Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1

Ulisses 21/04/2021

Cara quanta nostalgia em um só quadrinho.
Sempre fui fã dos desenhos e filmes antigos, porém esse quadrinho nos trás realmente a origem das tartarugas. Adorei a história, o desenho e ainda mais os extras com os comentários dos autores.
Deisi 21/04/2021minha estante
Gostava do desenho kkk.

Ulisses 21/04/2021minha estante
Muito bom né ?

gabriel_oco 16/01/2020

Turtle Power!
Esse encadernado é incrível para quem quer começar do início e testemunhar as raízes das tartarugas.
As histórias deste volume são muito boas, principalmente as três primeiras, que na minha opinião são todas obras-primas dos comics independentes. Aqui elas não comem pizza, não falam cowabunga e nem tem máscaras coloridas. São totalmente diferentes das versões de desenhos e filmes, e igualmente geniais.

Ao todo, essas aventuras originais são surpreendentes e ousadas, com arte em preto e branco e narração inspiradas em grandes nomes dos quadrinhos, principalmente de Jack Kirby que os criadores admiravam. O desenvolvimento das quatro personalidades conhecidas começa aqui, em histórias sombrias, com muita violência e sangue, criando uma atmosfera pesada e visceral, feito por dois caras que estavam adorando aquilo e nem imaginavam que fariam grana com essa obra.

Mais adiante as histórias se tornam bem loucas, com viajens ao espaço, combates com dinossauros alienígenas, mas ainda mantém o charme e o diferencial que os autores criaram. Podem parecer datadas, mas ainda assim as tenho com carinho, afinal, supomos que tartarugas ninjas são uma coisa bem doida de qualquer jeito, e as histórias abraçam isso. Torna-se imprevisível, você nunca sabe o que vai acontecer na próxima edição =D

Ao final de cada história, temos comentários dos criadores, onde eles comentam cada página, as dificuldades vivenciadas durante a criação, de onde vieram as inspirações, sketches etc. Sensacional!

E a arte de Eastman e Laird são lindas e estilosas...ao mesmo tempo sombria e cartunesca. Dá pra passar horas observando as páginas com seus inúmeros detalhes.

Se você já é fã das tartarugas, mas nunca viu essas histórias, vale muito a pena descobrir de onde veio tudo, ainda mais em uma edição caprichada dessa. E se você nunca foi fã dos personagens, vale uma dar uma olhada, talvez goste dessa versão bem diferente.

Chico Barbosa Jr. 27/05/2020

Não há dúvidas, a palavra que resume perfeitamente esse livro é NOSTALGIA!

Alê 30/05/2020

Tartarugas em HQ
Sou apaixonado pelo desenho clássico das Tartarugas Ninjas e quando a Editora Pipoca e Nanquim anunciou os encardenados das clássicas HQs, tive que comprar.
Material espetacular, ainda mais com os extras sobre cada edição. Traçado original e belo, páginas duplas, splash pages, influência de Jack Kirby e de George Lucas, e claro um arco de origem maravilhoso.
Ansioso pelo segundo encardenado que sai no final do ano.

Jonas (@castelodepaginas) 06/06/2020

Tartarugas Ninja
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/tartarugas-ninja-vol-1.html

Guilherme Amaro 15/06/2020

Primeira edição capa dura das Tartarugas Ninjas realizados pela editora Pipoca e Nanquim, Coleção Clássica volume 1 é um encadernado em preto e branco, possui 322 páginas, capas originais e notas dos criadores (comentários, inspirações, páginas de esboços ) no fim de cada compilado de histórias, reúnem as sete primeiras edições originais.

Criado em 1984 pelos gênios Kevin Eastman e Peter Laird roteiristas e desenhistas das Tartarugas Ninjas, dedicaram a primeira edição aos seus maiores heróis Jack Kirby e Frank Miller. Os nomes dos quatro integrantes das tartarugas ninjas mutantes e adolescentes são em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael .

Nessa obra reúnem a origem das Tartarugas o quarteto com personalidades únicas foram expostos a uma mutação em um acidente com um produto tóxico nas ruas de Nova York , (citação direta ao Demolidor) vivem no esgoto, aprenderam a misteriosa arte marcial do Ninjutsu ensinada pelo honrando rato Mestre Splinter; (alguns termos japoneses são presentes como: dojo, sais, katana, seppuku).
Aliados a amiga humana April O Neil e combatem o inimigo o Destruidor, exército robótico e alienígenas.
Com tramas envolventes com muita pancadaria, violência samurai, ambientes sombrios, mas com muito humor.
"Afinal nós atacamos com tudo e desaparecemos na noite." pg 14

Juliet 07/08/2020

A nostalgia escorre pelas páginas..
Quando a editora anunciou a série completa de Tartarugas Ninjas a histeria entre os amantes de quadrinhos no Brasil começou.

Eu mesma fiquei em polvorosa, e consegui garantir o Vol 2 com bookplate e estou esperando ansiosamente a chegada dele.

Mas aqui é pra falar do Vol. 1.. e que início de série!

Nunca tinha consumido os quadrinhos das Tartarugas Ninjas, e admito que faz 1 ano no máximo que descobri que aqueles personagens de filmes e desenhos da minha infância são originais de quadrinhos... E ainda por cima quadrinhos independentes.

