Birthday Girl

Birthday Girl Penelope Douglas

Resenhas - Birthday Girl

Rafa 10/06/2020

podia ter sido tãoooo melhor
ele cumpri o que promete, mas poxa ela podia ter feito tão mais!
Acho que faltou desenvolver decentemente muitas situações e personagens.

eu não tenho problema com hot, mas não é por ser um livro +18 que não precisa ser mais elaborado.

uma pena porque gostei muito do plot

Mari | @maricarolinabooks 09/06/2020

#resenhalolateratura
Birthday Girl tem uma premissa polêmica, e desde que vi o conflito que seria retratado no livro, fiquei muito curiosa para ver como seria desenvolvido pela autora. De início eu nem queria ler porque fiquei com medo de ser um livro perigoso, que romantizasse traição ou até mesmo um certo aspecto do termo “sugar Daddy” mas não foi nada disso que vi aqui (ainda bem!).

O livro se divide no ponto de vista de ambos os personagens, e mostra como nossa mente é moldada através das nossas experiências e não necessariamente pela nossa idade. Maturidade é desenvolvida de acordo com a nossa consciência e vivências e isso fica muito claro no livro. Por tudo que Jordan precisou passar, se cuidando desde muito nova ela não tem a mesma cabeça que outras pessoas de sua idade, por isso se dá tão bem com Pike, e na verdade se sente deslocada com as pessoas da mesma idade que ela. Me identifiquei com alguns conflitos da personagem que se sente negligenciada, e um fardo para as pessoas que ama. Sempre tentando não incomodar ninguém por não querer ser um fardo, por não querer que sua existência seja um peso para as pessoas. Fiquei angustiada com alguns desses conflitos e gostei muito de Jordan, que é uma mulher batalhadora, orgulhosa e forte.

Gostei da forma com que o relacionamento dela e de Pike se desenvolveu, foi muito realista, sem idealizações. Um casal real cheio de problemas por ser um amor proibido, não apenas pela diferença de idade, mas por ela ser a namorada do filho dele. Cole foi extremamente negligente com Jordan, e apesar de eu entender alguns comportamentos típicos da idade, não dá para entender várias outras coisas, Cole era incapaz de cuidar o mínimo que fosse de sua namorada e de seu relacionamento. Por isso foi fácil torcer pelo fim do casal e se animar com o nascimento de outro. Pike é um homão, inteligente batalhador e protetor. Algumas de suas atitudes me foram bem irritantes e até machistas, mas deu para relevar, até porque Jordan sabia se impor. São raras as vezes que gosto mais da protagonista do que do mocinho do livro, mas foi o que aconteceu aqui. Jordan mulherão da porra merece o mundo!

Gostei bastante do livro e da escrita da autora, é muito fluido e apaixonante. As cenas eróticas são maravilhosas e Pike é muito sexy haha. Quero outros livros da Penelope Douglas.

site: https://www.instagram.com/lolateratura/

Drica Feitosa 03/06/2020

Romance quente
Confesso que comecei a ler e achei um pouco "hot" demais. Abandonei e voltei no mesmo dia, pois precisava de uma fuga e foi uma boa fuga, cheia de clichês, realmente bem erótico as vezes, mas também me peguei várias vezes chorando ou emociada com a história da Jordan.

Eliana.Cardoso 28/05/2020

O que você fazeria se a pessoa perfeita pra você em todos os sentidos fosse a namorada do seu filho.A única pessoa que você não quer magoar,e passou seus últimos 19 tentando ter uma relação de pai e filho
Esse livro me surpreendeu bastante, confesso que li pensando que seria um romance hot, só que é muito melhor. A relação deles é de cumplicidade,amizade, verdadeira.

Bia 27/05/2020

Bom, mas não ótimo
Acredito que a história em si não tenha nada de mais, a relação entre os personagens é construída devagar, apesar de ter achado forçado em alguns pontos, e eu gosto da tensão sexual.

