Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

nina 16/09/2020

AMEI
No início dessa saga eu não tinha tanta expectativas, tanto por causa dos dois primeiros livros serem bem parados, tanto por causa do spoiler que eu recebi, mas eu digo com clareza que me surpreendeu muito, eu me apaixonei por cada personagem, eu chorei por todas as morte, eu senti tudo em cada letra escrita como se fosse eu, o final, apesar das perdas foi incrível.

Mari 23/07/2021

Que fim, minha gente!
Sequer lembro se algum livro já me arrancou tantas lágrimas quanto este. No último livro já estamos apegados a cada personagem, do mais chato aos preferidos. Algumas despedidas foram tão doloridas!
O que mais me chamou atenção na escrita da Sarah é a capacidade de jogar ao ar tantos fiapos de historia e conseguir costurar todos eles depois, sem deixar nenhuma ponta solta. Isso trouxe uma riqueza pra história, uma oportunidade de imersão tão gostosa, que estou repleta de boas emoções por ter finalizado. Amei a experiência da leitura!

Gio 10/06/2022

Melhor leitura do ano
MEU DEUS O QUE FOI ISSO?

Termino Trono de Vidro com um quentinho no coração ao tempo que sinto saudades porque eu não queria o fim! O enredo é incrível e tudo é tão bem construído e sem forçar roteiro e sem correria com a história.
Chorei umas mil vezes durante o livro (tenho fotos de prova hahahah), durante as cenas de Aelin, do Dorian e das Treze.

Obrigada Sarah J Maas por essa obra de arte. Minha única crítica mora em que eu queria ter visto um pós tudo
Geovanna.Louzado 10/06/2022minha estante
A cena das trezes foi oq mais me fez chorar?

Ligia 25/04/2022

E agora???
Amei ler a série trono de vidro, não conseguia parar de ler, história super envolvente, original, até agora todos os livros que li Da Sarah foram perfeitos, 5 estrelas com certeza

Vanessa 14/01/2024

Final épico
Um final épico para uma aventura maravilhosa! A Aelin segue sendo uma personagem enigmática, cheia de camadas, agora com mais experiências do que alguém da idade dela deveria ter, mas com um futuro que promete. Uma missão arriscada e cheia de desafios está na sua frente, com seus dois inimigos mais poderosos. Mas seus aliados ainda resistem. Será que Aelin, Dorian e Manom vão conseguir constituir um reino prósperro?

Karine 07/04/2020

Um grande final para uma grande saga
Sem dúvidas esse foi o final que trono de vidro merecia, tudo se encaixou no final! - sabe quando não fica nenhuma ponta solta?- esse é o tipo de final que eu gosto, do tipo que resoove tudo e não fica aquela coisa meio "imagine o seu próprio final" destesto esse tipo, pq parece que o autor não sabia que final dar.
Enfim, a Sarah é uma baita de uma escritora e eu amo tudo que ela escreve, já virei fã de carteirinha e tudo, e já quero um livro contando o futuro do reino estabilizado e os filhos de tdos os casais da saga kkkkkk, POR FAVOR SARAH, FAÇA ACONTECER, EU TE IMPLORO!

Bridaellen 04/09/2022

Não estou pronta para me despedir
Essa série mexeu tanto comigo, não tinha um ponto sem nó. Sarah mais um vez elucidou tudo e esse livro foi tão bom quanto doloroso.
A guerra tirou muito de todos, exigiu muito de todos. Chorei em quase todo capítulo, cada morte parecia que eu estava perdendo alguém junto. O livro te prende do começo ao fim. A evolução da Aelin é surreal, o momento em que ela se torna rainha, uau.
Todos de sua corte evoluíram de forma imensa, tive ranço de alguns durante o decorrer da história, principalmente o Aedion mas foi superado. Por mais que eu tivesse tomado muitos spoilers no tiktok, eu não imaginava que o final seria assim.

Bruna3613 04/06/2021

Icônico, memorável e atemporal.
Perfeito, perfeito e perfeito!
Eu chorei, chorei muito. Eu precisei sair, respirar, tomar uma água.
Que história e universo magnífico, e que final épico. Eu mal terminei essa obra de arte, e já tô sentindo uma falta doida. Sem sombra de dúvida não poderia haver final melhor!
Trono de Vidro sempre terá um lugarzinho especial em meu coração.
Leiam, leiam e se preparem para mergulhar em um universo completamente magnífico.
@books_duda 04/06/2021minha estante
A perfeição tem nomeee!!

