Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1

Thales 07/03/2021

Tartarugas Mutantes Ninjas Adolescentes
Uma obra fantástica, que deu origem a um filme o qual constantemente rodava no meu videocassete.
Incrível, engraçado, violento, sarcástico.

Thiago 22/03/2021

Um clássico da cultura pop, uma hq recheada de histórias lindas e dando outra visão ao que era passado nas animações. Muito bom mesmo, recomendo 100%.

Matheus.Bandeira 02/05/2021

Nostalgia
Simplesmente incrível! Uma hqs que me fez voltar a infância na época de TV globinho onde passava a animação que assistia. Na época nunca vi o final da série e com esta HQ pude do finalmente saberá o que acontece com as tartarugas ao entrar no portal.
O acabamento da editora pipoca e nanquim está fantástico com sempre

Renan Motta 13/05/2021

Um primeiro volume divertido
A hq se mostra bastante divertida na grande maior parte do tempo. A única parte que senti ficar enfadonho foi quando a história mudou um pouco de rumo, mas acredito ser algo pessoal.

Sinto também que os personagens não são igualmente bem desenvolvidos, porém vale ressaltar que este ainda é o primeiro volume.

Senti falta também de um pouco mais de violência, pois a hq tem esse ponto muito comentado. E o texto também dá um tom muito leve. Creio que o tom no geral poderia combinar melhor com a arte empregada.

Com relação ao desenho eu não consigo definir se gostei ou não, mas um fato é que ela se mostra extremamente única.

skuser02844 14/12/2021

TMNT 01 PN
Essa Hq é uma aventura dupla, uma por parte das histórias em sí e outra por parte dos bastidores contado no final de cada publicação de revista.

Esse volume traz uma série de histórias que contam as origens das tartarugas ninjas, com desenhos fantásticos e personagens super interessantes. Leitura obrigatória para os fãs das tartarugas ninjas.

Uma ideia incrível que gostei muito foi o matérial extra que fala sobre os bastidores da criação para cada história contada, um relato de produção feito pelos criadores.

Sobre o material da Pipoca & Nanquim, dou nota mil, excelente impressão, capa, tradução e tudo mais. Essa foi a melhor publicação de TMNT que já vi no Brasil.

Ricardo.Barroso 10/01/2022

Muito bom, nostalgia
Muito legal conhecer os quadrinhos dessa franquia, que conheci na infância pelos desenhos animados, videogames e filmes. Um "gibizão", com ação frenética, pitadas de ficção científica, nonsense e humor.

gabriel_oco 16/01/2020

Turtle Power!
Esse encadernado é incrível para quem quer começar do início e testemunhar as raízes das tartarugas.
As histórias deste volume são muito boas, principalmente as três primeiras, que na minha opinião são todas obras-primas dos comics independentes. Aqui elas não comem pizza, não falam cowabunga e nem tem máscaras coloridas. São totalmente diferentes das versões de desenhos e filmes, e igualmente geniais.

Ao todo, essas aventuras originais são surpreendentes e ousadas, com arte em preto e branco e narração inspiradas em grandes nomes dos quadrinhos, principalmente de Jack Kirby que os criadores admiravam. O desenvolvimento das quatro personalidades conhecidas começa aqui, em histórias sombrias, com muita violência e sangue, criando uma atmosfera pesada e visceral, feito por dois caras que estavam adorando aquilo e nem imaginavam que fariam grana com essa obra.

Mais adiante as histórias se tornam bem loucas, com viajens ao espaço, combates com dinossauros alienígenas, mas ainda mantém o charme e o diferencial que os autores criaram. Podem parecer datadas, mas ainda assim as tenho com carinho, afinal, supomos que tartarugas ninjas são uma coisa bem doida de qualquer jeito, e as histórias abraçam isso. Torna-se imprevisível, você nunca sabe o que vai acontecer na próxima edição =D

Ao final de cada história, temos comentários dos criadores, onde eles comentam cada página, as dificuldades vivenciadas durante a criação, de onde vieram as inspirações, sketches etc. Sensacional!

E a arte de Eastman e Laird são lindas e estilosas...ao mesmo tempo sombria e cartunesca. Dá pra passar horas observando as páginas com seus inúmeros detalhes.

Se você já é fã das tartarugas, mas nunca viu essas histórias, vale muito a pena descobrir de onde veio tudo, ainda mais em uma edição caprichada dessa. E se você nunca foi fã dos personagens, vale uma dar uma olhada, talvez goste dessa versão bem diferente.