A edição compila as primeiras 7 histórias e o spin off do Rafael. Entre cada história há a capa da revista e extras escrito pelos autores que enriquece a leitura e deixa o leitor sabendo de muita história de bastidores .. você tem obrigação de ler esses extras..!!

Vida longa as Tartarugas nessa nova empreitada dos rapazes do Pipoca e Nanquim.

rodrichu 19/09/2020

Do esgoto para galáxias distantes
Esse é um dos muitos quadrinhos que sempre quis ler. As scans que eu encontrei por aí eram sofríveis e não motivaram minha leitura. Navegando no site do Pipoca & Nanquim me deparei com um encadernado lindo, com capa dura e tudo mais. Não resisti e comprei. Valeu muito a pena! O material tem uma qualidade incrível que dá gosto de ler, de ter. Durante a leitura acompanhei uma história surgindo do nada e sendo construída aos poucos, muito bem amarrada. A leitura foi muito boa, do início ao fim. Muito bom ler as notas entre os capítulos e conhecer um pouco do processo criativo dos caras, saber como foi um início difícil e como se desenvolveu também. Quero ler e colecionar tudo!

Amigol 24/09/2020

COWABUNGA!
Material de ótima qualidade publicado pela pipoca e nanquin em capa dura e miolo em papel offset compila em 6 volumes as Hq's das tartarugas escritas, ilustradas e publicadas originalmente por Kevin Eastman e Peter Laird a partir de 1984 de forma independente. A coleção é baseada na Ultimate Collection da editora norte-Americana IDW.

Este Primeiro volume reúne as 7 primeiras edições originais e a primeira edição especial da série. Aborda em meio a aventuras e muita ação, o arco de origem das tartarugas e do mestre Splinter, além de uma história do Rafael em que é apresentado o personagem Casey Jones, lançadas pelo Mirage Studios (selo independente criado por Eastman e Laird). O encadernado traz também as capas das edições originais coloridas, páginas de esboços e notas editoriais comentadas pelo próprio Kevin Eastman, que presenteia o leitor com processos, influências, backgrounds da época e curiosidades que proporcionam uma imersão numa espécie de volta no tempo.

Material necessário na coleção de todo fã das tartarugas mutante ninja adolescentes. Leitura fluida e super divertida!

Pontos negativos: Ás vezes essas notas acabam sendo um pouco redundantes quando o Eastman apenas descreve o que o leitor já viu, mas no geral valem muito apena. Também senti um pouco de dificuldade de entender alguns movimentos de ação nas lutas, mas talvez seja apenas por eu ser um leitor novo de quadrinhos e ainda estar me habituando à mídia. Senti falta de um marca páginas acompanhando a edição.

Mary 11/01/2021

Tartarugas Ninja Mutantes *Adolescentes*?
Acho que a história em si não precisa de muita introdução, é basicamente um compilado dos volumes 1 a 7 (mais a edição especial do Rafael) das histórias originais das Tartarugas Ninja, com alguns extras perfeitos entre um volume e outro, escritos pelos próprios autores. A edição está impecável e as histórias vêm nas cores originais (PB).
Eu amei completamente todos os volumes (embora, particularmente, prefira aqueles com as tartarugas na Terra heheh), mas senti um pouco de falha no lado "adolescente" das Tartarugas, pra mim elas parecem mais umas "jovens adultas", mas ok, deve ser coisa da época.
Fiquei embasbacada com alguns desenhos, são verdadeiras obras de arte! Quando estava lendo, às vezes parava uns 5 minutos só para ficar admirando as páginas, são muito lindas, realmente.
Recomendo demais este encadernado, com certeza vou querer ler o volume 2 da série!

Inácio 15/02/2021

Item de coleção
Qualidade padrão PN.
Super indico, edição maravilhosa e quadrinho gostoso de ler.

Sidnei 05/03/2021

Dahoraaa!!!
Um calhamaço do PN. No original, em pb, uma arte maravilhosa e com comentários muito bacana por parte dos criadores. Esse é o volume 1 das Tartarugas Ninja. Uma edição primorosa. Que arte potente, quem conheceu, assim como eu, as Tartarugas pelo desenho dos anos 90 (que eu adoroooo) se depara com uma turma sanguinária e violenta, as páginas inicialmente causa estranheza pelo excesso de informação, mas depois a gente se acostuma. Adorei, bora pro vol 2.

Thales 07/03/2021

Tartarugas Mutantes Ninjas Adolescentes
Uma obra fantástica, que deu origem a um filme o qual constantemente rodava no meu videocassete.
Incrível, engraçado, violento, sarcástico.

Thiago 22/03/2021

Um clássico da cultura pop, uma hq recheada de histórias lindas e dando outra visão ao que era passado nas animações. Muito bom mesmo, recomendo 100%.

Matheus.Bandeira 02/05/2021

Nostalgia
Simplesmente incrível! Uma hqs que me fez voltar a infância na época de TV globinho onde passava a animação que assistia. Na época nunca vi o final da série e com esta HQ pude do finalmente saberá o que acontece com as tartarugas ao entrar no portal.
O acabamento da editora pipoca e nanquim está fantástico com sempre