Sempre Foi Você

Sempre Foi Você Deborah Strougo

Resenhas - Sempre foi Você

Suziane 01/03/2020

Amei
Amei esse livro mais do que o primeiro, estou eu lendo e pensando: Humm esse será um 5 estrelas,mas aí perto do fim acontece um capítulo desnecessário, achei que final poderia ter sido antes, ter inventado um desfecho para as pessoas más antes , ter a parte do amor e encerrar com o epílogo que teve, somente por isso não dei as 5 estrelas, mas no geral e bem fofo :D
Deborah Strougo 18/07/2020minha estante
Muito obrigada mesmo pela chance e pelo carinho

Nathy Nunes 16/06/2020

Divertido e apaixone-se. O casal é apaixonante e engraçado. Rendeu muitas risadas. Ainda tem aquela pitada de suspense no final. Não consegui parar de ler. Suspirando até agora....
Deborah Strougo 23/06/2020minha estante
Muito obrigadaaaaaa

Heloisa Motoki 10/07/2020

Romance gostoso de ler
Vi a indicação do livro pelo Instagram @ficavaiterleitura. A escrita é bem leve e gostosa de ler, pitadas de humor.

É uma história que você fica torcendo pelo casal e querendo mais e mais.

Já seguindo a autora para outras histórias.
Deborah Strougo 18/07/2020minha estante
Aaaah, fico tão felizzz! Obrigada mesmo

Entre Linhas e Resenhas 17/06/2019

Entre Linhas e Resenhas
Isabella Furtado, é uma jovem em busca da realização profissional. Formada em Economia, tem dificuldades em conseguir emprego em sua área, por isso acaba trabalhando no escritório de advocacia, A.L Advogados. Lá, Isabella, faz novos amigos e acaba conhecendo o charmoso, Victor Leone.
Victor, apesar de levar seu trabalho à sério, sempre foi galanteador, até mesmo com suas companheiras de trabalho, com quem teve casos rápidos. Mas tudo isso vai mudar quando o destino coloca Isabella em seu caminho, e como ela não caí em seu encantos, Victor decidi a tática de amigos, mas como esperado, isso não funciona muito bem.
Desiludida, Isabella vai estudar fora. Em uma noite de diversão com os amigos em Las Vegas, acontece o que menos espera, encontra Victor Leone. O destino tem novos planos para estes dois, e eles irão embarcar em uma montanha russa de emoções.
Eu já tinha me apaixonado pela escrita da Deborah, e agora lendo este novo livro, isso só se confirmou.
"Sempre Foi Você", é o spin-off de “Inesperadamente Você”, nele podemos rever nossos personagens queridos, Theo e Alice. Quem não leu o primeiro livro, pode ler este sem problemas, mas aconselho que leia o primeiro, pois há alguns "spoilers", e vocês também não vão se arrepender.
Começo elogiando a estética do livro, como sempre os livros da Editora Coerência são cheios de detalhes incríveis. O livro é narrado em primeira pessoa por nossa protagonista, e devo dizer que adoro o modo como a autora escreve, é leve e divertido.
Victor é aquele tipo de cafajeste que amamos, engraçado e sedutor ao mesmo tempo. Os detalhes e cenas entre nosso casal são deliciosos de ler, e com uma pitada de comédia, o livro nos traz momentos ótimos com a família dos protagonistas.
E quando você acha que está tudo bem, a autora balança a gente mais um pouco, é assim que eu gosto, de emoção!
Foi uma leitura incrível, e parabenizo a Deborah por nos levar em mais uma estória maravilhosa!

site: @entrelinhaseresenhas

Fabi | @ps.leitura 03/07/2019

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
“Sempre foi você” é um spin-off de “inesperadamente você” escrito pela querida autora e amiga Deborah Strougo, e publicado pela Editora Coerência. Um livro que vai falar sobre amizade, sobre amor e sobre o crescimento pessoal.

O ENREDO
Neste spin-off nós vamos saber mais sobre a vida de Isabella e Victor. Eles trabalhavam juntos no mesmo escritório de advocacia e vivam trocando farpas. Um certo dia, saíram e isso tornou-se uma rotina para eles, mas tinha um grande problema: ela estava se apaixonando por alguém que não queria compromisso.

