Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Sara 06/05/2024

Circe
Não vou mentir, foi uma viajem longa, as vezes cansativa, eu tive muito tédio e raiva do drama todo que a Circe fazia a cada problema, mais consegui ver cada evolução, demorou só mil anos hahaha, mas ela finalmente conseguiu, ela ter deixado a divindade foi libertador ! Muito feliz com final dela, e digo que ela merecia um final feliz. Esse livro é quase um ensinamento sobre como a finitude é uma coisa preciosa! Obs:Acho que gostei mais da Canção de Aquiles.

Tinovsky 06/05/2024

Maravilhoso!
Gostei muito desse livro. Foi um dos livros de fantasia mais legais que já li. A história é bem interessante e é um prato cheio pra quem gosta de mitologia.
Recomendo!

hadley1 02/05/2024

Sou apaixonada por mitologia grega e esse foi um dos motivos pelo qual peguei esse livro para ler.
Achei tudo bem arrastado, tem um certo ensinamento e reflexão mas assim, a monotonia prevalece, são páginas e páginas descrevendo ações do cotidiano sem grandes acontecimentos.
O único ponto alto da leitura foi rever certas divindades gregas por outra perspectiva.
O final da história faz muito sentido com a vontade da Circe desde o início do livro.
Não é uma história memorável e eu não releria mas me ajudou a sair de uma ressaca literária.

Maria Eduarda Martins 02/05/2024

Circe
Circe, na mitologia grega, foi uma deusa feiticeira, filha de Hélio e Perseis. Da leitura de alguns contos e descrições da deusa é possível compreender seu poder, paixão e até mesmo sedução.

Contudo, na releitura de Madeleine Miller, temos uma personagem muito mais incrível do que a descrita na mitologia. No início do livro, com Circe ainda jovem, nos deparamos com uma protagonista ingênua, solitária, que ainda não percebeu seu valor e não encontrou seu lugar no mundo.

Em seu processo de amadurecimento, Circe erra, sofre punições, mas guarda uma bondade dentro de si que não esmaece.

Ao longo do livro, esta personagem cresce em coragem e inteligência, sendo capaz de desafiar os maiores deuses com perspicácia e feitiçaria. O mais interessante do livro, no entanto, é como a autora desenvolve o amor de Circe por mortais. É claro que há medo e desconfiança, mas é entre os mortais que Circe floresce, se encontra e é mais feliz.

Alguns momentos do livro são muito dolorosos, principalmente para quem é mulher. Contudo, a forma como a protagonista se defende e se impõe são poderosas e inspiradoras.

Foi uma ótima experiência de leitura e se tornou um livro favorito.

Téia 02/05/2024

UMA DEUSA UMA LOUCA UMA FEITICEIRA ELA É DEMAIS
Circe? ou deveria falar mãe??
rainha das ervas medicinais
DIVA QUE INSPIRA (o final de fez chorar por dias)

Bia 01/05/2024

Um livro memorável
"Não fiquei surpresa com o retrato que pintavam de mim: a bruxa orgulhosa desfeita diante da espada do herói, ajoelhando-se e pedindo misericórdia. Humilhar mulheres parece ser um dos passatempos preferidos dos poetas. Como se não pudesse haver uma história se não rastejarmos e choramingarmos."

Eu amo a escrita da Madeline, é tão poética, me envia diretamente para a Grécia Antiga. Ela atravessa o tempo de uma forma calma e lenta, digno de um ser imortal.

Adoro como a personagem narra a própria história, como se estivesse a contando para mim. Por se tratar de mitos Gregos, é um tipo de escrita certeiro. E esse livro mostra diversos contos, e não apenas da Odisséia. O Minotauro, Dédalo, Medeia, Aridne, Prometeu.... Foi muito mais do que eu estava esperando.

Amei o desenvolvimento dos personagens. Eu criei um carinho pela Circe. Juro, que família desgraçada que essa mulher tem. E ela evolui muito com o passar do livro. Seus pensamentos vão amadurecendo e ela vai aprendendo muitas coisas.
"Filhos não eram punidos."

Outra foi como a autora retrata o Odisseu. Ela o tira um pouco essa visão de herói e o torna mais humano, e mais cruel também.
"Ele preferia ser amaldiçoado pelos deuses do que ser Ninguém."