Ju 05/04/2020

Que pena, seria ótimo se não fosse a tradução.
Me recuso a acreditar no que vi nesse livro, uma tradução completamente feita no Google tradutor. Poxa editora, mais carinho com seus livros! Por respeito a autora dei três estrelas e meia, desculpa a tradução ruim e cheia de gerúndios tirou grande parte da beleza desse livro. Ainda assim a história é ótima.

Je Ernst 06/04/2020

Ameeeeei
Leitura leve, descontraída, algumas partes intensas. Apaixonante ?

thay l @conhecendooslivros 22/05/2020

Birthday Girl 05 e fav
O que dizer de um livro no qual eu me apaixonei completamente pelos personagens? O segundo favorito de 2020, eu comecei esse livro numa tarde de sábado e simplesmente não consegui largar, uma história envolvente com a narrativa feita pelo ponto de vista de dois personagens e uma paixão proibida, o que iria acontecer?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu nem acreditei quando vi que esse livro tem quase 400 páginas porque eu praticamente li ele em um dia 🤭 até porque não tinha como largar, sério, que história sensacional. Eu fiquei até meio triste quando terminei porque não queria, de tão bom que foi ler esse livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Jordan é uma menina encantadora porém sozinha, só tem por perto seu namorado Cole e sua irmã Cam, ela trabalha duro num bar para conseguir custear sua faculdade e o lugar onde mora com Cole.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Pike é um homem solitário que se fechou para o amor após o relacionamento com a mãe de seu filho, Cole. Ele e Cole não têm um bom relacionamento, mas ele precisará ajudar seu filho cedendo a casa para ele e sua namorada Jordan morar enquanto juntam dinheiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um encontro sem pretensões, uma descoberta chocante e um sentimento avassalador. O que Jordan e Pike poderiam fazer com o que estava por vir? SÓ LEIAM 📖
✨ Quotes
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
''E o medo te dá as desculpas que você deseja para não fazer as coisas que sabe que deveria.''
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
''Se há uma coisa que aprendi sobre relacionamentos–qualquer relacionamento–é que ninguém deveria mandar. Você tem que saber quando ir com tudo e quando recuar. Os dois. Dar e receber. Dividir o comando.''
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
''Acontece que a garota dos meus sonhos pertence à única pessoa pela qual eu morreria se eu magoasse''
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
''O que está sentindo agora é a melhor coisa que pôde te acontecer. Porque quando todos os pedaços do seu coração começarem a se juntar, e eles irão, serão mais fortes''

site: https://www.instagram.com/p/B_YZTN5D5I0/

Yumi55 19/05/2020

Que livro maravilhoso!
Aos 19 anos, Jordan já viveu situações muito difíceis que a obrigaram amadurecer e se responsabilizar por ela mesmo cedo demais. Se desdobrando de trabalhar para pagar as contas e aturar as atitudes irresponsáveis de Cole Lawson, seu namorado, o único lugar que sobrou para eles morarem depois de serem despejados foi a casa de Pike Lawson, o pai dele.

Com 38 anos, Pike, que se tornou pai muito cedo, é um homem trabalhador e que por onde passa chama atenção das mulheres da cidade. Acostumado a viver sozinho, sabe que sua rotina irá mudar com a chegada do filho e da namorada dele, porém, não imaginava que essa mudança seria tão radical.

Pike e Jordan acabam construindo uma grande amizade, entretanto, não contavam que um sentimento mais forte iria surgir. Jordan não poderia querer o pai do seu namorado. E Pike gostaria de não sentir seu coração bater mais rápido pela namorada do filho.

Como eu AMEI esse livro!
Birthday Girl foi um livro que me surpreendeu em todos os sentidos pelo fato de não ser nada previsível. E foi impossível de largar até ver a palavra FIM. Foi viciante, intenso, lindíssimo e para lá de apaixonante.

