Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

nthl 18/01/2023

estou apaixonada
Antes de ler eu já tinha assistido o anime, mas fui ler mesmo sabendo parte da história (a parte que foi animada), e mesmo assim foi muito bom, no começo confesso que foi difícil lidar com tantos nomes difíceis kkkkk mas nada que eu não seja acostumada (vida de leitora de fantasia é assim mesmo)...
Adoro a maneira que a autora constrói os personagens (ela faz isso muito bem), sou completamente apaixonada pelo XieLian, adoro as interações dele com o > SanLang < kkkkkkk sei que depois de terminar essa série minha vida e eu nunca seremos as mesmas, amo muito ??

Ana lu 12/01/2023

foda
olha, eu já sabia que n ia ser tão feliz e ter tantos momentos de casal e tals, mas n pensei que ia ser tão triste, no anime eu senti que deu uma suavisada, até pq na novel a gente sabe mais o que o xie tá pensando então parece que todo mundo realmente odeia ele, não é só tipo 'nossa ele é pobre e tem azar' as vezes parece que ele é a pior pessoa do mundo, e tambem tem a cena da morte da menina lá, no anime ele conforta ela, fala que ela foi util, na novel falam que foi meio engraçado pq ela era feia, e que oque ela fez foi inutil e ela mesma adimite isso, tipo pode ser verdade, mas precisa? obviamente chorei em certas partes e provavelmente vou chorar mais daqui pra frente, mas a mxtx nunca decepciona e o final e sempre perfeito

Kath 02/04/2021

#1 - Chuva de Sangue Atingindo uma Flor
Quando terminei de ver o anime desse livro, precisava ler porque várias perguntas ficaram no meu coração e eu sabia que só na novel ia encontrar as respostas e, claro, o que vinha depois para esse casal amorzinho.

Bem, o livro acompanha Xie Lian, um príncipe herdeiro da coroa de um reino chamado Xian Le que oitocentos anos atrás encontrou a decadência em uma horrenda guerra. Antes disso, Xie Lian havia ascendido aos céus graças aos seus talentos e ao cultivo ao qual se dedicava com devoção. Contudo, pouco depois que ele se tornou um deus adorado por milhares de pessoas, seu reino entrou em caos e, rejeitando a ordem celestial de não interferir, ele desceu a terra para salvar seu povo.

A coisa é que ao enfrentar a ordem dos céus, ele não sabia que quando um deus interfere em assuntos mundanos, além de não vir para terra com plenos poderes, ele ainda iria piorar muito tudo em que se metesse. Dessa forma, a guerra em Xian Le piorou devastadoramente ao ponto de que quase todo o reino foi dizimado e os remanescentes foram subjugados pela realeza de Yong An.

Por ter desobedecido, Xie Lian foi banido dos céus e condenado a ficar na terra sofrendo as privações. Seus adoradores passaram a odiá-lo e logo ele se viu sozinho e sem méritos. Cego pela dor e a raiva, ele ascendeu novamente apenas para massacrar todos que pudesse no reino celestial, causando caos. Isso resultou em sua segunda expulsão. Após esse ataque, o ex-príncipe passou anos refletindo sobre suas ações e continuou cultivando, agora como nada mais que uma divindade catadora de lixo.

Oitocentos anos mais tarde, Xie Lian ascendeu mais uma vez aos céus. Mesmo ponderado, ele era chacoteado e ignorado por todas as divindades. Especialmente pelo caos que suas ascensões sempre provocam graças ao seu enorme poder espiritual. Sem méritos e cheio de dívidas no céu, ele recebe uma missão do imperador celestial, Jun Wu, investigar um caso de sequestro de noivas.

Assim, começa a saga de Xie Lian ao lado de dois officiais celestiais. É na sua segunda missão que ele conhece San Lang, um misterioso jovem que parece demonstrar especial interesse nele, com seu coração bondoso e espírito tranquilo, Xie Lian vai embarcar em jornadas de volta ao seu passado sangrento na busca de um futuro promissor e contará com a amizade fiel de Hua Chen o mais poderoso e temido rei fantasma.

