Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

Thaise66 24/04/2019

"Meu anjinho, gordinho, precioso"
''- Oh, Emma. Quem é a burrinha querida agora? - Ele colocou as mãos no rosto dela. - Não acabou. Nunca poderia acabar. Prefiro morrer a deixar você ir embora."

Vou dizer uma coisa, nunca que eu pensei que existiria tantos apelidos engraçados dentro de um só livro.
Emma é uma costureira que não tem nada, a não ser o seu trabalho, até que de repente se vê casada com um duque que possui um humor ácido e arrogante, só que não é bem isso que ela encontra depois de passar alguns dias em sua presença.
Já o duque de Ashbury, é um homem que carrega cicatrizes do passado, literalmente, em seu corpo, e quer encontrar uma esposa para que ela engravide e lhe dê um herdeiro para honrar a casa de seu pai. Só que a mulher que ele escolheu para ser sua esposa também é cheia de surpresas e não aceita alguns dos seus mandamentos.
Os dois são como dois gatos brigando e ao mesmo tempo se entendendo da melhor forma, e olha que tem um gato, literal, nessa história e devo dizer que arruma muita confusão, e que essas confusões me fizeram dar umas boas gargalhadas. Além de claro, contarmos com a ajuda dos criados que conspiram a favor da paixão iminente entre o Duque e Emma.
Por mais que se mostre um livro pequeno, a narrativa é complexa e impressionante, com altas doses de comédia e muito romance, além de nos mostrar o que certamente será os próximos livros da autora. Sim, estou falando das amigas "exóticas" de Emma, e quando digo exóticas é no sentido parcial, e já estou ansiosa para ler sobre elas.
Fiquei feliz ao terminar o livro, pois o desfecho é aquilo que eu já esperava, mas o caminho que chega até o fim é cheia de altos e baixos e nos momentos em que achei que daria errado, dava certo e assim vice e versa. Tessa Dare me conquistou novamente com suas histórias avassaladoras.
Fabi129 24/04/2019minha estante
Me acabei d rir, qd ele disse q aceitava "Meu gostosão" como apelido kkkkk

Thaise66 24/04/2019minha estante
kkkkk Verdade, mas "meu garanhão" também foi hilário

Fabi129 24/04/2019minha estante
Vdd.

Dessa 24/04/2019minha estante
Tinha horas que eu tinha que parar para poder rir...
Amei a parte que ela levou o gato pro casamento.

Thaise66 25/04/2019minha estante
Na verdade Dessa, passei um pouco de vergonha, porque eu estava lendo fora de casa então você já imagina a cena né kkkkk.
Acho que todas as cenas que envolveram o gato foram muito interessantes.

Dessa 26/04/2019minha estante
Principalmente quando é no ônibus/metrô... Tem que se segurar para não dá aquela gargalhada maravilhosa..

Thaise66 26/04/2019minha estante
Exatamente Dessa!!

Rubia 20/06/2019

esperava mais..
Eu amo livro com mocinhos sofridos e com alguma deformidade, não é crueldade da minha parte, mas todos os livros que li com esse tipo de mocinho, eu amei. Da Tessa eu já li 3 livros que amei muito, então no meu ver esse aqui seria o máximo....mas...foi muito fraco. Humor exagerado, palavras fora do contexto, cenas ridiculas...enfim..não vou dizer que o livro foi todo ruim, teve cenas bem bonitas,mas no geral achei abobado! O duque tinha vezes que eu achava que ele tinha dez anos de tão infantil que era...ela gostei até...mas acho que tinha coisas que ela fez que eram totalmente fora de um contexto para a época. Não indico para ninguém ler.
Lizzy 20/06/2019minha estante
Eu abandonei...

Rubia 21/06/2019minha estante
que bom que não fui a unica então Lizzy, olha que amei a outra trilogia dela, do romance com o duque, tinha também partes bem divertidas, mas esse aqui, minha nossa que palhaçada...

