Reino de Cinzas

Reino de Cinzas Sarah J. Maas

Resenhas - Reino de Cinzas

Manu 03/06/2020

Você não se rende
É um pouco difícil fazer essa resenha, (e vai ser bem de fã mesmo kkkk), porquê Trono de Vidro tem um significado muito especial para mim e é uma série que tem me acompanhado por um bom tempo...
Eu terminei a leitura ontem, e mesmo assim ao lembrar da leitura uma lágrima começa a rolar (para falar no mínimo)

Desde o início eu sabia que não seria um livro fácil de se ler, tanto pelo final de Império de Tempestades, quanto pelo o que nos aguardava nesse volume. Não tenho vergonha de dizer que as minhas lágrimas começaram a rolar nos prólogos e continuaram pelo restante do livro. Tentei me enganar de que demoraria pra ler, mas em três dias eu já tinha chegado aos 80% do livro.

Sobre a estrutura, eu poderia dividi-lo em três partes: a primeira, mais lenta e bem angustiante, responsável pelas cenas mais difíceis de ler, a segunda que possibilita uma breve pausa para respirar, e a terceira, a partir da pág. 650, a qual se transformou em um turbilhão de emoções e reviravoltas.

Masss como eu não quero falar muito para não estragar a leitura, vou destacar alguns dos personagens que mais me impactaram: Dorian, ele cresceu muito neste volume, tomando decisões, se arriscando, enfrentando as suas consequências, sabendo, enfim fazer parte do jogo. Elide, sei que muita gente não concorda, mas eu a acho uma das personagens mais inteligentes da série, e aqui se não fosse por ela, simplesmente não teríamos o desenrolar da história (sem falar que teve uma cena em que essa menina se transformou no próprio Hellas hahahaha). Ademais, gostei muito da construção da amizade entre Fenrys e Aelin, cuja foi de uma sensibilidade incrível e muito emocionante.

Agora, uma pausa para exaltar duas personagens maravilhosas: Aelin e Manon. Sem palavras, as duas são donas da po**a toda, a segunda teve um desenvolvimento tão lindo nesse livro, aprendeu tanto, e que não é à toa que as cenas mais emocionantes ficaram com essa. E a Aelin, o que falar? A dor, a luta delas por tudo o que elas amavam, neste livro podemos ver que por mais que ambas estejam em situações mais vulneráveis, ao mesmo tempo conseguem mostrar força ao nos enfrentarmos - confesso que ficou bem clichê isso, mas enfim né, fazer o quê, chorei e chorei mesmo.

Obs.: Manon merece um livro só para ela, (e consequentemente o meu ship Manorian, porque os dois são perfeitos), estou orando para Sarah J Mass realizar essa vontade.

Foi lindo... Foi difícil, triste, apaixonante, angustiante... Foi esperança, coragem, medo, foi amizade, foi aprendizado, superação, foi simplesmente... Reino das Cinzas.

-Aquele dia não pertencia somente a ela. Não mesmo. Todas as mulheres que lutaram a seu lado, ou de longe. Que haviam sangrado e sacrificado sem jamais perder as esperanças... [...] Caminhem comigo- minhas amigas.

rafa 07/01/2021

esse livro é simplesmente incrível, ele não tem muitas cenas arrastadas, tem um monte de reviravolta, você ri, chora, passa raiva, fica soft. muito bom mesmo, mas agora bate o aperto no coração de saber que tudo terminou, mas é isso, simplesmente perfeito
alicemmansur 07/01/2021minha estante
tao perfeito, chorei rios

letAcia259 07/01/2021minha estante
a saudade fica pra sempre e não melhora, trono de vidro é surreal dessa forma

Noemy 09/07/2022

Último Livro - lindo ? e incrivelmente muito bom
Terminei o último livro, com muito pesar porque não queria terminar, essa série Trono de Vidro foi mais que um simples livro, ela esteve comigo desde 2014 quando eu estava me interessando por fantasia, Então me despedir foi doloroso.
Leiam sem medo, um final digno, meu maior medo era que a autora descansasse no final; NÃO ACONTECEU ?????
LINDO FINAL
NOTA MIL ? E A MINHA OPINIÃO É QUE IMPORTA!
Vocês não vão perder nada em ler essa série linda com final digno?, um final que deixou um gostinho de quero mais...
Sarah gmails quero mais de TOG ?

