Daisy Jones & The Six

Daisy Jones & The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and the Six

Alanys 09/05/2024

Me diga como vou superar este livro
Esse livro me abraçou, acabou comigo, odiei o Billy, depois tive dó dele, depois odiei de novo.. amei a Dayse de começo ao fim! Q mulher meus amigos.. que mulher... E a Camila... Ah.. mds a Camila, me abraça mamãe

Guilherme 09/05/2024

Meu deus
Daisy é uma das mulheres mais poderosas e mais perigosas que já li na minha vida, pq alem de perigosa para os outros, ela é perigosa para si mesma... história envolvente, verosímil e muito, muito sentimental

caulfieldyke 09/05/2024

Meu fave
Acabei de perceber que nunca fiz ""resenha"" aqui entao so pra falar que fiz to fazendo agoraKKKKKK glr bao demais vocês não vão se arrepender a diva taylor arrasa mt ??? karen karen minha mãe

Mariana 09/05/2024

Chato
Esse livro é chato. Ponto. Não tem muito o que elaborar, é simplesmente chato. Se fosse a história de uma banda de verdade ainda seria chato, de uma banda fictícia fica 15x mais. O final é absurdamente sem graça, não tem NADA de interessante, nada que te incentive a continuar lendo, nenhuma reviravolta, é um compilado de chatice.

Bia :) 09/05/2024

Simplesmente apaixonada por esta livro.

Estava com medo de não conseguir ler de forma fluída, devido ao seu formato, mas para ser sincera eu não consegui foi parar de ler!

Simplesmente um livro fantástico!!

carolbws 09/05/2024

"Amor e orgulho não se misturam." ????
Daisy Jones & The Six é um livro merecedor de todos os elogios que recebe. Traz muito bem essa pegada do rock n' roll dos anos 70, a música, as pessoas, tudo. Além disso a história dos personagens é muito bem trabalhada.
Daisy Jones é independente, não precisade ninguém, mas ela se sentia sozinha, tem seus problemas mas tem um talento absurdo! Daisy é uma personagem complexa, que tem suas emoções fortes, carregadas, e que tem suas qualidades e defeitos. a trajetória da Daisy me tocou. Quando ela reclama de como o mundo a trata, dos abusos, de como só a viam como um rostinho bonito, como ela reclama de uma indústria engessada que não valoriza o artista. Muitos dos comentários e criticas dela são extremamente atuais. Os The Six são uma banda que está ascendendo e que faz um sucesso já. Com a entrada de Jones a banda vira a mais famosa dos anos 70.
Karen é icônica, eu adorei ela, amei ler os relatos dela. Graham também é querido, gostei dele e gostei de acompanhar eles dois juntos, por mais que já tivesse sacado tudo que ia acontecer entre eles logo no início. Warren e Pete foram personagens em que eu não consegui me conectar, principalmente em Pete. Eddie me irritava, tudo bem que eu entendia ele, mas não dá para reclamar de tudo! Camila é uma mulher incrível! Ela é inteligente, saca tudo que acontece. Billy é também um personagem complexo, tem seus problemas internos, mas é muito talentoso. E confesso que também entendo isso de ele achar que a banda é dele.
A narrativa de entrevista é sensacional. Reid consegue levar o leitor para dentro da história de maneira surreal! Eu me sentia nos estúdios de gravações com eles, discutindo sobre um arranjo da música ou falando sobre a letra. Me sentia também no palco junto com eles, participando da banda, sentindo a emoção da plateia. Também consegui sentir as tensões entre Billy e Eddie, Daisy e Billy, Karen e Graham.
Enfim, a narrativa é tão boa que dá a impressão de que a banda existiu e que você era mega fã. O desfecho da história é muito muito bom mesmo, uma pegada meio triste sobre a Camila, mas muito bom.

euludi 09/05/2024

Aurora
Adoro a escrita de Taylor Jenkins Reid; ela sabe como nos prender e nos despertar sentimentos através das palavras. Em vários momentos, passei da gargalhada ao choro, e realmente aprecio essa montanha-russa de emoções que Taylor consegue transmitir através de seus personagens caóticos e intensos, que me fazem sentir que são como pessoas reais.

waleria0 09/05/2024

...
Bom eu gostei bastante do livro foi uma leitura muito fluida e rápida, pois a escrita do livro é como se fosse uma entrevista é um livro intrigante você fica meio obcecado KAKAKAKAKA, eu realmente achava que a banda existia e o tombo foi grande quando eu descobri que não existe KAKAKAK. Bom eu recomendo muito a lerem é um livro muito bom. É isso beijos

Gabs.Almeida 08/05/2024

O livro é bem legal, mas peguei ranço do Billy e da Daisy bem no meio do livro, acho que a Camila merecia um final melhor (ou pelo menos feliz)

Brenda.David 08/05/2024

Com sede ao pote
Achei o início do livro muito divertido.

Primeiro por ser matéria de história oral, a reunião dos relatos dos personagens em mosaico para enxergarmos o panorama dos acontecimentos. Cada um contando a sua versão dos fatos, moldando a personalidade de cada indivíduo da banda.