Lizzy 21/06/2019minha estante
também achei =)

Jaqueline 12/07/2019minha estante
Falou tudo na resenha,humor exagerado,cenas ridículas..com certeza você acertou no geral abobado!! Não gostei.

Rubia 12/07/2019minha estante
kkkk ...Jaqueline, uma pena, pq amei alguns livros que já li dela.

Jaqueline 13/07/2019minha estante
Sim,com certeza. Tbm gosto desta autora mas este livro. Deixou a desejar ?

Marcela Firmo 02/03/2023

Releitura de a Bela e a Fera
Adoro romance de época e estava com saudade desse tipo de leitura... senti vontade de bater nos dois a maior parte do livro kkkkkk tava na cara que eles se gostavam e ficavam brincando de gato e rato... achei a história linda, levinha e muito engraçada :)
Marcela.Quicolli 05/03/2023minha estante
Nem tinha sacado que era releitura de A Bela e a Fera

Marcela Firmo 06/03/2023minha estante
Vi que você também está lendo essa série, já vou avisando que ler Tessa Dare é um esquema de pirâmide kkkkkkkkkkk

Marcela.Quicolli 06/03/2023minha estante
Eu desanimei agora pq o último livro da Penny (minha preferida) não tem ainda em pt. Aí vou com calma. Achei que fosse filho único ??

Marcela Firmo 07/03/2023minha estante
amiga, uma aposta irresistível que é o livro da Penny já tem em pt, terminei de ler ele nesse momento... você pode baixar ele pelo telegram, na amazon está muito caro o e-book e o livro físico

Marcela.Quicolli 09/03/2023minha estante
Ata. É o terceiro. Quero ler o quatro que é o the bride bet

Marcela Firmo 10/03/2023minha estante
também, mas ainda não foi lançado, só no próximo ano

iamdudis 27/01/2022

Tessa Dare nunca erra!
Esse livro caiu como uma luva em um momento muito ruim em que eu estava passando. Consegui afastar os problemas através dessa leitura.

É um livro ótimo, leve e descontraído. Eu simplesmente amo livros com enredo de casamento por conveniência.

Emma Gladstone é uma jovem costureira que vive sozinha desde que foi expulsa por seu pai anos atrás. Ela é tão espirituosa, leal e divertida. Sua amizade com as meninas nada convencionais é super fofa também

Duque de Ashbury sofreu queimaduras no rosto e pelo corpo após um foguete defeituoso na Batalha em Warteloo acertá-lo. Ele se tornou um homem solitário, frio e terrível de se conviver por conta do desprezo que recebeu de pessoas e de sua ex noiva. Ash também se tornou uma lenda pelas ruas de Londres como o Monstro de Mayfair, o justiceiro deformado.

Emma e Ash fazem um acordo através de um casamento de aparências. O livro é divertido, envolvente e bem fluído. Os personagens secundários também foram cativantes durante a leitura, old que vou ler os outros livros da trilogia.

O motivo de eu não favoritar é que achei que os personagens eram bastante modernos, sendo que naquela época era bem diferente, mas não tira a experiência satisfatória que tive com a leitura.
Mariane 27/01/2022minha estante
Eu li esse essa semana e amei também kkkk estou no segundo e também tem sido uma leitura muito agradável.
Ri tanto com o Ash, amei o humor dele kkkkk

iamdudis 27/01/2022minha estante
Sim! Lenda!

Thais.Sales 01/02/2022minha estante
É o primeiro de uma trilogia? Fiquei muito interessada em ler depois de ter lido sua resenha.

iamdudis 01/02/2022minha estante
Sim, é o primeiro da trilogia.

Thais.Sales 02/02/2022minha estante
Obrigada!

