Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Natali.sophie 21/02/2024

Incrível incrível incrível ,porem eu ficava com medo de ler mais paginas pq não queria mais ver essa mulher sofrer? chorei de tristeza e felicidade o final foi lindoooo virou meu favorito 5 estrelas te amo circe mwaa?

Danielle535 21/02/2024

Agradável
Circe é uma leitura intrigante que se destaca pela sua capacidade de explorar profundamente um conjunto limitado de elementos para uma releitura. Para aqueles familiarizados com a mitologia e a Odisseia, a história não muda muito, mas o que realmente enriquece o livro é o nível de detalhamento e a forma como preenche as lacunas não explicadas sobre Circe. Inicialmente atraída pela experiência anterior com "A Canção de Aquiles", me vi novamente cativada pela escrita da autora. No entanto, ao atingir a metade do livro, percebi que os acontecimentos começaram a se arrastar um pouco, tornando-se mais cotidianos e menos surpreendentes. Não atribuo necessariamente essa sensação à autora. Circe não se apresenta como uma típica heroína, não experimenta uma reviravolta espetacular ou uma vitória grandiosa contra adversários. É, ao invés disso, a história de uma mulher que atravessa altos e baixos ao longo de sua vida, aproximando-se mais da experiência humana comum do que dos feitos heroicos de seus ancestrais. No geral, gostei bastante da leitura.

Gi.Sedrez 20/02/2024

Na casa do grande Hélio, divindade do Sol e o mais poderoso da raça dos titãs, nasce uma menina. Circe é uma garotinha estranha: não parece ter herdado uma fração sequer do enorme poder de seu pai, muito menos da beleza estonteante de sua mãe, a ninfa Perseis. Deslocada entre deuses e seus pares, os titãs, Circe procura companhia no mundo dos homens, onde enfim descobre possuir o poder da feitiçaria, sendo capaz de transformar seus rivais em monstros e de aterrorizar os próprios deuses. Sentindo-se ameaçado, Zeus decide bani-la a uma ilha deserta, onde Circe aprimora suas habilidades de bruxa, domando perigosas feras e cruzando caminho com as mais famosas figuras de toda a mitologia grega: o engenhoso Dédalo e Ícaro, seu filho imprudente, a sanguinária Medeia, o terrível Minotauro e, é claro, Odisseu.

Bella 20/02/2024

Mágico
Eu simplesmente adorei o livro! A forma como os detalhes são escritos é ótima, muitas informações descrevendo as cenas e sentimentos que me fizeram embarcar nessa viagem que foi a vida da Circe. A personagem foi cativante do início ao fim pra mim!!

Mila.Goulart 19/02/2024

Amadurecimento
Ler esse livro que estava na minha lista desde 2019 foi especial ?? sempre amei mitologia grega, mas não sabia muito sobre a história de circe. desse livro, o que se destaca é o amadurecimento da personagem: de uma menina que (literalmente) vive aos pés do pai, para uma mulher que defende a si mesma e tem sua própria visão de mundo - mas que também tem seus deslizes de ciúme, inveja e desejos. uma deusa muito humana!
Maria11444 01/03/2024minha estante
Que leagl!!!

marinayukie 18/02/2024

Uma releitura de respeito, genial!
A imortalidade é algo inoxidável.
Cobiçada pelos mortais, natural para os deuses.

Esse livro é uma releitura de Circe, a bruxa, filha de Hélio, divindade do Sol, e uma ninfa, Perseis.

Na narrativa, acompanhamos Circe desde o seu nascimento até seus maiores feitos. Sua vida eterna é descrita com um passar do tempo tão preciso, que me fizeram mergulhar em séculos de acontecimentos.

Uma história sobre a dualidade da vida: bem ou mal, certo ou errado, imortal ou mortal, vida ou morte, amor ou ódio, herói ou vilão. Uma história sobre a perspectiva de quem conta uma aventura e a percepção de quem ouve, com base em suas próprias experiências.
Sobre sobreviver em meio à um poder que transcende o céu, a terra e o tempo. Que no meio de um ambiente ferozmente consumido pela luxo da imortalidade, há quem deseje saborear a frágil linha da vida que só tem como destino a morte.

A transformação de Circe e seu amadurecimento foi surreal. Meu coração foi despedaçado, consertado, despedaçado novamente, consertado com vários remendos novos? Ficaram cicatrizes irremediáveis (ainda bem).

A escrita da autora é? especial.
Fui capaz de, mesmo sabendo que deuses não envelhecem em sua aparência, imaginar Circe envelhecendo através dos seus pensamentos, experiências, mudanças, palavras.

Elenice.Maria 18/02/2024

Mágico
O segundo livro que eu leio dessa autora, e é a segunda vez que me apaixono por algo assim. é mágico. a historia acontece calmante, e o amor vai surgindo. simplesmente mágico!

