Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Leituras da Dies 09/07/2023

Romance Dark e Hot
"Prelúdio Sombrio" é um romance dark contemporâneo e new adult que mergulha fundo nos limites emocionais e psicológicos de seus personagens. Com uma escrita envolvente, a autora nos presenteia com uma narrativa poderosa que prende a atenção até a última página. Este livro é altamente recomendado para leitores maduros, maiores de 18 anos, que procuram uma história emocionante e intensa. ???

"Prelúdio Sombrio", de Tillie Cole, é uma montanha-russa emocional que mergulha os leitores em um mundo sombrio e cheio de redenção. A história envolve Salome, que vive sob as regras rígidas do Profeta David em uma comuna isolada. Ela é lançada em uma jornada de autodescoberta quando escapa desse cativeiro, encontrando River "Styx" Nash, um homem com um passado obscuro.

Salome e Styx são personagens complexos e cativantes. Salome, acostumada a viver em uma comunidade repressora, é lançada em um mundo desconhecido, repleto de pecados e incertezas. Enquanto isso, Styx, com sua reputação intimidante no mundo dos MCs fora da lei, precisa aprender a lidar com sua própria bagagem emocional.

O encontro entre os protagonistas traz à tona um amor proibido e intenso. Os obstáculos que enfrentam, as situações sexuais, a violência e os temas sensíveis explorados tornam a narrativa realista e provocativa. Os emojis representam a paixão e o fogo que surgem entre Salome e Styx. ???

Tillie Cole demonstra uma habilidade notável em criar tensão e suspense ao longo da história. Os leitores ficarão ansiosos para descobrir como os personagens superarão seus desafios e encontrarão a redenção.

Maria.Clara 03/07/2023

Confesso que não tava com expectativas muito altas quando comecei, mas eu me surpreendi. É um livro bem pesado, e com certeza não é pra qualquer um. Aborda de assuntos delicados, e você se sente indignada e sofrendo junto com os personagens boas partes do livro. Mas, particularmente falando, gostei do casal principal, mesmo que ache os dois bem possessivos. O final é bom, deixando uma abertura para novos casais e me deixou bem curiosa para saber como eles vão se desenvolver.

zaynsgtime 27/06/2023

Prelúdio Sombrio
Foi uma leitura bem fluída para mim.
Já conhecia um pouco dos personagens porque iniciei a série pelo livro do Ky.
É bom embora os personagens tenham características bem parecidas com a de outra série que já li com praticamente o mesmo assunto.

ekatherinah 26/06/2023

A novidade é que desgostei por outro motivo
Considero o potencial desperdiçado, porque tinham elementos muito interessantes para serem desenvolvidos. A Cole deu um tiro no próprio pé ao colocar Mae em primeira pessoa. Como deixar crível e de alguma forma verossímil a voz de uma personagem que viveu a vida inteira em uma seita? Com "um mês depois" a garota já está até bem integrada no ambiente que remete a tudo o que ela aprendeu ser do capeta? Por favor...

o milagre do amor também não me convenceu, acho que seria mais crível se ela ficasse no MC por causa de um ódio devido a tudo o que passou que ela se sente incapaz de integrar a sociedade "normal". Muito melhor do que um "vou ficar, porque você é o cara que eu vi uma vez na vida e estou apaixonada".

Aprendi que esses elementos sombrios associados a romance dificilmente vão casar bem para mim, porque sou bem cética quanto a um desenvolvimento de qualidade dessas histórias. Porque o problema aqui foi o desenvolvimento (e a escrita, que escrita horrorosa, amadora, com estruturação péssima, cruzes) seja de personagens seja de plot. O enredo em si não é ruim, como ela amarra a questão da seita com o motoclube foi maneira, ter colocado Styx e Mae em situações que mostram o desenvolvimento deles foi bem acertado. Mas de resto só ladeira abaixo. Eu jurava que ia me incomodar com os elementos "sombrios", mas nem. Foi a execução da história que deixou a desejar mesmo. Obviamente me incomodou a misoginia, mas fiz o esforço consciente de entender que faz parte daquele ambiente. Eu queria até dizer que o livro é bom e que o problema sou eu quem não gosta de romance. Mas a culpa é da execução da Cole mesmo, sinto muito.

até cheguei a pensar em ver a história da Maddie e do Flame, mas não confio no desenvolvimento da Cole para sair uma história decente ainda mais considerando os envolvidos.