Desesperada com esse sentimento surgindo e vendo a necessidade de estudar fora, Isabella aproveita a oportunidade de partir para São Francisco. É o momento ideal para ficar longe de Victor, pensar em coisas novas e tomar um novo rumo.

Quase um ano longe de seu país, em uma certa noite, Isabella sai com seus amigos para as badaladas noites de Las Vegas, ela encontra Victor! Sem saber o que fazer ou como agir, eles conversam como se nada tivesse acontecido, mas isso acaba tornando-se uma noite totalmente inesquecível!

Isabella não consegue se lembrar de nada, apenas que encontrou Victor em Los Angeles (ou isso seria um sonho?) e ela tinha uma aliança em seu dedo! Ela estava casada? Mas como tudo isso aconteceu¿ Muitos questionamentos e dúvidas surgem em sua mente e ela vê que a necessidade de voltar para o Brasil.

O que Isabella não esperava é que a sua volta para a casa teria diversos acontecimentos e sua vida tomaria um rumo completamente diferente.

OS PERSONAGENS
O que eu mais gosto nas personagens escritas pela Deborah Strougo é que todas as personagens têm uma personalidade forte; com Isabella isso não foi diferente. Ela é totalmente determinada e que corre atrás dos seus sonhos e objetivos.

Gostei de vivenciar todos momentos com Isabella, desde o seu sofrimento por amor até a realização de seus sonhos. Em alguns momentos eu me sentia como ela: ciumenta, determinada, rancorosa e difícil de lidar. E quando conseguimos nos identificar com a personagem é algo incrível!

Victor é um personagem que mudou muito do começo do livro até o final. Quando conhecemos ele em “inesperadamente você”, já conseguimos ter uma noção de como ele é, mas neste novo livro conhecemos mais a fundo sua personalidade e como o amor é capaz de mudar alguém.

Os personagens secundários têm um grande envolvimento nessa estória e que alguns momentos, a autora consegue nos chocar com alguns fatos e até mesmo criar uma certa ansiedade para saber como tudo irá se desenrolar.

A NARRATIVA
Deborah possui uma narrativa fluída e que cativa os leitores desde a primeira página. Você se apega ao enredo e começa a vivenciar cada momento com todas as emoções que ela consegue transmitir através das páginas.

Os capítulos são pequenos e é algo que torna a leitura ainda melhor! A escrita da autora apresenta uma linguagem simples e que todos os leitores conseguem se identificar em algum momento da vida da personagem.

Se você está se perguntando se é necessário ler “inesperadamente você” para ler “sempre foi você”, a resposta é: não. Apesar do livro ser um spin-off do primeiro, esse é uma estória diferente e com outros personagens. Claro que em algum momento você vai conhecer Alice e Theo (e talvez até levar um pequeno spoiler), mas nada que estrague a sua leitura.

FINALIZANDO...
Apesar de “inesperadamente você” ainda ser meu queridinho, “sempre foi você” tem muitas emoções para transmitir e acontecimentos arrebatadores! Acontecimentos para te fazer sorrir, te fazer suspirar e até mesmo te fazer sentir ansiedade.

O livro me surpreendeu em muitos aspectos, principalmente no final quando dois personagens totalmente distintos se unem e coisas mirabolantes acontecem. Confesso que não esperava por isso e foi uma surpresa bem agradável. E é isso que mais gosto na escrita da Deborah: ela sabe surpreender o leitor.

“Sempre foi você” é um livro que vai agradar todos os amantes de um bom romance e que vai trazer inúmeras surpresas.

site: http://www.psamoleitura.com/2019/06/resenha-sempre-foi-voce-deborah-strougo.html

