A Rainha Aprisionada

A Rainha Aprisionada Kristen Ciccarelli

Resenhas - A Rainha Aprisionada

sahdusi 28/09/2021

A Rainha Manipulada
Diferente do primeiro volume da série, temos a narração do ponto de vista de Roa, a nova rainha (forasteira) de Figaard. O início é arrastado e demorei para me acostumar com a mudança de perspectiva. Roa pode parecer forte e corajosa, mas só consegui enxergá-la como uma garota ingênua e manipulável que não consegue superar a morte da irmã, além de se equivocar sobre muitos aspectos do reino, Roa é cegada pela possibilidade de recuperar a irmã. As atitudes da rainha não pareciam ser dela, características de uma personagem rasa. Acabou que me entreti muito mais pelo mundo do que pelas personagens de fato. (Não consigo dar uma nota mais baixa do que essa, já que eu gosto da ambientação de mundo)
lali 23/12/2021minha estante
não levou nada da história da roa em consideração pra ter essa visão dela kaksjdkekkdekk

Farleyzinia 05/01/2024

"O aço mais forte que existe"
Assim como no primeiro livro, a autora soube fazer boas ligações entre as histórias passadas e a história recorrente do livro. Sinto que a premissa de ler os livros fora de ordem pode influenciar em como a gente julga alguns personagens no decorrer do livro. Por exemplo, muito do Dax a gente entende na história da Asha, que vemos ele como um personagem altruísta, leal, observador e atencioso, características essas que se você não conhece previamente pode ser enganado no vol 2 sobre ele.
Vi alguns comentários de que o romance atrapalha a jornada da heroína que é a Roa, eu não achei que atrapalhou. Senti que a autora quis evidenciar que às vezes a gente se afunda tanto na própria dor da perda e do luto ou na busca de alívio e mudança imediata sem deixar as feridas cicatrizarem do jeito certo com o tempo necessário, que acaba sem perceber as coisas simples que podem nos reerguer e fortalecer, a Roa deixa de perceber muitas coisas que se ela não estivesse tão mergulhada na perda da irmã ela teria notado muito antes como os outros perceberam. Enfim, o aço mais forte que existe é o amor, o amor entre irmãos, o amor entre amigos, o amor entre almas, ele supera até a morte.

Amanda 28/02/2024

Não gostei de Roa
Sério o tanto de burrice que ela fez ...
Dax peço minhas desculpas por te chamar de peso morto Vc deu seu nome pra salvar o livro
Odiei o triângulo amoroso
Odiei theo, além de estragar o romance do casal principal ele ainda foi extremamente burro em relação a vilã
E por falar nela , que motivação xoxa
A melhor cena pra mim foi com certeza do meu amorzinho Torwin
Gostei do arco das irmãs, e da forma como o luto foi abordado , tudo em relação a noite da renúncia foi muito bom
Gostei de como Dax se saiu no final
Mas num contesto geral estou descontente
Não gostei de Roa , no primeiro livro ela parecia ser muito mais interessante

helena 29/12/2021

nada demais
Era um livro que eu não fui com muitas expectativas, então acho que por isso não me decepcionei. O livro é sim bem escrito, mas não consegui achar mais pontos positivos que isso, não achei que a ambientação matou a minha saudade que eu estava da série, e me decepcionei um pouco com as atitudes da Roa em todo livro, acho que por causa disso gostaria de um final dramaticamente triste, ao invés de tudo ser perdoado.

Giovana Laursen 26/02/2024

Amei, tava no clima de romance e adorei ver o desenvolvimento da Roa e do Dax. Achei que ele levou longe demais essa estrategia dele mas entendo o motivo. Gostei tambem de ver mais das historias dos povos e o motivo das diferenças. Não conseguia parar de ler, a autora escreve muito bem e mantem um ritmo otimo.

manu 18/01/2022

eu gosto muito desse mundo e dos personagens e da historia, mas acho que nesse livro nao foi tao bem desenvolvido igual no 1, o livro me deixou entediada com o tanto de enrolaçao que ele teve, só até eu chegar depois da metade que começou a me prender de verdade. acho que ele retratou muito bem a relação da roa com a essie, mas de resto acho que deixou a desejar em todos os outros quesitos. tem muitas coisas em aberto ainda que poderiam ter sido explicadas se não tivesse tanta enrolação até a parte realmente interessante do livro. mas amei o final.

