Confetes e serpentinas

Confetes e serpentinas Olívia Pilar...

Resenhas - Confetes & Serpentinas

zoni 26/05/2019

Cãofetões e Serpentinas merecia ganhar uma novela só dele, real e oficial.
É uma coletânea é ótima porque é de leitura rápida, bem elaborada e faz a gente gostar da diversidade de contos, porque se você mora no Brasil, já vai ter vivido o carnaval e alguma das situações descritas nos contos, ter essa identificação é muito importante para o leitor.

Solaine é perfeita, e eu vou dar o mundo para essa mulher se ela quiser. Cãofetes e Serpentinas foi o conto que mais me encantou, eu amo tudo que a Sol escreve, (as intimidades indevidas), mas é sério, amo tudinho que ela escreve, e um conto com melhores amigas, cachorros, carnaval e decisões da vida adulta tem tudo pra dar certo, e deu certo. A Duds, mano, foi uma grande surpresa pra mim, acompanho a newsletter dela, e ver um conto com representatividade, abordando temas como ansiedade, e pressão no trabalho e pressão na vida adulta como um todo, me deixou apaixonado.

Eu gostei muito de um conto, gostei um pouco de outros e assim terminei o livro. Confesso que achei que o livro seria mais engraçado, não foi, e tá tudo bem, porque vale muito a pena, as autoras são incríveis, e o trabalho da deusa Iris foi muito bom.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

My | @_pequenabibliotecaria 07/05/2019

Fofo, mas só isso.
Como eu já disse outras vezes, eu amo o Carnaval e amo livros que falam sobre ele, mas nesse caso, poucos dos contos me fizeram sentir aquela energia que só essa época do ano tem. A escrita das autoras, no geral, é boa. Não tem nada incrível, mas é bem feita. O problema mesmo foi o contexto em que as histórias acontecem.

1- Cãofetões e Serpentinas: aqui temos duas melhores amigas, sendo que uma está prestes a se mudar para outra cidade para fazer faculdade enquanto a outra vai ficar onde moram atualmente. Entre elas está aquele grande peso de não saber se vão conseguir manter a amizade e como será a vida de uma sem a outra.

2- Um Amor de Carnaval: Aqui temos Camilla, uma cadeirante que vai com sua prima mais nova para Cabo Frio onde sempre passava o Carnaval quando era pequena. O que ela não espera, é encontrar um antigo conhecido que não via a muitos anos atrás.

3- Três Dias sem Parar: Giovana trabalha em uma agência e por ter sugerido para o cliente que poderia melhorar o projeto, teve que passar o Carnaval todo trabalhando para conseguir terminar a tempo.

4- As Fantasias que Criei de Você: Dara é uma jovem que participa de um clube do livro com a sua prima. Além de gostar de ler, ela também gosta de escrever e certo dia, um dos seus textos dedicado ao dono da livraria onde se reúne com o clube acaba caindo nas mãos dele. Eles começam a conversar, sem que ele saiba que é ela e assim, acaba havendo uma grande confusão.

5- Há Mar: Janaina é uma jovem cadeirante que trabalha em uma loja de sapatos que precisa aguentar o outro funcionário Antônio Carlos que também é seu vizinho. Por confundi-lo com outro jovem, acaba tendo uma visão diferente da realidade sobre ele e quando descobre quem verdadeiramente ele é, gosta do que vê.

6- Rainha do Bloco: Elza precisa ajudar sua melhor amiga Silvia que acabou de terminar o namoro e para isso, decide levar ela para participar de um bloquinho de carnaval para conhecer pessoas novas.

De todos os contos, meu favorito foi Um Amor de Carnaval e o que menos gostei fica entre As Fantasias que eu Criei e Três Dias sem Parar.
?
Devo confessar que fiquei bem decepcionada porque estava esperando algo muito gostoso de ler, além de divertido, mas não foi o que eu encontrei. A maioria dos contos são chatinhos e sem graça, sem nenhum clima de Carnaval. De qualquer forma, para quem gosta dessa época de ano, vale a leitura e tirar suas próprias conclusões.

Carolina F. 16/03/2019

É carnaval!!!
Que gostinho bom que fica depois de ler essa coletânea. Já estou com saudades do carnaval e ansiosa para o próximo.
E que fechamento incrível com o conto da Olívia Pilar. É somente lendo as histórias cheias de representatividade é que temos a noção do quanto é importante se encontrar e conectar com os personagens. Acredito que as personagens que eu não me identifiquei, outras pessoas se identificaram, e é isso que faz esses contos serem tão importantes para todos.

Cãofetes e Serpentinas (Solaine Chioro) - 3 estrelas

As fantasias que criei de você: 2.5 estrelas
Há mar: 2 estrelas
Rainha do Bloco: 4 estrelas

Wes 06/03/2019

Olivia terminou de um jeito bem no clima de carnaval, com chuva e beijo molhado. Só não gostei muito do conto que a menina passa o tempo todo tentando rendezirar o livro, foi muito monótono e não me simpatizei com a personagem. E o que se passa em Fortaleza, que teve tantas gírias e referências locais que me senti meio perdido.
A representatividade desse livro é uma coisa pra ser aplaudida de pé que lição.