Taize @viagemliteral 19/07/2019

||? SEMPRE FOI VOCÊ ?|| @EDITORACOERENCIA ?|| @DEBIRAHSTROUGO ?||
"Assuntos do coração nunca são fáceis, Isa, mas, quando amamos, nós simplesmente sabemos."
Formada em Economia, Isabella Furtado se vê sem alternativas de trabalho além de escritório de advocacia A.L. Advogados.
Sendo uma pessoa bem humorada e muito competente, Isa é acolhida por todos na empresa, inclusive pelo lindo, conquistador e desprovido de amarras, Victor Leone.
Quando percebe as investidas de Victor, a garota impõe apenas uma amizade, essa que seria livre de favores sexuais!
O companheirismo dos dois era imbatível, entretanto, a atração que sentiam um pelo outro era descomunal, acabando nada mais nada a menos do que na cama de Victor - como quase todas as mulheres na vida dele -.
Com o coração em pedaços pelo seu amor não correspondido, Isa tem chance de uma nova vida longe de Victor e um up em sua carreira. Assim parte para São Francisco na Califórnia, com o intuito de esquecer o passado e se aperfeiçoar em sua carreira de economista.
Dois anos se passaram desde que Isabella partiu do Brasil para os EUA, finalizando nesse período o seu curso de especialização. Diante disso, nada mais justo do que sair para comemorar com sua prima Camila e seu amigo Fábio, aproveitando o ensejo para se despedir daquelas pessoas que foram anjos para ela nesse período, mas, o destino sempre com suas surpresas, faz com que a garota bata de frente com seu passado, colocando em prova o que ela mais temia: seu coração!
"A vida é inesperada, as coisas acontecem, as pessoas vêm e vão."
"Sempre foi você" é um romance clichê completamente fora dos padrões, pois quando a gente pensa que o final feliz finalmente chegou, a autora nos arranca como se tivesse tirando doce de criança, dando um banho de suspense.
O início do livro foi um pouco lento para mim, mas depois foi ficando vez mais interessante e não consegui parar até o final. Foi realmente eletrizante a forma como foi conduzida a história! É indispensável dizer que, aqui encontraremos o melhor e o pior dos seres humanos: incertezas, mentiras, crueldade; mas o fundamental não faltou: o amor fraterno, esse que é indispensável para nossas vidas.

Carla @estantedacarlinha 29/07/2019

Um romance fofo e surpreendente!
A recém formada Isabella Furtado aceita um emprego de secretária em uma firma de advocacia por não conseguir nada na sua área. Lá ela conhece Victor Leone, filho do dono e um completo galinha. Mesmo tentando, Isa não resiste a ele. Mas tem um problema: Victor não quer se envolver com ninguém. ⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Apesar de tentar deixar as coisas de forma casual, Isa acaba se apaixonando. Por pensar que nunca será correspondida, ela foge para a Califórnia l. Anos depois, Isa e Victor acabam se encontrando e percebendo que o que quer que rolasse entre os dois ainda não está terminado. Resta saber se eles vão conseguir entender e assumir o que sentem ou se vão continuar fugindo um do outro. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Bom, vocês já sabem o quanto eu amo a escrita da Deborah e com esse livro não foi diferente. Me apaixonei por esse casal logo de cara e por essa história de amor que só precisava de tempo e uma boa e sincera conversa pra acontecer. Adorei o jeito como eles eram, antes de tudo, amigos, e pela forma como sempre se apoiavam, em qualquer decisão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Adorei poder rever o Theo e a Alice e saber como anda a vida deles. Ponto também para os personagens secundários, Ana e Camila, que arrasaram em todo o apoio que deram para a Isa. E o que falar daquele final eletrizante que eu não estava esperando em um livro de romance fofo? Me senti em um filme de ação! Foi um plot twist e tanto! ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sobre a edição, não tenho nem o que falar. Os livros da Deborah são sempre muito caprichados e com detalhes fofos demais! Adoro! Recomendo a todos que gostam de livros de romance fofos!

site: https://www.instagram.com/p/Bzq66F6jusR/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 31/07/2019

Como não amar?
Nesse romance leve e divertido vamos conhecer a economista Isabella Furtado, que após inúmeras tentativas de encontrar um emprego na sua área aceita um cargo de secretária em um escritório de advocacia, onde conheceu Victor Leone.

Assim que se conhecem a atração é imediata. No primeiro momento eles se tornam grandes amigos, mas sem saber como lidar com aquele desejo, resolvem embarcar numa relação casual. O único problema é que ela não imaginava no que realmente estava se metendo e infelizmente acabou se apaixonando.