Com capítulos narrados pelos pontos de vista da Jordan e do Pike, a autora desenvolveu uma história diferente, ousada e com personagens que me fizeram sentir amor e ódio. Sem sombra de dúvidas, o meu preferido é o Pike, um homem maduro, lindo de morrer e que me fez soltar altos suspiros. Um verdadeiro príncipe. Também preciso dizer que amei a Jordan, uma garota simples mas tão forte e determinada apesar da pouca idade. Em contrapartida, odiei o Cole, que me fez quase infartar de raiva.

Recheado de lições e frases reflexivas, posso dizer que aprendi muita coisa com esse livro que fala, acima de tudo, de que felicidade está presente nas coisas mais simples e que idade é apenas um número quando se trata do amor.

Para concluir, Birthday Girl (vocês precisam ler para entender o porquê desse título) é um livro lindo, com aquela pegada hot e com um final de aquecer o coração e de encher os olhos de lágrimas. Com certeza irei ler novamente em breve, pois já me encontro louca de saudade de tudo e todos. Nem preciso dizer que recomendo, certo?

@deborah.mrodrigues 18/06/2019

Incrível!!!!!
"Sr. Lawson é lindo. Ele é competente, de corpo firme, e eu gostaria de saber qual é a sensação de senti-lo. Como ele é com uma mulher?"
Quando eu li a sinopse desse livro tive quatro reações: 1° Amor Proibido? Gostei; 2° A mocinha é comprometida? Vai dar merda!; 3° Ela tem 19 e ele 38? Ok, gosto disso!; 4° Ele é o pai do namorado dela? É merda na certaaaaaaa!!!!
Todos esses pontos juntos ao invés de me repelir me atraiu, porque pensei: "preciso conhecer essa história, vai que ela me surpreende?" E não deu outra.
Jordan e Pike se conhecem no dia do aniversário dela de 19 anos, em uma sessão de cinema. A conversa fluiu de forma leve e agradável, até que descobrem quem são ?. A partir daí as coisas ficam confusas, pois Cole (o namorado de Jordan e filho de Pike) faz uma merda que acaba levando eles a terem que morar na casa de Pike ?
A vida da Jordan não é fácil, já sofreu muito, mas ela é uma batalhadora, guerreira que não se abate e continua perseguindo os seus sonhos.
Pike é um cara incrível, um homem digno, correto, que fez e faz tudo pelo filho. Ele não teve uma vida fácil, mas nunca desistiu daquilo que sempre acreditou ser o certo. Pike é um homem que erra, que acerta, que pede desculpas, mas que tem um bom coração.
A narrativa desse livro é incrível, conhecemos ambos os lados, pois ela é contada pelo POV da Jordan e do Pike. As cenas são de bom gosto, muito bem escritas. Tem hot? Tem simmmm, mas tudo descrito de maneira incrivelmente bela e não aconteceu do dia para a noite.
A construção do relacionamento deles é gradual, nada corrido, acontece no tempo certo. É um relação delicada e a Penélope soube conduzir isso muito bem. Só sei que me apaixonei pelo Jordan e ainda mais pelo Pike. Então, se você está na dúvida se entre ler ou não, te digo: LEIA, você vai se surpreender e muito.

Nandara 07/04/2020

Maravilhoso!!
Não conhecia a autora ainda, achei que era um young adult e decidi dar uma chance..Me surpreendi, achei perfeito, maravilhoso e super indico para quem gosta de romances cheios de reviravoltas e pegadas hot. Apaixonada pelo Pike ?

Affcaroles 21/03/2020

Recomendo
Muito muito muito bom!

Fernanda.Granzotto 01/04/2020

🕯 3,5 estrelas
Este é um daqueles livros que, quando você lê a sinopse, acha impossível ser bem feito, mas é.
Eu teria lido este livro em um dia se pudesse lê-lo o dia inteiro, ele começa devagar, mas a história vai nos cativando de uma maneira que, após 30% do livro, você não consegue mais parar de ler.
Não achei que ia gostar tanto deste livro, a autora conseguiu escrever muito bem uma história de amor com diferença de idade sem ser muito sexualizada e sem fugir dos problemas que esse relacionamento pode ter.
Confesso que não gostei de tudo o que acontece neste livro, mas gostei muito de seguir a jornada dos dois personagens.
Eu acho que é um livro que vale muita a pena ler.

