Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin
George R. R. Martin

Resenhas - Sangue e Fogo

Isabela1452 18/12/2023

Desde que eu li a primeira fantasia do Martin,eu não consegui amar nenhuma outra.É incrível como ele criou um mundo próprio com tantos detalhes. Para mim,a única coisa ´´negativa`` dessa obra é a quantia de nomes e locais(que não da para se apegar a eles,pois eles são citados poucas vezes),entretanto,de forma alguma,isso é uma coisa ruim,apenas confirma a maravilha que é esse livro.

filipe_jsousa 16/12/2023

A escrita é envolvente, rica em detalhes e possui um ritmo que mantém o leitor ávido por mais a cada página virada. Cada capítulo revela novos elementos que contribuem para a trama geral, mantendo o interesse do leitor constantemente estimulado. A história é tão rica em detalhes e nuances que é difícil não se perder na grandiosidade do mundo criado por Martin.

Van 16/12/2023

Se você como eu só quer uns spoilers da serie enquanto ela não vem vou dizendo que a estrada é por demais longa! O início eh uma árvore genealógica gigante e sem fim, com guerra por todo canto. Também dá uma sensação de horario politico ambulante, e é cansativo. Passa um pouco disso você vai se situando no universo e tomando parte nas fofocas do reino, fica tenso com os desdobramentos e perplexo com a ganancia, o egoísmo e tudo que podia ser evitado. O fim foi um pouco a quem, mas de forma geral eh uma história imponente e épica. Espero que tenha a prequencia da prequencia porque ia ser incrível ver Ballerion na TV. Já na serie acho que a melhor parte esta por vir, a dança dos dragões vai começar!

Taline.Oliveira 14/12/2023

Fogo e sangue
Séculos antes dos eventos de A guerra dos tronos, a Casa Targaryen - única família de senhores dos dragões a sobreviver à Destruição de Valíria - tomou residência em Pedra do Dragão. A história de Fogo & Sangue começa com o lendário Aegon, o Conquistador, criador do Trono de Ferro, e segue narrando as gerações de Targaryen que lutaram para manter o assento, até a guerra civil que quase destruiu sua dinastia.

erie1 14/12/2023

Dracarys
A história é contada sobre o ponto de vista de diferentes miestres deixando em aberto algumas conclusões de certos acontecimentos prendendo o leitor ao que ele achar mais convincente. É um método de escrito que acho muito boa.

A mitologia envolvendo dragões não deixa a desejar, é incrível. A Dança dos Dragões, a batalha dos pretos e verdes são uma das partes mais vigorosas do livro (vindo em primeiro lugar a conquista de Westeros por Aegon e suas irmãs).

Um ponto que dificulta a leitura é a quantidade bem generosa de personagens (alguns têm até o mesmo nome) e suas características fazendo a leitura cansativa em algumas partes. Mas nada que exclua a perfeição desse livro.

Tem a série, "House of the Dragon", inspirada nele. Algumas coisinhas são bem diferentes das que são contadas no livro, mas as duas versões são ótimas, na minha opinião.

LELE ð¦ 13/12/2023

"And no war is so bloody as war between dragons"
"Fogo & Sangue" nos leva a uma exploração da dinastia Targaryen, nos fazendo conhecer minuciosamente a vida de cada monarca.

O ponto alto do livro para mim é a maestria do autor na construção cuidadosa de cada personagem, proporcionando uma compreensão profunda de suas motivações e dilemas. São diversos os personagens que são falados nesse livro e cada um com suas particularidades e personalidades trabalhadas da maneira mais profunda e bem construida que já vi.

A capacidade do autor de provocar uma conexão dos personagens com o leitor faz com que a leitura de "Fogo & Sangue" uma experiência envolvente, leve e memorável.

Esse livro realmente é uma montanha russa de emoções já que as coisas nunca acontecem conforme você espera (e quer) o que faz desse livro tão especial.

Sem dúvidas um dos melhores livros que já vi em termos de construção, escrita e resolução dos fatos. Sempre com as conclusões bem amarradas.

Bianca.Costa 09/12/2023

Bem que a série poderia ter adaptado o maior de toda a dança dos dragões, Cogumelo. Kkkkkkkkkkkkkkkk

Iran7 08/12/2023

Fogo e sangue
O começo da história dos Targaryen em Westeros.

Quando a família Targaryen começa a ficar maior as guerras começam em busca do poder.

Dragões brigando em guerras de família em busca do poder, e essa busca que levou a família Targaryen à sua ruína.