Para fugir desses sentimentos e esquecê-lo, resolve se mudar para a Califórnia com o intuito de fazer uma pós graduação. Ela vai morar com a sua prima Camila e acaba fazendo novos amigos, após a conclusão do seu curso eles resolvem comemorar em Las Vegas.

Isa está se divertindo em uma boate e sem esperar acaba esbarrando em quem? no Victor! O destino adora pregar uma peça né? E esse é o inicio de uma noite muito louca...

O que acontece em Vegas, fica em Vegas? Talvez não...

“Às vezes são essas aventuras que nos fazem sentir vivos e nos obrigam a lembrar que a vida é uma caixinha de surpresas”

O que eu achei dessa história? Eu absolutamente amei! Eu já conhecia a escrita da Deborah, mas não canso de elogiar, o enredo é muito divertido, a leitura foi leve e muito gostosa. O livro todo é narrado pela Isabella, adorei a personalidade dela, adorei o Victor e o amadurecimento de ambos. Também gostei muito da amizade deles e principalmente dos micos que a Isa passou, eu literalmente morri de rir!

O inicio da leitura foi calmo, o meio viciante e o final? Só posso dizer para vocês preparem o coração! Eu jamais imaginei que essa história ia ter uma reviravolta dessa, senti um turbilhão de emoções! Deborah sempre nos surpreendendo, positivamente é claro!

Sabe aquele livro gostoso, que daria um ótimo filme? Aquela comédia romântica viciante? De aquecer o coração? É esse! Recomendo muitíssimo!

site: www.instagram.com/pintandoasletras

Kali 13/08/2019

A Deborah está na minha listinha de "ler tudo o que for publicado". Então, não foi surpresa pra mim quando me vi completamente envolvida com a escrita dela.
Acho que de todos os livros dela esse foi o mais humano. Os medos, traumas, expectativas dos personagens traduzem muito bem a vida real.
A escrita é impecável.
O personagem Vitor é otimo, mas achei arrastado demais e a personagem Isabella me irritou bastante, 60% do livro ela fica sofrendo com coisas que presume, isso em incomodou.

Vanessa.Issa 16/08/2019

Victor é daqueles caras que não quer nenhum relacionamento sério, que prefere apenas lances casuais, deixando isso sempre muito claro. Isabella não se incomoda no início, porém acaba se apaixonando. Quando ele demonstra realmente não ter a menor intenção de mudar seu modo de pensar, ela decide que é o momento de ir estudar nos EUA e se afastar de tudo. Dois anos depois, eles se reencontram e percebem que cometeram um grande erro ao não enfrentarem seus sentimentos.

Para quem leu "Inesperadamente Você" e está se perguntando qual é a ligação desses dois livros, o Victor e o Theo são irmãos. Recomendo que realmente leiam os dois na ordem de publicação, pois "Sempre foi você" contém spoilers sobre o Theo e a Alice. Eles aparecem pouco, mas aparecem!

Achei um romance muito fofo e divertido!

Meu Vício em Livros 22/08/2019

Gostei mais do primeiro
Alice e Theo foram incríveis em "Inesperadamente Você", já este livro eu adorei o Victor, mas a Isa só me irritou. Este outro irmão Leone definitivamente merecia coisa melhor.

@eu_sandroka 27/08/2019

Delicinha de leitura.
#SempreFoiVocê nos apresenta Isabella, que ama Victor, que é irmão do #Theo de #InesperadamenteVocê.
Entre mais desencontros que encontros, o relacionamento de Isa e Victor vai se desenvolvendo, mas algumas forças contrárias estão decididas a agir.
Tento defender a protagonista, considerando a inexperiência amorosa dela, mas o Victor está tão escancarado, e ela não enxerga.
Melhor sacada dele: os 7 dias que pede pra ela ficar próxima.
Um ingrediente diferente dos outros livros românticos da autora, esse tem um sub-enredo policial muito bem desenvolvido.
O desfecho nos mostra certas discrepâncias humanas... nos faz perceber que nem tudo é definitivo, seja caráter, seja destino.
Ri demais com o “despertar” da Isa em Vegas.
Aliás, é da Isa que vem a melhor frase, ao conhecer o irmão Leone mais velho (Theo):
“... minha Nossa Senhora dos Ventres Abençoados! Arrasou, Dona Clara!”
Vc também arrasou, #DeborahStrougo.
Disponível no #KindleUnlimited.
#Recomendo

Ellen | @maisquelivros 29/08/2019

Eu amei um casal!!!!!!!!
Sempre Foi Você (spin-off de Inesperadamente Você) segue Isabella Furtado, uma economista que foi aos EUA para estudar por quase 3 anos e, talvez, tentar superar uma paixão que só a deixou de coração partido.