Amei muito a Penélope, o Telêmaco, e o Dédalo. Eles foram personagens muito importantes para a história. E também amei como a maternidade é tratada. Telégono é um querido.

Eu recomendo muito para quem gostou desse livro escutar o musical Epic. Foram as músicas de fundo da minha leitura.

"Minha irmã podia ser duas vezes a deusa que eu era, mas eu era duas vezes a bruxa."

clairedeelune 30/04/2024

O final é um quentinho no coração
Gosto mt da escrita da madeline miller, é bem lírica e poética mas tb acabou tornando a leitura um pouco mais lenta pra mim em alguns momentos porém nada que comprometeu minha experiência de leitura pois a história é mt diversa, não segue uma linha esperada, você só vai acompanhando aos poucos a circe se tornando ela mesma e numa jornada de encontrar relações que valem a pena ser mantidas e zeladas, uma experiência que faz muito sentido pra mim e com ctz pra outras pessoas passando pela vida adulta

Karoline.Kovacs 30/04/2024

Um livro sem grandes emoções mas que te prende. Conta a história dela dês da infância até sua acensão como bruxa. Achei lindo como retratou a filha e irmã humilhada se tornando uma deusa/bruxa temida e segura de si. Gostei tb de como fala da maternidade, como ser mãe trouxe a ela medos e inseguranças de uma mortal. Enfim muito bom, não dei 4 estrelas pq perdi a paciência com 90% kkk mas gostei de como acabou.

LuAraujo 28/04/2024

Amei
Circe é um livro maravilhoso pra quem gosta de mitologia. E a história de Circe tem muitas aventuras, dramas, monstros e amores que não deram muito certo.

Thalita 28/04/2024

Incrível
Existe uma seleção de livros no meu Kindle que são livros que eu leio para dormir, e esse era um deles, e tomei na cara, várias vezes ele me tirou o sono. Que história fascinante, eu fiquei obcecada pela Circe naquela ilha sozinha com seus animais, sua magia, suas descobertas, a evolução dela é incrível! Nunca vi um personagem ser tão bem desenvolvido, claro que em muitos momentos ela foi ingênua, parecendo uma criança, mas isso define muito bem um deus, essa falta de evolução entre eles. E o final foi melhor do que eu imaginava, ela foi ser livre e viver ??
Jardii 28/04/2024minha estante
Tenho esse a alguns anos e sua resenha me deixou super curiosa pra ler ele

Thalita 30/04/2024minha estante
Aaaaah que bom ler isso ?? ele é um livro lento, mas particularmente eu gostei demais desse livro

Gabi 27/04/2024

Esperava mais?
Apesar de trazer reflexões em frases belíssimas e ter cenas emblemáticas com figuras muito importantes da mitologia grega, o modo como a história se desenrolou me pareceu muito arrastado, o que dificultou com que eu ficasse interessada do começo ao fim. No entanto, tiveram momentos em que eu gostei e que prenderam minha atenção, principalmente a maneira como a jornada da Circe, de certo modo, se assemelha com a vida de tantas mulheres.

Camila.Cutolo 24/04/2024

Adorei a visão da autora sobre esse mito, não conhecia a história e me senti super investida nos personagens.

Leeh 23/04/2024

Circe
Para os amantes de mitologia grega, a história de Circe está mais do que conectada com esse mundo.

A história traz todos os conflitos mágicos mitológicos como as criaturas (Minotauro e Trigon), assim como o lado humano e conturbado dos deuses (raiva, paixão, prazer e ambição).

Para ser sincera, esperava que o enredo trouxesse muitas aventuras e reviravoltas, mas Circe é um livro mais parado. A própria bruxa de Eana não possui uma vida ativa com coisas novas a todo momento. Para ser mais exata, a história pode ser descrita como monótona ou rotineira.

Mas nem por isso, pode ser considerado um livro ruim. Apesar da maioria das partes serem ?mais do mesmo?, as novidades que aparecem deixam o livro mais interessante e com um gosto de ?quero mais?.

Resumindo, eu descreveria esse livro como aquele que deve ser lido quando se está esperando algo mais tranquilo, quando o leitor não está pronto para ler histórias conturbadas e detalhadas de ação e fantasia nem românticos demais.