Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1

Andre.Leandro 21/09/2022

Um clássico
É uma leitura muito prazeroso e divertida. Engraçado como começa datado e com desenhos ruins e parece que só vai melhorando, tanto o desenho como o roteiro, ficando cada vez mais legal e divertido.
Não é nada de outro mundo, é um ótimo quadrinho pra ler e se divertir.

As notas editoriais após cada edição deram um ótimo complemento para nós colocarmos a par do porque as tartarugas revolucionaram na época, além de ótimas curiosidades.

Thiago.Romam 10/07/2022

Como fiquei feliz de ter pego essa HQ.
E a leitura foi em boa hora, logo após jogar o novo game lançado Shredder's Revenge.

Eu não vi o desenho e só joguei alguns games da série. Então ler as HQs foi como pegar um monte de referências de forma retroativa.

As histórias são divertidas, super empolgantes e agregam de mais para os jogos.
Tem um início bem elaborado, contando vários pontos sobre a origem das tartarugas e o final desse primeiro volume super ágil e frenético.

A arte, mesmo para época, já é muito bem feita e a narrativa é muito fluída.

Alex100 04/04/2023

E não é que bom mesmo?
Li esta edição com a mentalidade de quem cresceu com os desenhos animados e filmes. Já tinha lido uma hq ou outra de forma avulsa, sem contexto. Lendo esta edição, com a história completa do arco inicial, fiquei realmente surpreso. É melhor do que eu esperava, é uma excelente narrativa, com todas suas esquisitices bem encaixadas. Mas o melhor mesmo, dessa edição, são os textos dos autores contextualizando cada história. Vale muito a pena.

Bruno Henrique 21/05/2023

Um quadrinho de imenso valor histórico. É muito bacana ter a possibilidade de conhecer e colecionar a origem desse fenomeno pop e de franchising. Ver a primeira tartaruga desenhada ja sabendo que isso viria se tornar uma franquia de 15 bi de dolares (mais valiosa que vingadores) não deixa de ser uma perspectiva interessante. O volume diverte até a metade. Depois que a aventura ganha dimensoes cosmicas o interesse cai demais e o tedio ganha força na narrativa. ainda assim é compreensível a escolha desse arco para a construção desse universo. Coleção legal de ter

Inácio 15/02/2021

Item de coleção
Qualidade padrão PN.
Super indico, edição maravilhosa e quadrinho gostoso de ler.

Rodrigo1185 04/02/2024

Um dos maiores clássicos da cultura pop em português e completa, a coleção inteira já foi lançada, e já faz parte do meu acerto

_lendogibi 16/04/2024

INCRÍVEL!
Que leitura divertida, isso é simplesmente fantástico!

Esse é o primeiro volume da coleção clássica das Tartarugas Ninja que foi publicado pela Pipoca & Nanquim, essa coleção traz as histotias que foram escritas e desenhadas pelos seus criadores, Kevin Eastman e Peter Laird.

Você gosta das Tartarugas Ninja? Então, vai amar esse gibi.
Você não gosta das Tartarugas Ninja? Então, se prepare pra passar a gostar.

É impossível ler isso e não se divertir, é aventura do início ao fim com um arte lindíssima.

As histórias são recehadas de homenagens e referências à cultura pop, é tudo que a gente gosta, dá pra perceber o quanto os autores se divertiam criando essas histórias, isso fica muito claro em cada página e nos extras no final de cada edição.

Esse volume reúne 8 edições de Tartarugas Ninja, sendo a primeiríssima história, seguida de 6 edições que concluem um arco completo e um one-shot do Rafael.