Heaven Official

Heaven Official's Blessing Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Anne.Karolyne 15/09/2021

O início da maravilha
O início do que pra mim é a melhor novel da MXTX. Foi maravilhoso me apaixonar mais uma vez pelos personagens e relembrar como é legal conhecer como funcina o reino celestial e o reino fantasma. Xie Lian e Hua Cheng melhor casal do universo.

lala.vy 30/09/2021

sensacional
Melhor novel/livro que ja li!!! A construção dos personagens e do mundo, o desenvolvimento da história, os alivios comicos...simplesmente perfeitos. Nunca chorei tanto lendo alguma coisa igual chorei nesses livros. Recomendo muito! Embora tenha muitos gatilhos que é bom pesquisar antes de ler.

Gly 23/10/2021

Virou meu livro fav
Tirando as descrições de ambiente meio confusas e uns arcos meio chatinhos, esse livro é muito bom e um ÓTIMO "prólogo" da história.
Personagens extremamente carismáticos; escrita fluída; universo brilhantemente bem planejado, criativo e único; protagonista não-clichê; plot twists muito bons, caracterização de personagens excelente e tem o maioral, vulgo, Hua cheng.

simplesmente MUITO bom, espero que os outros livros sejam nesse mesmo nível ou melhor.

Domenique Luna 18/11/2021

Esse é o primeiro livro e eu já tô quebrada
Eu quebrei de rir, de choque, de tristeza antecipada. Uma loucura. Eu te amo Xie Lian, eu te amo Hua Cheng, EU TE AMO SHI QING XUAN!
A partir da parte da Cidade Fantasma não teve um segundo pra respirar, foi uma lavação de roupa suja atrás da outra, teve revelação, sequestro, SURTO ATRAS DE SURTO.
100000/10, recomendo muito!

triz 03/12/2021

Amei
Eu acabei de finalizar a leitura, estou incrivelmente apaixonada nessa novel e nao consigo pensar em nada ruim.
Depois de terminei mdzs eu estava em busca de algo tão bom quanto, e encontrei.
Essa novel é completamente diferente do que eu achava que ela seria, é muito mais que perfeita.
E hua cheng é meu protegido, personagem que tem carisma, lindo, perfeito. Eu destaquei tantas cenas/falas dele que olha.. nao tem nem como contar.

Já vou começar o próximo! Ansiosa pra ver o passado do xie lian

Isa 12/12/2021

Já viciada
Depois de passar dias viciada no universo de mo dao zu shi (outra saga da autora, aliás indico)eu entrei nesse universo e não me arrependo.
A narrativa flui muito, eu pisquei e já tava na metade, mais uma piscada e já tinha acabado.
Xie Lian é um amorzinho. Mas apaixonei no Hua Chang. Também gostei bastante dos jovens que ajudam na priemira metade, e espero ver mais da dinâmica deles com o XL.
O romance ainda é inexistente mas já da pra ver e sentir e entender detalhes aqui e ali. E bem, Hua Cheng não é nenhum pouco sutil ahsjajae
Acho que a unica coisa que eu mudaria, é que gosto mais quando a história tem um foco mais determinado, tipo encontrar algo, descobrir algo, etc, apesar que de certa forma tudo estava conectado no final.
No geral foi ótimo e mal posso esperar pra ler os outros.

Dianxia S2 19/12/2021

HUALIAN SUPREMACY?
Eu estou fazendo isso logo apos o ultimo capitulo do volume 5. CARA EU SABIA Q ISSO SERIA MT BOM MAS EU NN ESPERAVA Q FOSSE TANTO ASSIM. MANO??? ISSO É SIMPLESMENTE PERFEITO. Só saí cm o psicológico todo fudido mas não importa...isso aqui é minha terápia msm assim.