O donghua adaptou 30 capítulos e um pouquinho do 31, dos 57 capítulos do primeiro volume. E posso dizer que foi uma adaptação muito bem feita, salvo alguns detalhes, tudo que a gente leu aparece lá. A relação de Hua Chen e Xie Lian é a coisa mais fofa dessa vida, gente! Impossível não shippar.

Também é bem difícil a gente não fazer comparações com Mo Dao Zushi, apesar de serem histórias distintas e Tian Guan Ci Fu ser considerada uma alta fantasia. O livro mescla com muita fluidez terror, suspense, mistério, drama e comédia. Tem um dos romances mais sutis e fofos da literatura asiática, super recomendo.

Como a segunda temporada ainda vai demorar muito, não vou dar continuidade a serie agora, vou lendo outras coisas. Mas a tia Mo já tem um espacinho especial no meu coração de leitora!

Bia 07/06/2021

Incrível
Eu achei que não ia conseguir levar a leitura por conta da quantidade de detalhes,mas nossa que história incrível me apaixonei pelos personagens,pelo mundo de tgcf simplesmente incrível muito ansiosa pros próximos livros.

Gigi 13 11/06/2021

não sei nem o que dizer sobre, só que amei demais e com certeza se tornou um dos meus favoritos, eu amei o fato de não existir personagens completamente "bons" ou "ruins" , e amei tanto o universo que a mxtx criou, amo demais essa história e principalmente os hualian.

Sareka 22/06/2021

Muitoooo bom
Leiam livros que não são são mainstream e menos conhecidos, vale muito a pena.

"Eu não sou como a pessoa que você criou na sua mente. No final você só irá se desapontar" Xian le

manusmk 30/06/2021

Melhor história que já li na minha vida!!
Eu posso passar horas falando sobre tgcf, sem exagerar! Terminei os cinco livros em março e entrei em uma ressaca literária de meses, estou voltando a ler agora. Tento descrever em palavras o quanto amo esse livro e esses personagens mas parece que não é suficiente, sabe? Não há palavras que realmente consigam transmitir o quão incrível para mim foi essa experiência literária. Sobre a autora, sinceramente a mxtx é genial, já havia lido mdzs e simplesmente amei, não achei que outra obra dela poderia ser melhor, até ler tgcf. O que para mim é mais incrível em tgcf além de toda a história em si, é a complexidade dos personagens, todos são bem desenvolvidos e tem suas próprias características e personalidade. Há tantos momentos marcantes nessa obra, tantas cenas épicas, lendo esse livro senti todas as emoções possíveis. Ri, chorei (bote choro nisso), fiquei com muito ódio, mas olha, passaria por tudo de novo tranquilamente, é uma daquelas histórias que eu queria simplesmente esquecer para ter o gostinho de ler tudo novamente pela primeira vez. Para quem vai começar, o início da obra é um tanto confuso, mas por favor, não desista! Valerá muito a pena, eu te garanto. Quer alguém para surtar por tgcf (válido para mdzs também) contigo? Por favor me chame, se depender de mim entraremos em horas de diálogo sobre essa obra. Fiquem com Xie, beijos.

nini. 13/07/2021

primeira novel que eu li e estou profundamente apaixonada, por mais que a leitura longa me faça criar uma preguiça, quando eu peguei o ritmo não conseguia largar o livro de lado. é muito interessante que a autora trabalhe todos os lados dos personagens, e mostra uma história repleta de detalhes que devem ser explorados com delicadeza. o romance entre hua cheng e xie lian tem os momentos mais puros, eu amo esses dois! tô um pouco enrolada para ler o segundo livro, por conta da diferença de tempo, mas tenho certeza que vou amar tanto quanto o primeiro.