Jose457 07/11/2023

Obrigado Sarah J. Maas, você mudou minha perspectiva de vida
Sério,não tenho palavras para falar sobre esse livro e a conclusão da saga...... apenas perfeição,essa saga me tocou muito,não tenho como demonstrar isso palavras.......

Allan206 30/09/2021

Aelin, Manon e Yrene, eu amo vocês.
Tive um pouco de dificuldade de ler o começo do livro. A sensação era muito pesada e triste. As partes da prisão da Aelin me deixavam completamente sem fôlego e desconfortavel. As coisas melhoram muito por volta dos acontecimentos do resgate.

Uma das coisas que mais amei nesse livro foi o relacionamento da Aelin, Dorian e Chaol. Quando pegamos todos os acontecimentos desde o primeiro livro e colocamos em contraste de até onde eles chegaram é fantástico. Tem essa frase que me marcou bastante:

"Como estavam longe de Forte da Fenda. Da assassina e do Capitão". E posso adicionar ai também, "E do príncipe mimado".

Minhas personagens favoritas de longe foram a Aelin, sabemos o quanto ela é incrível, a Manon, roubou meu coração desde o minuto que apareceu na saga e continuou crescendo dentro de mim até o final, eu sou apaixonado pelos pontos de vista dela e os acontecimentos finais do livro me deixaram com o coração partido demais, foi a primeira vez que chorei na saga inteira. Temos também a Yrene que para mim é a protagonista de Torre do Alvorescer e mesmo não tendo tanto destaque pelos acontecimentos iniciais, se mostrou aquela personagem linda e incrível, suave como um vulcão.

Fiquei um pouco meh, para a resolução dos "deuses" e o desfecho que tiveram, mas eu estava tão saturado que deixei de lado. Uma pena, pois estava bastante curioso. Também acho que a autora não consegue escrever muito bem as partes de guerra (confirmamos com a saga de Corte), apesar de tentar e eu aprecio o esforço.

O final foi feliz, mas ai podemos entrar em debate sobre isso. Tudo vai vir em um processo lento, a cura vai vir, mas com certeza não vai ser naquele momento, principalmente a Manon.

Amei ler a saga e recomendo demais para quem é aficionado por fantasia.

ana 27/09/2021

simplesmente destruída, acho que nunca vou superar tog, estou sem rumo. mas foi um livro extremamente perfeito, chorei tanto que meu deus. não tenho nem saude da cabeça pra fazer uma resenha. essa série vai sempre marcar minha vida, não sei pq faço agora

Susy 25/04/2021

MEU DEUS, QUE LIVRO FOI ESSE??

Não tenho palavras para descrever tudo o que acontece nesse livro. Você passa por um misto de sensações durante a leitura que definitivamente vai demorar para eu encontrar outro livro assim. É perfeito, emocionante e impecável. Um desfecho incrível para essa série que entrou no meu coração.

Elisa.Montarroyos 23/11/2020

Épico
O último livro de trono de vidro me fez sentir varias emoções. Tudo se encaixou no final, tudo amarradinho. Conseguiu superar minhas expectativas e me surpreender indo para um caminho que eu não esperava. Que sofrida jornada foi essa, mas maravilhosa também poder acompanhar a evolução da Aelin, tudo oq ela passou para chegar até aqui. Foi incrivel, foi épico e me emocionei com o livro. AMEI AMEI AMEI.

Matheus 31/07/2021

"De fogueira em fogueira, a Chama da Guerra seguiu..."
O livro no geral é bom
Muito interessante e as cenas de ações são boas
So que fiquei decepcionado pq esperava MUITO mais

Não cheguei nem perto de chorar, como todo mundo fala, e para um livro desse tamanho a autora poderia ter desenvolvido melhor muitas coisas e não ter deixado tantos pontos em aberto como deixou
Chegou em uma parte do livro que estava muito arrastado e lento, mas continuei lendo esperando um final muito, muito bom, o que não aconteceu exatamente- o final é ok, bom, mas nada demais

Recomendo muito a série em geral, ela é muito boa, interessante e relativamente bem elaborada
Mas como todo livro, não é nem de longe perfeito