Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Laninha 26/01/2021

Perfeito
Esse livro não me chocou tanto porque eu já tinha assistido a série. Mas que criatividade! Que desenvolvimento.
Tudo muito conectado, me sinto um pouco advogada após ler e conseguir entender o que de fato é descrito no livro.
Estar em uma mente como a de Maja é incrível, poder saber seus pensamentos, melhor ainda
Jessica03 07/02/2021minha estante
Acho que vc colocou um baita spoiler aí ?

Laninha 07/02/2021minha estante
poderia me dizer onde é o spoiler?

Jessica03 07/02/2021minha estante
Na mente de uma assassina. Da a atender que ela realmente é a assassina do livro

Laninha 07/02/2021minha estante
o que ela realmente é, tendo intenção ou não de matar, ela matou, portanto assassina... mas pela sinopse do livro vc sabe q ela matou, então pq seria spoiler?

Jessica03 07/02/2021minha estante
Não fala não ? diz que ela é acusada. Não confirma que ela matou

editei

Jadechemale 29/07/2020

Maravilhoso
Eu assisti a série e foi super fiel ao livro. A cada capítulo eu recordava as cenas. De início fiquei meio receosa com o fato de ser narrado em primeira pessoa, porque na série acompanhamos a história "de fora". O livro é dividido entre a história dela com os personagens, a estadia da prisão e o julgamento. A leitura é muito boa mesmo e depois que embala não dá pra sair (mesmo eu que já sabia o final).
Diana 29/07/2020minha estante
Gostei muito da série, o livro eu ainda não li.

Jadechemale 29/07/2020minha estante
Vale muito a pena!!

Luan 07/09/2020minha estante
Tem alguma diferença entre o livro e a série? Essa capa q me mata rs

Jadechemale 08/09/2020minha estante
Faz um tempinho que eu vi a série mas não lembro de nada que fosse diferente

Mariana 15/09/2019

Já tinha ouvido falar da série quando comprei o livro, sempre prefiro ler primeiro. Não conhecia a escrita da Malin Persson e agora que conheci virei fã!
Uma história com surpresas na medida certa e uma tensão que te prende do início ao fim. Foi difícil parar de ler pra seguir com a vida normal sem saber o que aconteceu/aconteceria com a Maja, rs.
Pra quem gosta de suspense e temas relacionados a julgamento, é um prato cheio! Além do massacre escolar, a história aborda o uso de drogas, a xenofobia, relações entre pais e filhos, relacionamento abusivo e o serviço (ou seria desserviço?) da mídia perante um julgamento. Se passa na Suécia e o livro é narrado pelo ponto de vista da Maja, que está sob julgamento após um massacre ter ocorrido na sua escola.
Agora quero assistir a série pra ver se é tão boa quanto o livro!
Alcione13 15/09/2019minha estante
Uma bela resenha meus parabéns e até agora não tinha me despertado interesse mas parece bacana

Mariana 05/11/2019minha estante
Obrigada! Achei legal! Se ler, espero que goste também :)

Alcione13 06/11/2019minha estante
Vou ressaltou bem ia pontos positivos. Eu via como clichê adolescente. Vou pôr na lista

Alcione13 06/11/2019minha estante
*você

Sávio 17/04/2022minha estante
Eu só não entendi com quem ela está se referindo na última página

JiPaiva 17/04/2022minha estante
Lina, a irmã dela. E ela que ela encontra na escada e abraça. Ela sempre fala da Lina quando tá presa que sente falta da irmã e que a irmã não pode ir ver ela na cadeia.

Sávio 17/04/2022minha estante
Ata kkkkk agora entendi o faltando dois dentes

JiPaiva 17/04/2022minha estante
?????

Luiza 15/03/2021

cara, não sei o que dizer dessa leitura, de verdade.

a trama é MUITO envolvente, a apresentação dos fatos, tudo isso é incrível e me deu um gás para ler, mas eu não gostei da escrita da autora e, consequentemente, da narração dos personagens.

além disso, a superficialidade e a contradição deles me incomodou demais. não sei se foi proposital, para melhor desenvolver do texto, ou se a forma da Malin de escrever que é assim mesmo, mas de qualquer forma foi algo que ficou a desejar.

mas, tirando tudo isso, e um livro até legal. é isso.
Maria Beatriz 15/03/2021minha estante
Assisti a série e particularmente achei ela bem pesada e não gostei muito, achei que o livro seria melhor.

Luiza 15/03/2021minha estante
eu ganhei o livro e não sabia que ele teria tantos gatilhos, fiquei muito assustada lendo, sério. não sei se tenho estômago para assistir a série

Maria Beatriz 16/03/2021minha estante
Nossa, então é melhor não ver mesmo, pq tem muitos gatilhos mesmo

Gab 02/08/2020

MUITO BOM!!
A história é PERFEITA, você vai lendo e se sente com se as coisas estivessem acontecendo com você mesma, o livro chega em uma parte que os problemas viram uma bola de neve infinita que você acha que jamais vai dar certo porém dá sim e a sensação de alívio é enorme.
letty biachi 02/08/2020minha estante
viu a serie?

