O Sol Ainda Brilha

O Sol Ainda Brilha Anthony Ray Hinton

Resenhas -

Bob 21/02/2021

Só passei raiva, história pesadíssima mas fiquei muito feliz quando ele foi finalmente solto e eu fui procurar o vídeo no YouTube desse dia.

É incrível como esse homem foi forte e resistiu quando tudo parecia perdido, eu mesmo não aguentaria.

Recomendo, mas prepare-se

Junior 10/02/2021

"Há um tempo de viver e um tempo de morrer."
Uma das leituras mais pesada e dolorosas que já li. Eu escrevo essa resenha agora com os olhos inchados. É pesado demais acompanhar tudo que o Ray passou em 30 anos por ser preto e pobre. Insano pensar em todas as coisas que ele fora privado durante todo esse tempo e tudo que viveu no corredor da morte. E após a leitura, dói saber que ainda há tantos Ray's pelo mundo.

É um livro que mistura sentimentos de dor, raiva, tristeza, indignação, revolta mas, acima de tudo, é uma leitura que Anthony Ray Hinton nos faz acreditar que nunca devemos perder a esperança.

pjmname 09/02/2021

emocionante e inspirador
Uma história linda e que me comoveu bastante. Me fez olhar por um outro lado e questionar coisas que eu não tinha percebido ou tinha como verdade. Inspirador e necessário também!

Lívia 04/02/2021

O sol ainda brilha
É muito doloroso ler a história do Ray, doloroso saber o que ele passou, doloroso saber que estava acontecendo tudo aquilo até bem pouquíssimo tempo e não fazíamos ideia, doloroso imaginar que uma a cada dez pessoas sofrem essa injustiça. Leitura indispensável.

DessaJ.C. 27/01/2021

Esperança
o que esse livro tem a nos mostrar é sempre continuar acreditando que a justiça pode sim ser feita e de forma correta

Vanessa 22/01/2021

Impressionante!! Não merece menos que 5 estrelas! O que torna a história ainda melhor é o fato de ser uma história real e complemente emocionante! A fé e esperança de Hinton é contagiante! A determinação de perseverança de Bryan, também! O racismo não pode passar impune!!

Letty 21/01/2021

O sol ainda brilha conta a história verídica de Anthony Ray Hinton, que foi condenado injustamente e passou 30 anos no corredor da morte. É um depoimento extraordinário que aborda sobre racismo, injustiça, falha do sistema judicial, pena de morte, mas que também fala sobre amizade, perdão, fé e principalmente esperança.

É impossível ler esse livro sem chorar, não consigo colocar em palavras o quanto esse livro mexeu comigo. Em vários momentos tive que fazer uma pausa na leitura, pois quando percebia já estava chorando, por parar pra pensar na injustiça que ele e tantos outros passaram e ainda passam. É uma leitura angustiante, mas que ensina tanto, que faz questionar o sistema, a desigualdade, e tantas outras coisas.

Leitura extremamente necessária, recomendo a todos.

“Não há como saber o exato segundo em que sua vida muda para sempre. Só dá para começar a entender esse momento olhando para trás. E acredite quando eu lhe digo que você nunca, jamais vê esse momento chegando.” (página 14).

Paô 15/01/2021

TODO MUNDO PRECISA SER ESSE LIVRO
é IMPOSSÍVEL ler esse livro e não chorar. o anthony traz muitos ensinamentos nessas páginas, e também traz reflexões que, infelizmente, são muito reais. realidades que não deveriam existir, fatos que são difíceis de aceitar. a história do mundo é muito triste, mas, apesar disso, ainda existem pessoas boas.
injustiças, esperança, amizade, compaixão, tudo isso encontramos em O sol ainda brilha. LEIAM e se emocionem.

Thais 13/01/2021

Todo mundo deveria ler esse livro
Horrível pensar que essa história está se repetindo em algum lugar do mundo neste exato momento. Muito triste, mas necessário! Recomendo.

Dani 29/12/2020

O Sol Ainda Brilha
Que livro incrível!
Impossível não se envolver com a história de Anthony Ray Hinton. O livro nos traz um misto de emoções revolta, tristeza e principalmente impotencia... Você só consegue torcer por um final feliz.

Vanessa Amando 14/12/2020

Ótima leitura!
Aborda racismo, injustiça, pena de morte, vida sem privilégios, mas, acima de tudo, trata sobre esperança. Super recomendo!

Ana 12/12/2020

Brutal
Eu não sei como descrever esse livro, não sei mesmo. O sol ainda brilha é uma experiência. É brutal, real, alarmante, triste e esperançoso, e acima de tudo, é claustrofóbico. Passem 30 anos presos numa cela de um metro e meio por dois, vendo dezenas de homem caminharem pra morte junto com o Ray, e terminem o livro querendo mudar o mundo com as próprias mãos.

E se você terminar esse livro achando que a pena de morte é algo válido e sensato, sempre pense antes de dormir que você é responsável por matar pessoas inocentes.

"A pena de morte é defeituosa, e ou você é parte do Esquadrão da Morte, ou então está batendo nas barras em protesto."

Gabi Guerra 11/12/2020

Tempos de viver/morrer.
Olha, este é o livro mais claro e mais impactante sobre racismo, injustiça social e corrupção judiciária.
É o livro que indico de olhos fechados.
É uma história real que dispensa análise.
Li em 2 dias e não sei descrever as reações que tive ao realizar a leitura, mas garanto que certos ensinamentos jamais serão esquecidos.
Não é cansativo, é necessário! E apesar dos horrores é uma obra de esperança e fé.
Mesmo se você não se interessa pela pauta que o livro traz, a mera curiosidade de ler um relato de um inocente destinado a morte e preso por 30 anos de sua vida já vale comprar o livro.
Nota 10/10