Fogo & Sangue

George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Andailson Lima 07/05/2023

Fogo e sangue
House of the Dragons me trouxe a essa leitura, a série me relembrou o quanto eu gostava do universo das Crônicas de Gelo e Fogo. E decidi iniciar a leitura desses livros na história da casa Targaryen, a minha preferida.

A história dessa família é repleta de "Fogo e Sangue", assim como o lema de sua casa. Desde o começo da conquista de Westeros, às disputas contínuas pela sucessão e à Dança dos Dragões foram incríveis de se imaginar ao ler.

Mesmo com a narração não sendo a minha prefirada, ainda pude desfrutá-la ao máximo; e algumas brechas e incertezas são ótimas para nos dar espaço para imaginar o que pode realmente ter acontecido.

Termino a leitura com mais vontade de conhecer esse incrível universo, e agora estou protegidos dos spoilers de House of the Dragons kkkkk...

Milla 06/05/2023

Dizem que por três eu pensei em desistir da leitura.
Que por três vezes achei entediante e repetitivo. (E como é repetitivo).

matt 02/05/2023

O melhor do universo gelo e fogo
Não ironicamente queria saber se o grrm se inspirou em alguma história de alguma dinastia específica pra poder escrever sobre os Targaryen pq juro MT BOM

e mesmo os reinados que são mais chatos e não acontecem nada relevante (essa eh pra vc aegon iii) se torna compreensível pq eh exatamente assim que a história funciona na vida real. ele consegue passar a verossimilhança de uma forma inexplicável

maximoff ? 02/05/2023

Mesmo sendo um livro muito extenso, a história é muito interessante, a família targeryan é muito>>>>?
só achei a leitura dps da dança dos dragões meio maçante, então eu pulei

Gabriel.Baeta 30/04/2023

Relatos de batalha e sofrimento
O livro é bem escrito, realmente parece relatos condensados por meistres de Westeros.

E consequentemente, assim como a interpretação deles, muitas coisas são ambíguas ou duvidosas. Porém, esse reino é puro sofrimento e dor. Há quem acredite que isso é direito só dos Targaryen nesse relato. Mas briguinha familiar deles custou tanto para o povo quanto para eles. O que torna eles a origem de todos problemas. Não dá pra dizer que Westeros era melhor antes, mas definitivamente teve seu pior momento nas mãos deles.

Um bom livro para quem gosta não só dos Targaryen, mas do mundo de GoT. Sinceramente, recomendo abandonar qualquer casa ou paixão que tenha nesse universo que período, pois todos cometem erros e decisões horrendas pelo poder. Justo ou não, ainda terríveis.

Rogerio37 28/04/2023

A casa do dragao detalhadamente
Um livro sobre a origem da casa do dragao, realmente empolgante,tratando cada detalhe sobre as casas dos lordes e de suas famílias e as conquistas dos Reis ?, mas deixou um pouco a desejar no que diz aos últimos Reis ?, pois esperava detalhes sobre a vitória de Robert baratheon sobre o rei louco, pai da daeneris, mas só resumiu tudo em uma ? folha.

Maria 27/04/2023

ícones
Amo os targaryen e ver a trajetória de conquista e reinado deles é muito bom, saber como a família acabou na série só me faz esperar mais ainda que o grrm faça jus a grandeza dos targaryen no fim do livro.

Paulo Albuquerque 26/04/2023

Surto !!!
Acho que é uma leitura obrigatória para todo fã de GOT pois aqui está uma das histórias mais sensacionais deste mundo que é a conquista de egon.

Bruno 26/04/2023

Mediano
O livro se passa em um ambiente já amado por quem é fã de GOT, porém passa muito rápido, é superficial e chega a ser um pouco decepcionante.

Dantas 25/04/2023

Legal
Gostei, pulei umas 60 páginas, mas é muito bom. Embora seja uma história já conhecida, é ótimo a forma como é contada, a escrita do autor é incrível.

erica.leituras 24/04/2023

Muito gostosa a leitura!
Confesso que fiquei ansiosa pelos relatos do Cogumelo e queria um segundo volume falando mais da trajetória Targaryen até a sua completa queda com a rebelião do Robert

Jaja 21/04/2023

Fogo e sangue
Da conquista dos Sete Reinos ao quase fim de sua casa. Ótima história, detalhes ricos e muitos desnecessários. Interessante descobrir mais sobre os Targaryen e a destruição de sua própria casa por eles mesmos.

Santosmalu 18/04/2023

Resenha ??
No começo foi mto ruim pra mim que não tinha mto interesse nos primeiros reinados. Mas ao longo do livro ficou mto mais interessante e com a série sendo lançada, me ajudou a terminar o livro com a esperança que vai seguir os msm caminhos do livros ??

Foi uma leitura um pouco cansativa e tem mta informação aberta que senti que não está completada e preciso de pelo menos uma saga de 10 livros so para contar a dinastia targaryen (e outras dinastias) .. mas msm assim foi mto legal a leitura já que eu gosto e acompanho o mundo de ASOIAF
Foi um dos melhores livros, mas pqp, eu tive uma ressaca literária mto forte com esse livro.
OBS:Nyra merece esse trono p direto, antes q os desmiolados do time verde apareçam.
Amei ler essa obra prima e quase morri c o final mas passo bem. Qria msm era uma série ou um livro mais aberto sobre as cidades livres e seus segredos..