Ray C G 20/02/2019

A bela e a fera...
George, duque de Ashbury, tem cicatrizes da guerra pelo corpo, e devido a isto, teve seu noivado rompido. Gente, o que eu faço se eu simplesmente adoro esses mocinhos com cicatrizes.?
Mas agora ele precisa se casar, e ter um herdeiro. Pra isso ele precisa encontrar uma noiva, e quem melhor que a garota vestida de noiva que entra em sua biblioteca? Emma, é uma costureira, e vai cobrar uma divida de Ash, o que ela não esperava era que ele pedisse ela em casamento.
Bom, mas eles tem regras, claro. O duque quer evitar que eles se apaixonem, mas é claro que isto não vai acontecer, por isso ele estipula que ela será sua esposa apenas a noite, na cama, e deverá conceber um herdeiro. Mas o que fazer quando o amor entra no meio?
O livro é lindinho, e o relacionamento vai se construindo aos poucos, não tem como não se apaixonar por eles. amei, e super recomendo. É aquele casal que a gente simplesmente ama.
Carla Buffolo Altoé 20/02/2019minha estante
Rayane, você leu um ebook?

Ray C G 21/02/2019minha estante
oi, na verdade eu li em inglês. tô tão ansiosa pra ler quando sair, é tão bom que vou querer ler de novo.

Joy Barbosa 11/03/2021minha estante
Hahahaha tb adoro mocinhos com cicatrizes kkkkk

Ray C G 11/03/2021minha estante
Joy eu adoro mocinhos com cicatrizes. Tinha que ter mais livros deles. Sou viciada hahaha

Angel 09/08/2022

A beleza está nos olhos de quem vê!
Enfim, mais uma leitura concluída e posso dizer sem errar, que leitura gostosa!

Uma história divertida, (dei muitas risadas) e ao mesmo tempo dramática, a autora nos apresenta um protagonista imperfeito com suas cicatrizes, mas ao mesmo tempo perfeito, lendo, nem imaginamos que ele tenha um lado repleto de cicatrizes de tão bem desenvolvido que foi pela autora e uma mocinha forte, que viu o lado mais lindo que alguém pode ter, pois beleza é uma coisa relativa e está nos olhos de quem vê, além disso, há os personagens coadjuvantes que são maravilhosos e um gato que de tão endiabrado, acaba conquistando o leitor.

Uma leitura leve e bem divertida, recomendo para quem quer suspirar e também dar muitas risadas, leiam!
Dea Campodonico 09/08/2022minha estante
Esse livro é muito gostoso de ler!

Angel 09/08/2022minha estante
Sim, eu adorei!

Dea Campodonico 12/08/2022minha estante
Leia os outros da série, essas amigas arrasam!

Angel 15/08/2022minha estante
Obrigada amiga, vou ler sim, já estou no segundo da série!

Ana Cristina.Barufaldi 01/01/2023

Só dou 2 estrelas...
Só dou 2 estrelas porque, apesar da história ser interessante e divertida, tem hot demais. Muito exagerado nessas cenas, não acho necessário isso.
Zaine 15/01/2023minha estante
Mulher, tô nessa mesma situação, tô gostando muito, principalmente o humor, mas eles estão parecendo dois adolescentes no cio e isso tá deixando insuportável ?

Ana Cristina.Barufaldi 15/01/2023minha estante
Acho esse exagero de hot nas histórias, de uma vulgaridade sem tamanho. Pra que isso.

Ana Cristina.Barufaldi 15/01/2023minha estante
Acho esse exagero de hot nas histórias, uma vulgaridade total. Romances de época estão me decepcionando por isso.

Pathy 15/05/2023minha estante
Não tem como não amar os livros da Tessa Dare. Sou viciada

Arabella 15/05/2023minha estante
eu me apaixonei demais por esse livro, tô até pensando já em começar a ler o segundo a escrita da tessa é maravilhosa, você gostou do segundo amg?

Pathy 15/05/2023minha estante
Sim sim serio kkkkk li um monte dela kkkk fiquei viciada um tempo

Amanda 24/07/2021

Minha primeira experiência com Tessa Dare.
Então vamos lá.

