A Vida Não é Justa

A Vida Não é Justa Andréa Pachá

Resenhas -

Paula 11/12/2021

Tinha esse livro na estante desde 2016 e resolvi pegá-lo pra ser a minha primeira leitura de férias de 2021, cinco anos depois de ter comprado e quando ele já tem até uma edição mais recente.

Apesar disso, acredito que fiz a leitura no momento certo, porque as crônicas falaram muito comigo e com muitas reflexões que faço atualmente, estudando psicologia. A autora usa muita delicadeza ao refletir e compartilhar histórias sobre o fim do amor, relações familiares e as mais inesperadas cenas que aparecem no judiciário brasileiro. Recomendo a leitura.

Heloisa Motoki 03/12/2021

Contos da vara de familia que surpreende e emociona
O livro traz contos julgados pela Da. Andréa Pachá na vara de família, os contos são contados com uma linguagem fluida, há contos que surpreende e emociona.

Stef 01/12/2021

Uma coletânea de histórias das mais variadas formas. Histórias de casamento que não teve sucesso, de pais que não sabiam que seriam pais e descobrem por meio de uma citação, famílias que não conseguem conversar e que precisam do judiciário para resolver suas questões, mulheres que não conseguem mais viver em um casamento onde não foram valorizadas. Tudo e muito mais você encontra nesse livro dessa juíza da vara da família. Livro muito bem escrito, uma leitura muito tranquila e objetiva.

Neide22 17/11/2021

Em "A Vida Não É Justa" a juíza Andréa Pachá nos relata casos de separação de casais.
Ela tem um olhar apurado pra colocar esses casos no papel e nos faz refletir sobre amores e desamores.
Mais uma vez me deparei com um bom livro e um texto sensível escrito pela juíza.

lipelimma 06/11/2021

Favoritado.
Que livro gostoso! Superou as minhas expectativas e recomendo. Já comprando os outros dois da autora. As crônicas permitem muitas reflexões sobre a nossa vida.

Inspirações Literárias 30/10/2021

Quem disse que a vida é justa foi um mentiroso
A autora nos apresenta sua experiência como juíza de direito em Vara de Família por meio de crônicas ora divertidas ora comoventes.

Uma narrativa fluída, todavia profundamente densa do ponto de vista das relações humanas seja afetivas ou não.

RECOMENDADÍSSIMO!

Kamilla 20/10/2021

Tantas histórias, tantas vidas, amores, começos, meios e fins.
Tantas personagens reais!
Leitura maravilhosa!

Lara1596 19/10/2021

Resenha: A vida não é justa
Andréa relata em A vida não é justa sua experiência de quase 20 anos como juíza na Vara da Família.

Relatados em crônicas, suas experiências e sentimentos acerca de casos de divórcio, comprovação de paternidade e até mesmo declaração de óbito exemplificam a rotina árdua e comovente que o magistrado leva e nem sempre tão glamurosa como mostrada.

Recomendo o livro pois além da fácil interpretação dos casos, é possível entender nosso âmbito jurídico na prática com o relato (as vezes poéticos) de uma juíza que tem o poder (muita das vezes difícil) de julgar a realidade alheia.

Adu 30/08/2021

Andréa Pachá é maravilhosa.
Um livro super leve, e vale a pena ler. Uma abordagem totalmente necessária sobre o assunto que sempre gostamos de não falar sobre, o fim do amor. Andréa trás a tona esse tema em experiências vividas. Chorei com algumas histórias e rir com outras.

Anatocles 25/08/2021

Uma obra muito emocionante e bem humana. Em vários casos me emocionei tanto que precisei dar uma pausa pois estavam escorrendo algumas lágrimas.

Veronica.Reis 27/06/2021

Reflexão
Primeiro livro que leio desta autora, que aproveito para parabenizar pela a escrita dela. Uma leitura fluída: em particular consegui lê-lo em 20 dias pacientemente e refletindo. Foram muitas reflexões, muitos insights e principalmente: De qual justiça ela está falando? A da vara da família? Ou a interseção entre a justiça e o caso? A Andréa se depara com situações que ela reflete sobre qual a melhor justica para aquele caso e com seu lado humano aflorado e também conhecedora das leis, ela exerce seu trabalho com maestria: encontra saídas e ótimas resoluções . Aprendi muito com ela!

Wtf_laaura 23/06/2021

"Mas vale lembrar que todos esses fins tiveram inícios felizes. Paixões e amores, correspondidos ou não, são o que de melhor e pior pode acontecer na nossa vida. Eis a verdade metafísica da qual não podemos escapar: a vida é ruim, mas é boa"

Marcinha 02/06/2021

Amei as crônicas.
De uma sensibilidade que me levaram as lágrimas e diversas reflexões.
Paternidade, divórcio, guarda...

"Cenário triste de um país no qual a burocracia lambe as botas do poder e oprime quem deveria atender."

Guilherme 16/05/2021

Apaixonante!
São diversas histórias contadas por uma juíza da sua vivência em audiências e diversos casos numa Vara de Família! Não é um livro jurídico, pelo contrário, é um livro para a humanidade. As histórias são envolventes e bastante reais. Aconselho a qualquer um que tenha sensibilidade e empatia com histórias legais (ainda que bem diante da sua realidade!).
Huumm... Gostei!... ???

Nany 16/05/2021minha estante
Acabou de entrar para minha lista. ????

Nany 16/05/2021minha estante
Gosto muito de livros e filmes também baseados na vida real. Que traz nos faz olhar para nossa volta e perceber as pessoas que nos rodeiam. ????

Nany 16/05/2021minha estante
As infinitas historias de outros seres que vc jamais imaginaria.

Andrea M 08/05/2021

Histórias da vida...
Leitura agradável com histórias tristes e outras engraçadas, que nos faz repensar a nossa própria vida !!