Areia Movediça

Areia Movediça Malin Persson Giolito

Resenhas - Areia Movediça

Liri 30/12/2020

Geniaaal
Diferente da série, o livro nós conta muito mais sobre a história de Maja, nós é apresentado outro personagens que na série não vimos. Eu super recomendo.

Clara 30/12/2020

Super recomendo
Areia movediça nos traz uma leitura muito fluída e cheia de surpresas.
Eu adorei a leitura, amei todas as surpresas que ele proporcionou, não amei muitos personagens, mas ainda assim foi uma leitura satisfatória; a autora no meio da história aborda assuntos que ela não soube discutir e usa-lo bem, contudo foi uma ótima experiência.
Cada página eu ficava com muita curiosidade para saber se a teoria que eu havia feito fazia sentido e isso é incrível, pois é o que mais me motiva a ler. É um livro que me prendeu e eu recomendo demais .

Majuh_sousa 27/12/2020

Não sei se todos foram inocentes ou culpados
Na maioria das vezes ela bem irritante, quase insuportável, mas eu acreditei nela, acreditei que apesar do que ela fez só agiu dessa maneira para detê-lo.

O pai dele é uma pessoa que nunca gostaria de conhecer. Tratava o filho de uma forma nojenta e indiferente

É uma leitura que te faz pensar muito

Livia 11/12/2020

Esse é definitivamente o meu livro preferido!!!
Ele nos apresenta personagens que não são completamente perfeitos e um cenário que nos faz ficar intrigados para saber oq vai acontecer.
A autora nos faz ficar estressado e intrigado ao mesmo tempo.

Adriele 11/12/2020

Me fez não querer assistir a série.
O livro não é ruim! É escrito em primeira pessoa e conta a versão dos fatos do ponto de vista de Maja Norberg.

"Inteligente e popular . Risquinha mimada. Assassina cruel. Vítima das circunstâncias. Cumplicidade de um terrível massacre.

Maje é uma jovem que está sendo acusada de ser cúmplice do seu namorado Sebastian de planejar e realizar um massacre na escola. Ninguem sabe o que levou Sebastian a cometer o massacre, mas é perceptível que ele tinha problemas.

Durante a leitura fica a dúvida sobre a verdadeira personalidade de Maje, ela estava em uma areia movediça e estava sendo carregada para a vida de Sebastian, o que resta saber é se ela seria mesmo capaz de participar do assassinato de seus amigos.

O livro traz gatilhos sobre rejeição , abuso sexual, relacionamento abusivo, amizade abusiva, preconceito.

O livro não é ruim mas quando me aproximava do final sentia um mal estar pelas coisas que iam acontecendo. .

Luciano Otaciano 04/12/2020

Livro muito bom! É de causar surpresas!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

A poranduba começa com Maja, a personagem principal, na primeira semana de seu julgamento na Suécia. A popular jovem é acusada de organizar e executar uma chacina em sala de aula junto ao seu ex-namorado, terminando na morte do próprio e sua melhor amiga, além do restante de seus colegas de classe.
Após nove meses aprisionada, Maja tem a chance de se defender e contar sua versão sobre o que aconteceu no dia do assassinato em massa para todos presentes no tribunal.
Os primeiros capítulos são passados inteiramente dentro do tribunal enquanto a ré narra ao leitor/espectador os acontecimentos entrelaçados com algumas memórias fragmentadas, deixando o texto com uma pitada de curiosidade ou, em alguns casos menos felizes, um tanto arrastado.
Durante a leitura, alguns flashbacks tiram a monotonia de cena e empolga quem está lendo, que pede por mais. Maja, personagem até então cheia de segredos, vai se revelando enquanto abre mais interrogações que serão decifradas apenas nos últimos capítulos da trama.
Partindo dessa premissa Malin Persson cria uma obra envolvente e muitíssimo bem amarrada.
O livro inteiro é carregado de temáticas jovens, o que aproxima o público adolescente, mas sem deixar os adultos na mão pois não tem características “teen”. As referências são pesadas, apesar de tratar-se sobre a vida de meninos prestes a terminar o ensino médio, utilizando relatos de abusos, drogas, depressão, xenofobia e racismo de forma clara e bem detalhada. O que me agradou bastante.
Toda a narrativa foi muito bem escrita – apesar de alguns erros de digitação. A escrita de Malin Persson é fluída e dinâmica, o que confere agilidade durante a narrativa.
Este livro é recomendado aos que buscam uma leitura sem compromisso. Quem gosta do trágico e de mentes levemente psicopatas irá amar o livro, para os demais leitores a leitura é recomendada, embora, talvez não agrade tanto quanto o seu público alvo. Em resumo, Areia Movediça é um livro bem escrito e envolvente, embora não seja perfeito é garantia de leitura satisfatória. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Mi 30/11/2020