Mick_05 03/02/2022

LEIAM TRONO DE VIDRO!!!!
Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro, ele me destruiu e me reconstruiu ao mesmo tempo. O desfecho perfeito para a história da série.
Sofri demais e chorei a beça, como em todos os livros de tog, mas valeu a pena acompanhar a trajetória desses personagens por quem eu sou complementa apaixonada.
A serie vale muito a pena ser lida, ela é original, emocionante, misteriosa, divertida e apaixonante, com personagens profundos e complexos que vc se apega desde o primeiro momento (e sim, alguns deles morrem e a gente nunca supera).
Com certeza essa e minha serie favorita do momento. amei demais a experiência de ler trono de vidro. Obrigada Sarah J.Mass

ana lú 02/03/2022

"O mundo será salvo e refeito pelos sonhadores, Rolfe."
!!PODE CONTER SPOILERS DA SAGA!!

"Era uma vez, em uma terra há muito queimada até virar cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino..."

"Não restam deuses para vigiar, creio. E não restam deuses para ajudá-la, Aelin Galathynius.
Aelin sorriu, e Goldryn queimou mais forte.
? Eu sou um deus. Ela avançou contra eles"

Terminei! E junto com essa saga, um pedaço do meu coração é levado.
Trono de Vidro com toda certeza me marcou e ganhou um espaço mais que especial em meu coração!

"Não podemos olhar para trás, Chaol. Olhar para trás não ajuda nada nem ninguém. Só podemos seguir em frente."

A saga conta com uma história incrível, muito bem construída e muito bem desenvolvida, com plot twists de cair os dentes da boca, personagens apaixonantes e impecáveis (e todos os adjetivos positivos do mundo), muito sofrimento (muito mesmo!!).
Com esses livros eu ri, chorei, me apaixonei, fiquei com vontade de gritar, me descabelei e tudo que se possa imaginar.

"Uma corte que não apenas mudaria o mundo. Mas que recomeçaria o mundo."

Minha eterna Coração de Fogo vai deixar muita saudades, assim como Rowan, meu busardo favorito! (Esses perfeitos, que por sinal foram o melhor casal da face da terra).

"Um fôlego; então outro. Ela era a herdeira do fogo. Era Aelin Coração de Fogo e não se curvaria para nada nem ninguém, exceto a coroa que era dela por direito, por sobrevivência e por triunfo."

Terminei completamente rendida por eles. Os maiores! Donos do meu coração!

"Você me faz querer viver, Rowan. Não sobreviver; não existir. Viver."

"Eu amo você. Não há limite para o que posso dar, não preciso de tempo. Mesmo quando este mundo for um sussurro de terra esquecido em meio às estrelas, amarei você."

A equipe de guerreiros desgraçados feéricos territoriais mais linda de todas.

"Uma equipe, porém mais que isso. Irmãos; os guerreiros lutando ao seu lado eram seus irmãos. Tinham ficado com ele durante tudo aquilo. E continuaram ali."

Gavriel e Fenrys ganharam um espaço grandão no meu coração. Gavriel com toda aquela calmaria e Fenrys com seu temperamento e sarcasmo.

"Espero que tenha encontrado paz, meu irmão. E, no Além-mundo , espero que se encontre com ela de novo."

"Bem-vindo à corte, cachorrinho."

"Quatro piscadas. Eu estou aqui, estou com você."

Lorcan, o mais mal humorado do mundo (com todos menos Elide, óbvio!). Esse casal é tão perfeito que eu nem sei.

"Sempre o encontrarei também, Lorcan."

O Lorde Lorcan Lochan (KKKKKKKKKK) é simplesmente o ser mais cadelinha do mundoo!!!

"Rowan lhe lançou um sorriso preguiçoso, mas se absteve de comentar sobre a jovem delicada de cabelos pretos que, pelo visto, segurava a coleira do próprio Lorcan."

E Elide a melhor mentirosa, abençoa pela deusa da sabedoria!! Perfeita!

"Lar. Aquilo com ele. Aquilo era seu lar, como Elide jamais tivera. Por quanto tempo pudessem compartilhá-lo."

E Lysandra, que comecei odiando e que quando ela apareceu depois de Lâmina da Assassina não demorei a me apaixonar. Amo ela e Aelin besties.
Aedion, eu perdoo, seja feliz!!