Gab 02/08/2020minha estante
não vi menina sempre esqueço q tem série desse livro KKKKKKK

letty biachi 02/08/2020minha estante
eu vi e adorei ve pra comparar os dois pra mim jsakjsjs

Jéssika Dayana 08/08/2021

Não tenho estruturas...
Conheci a história através da série da Netflix... E tenho que falar que é super fiel. Cada pedacinho do livro tem na série. A minha única crítica seria a relação da Maja e o Samir, no livro é mais fofo, mais real. Na série me deu a impressão de ser uma relação meio falsa, superficial. Mas de resto é tudo perfeito. O jeito como Maja descreve os acontecimentos, bem devagar, me cativou. Mesmo eu já sabendo da história, há cada página fui ficando mais presa no livro. Maja vai descrevendo tudo de um jeito tão palpável, tão cru. Só através do livro eu fui entender o motivo do título. No começo é tudo flores, amor... Depois tudo se torna sombrio. Realmente uma areia movediça. Quanto mais você mexe, mais você se afunda. Enfim, um livro essencial. Muito bom.
Pollyanna Reis 09/08/2021minha estante
Assisti a série um tempo atrás e amei demais. O livro então, deve ser top! ?

Jéssika Dayana 09/08/2021minha estante
Amei a série tbm. O livro é igualmente maravilhoso??

Pollyanna Reis 09/08/2021minha estante
Bom saber! Quem sabe não leio mais pra frente. ?

Denise 05/05/2019

Areia Movediça
Eu vi a série e adorei, fiquei dias pensando sobre o tema daí quando descobri que tinha livro quis ler.
Gostei do livro, algumas coisas ficaram mais claras, mas talvez se eu não tivesse assistido primeiro teria dificuldade para ler, achei a narrativa um pouco estranha e as vezes ficava meio cansativo. Uma coisa que eu gostei muito foi a maneira como mostrou o tanto que as pessoas se deslumbram pelo dinheiro. A coitada da Maja era meio que ?obrigada? a aturar o Sebastian pq ele era o bilhete de loteria premiado, e isso vinha dos pais, amigos, professores. No fim deu no que deu.
Marcela.Gomes 14/07/2019minha estante
Nossa, estou na metade do livro e pensando EXATAMANTE o mesmo sobre a narrativa .. acredito que realmente seja melhor ler após assistir a série.

Denise 15/07/2019minha estante
Ultimamente eu tenho feito isso, assistido e depois lido, tenho ficado menos frustrada.

Nine 06/05/2020

Uma grata surpresa
Quando vi propagandas da série e até mesmo do livro, não tive interesse, mas apareceu uma promoção e o comprei por R$9,90. E que bom!! Adorei a escrita da autora, fiquei envolvida com o desenrolar do julgamento, consegui aceitar Maja, a imaginar como foi para ela, as barreiras que se colocou em seus pensamentos, como ela se perde durante a história. Há vários momentos indigestos e confusos pois a mente de Maja passa por essa confusão, mas com certeza vale a pena a leitura.
@julianasoriano_s2 06/05/2020minha estante
Já assistiu a série?!? Eu gostei!!! Só fiquei sabendo do livro depois ?. Mas gostei de saber que o livro é bom!!! ?

Nine 06/05/2020minha estante
@julianasoriano_s2 não assisti a série, mas pretendo ver em breve. Espero que leia e goste como eu gostei...?

LetAcia.Martins 16/05/2021

Recomendo ??
Como começar a falar desse livro???
Gente é uma leitura que pra mim foi meio cansativa, principalmente na parte do tribunal, mas que foi muito boa de ser lida, a personagem Maja Norberg conversa diretamente com o leitor, achei isso muito bom, ela pergunta o que achamos, o que acreditamos ser verdade, gostei disso.
Mas esse livro mexeu muito comigo, pois fala sobre amor familiar, entre pai e filho, entre mãe e família, que voce chega a compreender o desfecho e pensa que não tinha como terminar de outra forma. Faz a gente refletir sobre muita coisa.
E gente o amor que ela sente pela irmãzinha é tão puro e verdadeiro?
Recomendo muitíssimo ???
@blogcoisasdepaloma 23/05/2021minha estante
Eu tenho esse livro há anos e ainda não li

LetAcia.Martins 23/05/2021minha estante
Eu tenho ele a um ano rsrsrsrs, comprei sem saber que já tinha assistido a série, quando chegou que vi que já tinha assistido, mas agora depois de um ano, dei uma chance a ele, e adorei kkkk

dudaatf 13/09/2023

Não gostei
Extremamente cansativo, a leitura não me prendeu em nenhum momento. A história é mto boa, mas a maneira que foi narrado deixou confuso e entediante. A serie provavelmente é melhor.
Lara.win 13/09/2023minha estante
Exatamente nem consegui terminar ?