no começo, estava gostando, mas nada extraordinário. mas ao decorrer do livro, fiquei presa com a história, com como podemos julgar uma coisa e ter tanto por trás, tantas situações difíceis que justificam o que levou ao extremo. é um livro com partes pesadas, com gatilhos de violência, vício e relacionamento abusivo, acho importante mencionar isso, pq não é uma leitura fácil pra todas as pessoas. apesar disso, é um livro que gostei muito e que conseguiu me transmitir muitas lições.

eistefaniasantos 29/11/2020

Muito bom!
Nunca pensei que um livro pudesse me prender tanto a história, simplesmente é maravilhoso. Você se coloca no lugar da Maja, sentir como é estar no lugar dela, sentir cada sensação, emoção. Simplesmente muito bom, super recomendo que leiam, vocês vão amar.

Nyck 24/11/2020

Então,eu afundei. Direto na areia movediça
"Se eu deixasse rolar, meu queixo afundaria na areia movediça e eu poderia deixar a escuridão vir. Um poço de escuridão."

A história é narrada por Maja que revela aos poucos tudo que ocorreu antes do massacre , sendo intercalado pelo momento presente em que ela está sendo julgada.
O livro tem um desenvolvimento lento, mas a busca por entender a mente de Maja faz o leitor ficar preso.
É uma leitura que não vai agradar a todos e logo aviso que tem alguns gatilhos emocionais. No entanto, é uma boa história para refletir sobre o certo e o errado. Será que Maja é culpada? Será que você agiria diferente no lugar dela?. Essas são perguntas que só a leitura pode te responder.

heyxnate 22/11/2020

Primoroso!!
Primeiro, gostaria de enfatizar que esse livro não me prendeu logo de início, porém, se você der uma chance, vai se surpreender.
O livro acompanha os eventos antes, durante e depois de um massacre em uma escola na Suécia, narrado pela visão de Maja Norberg, uma das sobreviventes e culpada pelo ocorrido.
Devo dizer que não sou muito fã dessa escrita que se alterna entre passado e presente, mas a autora soube usar isso se uma forma brilhante, não ficando confuso nem cansativo.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o desenvolvimento dos personagens, principalmente o Sebastian. Que personagem complexo! De longe, o melhor personagem em termos de desenvolvimento.
De forma geral, é um livro excelente, visto que aborda diversos assuntos de uma forma real, e a Maja nos trata como confidentes. É realmente incrível.

Pipoca 18/11/2020

nao sei como um livro nao segue a ordem do tempo correta ser muito bagunçado e ao mesmo tempo ser tao bom o livro passa no julgamento da maja que e acusada de ter feito o massacre na escola com o namorado sebastian a historia toda vc ver ela se afundando nesse relacionamento e ninguém a socorre . bom o final queria mais

Maria1691 17/11/2020

Areia movediça
Esse livro tem como personagem principal Maria Norberg.
A história é narrada por ela.
Depois de um tiroteio (provocado por seu namorado Sebastian), na sala de aula que eles estudavam, Maja (seu apelido) foi presa acusada de matar sua melhor amiga Amanda, seu namorado Sebastian, e também por ser cúmplice dele em relação ao tiroteio.
A história se revesa entre seu julgamento, e sua história antes do dia do tiroteio.
E ae, Maja é ou não inocente?! Ela ajudou Sebastian a planejar o tiroteio ou não ? Ela atirou em Sebastian e em Amanda de propósito ou em legítima defesa ?

Renato Vitório 16/11/2020

Que livro
A leitura começa com uma narrativa atraente e vai melhorando a cada capítulo, ele te introduz num julgamento arrastado mas isso não torna o livro chato, vc se sente dentro do tribunal, vc se torna parte dessa história.
Não é um livro que tira seu fôlego a cada plot mas causa muitos sentimentos.