Um casamento conveniente

Um casamento conveniente Tessa Dare

Resenhas - Um Casamento Conveniente

DanieleNapoli 27/07/2023

Super engraçado
A Tessa escreve bem demais. O livro tem humor, drama, auto redenção.. tem tudo. Leitura fluída e envolvente. Adoro os livros da autora, mas esse é meu preferido até agora.
Fiquei muito curiosa pra conhecer a história da Davina, mais especificamente o que acontece depois da última aparição dela no livro.

Bea 25/07/2023

Emma e Ashbury
"Na maior parte das vezes, a mocinha precisa se salvar sozinha. Essa
tarde era uma dessas vezes."

Classificação: +17

Anastácia 25/07/2023

O melhor livro do mês.
Esse é o terceiro livro da Tessa Dare que eu leio e ainda não me arrependi de nenhum!
Que escrita maravilhosa, eu simplesmente não vi o tempo passar, foi uma leitura rápida e deliciosa, eu realmente me conectei com os personagens, consegui sentir junto com eles.

mariguevara 24/07/2023

Faz um tempo q eu li e esqueci de marcar, mas lembro q era extremamente bom e bem trabalhado os personagens

Camila 24/07/2023

Livro para ler rapidinho e fica com um sorriso no rosto. Claro que para quem ja leu muito romance de época..aqui nada é diferente, mas gostei muito dos diálogos deles. Emma é engracada!

Suzana 24/07/2023

Um Casamento Conveniente
Leitura fácil, rápida e divertida. Aquele livro gostosinho de ler.
Emma é forte, decidida e amorosa. Já o Duque de Ashbury é um nobre rabugento e sarcástico, disposto a afastar todos.
Duas pessoas traumatizadas e um casamento que começou por conveniência e se transforma numa história de amor.

Viviane.Sette 24/07/2023

Leitura muito fácil, fluida!!! Nem dá para ver o tempo passando!! Devorei esse livro.
Amei o casal!! Amei que ele é louco por ela. É um amor bem rápido, uma química instantânea. Bem o que clichê de romances de época, mas a escrita da Tessa Dare é i comparável.

Larissa 22/07/2023

Amei
Emma e Ash perfeitos! Ela o salvou, de feridas internas que não poderiam ser curadas por qualquer um, ela apareceu e conseguiu curar, um romance que fala que a verdadeira beleza está internamente, amei de verdade.??

baey 18/07/2023

EU AMEI
Eu amei esse livro, ele é incrível, tão viciante que eu terminei em um dia, Emma foi até forte pq eu já tava apaixonada pelo Ash desde a segunda vez que ele apareceu, enfim, eles são incríveis, valeu muito a pena

Liz Oliver 17/07/2023

Leitura rápida, prática e fácil de ler, eu amo o jeito que é a Emma, cheia de si, dona do próprio nariz, apaixonante, sarcástica, fofa, e Duquesa!

Ela me ganhou, e eu amo livro em que o casal n fica de xaxu cheio de mal entendido. Gosto que quando o mal entendido acontece, eles resolvem logo, " não, n é isso que vc entendeu, é assim e assado."
Enfim, merece mais estrela, mas eu n quero da mais do que isso!
Mari Soares 18/07/2023minha estante
amo leituras assim

Lilith.Fuujy 17/07/2023

Um casamento conveniente
Um clichê estilo Tessa Dare do Cavalheiro Rabugento Com deformidade física e passado traumático e uma Dama (tbm traumatizada) que não se intimida por isso. ?
Amei ver o desenvolvimento do casal ?
AnoukBu 17/07/2023minha estante
Esse livro é muito bom e o segundo melhor ainda na minha opinião

Lilith.Fuujy 18/07/2023minha estante
Os meus preferidos da autora são "Romance com o duque" e "A noiva do Capitão", mas não li muitos livros dela

Hadry.Matos 16/07/2023

Gostei
ótimo para passar o tempo. li numa tarde, não consegui largar.
personagens tão legais, engraçados e únicos. não costumo gostar de romance de época, mas esse foi bem divertido.

Rose 16/07/2023

Mais um livro gostoso de ler da Tessa Dare. Aqui temos um casamento por conveniência entre a costureira Emma e o Duque de Ashbury.

Ele, com o rosto desfigurado pela guerra e amargurado pelos golpes sofridos em decorrência disso, se fechou para a sociedade, vivendo recluso em sua mansão, convivendo apenas com seus empregados.

Ela, lutando pela sobrevivência depois de ser explusa de casa pelo pai.

O casamento parecia a solução dos problemas de ambos.

Claro que se apaixonar não estava nos planos de nenhum dos dois, mas a convivência entre eles mostra que este casamento pode não ser apenas a solução prática de muitos problemas, como também a cura de muitos cicatrizes.

Quem conhece a escrita da autora, sabe como ela cria enredos que prendem o leitor. Sem falar dos personagens fortes. Aqui não foi diferente. Adorei a participação dos empregados do duque, e de como Emma soube enfrentar uma sociedade hipócrita e cruel.

Quem gosta de romances de época, pode deixar esta dica anotada.

rayssa756 14/07/2023

Emma, você é a vida que há em mim.
Meu primeiro contato com a tessa e foi perfeito.

confesso que o livro tem uma das tropes que eu mais amo, casamento de conveniência, o que por si só já garante algumas estrelas, mas a dinâmica do casal é tão incrível que é impossível não se apaixonar.

não foge muito dos moldes de romance de época e de casamentos de conveniência, mas a emma e o ash são personagens singulares e bem desenvolvidos durante a história, isso ligado a uma escrita super fluida, tornou o livro um favorito.

as personagens secundárias também são o ponto alto da narrativa, fiquei super ansiosa pra ver mais das amigas da emma nos próximos livros, acredito que vão ser tão bons quanto esse.