"Por aqueles que amamos podemos superar esse medo. Lembre-se disso amanhã. Mesmo que vomite, mesmo que passe a noite toda no banheiro. Lembre-se de que temos algo pelo qual vale a pena lutar e isso sempre triunfará."

Agora, Dorian... desde o início é impossível não amar ele e amei acompanhar cada parte da trajetória dele.

"Quem você quer ser? Um rei digno da coroa. Um rei que reconstruiria o que fora destruído, tanto dentro de si quanto nas próprias terras."

"[...]Para que pudesse começar de novo. E se tornar quem quisesse ser."

Agora chega de sofrer e vá ser feliz com a rainha das bruxas que roubou o outro pedaço que restou do meu coração!

"O que foi roubado foi devolvido; o que foi perdido voltou para casa.
Saúdo você, Manon Crochan, rainha das bruxas."

Manon Crochan gata e perfeita junto com seu dragão que só tem pose de mau e ama flores!!! (Olha, Abraxos, você quase me mata nesse final)

"Você salvou minha vida. Muitas vezes. Jamais lhe agradeci por isso.
A serpente soltou outro choro baixo.
? Você e eu ? prometeu ela. ? De agora até a Escuridão nos reivindicar."

Quero mais de Manorian?, na real, quero mais de todos eles! Faça algo, Sarah Jamais!!

"Certa vez eu disse para você me encontrar de novo, parece que mal pôde esperar para ver meu lindo rosto."

"Oi, principezinho? sussurrou ela. Um sorriso abriu em seu rosto.
? Oi, bruxinha."

Quase morri de chorar com as Treze... sem palavras!! Já com saudades delas e principalmente da Asterin. Incríveis!

"Luz que fluiu de suas almas, dos corações destemidos enquanto se entregavam àquele poder. E se tornaram incandescentes com ele."

Vou sentir falta do trio de milhões!! Chorei vendo eles se despedirem...

"Amo vocês dois? sussurrou ela ? E não importa o que possa acontecer, não importa o quanto estejamos distantes, isso jamais mudará."

E eu também perdoei o Chaol e fiquei muito feliz por ele ter terminado contente e com um ótimo final, junto da Yrene, diva!

"Erawan podia ter acabado, a ameaça e seu exército também. Assim como Maeve.
Mas a vida, percebeu Chaol, a vida estava apenas começando."

Amei todos eles, com um coração de fogo (?) e eles deixarão saudades.
Obrigada Trono de Vidro, por cada momento! Foi incrível poder conhecer as personagens e universo incríveis.
Um adeus que vai doer, assim como doeu toda aquela despedida no final, mas espero que não seja de fato um adeus, mas sim um até logo!

"Para você, Coração de Fogo. Tudo isso é para você.
Pois sobre cada montanha, espalhadas sob o dossel verde de Carvalhal, cobrindo toda a planície de Theralis, chamas do rei floresciam."

E aqui, as frases que vão me dar pesadelos pro resto da minha vida ?:

"Onde está minha esposa?"

"Viva, Manon."
"Leve nosso povo para casa, Manon."

"Feche o portão, Aedion."

(A resenha que se tornou uma carta de amor a esses livros incríveis.)

"Você vai cometer erros. Vai tomar decisões e, às vezes vai se arrepender dessas escolhas. Às vezes não haverá uma escolha certa, apenas a melhor de muitas opções ruins."
marina.siqueira 02/03/2022minha estante
Carta de amor mais perfeita. Essa saga é memorável

ana lú 02/03/2022minha estante
demais

moonvilliards 02/03/2022minha estante
Que carta linda! Senti a emoção em cada palavra! ?

ana lú 02/03/2022minha estante
obrigadaa??

Lari 14/05/2022

?Para você Coração de Fogo. Tudo isso é para você.?
Sem duvidas a melhor série que já li na minha vida. Trono de vidro me marcará pra sempre. Foram tantos sentimentos para chegar ao final dessa série maravilhosa que eu não aceito que tenha chegado ao fim.

Cada personagem desses livros me marcaram, Aelin virou minha personagem literária favorita e Rowan também. Dorian, Manon, Chaol, Lorcan, Fenrys, Aedion, Elide, Gavriel, Yrene, e meu Sam, nunca me esquecerei de vocês?

E agora eu sinto como se minha vida não fizesse mais sentido. Eu estava vivendo uma vida vazia antes de conhecer Aelin Galathynius. Talvez eu entre em uma grande ressaca literária, mas vai valer a pena.

