntos, gostei como Ash é um doce mas não sabe lidar com sua condição, gostei como Emma se esforça pra que o acordo dê certo, mas mais que isso, que ela seja feliz na decisão que tomou.
Gostaria que a história fosse mais trabalhada, detalhada, mas a proposta é um romance leve, cativante, que diverte o leitor em cada página. Enfim, uma leitura que vale a pena.

Vih Ashyver 11/12/2023

É um romance bem divertido de ler,a mocinha é bem afoita e não deita pra nenhuma gracinha do duque kkkk achei o romance leve e divertido,apesar de abordar algumas partes do passado deles bem pesado,tirando isso, foi uma leitura maravilhosa.

tali. 09/12/2023

Um casamento conveniente
Romance de época sempre vai ter meu coração. os livros da tessa dare são tão bem escritos que fica difícil não amar.
Ash e emma são maravilhosos.

Andrea 08/12/2023

Deixa a desejar
Costumo gostar dos livros da Tessa, mas esse.... uns diálogos e atitudes que nada tem com romance de época.... Emma tem seus momentos, mas em alguns é chata e para um cara amargurado Ash é muito meloso

carla.souto.14 06/12/2023

Emma, você é a vida que há em mim
Romances de época ... principalmente romances HOT de época têm meu coração hahaha, e com esse livro não foi diferente. Muito provavelmente eu não me enquadraria nos padrões dessa sociedade, mas eu simplesmente amo ler como tudo era e como as coisas funcionavam. Nosso par romântico aqui, Emma e Ash não são convencionais (ele é nobre e ela uma costureira) ele está perdido e machucado, se sente negado e busca continuar sua linhagem, e pra isso ele precisa de uma esposa que o enxergue além do exterior ... e Emma da um show nesse quesito, é lindinho ela mostrar pra ele que ele merece ser amado independente da sua aparência. O livro não se aprofunda muito, por isso não o avaliei melhor, mas indico a leitura, ainda sim boa!

Huanggs 03/12/2023

QUERO UM ASH ?
Quero um Ash. Que homem perfeito, que homem maravilhoso, que história gostosinha de se ler...estou apaixonada em romance de época e a culpa é toda desse livrinho. TESSA DARE EU TE AMO!!!
Grazylivros 03/12/2023minha estante
Eu amo esse livro aaaaaaaa??

Sandy 03/12/2023

Apaixonante
Li esse livro porque estava com saudades de um romance histórico, fazia tempos que eu não lia um, e valeu a pena.

Emma e Ash são incríveis. Ela é forte e decidida e não deixa ser subjugada; ele é ferido de mais de uma forma e desconfiado, mas é lindo vê-lo se apaixonando. Os dois juntos são perfeitos, a química de milhões.

É clichê, sim; sabemos o que vai acontecer, sabemos; mas às vezes é só o que a gente precisa, e esse é um dos bons!

kooh 30/11/2023

Um casamento repleto de hahahas
O livro não é lá essas coisas mas entretém bastante, da mesma forma que a escrita da autora (que é bem simples). Bem rapidinho e fluído de ler, acredito que cumpre o que promete. Principalmente sobre todo o contexto das cicatrizes de Ash, curti muito.
Só uma observação é que, para uma autora de livros eróticos, os hot do livro não eram lá essas coisas não, tá? Achei comuns, e toda vez que eles começavam um hot eu achei que viria algo inovador, marcante ou emocionante e só encontrei mais do mesmo, um reciclado eterno e morno.

Marla 29/11/2023

Um Casamento Conveniente da autora Tessa Dare, é o primeiro volume da série Girl Meets Duke. Neste primeiro volume vamos conhecer o Duque de Ashbury que precisa de um herdeiro, mas antes disso ele precisa de uma esposa que o aceite com as marcas deixadas pela guerra. Quando a costureira Emma Gladstone invade sua casa, Ash encontra a mulher perfeita para ser sua duquesa.

Post completo:

Analu 28/11/2023

Que leitura gostosa.
Nossa, eu ri muito com o duque e como Emma é maravilhosa. Sem papas na língua e espirituosa. Tessa é maravilhosa por fugir do padrão de mocinhas frágeis. Elas são divertidas, atrevidas e engraçadas. Valeu dormir de madrugada lendo esse livro.

Adelaine2 27/11/2023

A Bela e a Fera.. que não era tão Fera assim
Que história maravilhosa!!! Ash é um duque ranzinza com o melhor senso de humor de todos, enquanto Emma é uma jovem amorosa mas extremamente petulante. Juntou as personalidades incríveis, num romance de época, com personagens secundários maravilhosos: saiu a receita pro sucesso. Estou ansiosa para ler os outros livros.