Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Tartarugas Ninja: Coleção Clássica - Volume 1

Resenhas - Teenage Mutant Ninja Turtles: The Ultimate Collection, Vol. 1

Sidnei 05/03/2021

Dahoraaa!!!
Um calhamaço do PN. No original, em pb, uma arte maravilhosa e com comentários muito bacana por parte dos criadores. Esse é o volume 1 das Tartarugas Ninja. Uma edição primorosa. Que arte potente, quem conheceu, assim como eu, as Tartarugas pelo desenho dos anos 90 (que eu adoroooo) se depara com uma turma sanguinária e violenta, as páginas inicialmente causa estranheza pelo excesso de informação, mas depois a gente se acostuma. Adorei, bora pro vol 2.

Alê 30/05/2020

Tartarugas em HQ
Sou apaixonado pelo desenho clássico das Tartarugas Ninjas e quando a Editora Pipoca e Nanquim anunciou os encardenados das clássicas HQs, tive que comprar.
Material espetacular, ainda mais com os extras sobre cada edição. Traçado original e belo, páginas duplas, splash pages, influência de Jack Kirby e de George Lucas, e claro um arco de origem maravilhoso.
Ansioso pelo segundo encardenado que sai no final do ano.

Bruno 26/09/2023

Um grande mix para se divertir!
Apesar de ser um grande fã das Tartarugas e ter visto desenhos, filmes e jogado jogos, nunca tinha consumido seu material de origem. Adquiri essa edição e não me arrependo em nada! Essa é uma edição super caprichada e especial da Pipoca e Nanquim, capa dura, folhas de alta qualidade, materiais extras e forma uma linda lombada na estante. Sobre a história, é divertida, leve, cheia de ação e com o ar engraçado das Tartarugas. Vale muito a pena!

Erick 24/01/2023

IPTC
Os criadores dessa genialidade sutil criaram um incrível grupo de tartarugas adolescentes, mutantes e ninjas por um mero acaso. Gastando tempo desenhando e imaginando e por fim fazendo o que seria sua maior obra. Preciso nem dizer o quão sutil são as histórias. Curtas, leves e boas. Eu amei ver toda a construção desses personagens, ver seu principal vilão sendo derrotado e por fim construindo o Underground das HQs. Essa obra é magnífica, atrativa e pode ser dado facilmente na mão de uma criança com 13/14 anos. É simplesmente incrível !

Leonarto 08/01/2023

Nonsense divertido
Confesso aqui que eu nunca fui um fã de Tartarugas ninjas e nem mesmo tive muito contato, então pra mim essa hq teve efeito além do esperado, eu simplesmente amei as tartarugas ninjas e estou louco pra consumir tudo delas que eu perdi nesses anos.
Sobre a obra em si é simples, você sente que ta lendo algo que foi feito por quem é apaixonado, tartarugas ninjas é uma coletânea de muitas coisas que faziam sucesso nos anos 80 escritas de maneira divertida em um nonsense gostosinho de ler, mas para mim realmente os escritores que me conquistaram, ler o Kevin falar sobre como eles criaram aquilo tudo é tão bom quanto ler a obra em si.

gabriel_oco 16/01/2020

Turtle Power!
Esse encadernado é incrível para quem quer começar do início e testemunhar as raízes das tartarugas.
As histórias deste volume são muito boas, principalmente as três primeiras, que na minha opinião são todas obras-primas dos comics independentes. Aqui elas não comem pizza, não falam cowabunga e nem tem máscaras coloridas. São totalmente diferentes das versões de desenhos e filmes, e igualmente geniais.

Ao todo, essas aventuras originais são surpreendentes e ousadas, com arte em preto e branco e narração inspiradas em grandes nomes dos quadrinhos, principalmente de Jack Kirby que os criadores admiravam. O desenvolvimento das quatro personalidades conhecidas começa aqui, em histórias sombrias, com muita violência e sangue, criando uma atmosfera pesada e visceral, feito por dois caras que estavam adorando aquilo e nem imaginavam que fariam grana com essa obra.

Mais adiante as histórias se tornam bem loucas, com viajens ao espaço, combates com dinossauros alienígenas, mas ainda mantém o charme e o diferencial que os autores criaram. Podem parecer datadas, mas ainda assim as tenho com carinho, afinal, supomos que tartarugas ninjas são uma coisa bem doida de qualquer jeito, e as histórias abraçam isso. Torna-se imprevisível, você nunca sabe o que vai acontecer na próxima edição =D

Ao final de cada história, temos comentários dos criadores, onde eles comentam cada página, as dificuldades vivenciadas durante a criação, de onde vieram as inspirações, sketches etc. Sensacional!

E a arte de Eastman e Laird são lindas e estilosas...ao mesmo tempo sombria e cartunesca. Dá pra passar horas observando as páginas com seus inúmeros detalhes.

