Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1

Thiago 22/03/2021

Um clássico da cultura pop, uma hq recheada de histórias lindas e dando outra visão ao que era passado nas animações. Muito bom mesmo, recomendo 100%.

Jean Bernard 27/06/2022

Nostalgia pura
Aqueles desenhos animados que me animavam não minha infância e me acompanharam como jogos de vídeo game e posteriormente filmes, finalmente foram publicados na sua versão original aqui no Brasil. Sim, tudo nasceu como Histórias em Quadrinhos.
Ler esse primeiro volume cheio de ação, luta e maluquice me deu uma nostalgia de épocas passadas onde, junto com as tartarugas, via o mundo com mais fantasia.

Ulisses 21/04/2021

Cara quanta nostalgia em um só quadrinho.
Sempre fui fã dos desenhos e filmes antigos, porém esse quadrinho nos trás realmente a origem das tartarugas. Adorei a história, o desenho e ainda mais os extras com os comentários dos autores.
Deisi 21/04/2021minha estante
Gostava do desenho kkk.

Ulisses 21/04/2021minha estante
Muito bom né ?

Jonas (@castelodepaginas) 06/06/2020

Tartarugas Ninja
Fiz a resenha no meu blog, por favor acessem, se inscrevam e se gostarem adquira pelo link abaixo da obra

site: resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/tartarugas-ninja-vol-1.html

T.N.T.Rock 11/09/2023

Uma coleção maravilhosa.
Os quadrinhos alternativos americanos, sem dúvidas estão entre os movimentos culturais mais prolíferos da história da nona arte, autores como Art Spiegelma, Robert Crumb, Daniel Clowes etc, são celebrados e citados a todo momento, mas nessa mesma leva não podemos nos esquecer dos geniais Kevin Eastman e Peter Laird e suas incríveis Tartarugas.
As Tartarugas Ninjas Adolescentes Mutantes, sem dúvidas se destacam como uma das franquias que se consolidaram com maior força na cultura pop mundial, seu sucesso abrange as mais diversas mídias e atualmente no meio de tantas produções como: filmes, animações, jogos etc, conhecer suas origens é impactante e inspirador.
Nessa excelente compilação das primeiras revistas dos répteis ninjas, vamos ficar impactados com a beleza gráfica mesmo num tom preto e branco. Além disso cada história apresenta um tom mais adulto do que o que estamos acostumados nesses personagens atualmente. E principalmente para o fã de cultura nerd, temos uma avalanche de referências que vão desde declarações apaixonadas ao Rei Kirby e inspirações de quadrinhos clássicos da época com o Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, isso sem contar eggs sobre a origem de Demolidor ou a explosão do prédio do Quarteto Fantástico, mas tenho que parar por aqui pra não estragar as surpresas.
A edição do Pipoca e Nanquim é fantástica, tem extras incríveis após cada história, o acabamento do material é maravilhoso, sem dúvidas uma das melhores coleções que finalmente chegaram para o público brasileiro nos últimos anos.

Pequod.3 04/02/2023

Novidade velha, se eu pudesse definir em uma frase seria essa, não possuindo nenhuma característica que a diferencie se outros trabalhos de heróis, em alguns momentos sendo bastante genérico, confesso que esse não foi o melhor momento para fazer essa leitura, não estava na vibe de uma leitura despretensiosa como essa e certamente vou ler novamente.

Renan Motta 13/05/2021

Um primeiro volume divertido
A hq se mostra bastante divertida na grande maior parte do tempo. A única parte que senti ficar enfadonho foi quando a história mudou um pouco de rumo, mas acredito ser algo pessoal.

Sinto também que os personagens não são igualmente bem desenvolvidos, porém vale ressaltar que este ainda é o primeiro volume.

Senti falta também de um pouco mais de violência, pois a hq tem esse ponto muito comentado. E o texto também dá um tom muito leve. Creio que o tom no geral poderia combinar melhor com a arte empregada.

Com relação ao desenho eu não consigo definir se gostei ou não, mas um fato é que ela se mostra extremamente única.

Guilherme Amaro 15/06/2020

Primeira edição capa dura das Tartarugas Ninjas realizados pela editora Pipoca e Nanquim, Coleção Clássica volume 1 é um encadernado em preto e branco, possui 322 páginas, capas originais e notas dos criadores (comentários, inspirações, páginas de esboços ) no fim de cada compilado de histórias, reúnem as sete primeiras edições originais.

Criado em 1984 pelos gênios Kevin Eastman e Peter Laird roteiristas e desenhistas das Tartarugas Ninjas, dedicaram a primeira edição aos seus maiores heróis Jack Kirby e Frank Miller. Os nomes dos quatro integrantes das tartarugas ninjas mutantes e adolescentes são em homenagem a artistas renascentistas: Leonardo, Donatello, Michelangelo e Rafael .