?Para qualquer que seja o fim.?

Clara 10/05/2023

Épico e perfeito
Q série perfeita... Tô sem palavras...
Chorei e ri horrores... Eu realmente n tenho q falar. Com toda certeza um dia eu vou ler tudo dnv. É uma série épica, mt bem pensada e tem de tudo: romance, fantasia, amizade, luto... É lindo d+

Amanda 23/05/2021

A melhor série de todas!
Achei que nada no mundo iria superar acotar, mas a história de trono de vidro superaaaaaaa meus amigos!!

Amor, honra, família! Essa série tem tudo isso! E terminar reino de cinzas foi sofrimento e felicidade. Eles encontraram uma solução! A aelin conseguiu! O dorian (tanto o rei quanto o pai) conseguiram! A YRENE conseguiu !! Agora só resta reconstruir !

Porque o mundo melhor, ela já conquistou! ?? A chama não se apaga! VOCÊ LUTA! VOCÊ NÃO SE RENDE E VOCÊ NÃO TEM MEDO! ?

Era uma vez, em uma terra - de planícies verdes- , uma jovem -RAINHA- que amava o seu reino ????
Amanda 23/05/2021minha estante
só estou tristinha pq a manon e o dorian não tiveram o final é o gavriel .... ?? nunca achou sua parceira

Juh 23/05/2021minha estante
História perfeitaaa?? amoooo

Juh 23/05/2021minha estante
Simm fiquei super triste pois n tivemos manorian e por causa do gavriel??

Maryana 01/06/2021minha estante
ver as pessoas falando que tog supera acotar me faz ficar preocupada com o quanto eu vou gostar dessa saga kkkkkkkkkkkkkkkkk

Amanda 02/06/2021minha estante
AMG É MELHOR SÉRIO

Maa 05/03/2024

Um livro de guerra que realmente deu pra entender a guerra. Me prendeu desde o começo, eu chorei, me desesperei, fiquei arrasada, superei, tive medo, esperança e no final fiquei feliz. Melhor finalização de uma saga impossível. Parabéns trono de vidro, ganhou meu coração.

Lari 19/01/2021minha estante
AMO DE PAIXÃO

Duda 28/03/2022

Não sei nem o que dizer. Faz mais ou menos 5 anos que leio essa série, e acabar ela assim, com esse desfecho incrível, deixou meu coração quentinho de um jeito inexplicável. Apenas perfeito!!

Geisa Kauana 05/10/2019

SJM nunca errou, e se errou foi tentando acertar!
Que história, meus amigos... Que obra de arte!
Dolorosamente perfeito.
Nesse livro, Sarah J Maas destrói nosso coração em milhões de pedaçinhos, só pra depois reconstruir.

Eu amei essa história desde o primeiro livro, e hoje termino a leitura feliz com o final de cada personagem.
Feliz com todos os casais que se formaram, com todas as amizades, e com todos os acontecimentos.
Aelin foi a personagem que eu mais amei na vida. Amo, e amarei ela pra sempre.
Vou sempre lembrar dela, da sua força, seu amor, sua coragem, sua ironia e ousadia.

Meu nome é Aelin Ashryver Whitethorn Galathynius, e eu não terei medo!

Ahhhh Aelin, minha coração de fogo.
Rainha de Terrasen.
Herdeira do fogo, Herdeira das cinzas.
Herdeira de Brannon.
Aelin do fogo selvagem. Aelin portadora da luz.

-Era uma vez, em uma terra que há muito se tornou cinzas, uma jovem princesa que amava seu reino...-
-Você não desiste.-

SÓ SEI TE AMAR, AELIN RAINHA DA PORRA TODA!
.dannielly 10/04/2021minha estante
Ai amg tô chorando ?

lenazenik 28/05/2021

compareçam ao meu enterro online galeris

oficialmente acabei a série trono de vidro, tô um misto de emoções e posso afirmar que apesar de tudo que falam e tudo que ainda vão falar: vale a pena

ler não precisa ser uma experiência super culta de pensamentos complexos, pode ser apenas isso: se envolver profundamente com a história e os personagens, se divertir e sofrer na mesma intensidade, e tá tudo bem

então deixo aqui um agradecimento, e também meu vai se foder sarah j maas porque apesar de ter escrito algo que vou levar no coração você ainda é uma pessoa horrível e aelin galathynius teria te dado uma surra.