Se você já é fã das tartarugas, mas nunca viu essas histórias, vale muito a pena descobrir de onde veio tudo, ainda mais em uma edição caprichada dessa. E se você nunca foi fã dos personagens, vale uma dar uma olhada, talvez goste dessa versão bem diferente.

Jimmy Deyvid 03/11/2022

Legal
Compre esse quadrinho sabendo que é a mesma vibe das coleções históricas da Marvel lançadas pela Panini, histórias bastante despretensiosas com cara de pulp mas pra conhecimento vale a pena ler pra saber bem como foi início dos quadrinhos independentes americanos e sair dessa bolha Marvel/DC

Lucas Muzel 03/09/2023

Gênese caótica
As anotações dos autores após cada edição são incríveis. Conseguimos ter uma noção de como uma brincadeira se tornou uma série independente que obteve sucesso crescente.
Foi bom saber também a influência de Jack Kirby e Frank Miller nas histórias. Os dois autores se divertiam e trabalhavam arduamente nesse início.
Eu consegui a edição Kindle a um ótimo preço. Se tivesse de comprar a edição impressa, estaria longe de ler nada disso. Um dos fatores é a falta de espaço para uma coleção gigantesca de livros e HQs.

Hidalberto 28/12/2023

Tudo junto e misturado
Como é bom ler a origem de personagens ícones da cultura pop... claro que gostei e principalmente gostei dos escritos que eles escreveram sobre a produção das páginas das HQ's. Quero ler os próximos volumes...

fRUNo. 22/01/2022

TURTLES IN TIME!
Sempre fui fã das famigeradas Tartarugas Ninja, e quando a Editora Pipoca e Nanquim anunciou que ia lançar a coleção clássica fiquei muito empolgado! Adquiri o primeiro volime ainda na pré-venda.
Quando chegou comecei a ler na mesma hora, porém com o tempo sinto que nk meio do caminho a narrativa que cansou um pouco, e acabei abandonando por mto tempo. O Skoob me incentivou a terminar, e finalmente terminei!
Concluído, gostei bastante das histórias! E pretendo adquirir os volumes seguintes.
Recomendo.

Ricardo.Barroso 10/01/2022

Muito bom, nostalgia
Muito legal conhecer os quadrinhos dessa franquia, que conheci na infância pelos desenhos animados, videogames e filmes. Um "gibizão", com ação frenética, pitadas de ficção científica, nonsense e humor.

skuser02844 14/12/2021

TMNT 01 PN
Essa Hq é uma aventura dupla, uma por parte das histórias em sí e outra por parte dos bastidores contado no final de cada publicação de revista.

Esse volume traz uma série de histórias que contam as origens das tartarugas ninjas, com desenhos fantásticos e personagens super interessantes. Leitura obrigatória para os fãs das tartarugas ninjas.

Uma ideia incrível que gostei muito foi o matérial extra que fala sobre os bastidores da criação para cada história contada, um relato de produção feito pelos criadores.

Sobre o material da Pipoca & Nanquim, dou nota mil, excelente impressão, capa, tradução e tudo mais. Essa foi a melhor publicação de TMNT que já vi no Brasil.

Thales 07/03/2021

Tartarugas Mutantes Ninjas Adolescentes
Uma obra fantástica, que deu origem a um filme o qual constantemente rodava no meu videocassete.
Incrível, engraçado, violento, sarcástico.

Amigol 24/09/2020

COWABUNGA!
Material de ótima qualidade publicado pela pipoca e nanquin em capa dura e miolo em papel offset compila em 6 volumes as Hq's das tartarugas escritas, ilustradas e publicadas originalmente por Kevin Eastman e Peter Laird a partir de 1984 de forma independente. A coleção é baseada na Ultimate Collection da editora norte-Americana IDW.

Este Primeiro volume reúne as 7 primeiras edições originais e a primeira edição especial da série. Aborda em meio a aventuras e muita ação, o arco de origem das tartarugas e do mestre Splinter, além de uma história do Rafael em que é apresentado o personagem Casey Jones, lançadas pelo Mirage Studios (selo independente criado por Eastman e Laird). O encadernado traz também as capas das edições originais coloridas, páginas de esboços e notas editoriais comentadas pelo próprio Kevin Eastman, que presenteia o leitor com processos, influências, backgrounds da época e curiosidades que proporcionam uma imersão numa espécie de volta no tempo.

Material necessário na coleção de todo fã das tartarugas mutante ninja adolescentes. Leitura fluida e super divertida!

Pontos negativos: Ás vezes essas notas acabam sendo um pouco redundantes quando o Eastman apenas descreve o que o leitor já viu, mas no geral valem muito apena. Também senti um pouco de dificuldade de entender alguns movimentos de ação nas lutas, mas talvez seja apenas por eu ser um leitor novo de quadrinhos e ainda estar me habituando à mídia. Senti falta de um marca páginas acompanhando a edição.

Chico Barbosa Jr. 27/05/2020

Não há dúvidas, a palavra que resume perfeitamente esse livro é NOSTALGIA!