Além disso também achei icônica a criação da personagem Daisy Jones, talentosa nata mas sobretudo carente. Não vou problematizar o fato de ela ser só mais uma garota rica e bonita que tem tudo o que quer, às vezes é bom ler um clichê? Mas ?Ela não passava de uma menina desesperada para criar vínculos com as pessoas.? (p. 14).

Quanto ao Billy Dunne para mim não passa de um espelho da Daisy. Ele é igual a ela.

A Reid conseguiu fazer uma coisa muito interessante que foi provocar a vontade de escutar álbuns que nunca existiram, nesse momento eu senti que fazia parte da banda e achei verdadeiramente contagiante.

No entanto, no final a impressão que me causou é que ela queria dar logo um final no livro. Final esse que já é anunciado nas páginas anteriores, e parece até monótono. Enfim, o livro é sobre o fim da banda, não tem muito o que reclamar. Foi bom enquanto durou.

É um livro bom, mas não há nada de excepcional nele.

fignanda 08/05/2024

Sex, Drugs and Rock N? Roll
Um dos meus favoritos? eu li esse livro na minha fase obcecada pelos guns n rose, aerosmith, groupies e todo esse mundinho caótico dos anos 70 adiante. na primeira vez que li foi muito eletrizante, porque a Daisy era a personificação dessas groupies louconas que são glamourosas e cool?s sem esforço. torcia muito pelo Billy e Daisy mas sempre gostei e entendi muito a camila. os outros personagens também me intrigavam e me envolveram muito. na segunda vez que li o livro me estressei muito com a daisy e essa ?perfeição? dela. sério que uma drogada que nunca tomava banho, acordava virada das festas, pesava provavelmente quase 30kg de tanto LSD e lança perfume que usava tava sempre perfeita? e todos eram apaixonados e ficavam loucos por ela? sério? esse bagulho me irritou muito, tanto que comecei a gostar muito mais da camila. de um certo jeito tive uma experiência melhor na segunda leitura. comecei a questionar e julgar mais a daisy e isso fez com que a sensação de injustiça deles não ficarem juntos ameniza-se (não superei). no final das contas o livro é bem mais que um romance. todos os personagens são tão complexos e tão humanos? enfim amo essa obra ?

annaflores 08/05/2024

Taylor Jenkins, eu ja te amo
Primeiro livro da autora queridinha do tiktok, com o livro queridinho do tiktok e COM RAZÃO.

Admito que não esperava muita coisa, e me surpreendi D+
A história é contada através de entrevistas com ex integrantes da banda Daisy Jones e The Six, e sinceramente, é uma maneira tão criativa E cativante de se narrar uma história.
Ao mesmo tempo que eu conseguia imagina-los na entrevista, eu conseguia mergulhar na história que eles estavam contando, como se eu tivesse acompanhado a banda e ver a separação do grupo, como se eu estivesse assistindo a essa entrevista... incrivel ta?

Os personagens são TÃO bons, TÃO carismaticos e TÃO cativantes (menos o Pete, tanto que o pobre foi cortado da série KKKKKKKKKKK)
Eu simplesmente amei a Daisy e a Karen, melhores personagens!!

Quando eu terminei eu senti um vazio tão grande, e por um momento eu esqueci que são apenas personagens, e não pessoas e uma banda real :(

Sobre a autora, eu amei a narrativa e escrita dela, e sinceramente, muito criativa
Nesse momento estou lendo Os sete maridos de Evelyn Hugo e to amando cada vez mais essa autora
acho que ja posso dizer que ela é minha fav :)

Livro favoritado

Analice.Ricarte 07/05/2024

Daisy Jones and The Six: minha resenha meio falha
INCRÍVEL!
Inicialmente eu fiquei um pouco incomodada com o estilo de escrita (todo em falas), mas depois de encarar como uma espécie de roteiro, eu amei.
Daisy Jones and The Six consegue ter tudo de melhor que a Taylor Jenkins Reid pode propor: drama, comédia, romances contraditórios, romances que poderiam ter dado mais certo, uma história comovente e acima de tudo, com uma montanha russa de emoções.
Os personagens são muitíssimo bem explorados, todos com muita profundidade. O tipo de escrita ajuda muito na construção deles, uma vez que temos a perspectiva das situações que acontecem de seus diferentes pontos de vista.
Eu simplesmente amo esse livro e recomendaria facilmente a qualquer um. Leria de novo (e irei).

daniela!! 07/05/2024

"regret me"
Gostei muito desse livro!!
Amei as referências que a autora fez, sem contar com os paralelos com o Fleetwood Mac, porque (pelo menos para mim) Aurora é literalmente Rumours e a Daisy claramente é a Stevie.
Além disso, gostei da história em si, dos personagens, o arcos e o modelo de entrevista do livro. E também as músicas, gostei de verdade das letras.
Enfim recomendo especialmente se vc gosta da música dos anos 60/70!