Temos uma mistura de tipos de politicagem dependendo do rei que está no poder.
E o que sempre teremos quando falamos dos Targaryen é fogo e sangue.

Luiz Rodrigo de 03/12/2023

Como é bom estar em Westero novamente
Fogo e Sangue de George RR MartinVigésima Quinta leitura
Período de leitura 12//10/2023 à 02/12/2023
Páginas lidas: 664/6729
Estava de saudade de Westero e a série "Casa do Dragão" e o hipie me em polgou para ler. E acabei hoje a tarde.
É interessante ver nesta expansão no universo de Westero, pois tenho a impressão que os Targaryens são tão estrangeiros nos Sete Reinos como eram na Valiria. O primeiro ponto de conflito com os westeros são os casamentos consanguíneos. E isto é muito evidente na primeira formação da família Targaryen. Existe uma regra de ouro quem tem o ouro manda em tudo... e o ouro dos Targaryens são os seus dragões, que fizem diferença desde do primeiro conflito no novo continente.
Dois destaques.
A inteligência do Pastor. Um líder religioso e seus seguidores fanáticos fizeram a rebelião mais inteligente de todo o livro e realizaram uma chacina contra os dragões e tiraram parte do poder dos Targaryens. Lógico que menor escala do que a Dança dos Dragões, guerra entre os verdes e os pretos.
Outro destaque maravilhoso foi as candidatas a esposa do Aegon lll, como foi divertido ver cada casa nobre enviar a sua candidata à rainha. E todas as difamações que foram criadas pelo grande miestre o Cogumelo.
Que aliás é o que mais senti falta na série, para quem quiser uma comparação é como se em GOT não tivesse o Tyrion Lanister.
Agora um ponto negativo, não, fiquei frustrado pois so tive uma nota de rodapé do rei louco e a tomada de poder do Robert Baratheon.

Stefânia 25/11/2023

Esperava mais
É um bom livro e permite com que a gente entenda muitas partes da história da família Targaryen. Há partes muito intensas mas principalmente as 100 últimas partes foram muito custosas para ler. Fora que termina simplesmente em um reinado bem sem graça. Tomara que tenha continuação em breve porque esperava ler até o início de Guerra dos Tronos e entender um pouco mais do governo do Rei Louco, mas infelizmente há muitos anos ainda pela frente a serem relatados.

Rodrigo 24/11/2023

Adorei. É super denso como todos os livros do autor. Estava com saudades da escrita, da história, da sensação de hostilidade, grandeza e inteligencia dos personagens. Mal posso esperar pra ver tudo isso nas telas.

Rafael 23/11/2023

Dracarys para todo lado...
A história é contada sobre o ponto de vista de diferentes miestres e isso torna, de certa forma, interessante os fatos. Deixando em aberto algumas conclusões de certos arcos, assim o leitor se prende ao que ele achar mais atraente. Isso é uma técnica de escrita muito boa.

Vemos a dança dos dragões, a batalha entre pretos e verdes, que sem dúvidas é a parte mais intensa do livro depois da conquista de Westeros por Aegon e suas irmãs.
A mitologia envolvendo os dragões é algo que também não deixa a desejar.

O único ponto que dificulta a leitura é o fato de apresentar diversos personagens e suas características, isso deixa a história mais arrastada em certas páginas. Mas dá para passar um pano.

Não recomendo ler esse livro antes de ver a série. Como eu fiz KKKKK. Com certeza para quem já é fã deve ser uma história recheada de referências.
Adorei a experiência e algum dia lerei a saga original, vou esperar o escritor terminar tudo.
Danielle143 24/11/2023minha estante
Eita, amor. Se vai esperar ele escrever tudo, só daqui há uns bons anos

Rafael 24/11/2023minha estante
LKKKKKKKKK

Juju.2 28/11/2023minha estante
droga! tô devendo uma paçoca

Juju.2 28/11/2023minha estante
em 2050 tu lê got então

Rafael 28/11/2023minha estante
É o tempo que ele termina

JV 19/11/2023

Fogo e sangue literalmente
Que livro incrível, não li As crônicas de gelo e fogo ainda (vi só a série). Por está acompanhando House of the dragon, resolvi ler essa obra para adentrar ainda mais nessa incrível mitologia. Essa família não é para os fracos, é muito fogo (duplo sentindo), mortes e crueldade, tudo que gostamos?
Os Targaryen são os maiores dos sete reinos e apenas eles mesmos foram capazes de se autodestruir.