Antes de se mudar, Isa tem dificuldades em encontrar um emprego em sua área, então acaba como secretária em um escritório de advocacia. Lá, conhece Victor Leone, filho de seu chefe, e eles se tornam grandes amigos.

Os dois se dão muito bem e ficam apenas na amizade por meses, uma vez que Victor não deseja mesmo ter um relacionamento sério. Porém, eles acabam iniciando uma relação casual, a qual Isabella achava que poderia lidar bem. O único problema? Ela eventualmente se apaixona por ele.

Sabendo que Victor não quer mesmo um namoro, Isa decide aceitar uma oportunidade para fazer um MBA em sua área e morar com uma prima. Além de estar insatisfeita com sua vida amorosa, Isabella não está contente no local que mora. A personagem mora, no Brasil, com seu pai, Paulo, e com sua madrasta, Verônica, com quem definitivamente não se dá bem. Juntando tudo isso, ela foca em uma chance de aumentar seu currículo e estudar fora.

Ao terminar sua pós-graduação, sua prima e seu amigo, Camila e Fábio (personagens pelos quais me apaixonei de cara), sugerem uma comemoração digna em Las Vegas e uma despedida necessária também.

Durante a viagem, num cassino, Isabella e Victor se esbarram, depois de tantos anos, e conversam. No entanto, juntando álcool e um passado que não foi mesmo resolvido, os dois acordam sem memórias do dia anterior e Isa tem um anel no dedo.

Acompanhar o crescimento de Victor, a construção de um relacionamento saudável entre ele e Isa, foi maravilhoso. Shippei o casal do início ao fim e torci para que tudo ficasse bem no final.

Com um enredo empolgante e envolvente, Deborah com certeza nos entrega um romance arrebatador. Os dois nasceram um para o outro e o destino com certeza quer fazer com que o casal veja isso.

Não quero dar spoilers da leitura, porque - além do romance - tem certas cenas que me fizeram surtar, envolvendo mentiras e perigo. Apenas digo a vocês, chuchus, conheçam esse livro incrível!

site: https://www.instagram.com/p/BzG4-6wDMht/

Ste 10/09/2019

AMOR ANTIGO
Primeiramente: Victor, eu te amei desde o primeiro livro! Segundamente: Deborah Strougo, obrigada por essa história.

Victor é um personagem que aparece ainda em Inesperadamente Você e, de cara, já deixa você apaixonada. O irmão mais velho de Theo não é apenas lindo: ele é divertido, gentil, honesto e cativante. Sua aparição no primeiro livro, ainda que rápida, aguça a nossa curiosidade sobre a história entre ele e Isabella.

Fiquei muito feliz quando soube que ambos teriam seu próprio livro e, agora que li, estou ainda mais, uma vez que a história superou minhas expectativas. Concluí a leitura menos de 24 horas após ter iniciado, mesmo que eu tenha feito algumas pausas, o que significa que a escrita é realmente boa.

É um romance leve, tem cenas bem divertidas, até porque Victor é cheio de gracinhas, mas além dele também temos Camila e Fábio, melhores amigos de Isa e duas peças raras, ambos malucos e superprotetores com a amiga.

Tem algumas cenas quentes entre o casal, mas nada muito exagerado e repetitivo, gosto disso. Bem como os dramas, que são na medida certa. O fato de todas as peças serem bem encaixadinhas também me agrada bastante. Tudo o que acontece tem sua motivação devidamente explicada, sem deixar pontos soltos na história, sabe?

Se você procura um romance leve, clichê, divertido e gostoso de ler, esse livro tá mais do que recomendado.