Niely.Souza 17/02/2024

Q boa viagem na mitologia grega
Mais uma vez maravilhada pela escrita dessa autora que nos faz mergulhar e conhecer mais da mitologia grega e tantos arquétipos relevantes até hj

Vii 15/02/2024

Um assombro aos deuses
Circe é uma bruxa, desde que começou o livro me vi ansiosa para ler sobre sua vida e como se tornaria quem a sinopse descreve. Sua historia tem altos e baixos, mas não me identifiquei com ela logo de cara por me parecer uma personagem como aquela descrita pela versão de um homem. Mas ao longo do livro fui me apaixonando pelos acontecimentos e como tudo iria ser desenvolvido, sua força e maturidade foi, ao longo da historia, semeada e vi a personagem crescer de forma complexa. Acho que vale a pena ler Circe se você gosta de mitologia, quer aprender sobre alguém que influenciou tantas historias que conhecemos e gosta de personagens fortes femininas.

gaIaxysope 15/02/2024

Meh
O começo é perfeito, fiquei super imersa, mas depois fica tão chato, e massante, o que acontece com ela na cabana da ilha antes do Odisseu chegar é gratuito. Sei lá, é bom até que não fica mais.

Um dos pontos positivos é como a autora realmente transmite o amadurecimento da Circe através dos anos, nem parece a mesma pessoa se vc compara um diálogo inicial com um do final.

Giovanna Araujo 15/02/2024

Sabe quando você avalia um filme no Letterboxd com menos de quatro estrelas e ainda sim clica no coraçãozinho? É assim que eu me sinto com esse livro kkkkk. Os primeiros 50% foram extremamente perfeitos. Muitas discussões sobre (i)mortalidade, ser mulher, sociedade patriarcal, maternidade? E todas elas com um pano de fundo super legal de ler, mas isso se perdeu muuuito na segunda parte. As discussões da primeira metade do livro continuaram presentes nesse últimos 50%, e até com MAIOR profundidade por conta da idade e experiências de vida da Circe, o que foi um ponto muito positivo pra mim - porém!!! essa segunda parte é muito monótona, muito mesmo. Tudo fica meio repetitivo, enfadonho, desinteresse. Entendo que o foco principal aqui é a personagem e sua evolução, mas a autora conseguiu fazer isso de uma forma muito melhor na primeira metade da história. Tiveram alguns momentos da segunda parte que eu voltei a sentir o ?gostinho? que eu sentia antes, mas foram poucas e muito rápidas, o que me deixou meio chateada. Ainda sim, quando o livro terminou, fiquei toda arrepiada pensando na trajetória da Circe. Apesar dos pesares, não me arrependo de ler; vai ser uma história pra ficar guardada na memória mesmo, me mudou profundamente de maneiras muito específicas, por isso três estrelas e meia e um coraçãozinho do lado ??

Mandy 14/02/2024

Pharmakeia
Circe se supera a cada momento mas sempre acaba voltando ao início. Ela se submete ao que não deveria e sofre por isso. O exílio e as situações decorrentes trouxeram um grande amadurecimento para a protagonista. Em resumo o livro é sobre aceitar oque se é, e por um ponto final nas situações pendentes.

maxwell.agenor 13/02/2024

Circe
Circe, o livro de uma releitura extremamente ousada e sensível sobre uma das personagens icônicas da ?Odisséia?, uma história épica da Grecia Antiga que narra as aventuras e desventuras de Odisseu. Porém este livro nao é sobre Odisseu ou Aquiles, que são os primeiros personagens que vêm em nossa cabeça quando o assunto é esta história épica, e sim sobre sua feiticeira e deusa, Circe, tendo a trama centrada nela por um ponto de vista bastante original.
Madeline Miller consegue dar uma aula de como desenvolver uma personagem com sutileza, mesmo sendo alguém que é narrado de maneiras diferentes a milênios. Miller com sua originalidade se apodera de toda a história de Circe, que somos apresentados detalhadamente desde de seu nascimento. A obra foge dos clichês e também do que eu esperava, porém não foi algo decepcionante - apenas esperava algo de diferente e ainda sim consegui me surpreender de forma positiva - creio que acima de tudo é uma história sobre auto consciência e amadurecimento.
Dou esta nota pela quebra de expectativas, o que admito, é minha culpa e pelo final, que achei morno e até corrido.

Luan 13/02/2024

Sempre bom ler um mito grego e melhor ainda é uma releitura de um mito, um ponto de vista diferente e essa é a proposta de Circe, contar a história da feiticeira de Eana, sua visão do mundo e sua história, diferente da visão patriarcal dos mitos originais.