Nessa obra reúnem a origem das Tartarugas o quarteto com personalidades únicas foram expostos a uma mutação em um acidente com um produto tóxico nas ruas de Nova York , (citação direta ao Demolidor) vivem no esgoto, aprenderam a misteriosa arte marcial do Ninjutsu ensinada pelo honrando rato Mestre Splinter; (alguns termos japoneses são presentes como: dojo, sais, katana, seppuku).
Aliados a amiga humana April O Neil e combatem o inimigo o Destruidor, exército robótico e alienígenas.
Com tramas envolventes com muita pancadaria, violência samurai, ambientes sombrios, mas com muito humor.
"Afinal nós atacamos com tudo e desaparecemos na noite." pg 14

Juliet 07/08/2020

A nostalgia escorre pelas páginas..
Quando a editora anunciou a série completa de Tartarugas Ninjas a histeria entre os amantes de quadrinhos no Brasil começou.

Eu mesma fiquei em polvorosa, e consegui garantir o Vol 2 com bookplate e estou esperando ansiosamente a chegada dele.

Mas aqui é pra falar do Vol. 1.. e que início de série!

Nunca tinha consumido os quadrinhos das Tartarugas Ninjas, e admito que faz 1 ano no máximo que descobri que aqueles personagens de filmes e desenhos da minha infância são originais de quadrinhos... E ainda por cima quadrinhos independentes.

A edição compila as primeiras 7 histórias e o spin off do Rafael. Entre cada história há a capa da revista e extras escrito pelos autores que enriquece a leitura e deixa o leitor sabendo de muita história de bastidores .. você tem obrigação de ler esses extras..!!

Vida longa as Tartarugas nessa nova empreitada dos rapazes do Pipoca e Nanquim.

Mary 11/01/2021

Tartarugas Ninja Mutantes *Adolescentes*?
Acho que a história em si não precisa de muita introdução, é basicamente um compilado dos volumes 1 a 7 (mais a edição especial do Rafael) das histórias originais das Tartarugas Ninja, com alguns extras perfeitos entre um volume e outro, escritos pelos próprios autores. A edição está impecável e as histórias vêm nas cores originais (PB).
Eu amei completamente todos os volumes (embora, particularmente, prefira aqueles com as tartarugas na Terra heheh), mas senti um pouco de falha no lado "adolescente" das Tartarugas, pra mim elas parecem mais umas "jovens adultas", mas ok, deve ser coisa da época.
Fiquei embasbacada com alguns desenhos, são verdadeiras obras de arte! Quando estava lendo, às vezes parava uns 5 minutos só para ficar admirando as páginas, são muito lindas, realmente.
Recomendo demais este encadernado, com certeza vou querer ler o volume 2 da série!

Nerdilizando Tudo 17/04/2022

Nostalgia pura
Aqui é possível encontrar uma das histórias mais divertida e nostálgicas já publicadas principalmente se vc como eu é da época dos desenhos animados das tartarugas ninja na TV. Colação incrível da editora Pipoca e Nanquim.

Para ver a resenha completa acesse Nerdilizando Tudo no YouTube.

Pizza Fernandes 01/05/2023

Tudo que tem as Tartarugas costuma ser fantástico, principalmente essa série clássica que deu origem a tudo que conhecemos hoje dos personagens. As histórias, ilustrações e sequências de ação são sensacionais e impressionam mais ainda pelo fato de ser uma publicação independente na época, feita por apenas 2 pessoas. O trabalho editorial da Pipoca & Nanquim também é excelente e merece todos os elogios, fizeram uma edição linda, super caprichada e com atenção em cada detalhe, traduzindo não só os balões de fala mas também as tipografias e os textos que aparecem escritos dentro das ilustrações além de terem criado uma fonte que emula as letras escritas a mão pelo Kevin Eastman. Simplesmente Perfeito

rodrichu 19/09/2020

Do esgoto para galáxias distantes
Esse é um dos muitos quadrinhos que sempre quis ler. As scans que eu encontrei por aí eram sofríveis e não motivaram minha leitura. Navegando no site do Pipoca & Nanquim me deparei com um encadernado lindo, com capa dura e tudo mais. Não resisti e comprei. Valeu muito a pena! O material tem uma qualidade incrível que dá gosto de ler, de ter. Durante a leitura acompanhei uma história surgindo do nada e sendo construída aos poucos, muito bem amarrada. A leitura foi muito boa, do início ao fim. Muito bom ler as notas entre os capítulos e conhecer um pouco do processo criativo dos caras, saber como foi um início difícil e como se desenvolveu também. Quero ler e colecionar tudo!

Jeff 26/09/2023

Kowabunga
Um compilado de 7 edições clássicas das tartarugas ninja, incluindo uma edição especial. Cada edição é um misto de aventura e ação que te prende cada vez mais a história.

Matheus.Bandeira 02/05/2021

Nostalgia
Simplesmente incrível! Uma hqs que me fez voltar a infância na época de TV globinho onde passava a animação que assistia. Na época nunca vi o final da série e com esta HQ pude do finalmente saberá o que acontece com as tartarugas ao entrar no portal.
O acabamento da editora pipoca e nanquim está fantástico com sempre