É um bom passa tempo, a escrita é bem rápida, ela tem um timing impecável para piadinhas, mas a história não conseguiu me pegar por completo.

Estranhei a falta do famoso "frufru barroco" no texto para que remetesse ao século XIX, os diálogos eram muito coloquiais, alguns termos me tiravam completamente da imersão literária proposta, mesmo que fossem usados na época, hoje, a palavra é tão comum que não me traz a memória dos 1800. Ou vai ver fui um problema na tradução, não sei. Para combinar com o erro na ambientação narrativa, achei que algumas personalidades não condiziam com a época e os arcos de evolução dos personagens soaram falsos.

Já ouviram a frase "fica triste não / pronto agora que você falou, eu não tô mais triste"? O final do livro parece grande "fica triste não" e o cara "tá bom, não tô mais triste".
Fim.
Ana 11/08/2021minha estante
Eu evito ler romance de época traduzido porque raramente acertam o tom mais rebuscado dos séculos passados.
Mas continuo amando o gênero. E eu tenho o hábito de ler esse tipo de livro para "limpar a vista", principalmente depois de uma leitura pesada.

Ana 11/08/2021minha estante
E eu ainda não li nada dessa série. ?

Amanda 11/09/2021minha estante
Então, meu medo é ler em inglês e pegar muitos termos que eu não estou familiarizada, aí acabo lendo em português mesmo, mas esse aí talvez seja uma boa oportunidade para ler sem tradução. Um par de mãos a menos para dar errado.

jesscaa 08/10/2022

"Winerbrød"
Que leitura esplêndida, é o tipo de leitura que você faz com avidez e quando percebe o livro já acabou. As piadas, os apelidos, as amigas da duquesa e todos os outros pontos do livro são incríveis! Tudo de uma vez é melhor ainda. A química do casal é impecável, gostei muito do desenvolvimento e dos personagens secundários. Esse é o tipo de livro para se ler em um diazinho e terminar ele com o coração quentinho esperando por mais romance de época! O melhor que li da Tessa até agora, eu simplesmente amo a escrita dela!
Emma e Ash
Elisangela 08/10/2022minha estante
Você vai amar Um amor conveniente, consegue ser mais engraçado que esse e é mtoooo bom!! ?
Amo a Tessa

jesscaa 08/10/2022minha estante
ai meu deus, vou colocar agora mesmo na minha lista! é o do livro da Alex, né? Já estou muito animada com esse fator

ana clara 08/10/2022minha estante
LER OS OUTROS 2 LIVROS

LillyHarlley 29/02/2020

Um casamento conveniente
Duque de Ashbury tem a metade do rosto desfigurada. Um homem traumatizado que propõe casamento para a costureira Emma Gladstone. O casamento era para ser um contrato mas algo muda no meio do caminho. Um romance fofo e divertido.
Janaína Hanna 29/02/2020minha estante
Eu amo um romance!! ?

LillyHarlley 29/02/2020minha estante
Esse vale a pena ler...

Janaína Hanna 29/02/2020minha estante
Imagino que sim, acabei de ler o livro seguinte da série e amei!

Juuxcrooked 26/05/2021

Desafio Skoob
Me irritei demais porém gostei!
Não é um dos melhores livros de época mas é aquele livro curtinho legal de se ler.
Fiquei com raiva demais pq ele é um idiota, entendo que ele tem inseguranças mas sério as vezes me irritava!

tinha dado 3,5 mas na releitura eu dei 5??
ChloA0 26/05/2021minha estante
Como assim desafio Skoob?