Rebekah3 23/01/2022

MEU DEUS
No começo do livro eu fiquei bem chateada porque eu queria que a Asha fosse a protagonista e que tivesse mais do romance dela e do Torwin e tal, mas ai eu continuei lendo e me surpreendi.

Até o meio do livro eu tava achando meio repetitivo, mas chegou uma hora que agitou tanto que eu não consegui parar de ler (nem quando eu tava achando monótono eu consegui parar, imagine quando agitou).

Eu estava pensando em dar 4 estrelas pra esse livro, mas vou dar 5 porque esse final mereceu muito, eu amei o plot do casal principal demais e adorei a evolução deles.

Até agora estou amando essa trilogia, o primeiro livro (Caçadora de Dragões) é meu livro favorito e esse aqui também não decepcionou, em vários momentos do livro eu chorei de emoção, surtei pelos plot twists, e gritei com a aparição de personagens do primeiro livro que eu amei muito muito muito.

Não tenho nem palavras pra descrever o tanto que essa trilogia combinou comigo e o quanto eu amo essas histórias e esses personagens, vou carregar essas experiências pra sempre nas minhas memórias e no meu coração.

Estou muito triste por ter acabado essa fase da trilogia, porque eu queria ver muito mais dos meus casais favoritos, mas estou muito ansiosa pra ler o terceiro e último livro (?) e ver quais as próximas aventuras nesse universo incrível.

Luisa.Procate 01/05/2024

????
Acabei ontem este livro e até não sei bem o que escrever sem dar spoiler. Ameeeeeiiii o livro, adorei conhecer melhor o relacionamento das irmãs! A história do início ao fim do rei e da rainha foi muuuiitooo booom!

Lomah 11/01/2021

A história do segundo volume gira em torno de Roa e Dax. Confesso que os últimos capítulos destruíram meu coração.

Isah Conti 17/01/2021

Bom, mas não superou minhas expectativas...
Nesse segundo volume da trilogia vamos nos deparar com uma protagonista diferente, conhecida como Roa. Após Asha derrotar o rei tirano de Figaard, seu irmão Dax assumiu o poder e resolveu casar com Roa para unir forças com seu povo, já que ela é forasteira das Savanas, que durante anos foram oprimidos pelo reinado anterior.

Roa tem dois grandes desejos, mudar a vida de seu povo e o outro é trazer sua irmã gêmea de volta, já que sofreu um acidente quando criança e tem sua alma aprisionada. Vivendo em um casamento conturbado, ela descobre que para seu objetivo ser alcançado, precisa derrotar aquele que é dono de seu coração, seu infiel e inconsequente marido.

A escrita da autora segue fluida nesse livro, traz personagens que nos causam sentimentos controversos, que nos deixam apavorados com escolhas erradas e nos deixando em dúvida sobre suas índoles. Um ponto que admirei foi à construção e ligação entre as irmãs, amei acompanhar e descobrir mais sobre elas, fala sobre a relação familiar e até onde vamos por aqueles que amamos.

Apesar de ter um início de triângulo amoroso, não foi nada que desviasse o rumo da história e quando menos percebemos ele é desfeito. Único ponto que me fez não dar 5 estrelas é o fato da protagonista ser descrita como esperta, sagaz e a todo momento ter atitudes controversas a isso. O final me ganhou sem dúvidas, foi emocionante e o esperado para cada personagem, então fiquei ansiosa para ler a continuação. Apesar de cada livro trazer protagonistas diferentes, indico que leia na ordem, pois pode conter pequenos spoilers.

Gab 22/02/2022

Preciso parar de julgar antes de terminar de ler ??
Terminei o livro ontem, e minha nossa senhora, como eu amei, no inícil eu tava odiando, passei mais da metade do livro ignorando ele pq tava achando um porre, critiquei ele em mais da metade do booktok, apaguei tudo ?, paguei com a lingua, QUE ÓDIO, agora eu acho q era só frescura pq ñ tava andando do jeito que eu queria, terminando minhas leituras, vou correndo ler de novo pra ver se o começo é realmente tão chato quanto eu achava.