Saber que o Hua Cheng esperou pelo Xie Lian por tanto tempo, e eles finalmente tiveram essa chance de um reencontro. O amor deles é tao lindo, tao puro e natural que chega a doer. Me machuca de verdade que isso não seja real, masss la no fundo da minha alma eu sou aquela fã iludida que acredita que tudo realment aconteceu em um universso não tao distante e que um dia eu vou poder reencarnar em umas mosquinha pra ficar no quarto deles ( ?° ?? ?°) kkkkkkk rindo para não chorar mesmo.

So mais uma coisa, HuaLian é o meu confor ship supremo.

Kimonne 30/04/2023

Meus maravilhosos
É tanto sofrimento que eu nao aguento mais, to lendo o segundo livro chorando também, eles são tao lindos maravilhosos, MXTX eu amo amo amo amo você, é incrível como você se supera em cada criação te amo

nanda 31/12/2021

relendo a história e só ficando cada vez mais apaixonada por ela. amo esses personagens tanto que não sei nem explicar.

peguei vários detalhezinhos que não tinha pego na primeira leitura que me fizeram ficar bem animada e ansiosa pra reler os próximos também

gosto bastante dessa história

mila 20/02/2022

tgcf vai ser pra sempre a história da minha vida, tudo nela é cativante principal a relação dos hualian, é impossível ler e não se apegar neles, todos os personagens são muitos bem desenvolvidos e tem toda uma história por trás. Esse livro é o mais leve dos 5, mas mesmo assim é emoção do começo ao fim.

nick 03/03/2022

não foi uma leitura fácil (muitos termos e nomes diferentes pra lembrar), mas eu tô muito apaixonada tanto pelos personagens quanto pelo universo!

o desenvolvimento é IMPECÁVEL, cada coisinha estando interligado é brilhante. foram tantas reviravoltas e nenhuma foi forçada.

adorei a escrita. porém foi uma leitura um pouco travada, acredito que isso vá melhorar nas próximas novels.

o Xie Lian e Hua Cheng são muito cativantes!! o tempo todo que desejava guardar o Xie em um potinho e deixar o Hua cuidando do pote. foi muito fofo ver que eles não se importam com o que falam de ruim deles, desde que não coloquem o nome do outro na boca.

é a primeira novel chinesa que eu leio e já tô prevendo que é a primeira de muitas.

Mika.ellle 26/02/2023

Muito bom!!
Uma das minhas novel favoritas juntamente com Mo dao zu shi.
Tudo bem elaborado, isso sim é perfeição.
(Não sei se o aplicativo permite eu falar dessa forma)
Hua cheng e Xie lian vamos fazer um trisal!!

HMR 02/09/2022

Tradução: gramática e localização
O livro tem muita qualidade, com criação de mundo, desenvolvimento dos personagens, narrativa relativamente fluída e separação de arcos.
O meu porém estaria com a escrita, mas estaria errado em questionar certos pontos pela falta de localização de terminologias, assim como frases inteiras traduzidas erradas. Por esses erros saltarem mais aos olhos, marcaram a leitura. Por comentários de terceiros sobre a tradução, é compreensível não ser a melhor. Assim como uma aparente falta de revisão no próprio inglês. Não posso ser exato na tradução do mandarim para o inglês, o que posso é destacar que houveram desleixos na adaptação de termos à estilística da narrativa e da história.
O livro possui dois grandes arcos, separados por dois mini-arcos, pela minha percepção. O que também faltou compreender era de que, se os capítulos foram compilações das serializações virtuais, por que não existem mais quebras dentro dos capítulos do livro?
Um último ponto está numa possível expansão exagerada do índice de personagens, para além do livro. Tal qual os comentários desnecessários ao longo das descrições com notas explicitamente entregando partes da história. Sim, existe um aviso de algumas prévias não-requisitadas (spoiler). Todavia, essas prévias deveriam ser sobre quais personagens e outros adereços, que apareceram na história DAQUELE volume, não com indicação de situações dos seguintes. Isso concorda com a parte de trazer outros elementos que não fazem parte do livro, mas de outras histórias da autora.