Juuxcrooked 26/05/2021minha estante
No desafio Skoob conta quantos livros você leu mas para isso você precisa fazer resenhas

ChloA0 26/05/2021minha estante
Sério e eu lendo como trouxa tá bom obrigada

Celina 14/01/2020

Irreverente. Ousado. E beeemmm diferente!
No inicio da leitura fui tomada por uma estranheza que teimava em não me largar... risos e mais risos... Mas depois que me deixei levar, me senti transportada para o filme do Shrek. E quem nunca, hein? Quem nunca assistiu ao filme do Shrek e deu boas gargalhadas com toda aquela loucura de contos de fadas e desenho animado!
Foi isso minha gente! Esse livro foi um grande conto de fadas para adultos. E como todo conto de fadas que se preze tem sempre uma lição de moral, com essa história não poderia ser diferente.
Amei!
Alcione13 14/01/2020minha estante
Também foi uma grata surpresa para mim. Simplesmente adorei

Celina 14/01/2020minha estante
Valeu a leitura né Alcione! :)

Alcione13 14/01/2020minha estante
Demais. Super leve e personagens bem carismáticos. Amo

blvckstairs 05/12/2021

eu te amo ash correndo atrás do gatinho eu te amo ??
eu amo romance de época e a maneira em que eu posso estar a semanas sem conseguir ler um livro com fluidez, mas é só pegar um livro desse gênero que eu leio em uma madrugada, e é claro que com esse livro não foi diferente.

eu acabei de ler esse livro e ainda to em choque do quanto a leitura foi boa, não esperava personagens tão cativantes e um casal tão apaixonante, o desenvolvimento deles foi impecável, nem tão rápido nem tão devagar, e eu AMO quando o protagonista passa a vibe de "i hate everyone but you" e o ash passou tanto isso do jeito dele que eu ainda me encontro no chão latindo pra esse homem pois ele é perfeito em tudo que se propõe.

nenhum defeito esse livro, virou um dos meus favs da tessa dare com certeza pois ela serviu muito nesse livro com drama briga desnecessária cadelagem protagonista forte e empregados fuxiqueiros!!
dudazerep 06/12/2021minha estante
ESSE LIVRO É TUDO!!!

blvckstairs 06/12/2021minha estante
ELE É!! espero que os outros dois também sejam

dudazerep 06/12/2021minha estante
O TERCEIRO É MEU FAVORITO!!

Jhen 26/08/2020

Simplesmente apaixonante e divertido.
Amei! Se tornou meu favorito da Tessa.

Que personagens fortes e cativantes. Por vezes quis bater, colocar num potinho e amar o mocinho, tudo na mesma medida. Já a mocinha eu a amei e queria também coloca-la num potinho desde a primeira frase da história.

É um romance emocionante, porém também é muito divertido, tipo muito mesmo ri demais desde a primeira página. Reparei que a Tessa tem esse dom, escrever romances de época fugindo dos clichês, coloca diversão e as vezes até emoção mas em momento algum tira a leveza.

Amei demais o mocinho fugir do padrão que encontramos, aqui teremos um soldado ferido de guerra, que tem parte do seu rosto e corpo queimado.
Sofre muito com como a sociedade o julga e trata, é ranzinza mas também tem um coração enorme. Se anula muitas vezes, foi bom ver a reconstrução e o amor deles surgindo aos poucos, e com ele foi relutando e aceitando aos pouquinhos.

Já a mocinha, com um passado bem triste a autora mostra como a mulher é julgada mesmo quando não teve culpa, mas é, pelo simples fato de ser mulher. Lutou desde cedo sozinha, é costureira, batalhadora e sabe o que quer. Sem nenhuma vergonha por isso.

Ah! E aquelas amigas, simplesmente MARAVILHOSAS E PECULIARES! Preciso de um livro ora cada uma delas.

P.s. Os "palavrões" desse mocinho é a melhor coisa do mundo hahahahahahahahaha

P.s. 2 aquele mordomo é maravilhoso s2

Estou tão feliz que sai da ressaca com esse livro, devorei em praticamente um dia.
Julia.Mignanelli 27/08/2020minha estante
Também amoi