Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Raquel 17/03/2024

Fim de uma era
O livro mais impactante da saga sem duvidas. Não imaginaria um final diferente! O arco de todos os personagens foi surreal, o da Manon foi o que mais me prendeu.

Uma das melhores sagas que li sem dúvidas! Recomendo fortemente para todos! Guardarei Aelin em minha memória por muito tempo, e espero no futuro reler esse livro!

shaiane.niches 17/03/2024

Perfeito
Nossa, eu chorei muito nesse último livro mds. Eh muito emocionante e triste. Também tem muita ação por conta das batalhas. Claro que não pode faltar os deboches hihi.
Um personagem que me surpreendeu bastante eh o Dorian, ele evoluiu muito nesse livro.

Jaqueline.M 17/03/2024

Mais uma saga de fantasia finalizada
Bom pra quem leu Acotar antes do trono de vidro assim como eu, talvez deva ter se enrolado na leitura devido a quantidade de livros, confesso que nesse último livro abandonei em uns 20% por mais ou menos dois meses. Eu amei a história toda, mas é cansativo tanto livro. A partir da metade do livro a história te prende daquele jeito que você tem a necessidade de ler pra chegar ao final. Com tantos livros se perder no fechamento dá história era meu medo, mas todas coisas se encaixaram e tiveram um fim merecido pra essa enorme saga.

Sabrina582 17/03/2024

Um dos melhores da saga
Simplesmente o melhor desfecho para a série, nunca passei tantas emoções como nessa saga, triste em ver o trio se separar para viver suas vidas mas feliz que cada um encontrou seu final mais próximo do feliz.
Foi favoritado!!

Dan 16/03/2024

E no fim, a esperança...
Finalizei ontem o nono e último livro dessa saga, mas não consegui escrever nada sobre. Precisava de um tempo para digerir, não o final da história em sim, mas o final da "convivência" com aquele universo e com as suas personagens. Esse processo ainda não acabou para mim, mas agora já consigo dar minhas considerações.

Que livro! Que arcos tão bem amarrados e que conclusão! Que construção de personagens e que mulheres! Queria ser amiga de todas! A autora conseguiu transmitir a sororidade, a amizade, a admiração, o respeito entre elas. Como podemos ser mais, muito mais, juntas. Não são perfeitas, longe disso, são complexas. Porque todas e todos somos. O bem e o mal, essa dualidade há muito explorada e já cansada, não existe. É muito mais do que isso. E a autora conseguiu transmitir essa complexidade com maestria. Eu aprendi com todas elas, essas mulheres, desde Manon, Aelin, Yrene, Nehemia, Helena, Elide, Nesrin, Ansel até Maeve e Mala e tantas outras. Um universo fantástico, mas que diz tanto sobre o nosso. Sobre ter esperança e seguir lutando, cercados de quem também acredita em um mundo melhor. Só assim é possível a mudança.

Sou grata a autora por ter pensado e sentido essa história. Por ter dividido ela com o mundo. Agredeço a minha vizinha por quase me obrigar a ler. E a mim mesma, por ter insistido, pois no começo torci o nariz para Celaena Sardothien.

A autora foi respeitosa com todos os arcos e com todas as suas personagens. Finalizou de forma bela e coerente e ainda conseguiu deixar um gostinho de quero mais. Entendo, que estender a trama tiraria a importância e relevância de toda a história e sacrifícios. Agora, cabe a nós imaginarmos como se deu o que Aelin tanto prometeu ... esse mundo melhor.

@eugabiyo 16/03/2024

Ja estou com saudades
Que saga meus amigos, adorei de verdade. Umas das minhas partes favoritas foi saber o novo nome do Lorcan kkkkkk

Karine 16/03/2024

Finalmente acabou
Foi chegando no final e eu tava lendo totalmente arrastada, não tinha necessidade NENHUMA dessa série ser tão longa, sendo que várias coisas se repetem e podia ter encurtado pra ser menos maçante. não consegui me apegar aos personagens, meus favs foram o dorian e a manon, que tiveram desenvolvimentos incríveis durante a narrativa. trono de vidro não chega aos pés do universo de corte de espinhos e rosas.

naaaash 13/03/2024

Aqui a sjm provou q sabe SIM fazer cena de ação e guerra. Reino de cinzas vai tirando aos poucos qualquer migalha de esperança do leitor, uma vez q cada um dos núcleos (as bruxas, aedion, yrene, aelin) estão indo de mal a pior nos seus conflitos e missões.
outro ponto muitíssimo positivo é q a sarah fugiu do óbvio de colocar a msm protagonista q salva a todos no final, e aproveitou o potencial dos personagens secundário pra por eles num papel de maior relevância nos conflitos.
enfim, esse livro fechou mt bem essa saga, virou a favorita da vida ss!

Leeh 13/03/2024

Uma das frases que eu não acreditava era que nenhum livro chegaria aos pés dessa saga. Eu deveria ter acreditado.
Esse livro consegue ser tudo e nada ao mesmo tempo, ele me fez sentir como se realmente estivesse na história. Eu me apeguei a todos os personagens, as todas as partes desse mundo. Com certeza nenhuma experiência literária vai chegar aos pés dessa saga.
Obrigada Sarah J. Mass, pela melhor experiência e o melhor mundo que eu poderia ter entrado, mesmo que não eternamente, sempre voltarei para ele quando precisar de conforto.

Maria Eduarda 13/03/2024

Terminei e foi uma das melhores sagas que li em minha vida, se tornou uma das minhas favoritas, merece 100% o hype e a recomendação que tem, é perfeita!!!

Se eu pudesse mandaria todo mundo ler, vale super a pena cada página e cada livro. Eu estou apaixonada, nunca chorei tanto na minha vida como nesse último livro, momentos lindos, tristes, felizes... eu estou bastante feliz por ter lido e terminado. Oficialmente esse último livro é o meu preferido teve cada momento que mds AAAAAA muito perfeito, só isso que tenho a dizer: É SIMPLESMENTE PERFEITO!!! ??

Queria outro livro, que falasse de Dorian e Manon meus lindos e preferidos, mas tudo bem, na minha cabeça eles vivem felizes para SEMPRE!!!

ps: pq todas as capas do livro ela tem o cabelo branco sendo que ela é loira? :)

?????????? + ?