Reino de Cinzas

cassiamtts 12/03/2024

ACABOUUUUUU
Por deus q livro HORROROSOOOOO

momentos pra lembrar

tortura da aelin: MT PAIA me dava agonia ler foi mt doído
morte das treze: HORRÍVEL me senti perdendo grandes amigas chorei de verdade
batalha final morte do erawan e da maeve: RIDÍCULO 15000 páginas pra terminar assim??? 50 tons de cinza foi escrito c mais destreza
dorian e manon: terminar sem o casamento deles é no mínimo horroroso
lorcan e elide: 🤬 #$%!& BOTAR ELA PRA PEDIR O MANO EM CASAMENTO MEU DEUS DO CÉU (mas eu gostei da cena, eu amo ele fazer o q)
coroação da aelin: braba, menção honrosa ao povo pequenino os brabos dos brabos trouxeram glória a esse livro podre

c isso me despeço dessa saga DIFICÍLIMA de terminar nunca lutei tanto pra terminar um livro e eu já terminei a faculdade
Pérola XP 13/03/2024minha estante
Dorian e Manon terminar como parceiros de fod4 pra mim foi a morte

Carine.Soares 09/03/2024

Chegando ao fim... às quase 1000 páginas desse livro...sinto um misto de sentimentos...aquele misto que senti lá nos primeiros livros da saga...ahhh quero ler bem devagar...o que vou fazer depois que terminar todos...e assim chegou...o dia em que terminei todos ?
Aelin me passou tantos ensinamentos...ahh mas ela nem existe... é uma ficção ...só não aprende quem não lê com o coração e com significado! Vejo em você Aelin um pouco das minhas fraquezas...um pouco da minha vontade e coragem de conquistar o que sempre sonhei, aqueles sonhos que para as outras pessoas parece brincadeira! Obrigada Aelin por me mostrar que nada nem ninguém pode destruir meus sonhos!
Enfim... Reino das cinzas foi um misto de lágrimas...gargalhadas e surtos, são tantos acontecimentos quanto sua quantia de páginas ?mas no fim o bem e a felicidade sempre reinam !????

May Paes 09/03/2024

Melhor saga que já li na minha vida!!!????
Meu Deus, o que dizer sobre a conclusão dessa saga?!

Não tenho palavras pra descrever o quão emocionada eu fiquei com essa conclusão.

Ver o desenvolvimento da história, o crescimento pessoal de cada personagem foi surreal!!!

Com essa saga eu ri, chorei, me emocionei e surtei. É maravilhoso e ao mesmo tempo triste saber que completei essa jornada.

Foi incrível te conhecer, minha Rainha Coração de Fogo, obrigada por me ensinar tanto. Nunca me esquecerei de você! ?Para qualquer fim, Coração de Fogo?. ????????????

Larissa 08/03/2024

Adorei, ótimo, muito bom, triste porque acabou, mas pretendo rever todos em algum crossover futuro, oremos ????

Jubsiu 08/03/2024minha estante
SIMM!! Se a Sarah tivesse desenvolvido melhor o romance e os casais, ela ia ser muito melhor.

Nothing 08/03/2024

Meu preço é inominável.
Eu não sei explicar o mix de emoções que eu tive com esse livro, pouquíssimas páginas pra acabar e tava tudo dando errado ?
Teve umas coisas que eu não gostei que aconteceram e uma dúvida que eu tive, a Elide não curou da perna?? Mas enfim, tirando isso eu amei, vai ficar pra sempre no meu coração, para qualquer fim. ??

Maria18765 07/03/2024

MARAVILHOSO.
Eu não tô preparada pra deixar eles irem embora, me apeguei tanto aos personagens que não consigo mais passar minha tarde sem pensar na corte da Aelin. Incrível, o mundo que a autora cria te consome e você se sente viciado a cada página

Kamis 06/03/2024

Que saga maravilhosa, não tenho nem palavras pra descrever oq esse livro significou pra mim, o tanto que chorei lendo ele, o tanto de aprendizado que ele me passou, tog vai estar pra sempre no meu coração ??

Nathcds 06/03/2024

O fim de uma era ?
Sarah j mass sabe escrever livros. Que história sensacional, todos os pontos muito bem desenvolvidos e muito bem escritos, cada detalhe pensado em cada um dos livros anteriores para chegar nesse e tudo ir fazendo sentido, sou completamente apaixonada por essa série e com certeza me marcou muito. Aelin galanthynius é simplesmente a maior e melhor personagem feminina de todos os tempos!

Maa 05/03/2024

Um livro de guerra que realmente deu pra entender a guerra. Me prendeu desde o começo, eu chorei, me desesperei, fiquei arrasada, superei, tive medo, esperança e no final fiquei feliz. Melhor finalização de uma saga impossível. Parabéns trono de vidro, ganhou meu coração.

mcancian 05/03/2024

Que saga!!
Terminei esses livros e simplesmente não sei mais o que vou fazer da minha vida!

só me pergunto como não os li antes?

incrível, todas as sensações que um ser pode sentir eu senti ao ler cada um desses livros!

?? ?
Muzekinha 07/03/2024minha estante
A melhor série do mundo ????

mcancian 07/03/2024minha estante
nao sei mais o que fazer da vida. vou reler hahahaha

Thalita.Carile 05/03/2024

Fui relutante a ler saga... primeiro nao gostei...e parei no primeiro entao com a possibilidade do Cross com Crescent city o reli e embarquei na saga, me apaixonei por Aelin e sua sagacidade....e capacidade de bolar planos surpreendente...mas confesso q o fim ficou chato...pesaroso de ser...no entanto a batalha final, divida entre todos aqueles mesmo os que nao pensavmos q fariam parte da história foi surpreendente.

rhesus 04/03/2024

Decepção. Decepção completa e não tenho outra palavra pra definir esse livro.

A minha opinião não mudou, ao contrário, após Aelin "perder" os poderes, a coisa foi ficando cada vez mais idiota.

Resolução terrível, cenas de guerra má escritas, diálogos enormes no meio da luta final, uma palhaçada com a Maeve criando e desfazendo ilusões. Brega, piegas, tudo parecendo uma fanfic.

Todo mundo virou um casal lindo e pleno. Todo mundo tinha uma cena de sexo desnecessário no meio da guerra.

Final enrolado, trocas de POV a cada página (sério, quem aguenta 3 POV diferente em uma página só?).

Nesryn? Couldn't care less.
Yrene sendo a salvadora da pátria (quem é essa????? Por que diabos a resolução da guerra ficou na mão de uma personagem que a gente nunca viu???). Isso pra mim foi o fim da picada.

Acho até justo comparar esse final com o final da série GOT. Arya matando o Rei da Noite e etc (a diferença é que a Arya pelo menos já era uma personagem querida pela maioria). Fato é que haviam trezentos caminhos melhores a serem tomados e ficamos com o mais scooby-doo possível.

A Aelin perde seu protagonismo e quando retorna já estava revirando meus olhos pra cada cena dela.

Eu não irei me aprofundar em detalhes porque são pontos demais a serem criticados. Estava amando o livro até por volta de 700 páginas. Depois disso fica claro que a autora provavelmente assinou um contrato em que ela ganharia mais se escrevesse mais. O final destrói toda a construção feita nos livros anteriores.

É chato, cansativo, irreal e mal escrito. Erro meu ter acredito que outra história da Maas poderia ser boa.

Eu não leio mais nada dessa escritora.