Chitará 25/06/2023

???
Gente que bomba foi essa??? que plot??? meu deus ainda to chocada? não pelo plot pq e previsível mas por tudo que aconteceu, achei que a protagonista seria mais guerreira e pe no chão por tudo que ela passou mas pqp guria chata e cheia de tesao ag pelo amor de Deus.

ODIEI, NÃO RECOMENDO!!!!!!!!

Tabita.Siqueira 23/06/2023

Mais uma vez provando que dark romance não é para mim, eu teria escolhido o Ryder no começo sem pensar duas vezes.

cel 20/06/2023

Quase 5 estrelas
Eh um livro que te prende do início ao fim e, além disso, eu amei o casal, principalmente levando-se em consideração que se conheceram desde novos!!!! a abordagem de seitas religiosas foi nova para mim e abriu portas para uma dura e pesada realidade que, assim como Mae, personagem principal, estava envolta, muitas pessoas estão também. Entretanto, eu não dou 5 estrelas, porque acredito que algumas situações mereciam maior detalhamento e maior desenvolvimento, como o processo da personagem de desvinculação com a Ordem, seita religiosa a qual pertencia.

styx ???

Thaís 18/06/2023

PERDA DE TEMPO
Foi uma luta e muitas páginas puladas até perceber que esse livro é ruim demais. Achei tão ruim que não consigo acreditar quando vejo elogios sobre essa bomba.

Kamylla.Bianca 15/06/2023

Gatilhos e mais gatilhos
Esse livro é realmente incrível quando se fala de criação de universo, a autora consegue trazer de forma aprofundada como é uma seita religiosa e demais organizações, porém pelo menos para mim isso faz com que os alívios que normalmente o romance traz para as histórias de dark romance, não te cative! O fato de ser tão incômodo a história de vida da personagem principal, não te deixa com aquela sensação gostosinha de ler um hot, ele é realmente um livro bem pesado! Os conflitos são resolvidos de forma rápida o que na minha opinião te deixa menos instigado com a história, porém é uma leitura interessante de se fazer!

Inosukitty 13/06/2023

Nem tão dark assim
A leitura foi bem tranquila, sendo bem fluída em algumas partes, mas acredito que tenha faltado mais elementos que tornacem o livro um Dark Romance, e achei que as coisas aconteceram rapido demais sem uma explicação boa ou um bom desenvolvimento, ainda mais com o casal principal.
Mas é uma ótima leitura pra quem quer sair da ressaca literária ou está começando a ler livros dark romance.

Mi Rubin 13/06/2023

Meu primeiro Dark Romance e a sensação o tempo todo era: "como eu vim parar aqui eu só tenho 6 anos" hahah

Foi muito interessante a autora buscar informações sobre as seitas que usam a fé como forma de manipular as pessoas, mas saber que isso existe, é de partir o coração :(

De resto, é muito caos entre os personagens, mas tbm muito cuidado e lealdade.
Gostei.

Vivi 12/06/2023

Surpreendente
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas sempre tive receio por algumas críticas, mas gostei bastante. A história em si em bem pesada, gostei muito do casal principal e tô ansiosa pelos próximos casais que ficaram subentendido nesse livro.

y4s. 05/06/2023

Primeiro contato com a autora e amei
Prelúdio sombrio é um livro sobre uma jovem que cresceu dentro de uma seita, e apesar de esse livro em si não ter tanto o foco na seita e sim no romance gostei pelo fato da autora ter estudado sobre o tema, conversou com pessoas que foram vítimas de seitas e acho que isso deixa tudo mais sombrio mesmo, por termos ciencia que algumas cenas foram baseadas em acontecimentos reais

Jessica1248 04/06/2023

"...ele se tornara quase que um sonho para mim."
"As vítimas desses grupos ?oportunistas? muitas vezes não são levadas em consideração e eu queria dar às mulheres que conheci, a chance de terem suas vozes ouvidas."

"Eu nunca tinha sido beijada até então ou depois daquele dia. Ele era o meu único segredo... meu maior pecado. Com o tempo ele se tornara quase que um sonho para mim."