rafa 20/07/2021

gostei bastante!
comecei esse livro porque tinha visto o anime e queria saber mais da história. várias coisas ficaram mais claras depois de ler, a leitura é bem fluída e rápida. eu não vejo a hora de saber o que aconteceu no passado do xie lian

triz 03/12/2021

Amei
Eu acabei de finalizar a leitura, estou incrivelmente apaixonada nessa novel e nao consigo pensar em nada ruim.
Depois de terminei mdzs eu estava em busca de algo tão bom quanto, e encontrei.
Essa novel é completamente diferente do que eu achava que ela seria, é muito mais que perfeita.
E hua cheng é meu protegido, personagem que tem carisma, lindo, perfeito. Eu destaquei tantas cenas/falas dele que olha.. nao tem nem como contar.

Já vou começar o próximo! Ansiosa pra ver o passado do xie lian

Isa 12/12/2021

Já viciada
Depois de passar dias viciada no universo de mo dao zu shi (outra saga da autora, aliás indico)eu entrei nesse universo e não me arrependo.
A narrativa flui muito, eu pisquei e já tava na metade, mais uma piscada e já tinha acabado.
Xie Lian é um amorzinho. Mas apaixonei no Hua Chang. Também gostei bastante dos jovens que ajudam na priemira metade, e espero ver mais da dinâmica deles com o XL.
O romance ainda é inexistente mas já da pra ver e sentir e entender detalhes aqui e ali. E bem, Hua Cheng não é nenhum pouco sutil ahsjajae
Acho que a unica coisa que eu mudaria, é que gosto mais quando a história tem um foco mais determinado, tipo encontrar algo, descobrir algo, etc, apesar que de certa forma tudo estava conectado no final.
No geral foi ótimo e mal posso esperar pra ler os outros.

Dianxia S2 19/12/2021

HUALIAN SUPREMACY?
Eu estou fazendo isso logo apos o ultimo capitulo do volume 5. CARA EU SABIA Q ISSO SERIA MT BOM MAS EU NN ESPERAVA Q FOSSE TANTO ASSIM. MANO??? ISSO É SIMPLESMENTE PERFEITO. Só saí cm o psicológico todo fudido mas não importa...isso aqui é minha terápia msm assim.

Saber que o Hua Cheng esperou pelo Xie Lian por tanto tempo, e eles finalmente tiveram essa chance de um reencontro. O amor deles é tao lindo, tao puro e natural que chega a doer. Me machuca de verdade que isso não seja real, masss la no fundo da minha alma eu sou aquela fã iludida que acredita que tudo realment aconteceu em um universso não tao distante e que um dia eu vou poder reencarnar em umas mosquinha pra ficar no quarto deles ( ?° ?? ?°) kkkkkkk rindo para não chorar mesmo.

So mais uma coisa, HuaLian é o meu confor ship supremo.

nanda 31/12/2021

relendo a história e só ficando cada vez mais apaixonada por ela. amo esses personagens tanto que não sei nem explicar.

peguei vários detalhezinhos que não tinha pego na primeira leitura que me fizeram ficar bem animada e ansiosa pra reler os próximos também

gosto bastante dessa história

maria9211 06/02/2023

Incrível
Tinha assistido o anime antes de ler, não esperava que fosse tão fiel assimkk mas foi ótimo pra entender direitinho a história e conhecer melhor os personagens. O universo é muito rico e a história é bem amarradinha. Sobre nosso casalzinho, tenho algumas teorias do que vai acontecer, mas vamos ver se procede.

mila 20/02/2022

tgcf vai ser pra sempre a história da minha vida, tudo nela é cativante principal a relação dos hualian, é impossível ler e não se apegar neles, todos os personagens são muitos bem desenvolvidos e tem toda uma história por trás. Esse livro é o mais leve dos 5, mas mesmo assim é emoção do começo ao fim.