Música: Guys My Age de Hey Violet

renata pamplona 27/01/2020

Birthday Girl - O lado "delicado" da Penelope
Eu devo começar esse post dizendo que fui COM MUITO MEDO começar essa última leitura do ano!
Dia desses mesmo eu comentei em um grupo no facebook: A Penelope é o tipo de autora que tu ama odiar ou odeia amar! Não importa o livro, você não consegue desgrudar quando começa a leitura.
Mas imagina a minha GRATÍSSIMA surpresa quando eu caí em "Birthday Girl" e é aquele romance para você amar, se apaixonar, agarrar o livro de tanto amorzinho que são Pike e Jordan.
Os capítulos vão alternando os pontos de vista entre Pike e Jordan (do jeito que o diabo - eu - gosta) e de um lado temos Pike, quase quarenta, com seu filho adulto, que foi pai muito cedo e teve que amadurecer na marra.
De outro temos Jordan, 19, trabalha todas as horas possíveis para manter sua faculdade e dividir o apartamento e contas com o namorado, Cole. Na noite de seu aniversário, Cole a deixa esperando pela carona quase pela madrugada quando sai do bar, onde é bartender, mas resolve não desperdiçar a noite e vai para uma sessão noturna de cinema sozinha. Lá, acaba conhecendo Pike, que também está sozinho, e depois de uma conversa descontraída, eles assistem o filme em companhia um do outro, compartilhando rosquinhas que ela ganhou da sua chefe, comemorando seu aniversário. Ao saírem da sessão, nada de Cole, mas duas ligações mudam o rumo dela e seu colega de cinema: Cole foi preso e Pike é pai dele.
PAUSA PARA EU QUERER SOCAR O COLE.
OK.
CONTINUEMOS.
Tudo acontece muito rápido.
Cole e Jordan perdem o apartamento que dividiam porque o bonitinho do Cole enfiou a razão no c... (Como eu odeio esse cara!)
A solução para não irem para rua? Pike oferece um espaço em sua casa, que está reformando. Desde que eles façam algumas tarefas, terão uma casa onde poderão economizar uma grana e logo comprar seu cantinho próprio.
Apesar do namoro, preciso dizer que o Cole é absolutamente dispensável para a trama. O típico embustinho criado a leite de pêra que sempre foi inabilitado pelos pais e agora se escora em qualquer pessoa. A vítima da vez é Jordan.
Essa moça é uma SANTA! Eu não sei quantas vezes fui contando os sinais de "embustice" de Cole.
Enquanto Cole vai saindo do palco, eis que Pike e Jordan vão adubando sua relação com muitas conversas (já que o bostinha do Cole é muito bom pra conversar com meros mortais.... *note o ódio da resenhista*), pizza, refeições saudáveis, transformando a casa em lar e a atração.... Ah, queridas leitoras... essa é fácil de identificar desde a noite do cinema.
Se prepare para um slowburn (aquele livro que o romance entre o casal principal DEMORA para acontecer) tão gostoso, com muita tensão sexual e, pela primeira vez, eu me apaixonei por um personagem (homem) da Penelope.
Leitoras do céu, mas quando começa a pegação entre os dois... aff...
Claro que não bastando o fato da atração pelo sogrão, ainda tem a questão da idade. Ele tem o dobro da idade ela, eles são de cidade pequena... o que as pessoas vão pensar? E aí é que Pike (homem é um bicho mole, viu?) peca e fica o aviso que você pode precisar de lenços, mas de resto? Por favor, leiam esse livro! É o mais light da Penelope e, certamente, o mais gostoso.

site: http://www.pausaparaumcapitulo.com/2019/12/resenha-birthday-girl-da-penelope.html