MariaZakharov 13/09/2023minha estante
Eu assisti a série e é MIL VEZES melhor que o livro, sério kkkkkk o livro realmente não é bom

Gabriele 23/07/2021

Não foi uma leitura tão boa
Foi difícil de entender o sentido deste livro, vejamos: Aconteceu um massacre em uma escola em que alguns alunos e um professor foram assassinados. O livro narra diferentes momentos: o julgamento, a prisão, momentos que antecederam o crime e o dia do crime em si.

Dentro desse contexto há um casal de namorados (os mesmos da capa do livro).

Sebastian, filho de um dos homens mais ricos da Suécia, muito problemático (família, drogas), ele já tem um histórico familiar bastante perturbado. Sua namorada Maja que era tão apaixonada por ele, precisou encarar as consequências do comportamento deste companheiro totalmente mimado e manipulador e por vezes agressivo.

A imagem que tive de Maja era de que ela não havia se reconhecido ainda como um ser independente, a ponto de estar sempre associada a figura do namorado, o que dificultou justamente a sua situação durante o julgamento. (Sem spoilers das razões disso)

A narrativa mescla passado com o presente, a leitura ficou muito desconexa por conta disso, quando eu já estava compreendendo o presente surgia memórias passadas, e isso fez com que a leitura não fluísse, surgiram muitas confusões para entender a continuidade.
Isadora Stéfany 28/07/2021minha estante
O que mais me incomodou é como ela também agia muitas vezes de forma inconsequente e mimada. O que claramente era um problema individual, ela projetava nas outras pessoas. Durante o período em que ela narra os acontecimentos é visível que tem a mesma estabilidade mental que tinha antes de tudo acontecer, então as opiniões equivocadas que ela possuía antes, são preservadas.

Camila | Book Obsession 22/08/2019

Areia Movediça é uma trama sueca, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei bastante da trama e de suas lições. Publicado pela Editora Intrínseca, a capa é a mesma utilizada no banner do seriado.

Uma ótima dica para quem gosta de histórias densas, personagens complexos. Mas fica o alerta que a leitura pode conter gatilhos, afinal, os temas abordados podem ser pesados para alguns leitores. Do contrário, se jogue na leitura e descubra o que de fato aconteceu com Maja.

Culpada ou inocente?

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2019/08/resenha-areia-movedica-malin-persson.html
Carol 22/08/2019minha estante
Assisti a série no Netflix é sensacional

souza263 04/07/2021

Muitos detalhes
Eu aprendi bastante sobre advocacia e como funciona um tribunal com esse livro, mas não foi o suficiente. Foi importante nesse livro o fato de como uma pessoa pode ser influenciada por outra a fazer certas coisas, ainda mais quando não se tem o auxilio dos pais. Gostei de alguns temas abordados aqui. Mas o que me incomodou foi a história só ter tomado rumo depois de umas 180 páginas, eu tiraria os primeiros 6 capítulos sem nenhum problema.
souza263 04/07/2021minha estante
eita teclado ruim!! o tanto de erros aqui kkkkkkkkkkkkkkkk

Isadora Stéfany 28/07/2021

Areia Movediça
Eu não gostei tanto do livro quanto imaginei que gostaria. Ele tem o início um pouco confuso, mas é possível se ter uma ideia do que está acontecendo devido à sinopse. Embora se trate de um julgamento e tenha levantado minhas expectativas, ele tem um desenvolvimento muito lento e com informações que te fazem mal suportar a protagonista.
Eu gostaria muito de falar sobre isso: a Maja, como todo mundo, tem seus prós e contras. Apesar de estar em uma situação difícil, quando ela narra sobre o que aconteceu antes de todo o caos, é possível notar que ela é exatamente a pessoa vitimista, revoltada e mimada que ela demonstra ser durante a situação atual dela. Ao longo do livro ela demonstrou opiniões e atitudes tão absurdas e ridículas que pensei em nem terminar de ler. No entanto, é digno de pena ela acreditar que só ela seria capaz de salvar um personagem específico. Isto é, a falta de amor próprio que ela projeta na mãe, é uma das partes que mais me revolta. Sem falar em Amanda, que claramente demonstra muita consideração por ela, mas não é exatamente correspondida.
De forma geral, o livro tem uma ideia de desenvolvimento interessante, mas as coisas são muito lentas e às vezes tediosas. Houve uma parte do livro que foi bem desenvolvida e interessante, mas não é a maior parte dele.
Eu não pretende reler essa obra.
Isadora Stéfany 28/07/2021minha estante
Eu não pretendo reler essa obra. * Desculpem os erros. Eu corrigi, mas ainda passaram alguns.