Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

aa.meadows 24/04/2023

EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA ME PROCURAR.
Prelúdio Sombrio é o primeiro livro de uma série dark,então não vá esperando encontrar clichês. O livro aborda muitos temas importantes e que contém gatilho como: abuso sexual,cenas de violência, mulheres sendo tratadas como seres inferiores,os temas são explícitos e retratados com sinceridade.Mas,o livro é muitoooo bom. Eu indico muito,mas tem q ter estômago forte e ir vom muita garra. Mas,eu gostei muito desse livro. Styx e Mae tem o meu coração.

Milla 21/04/2023

Deus, me perdoe por estar lendo isso.
É uma leitura MUITO problemática, tem que ter estômago forte e ir com muita garra!
O livro é muito pesado, cruel e ao mesmo tempo muito real......
A autora fala sobre vários temas bizarros, achei a autora muito ousada por falar sobre o que ela fala no livro, ela ter se proposto a escrever sobre esses assuntos é surreal, e não tem como negar que é muito original  (não vou fazer nenhuma sinopse, então procurem antes de ler e confiram os gatilhos!!).

Ainda sim, o livro tem uma escrita simples e envolvente, não consegui largar o livro até terminar. Gostei da autora ter feito um perosnagem com problemas de fala, achei super diferente.

Uma coisa que eu detestei foi o desenvolvimento do romance, foi péssimo, tiveram pouquíssimos diálogos.

E tem muitos diálogos machistas, eu sei que é um dark romance, mas acho que a autora poderia ter mais cuidado com algumas falas, pq a protagonista passou a vida toda sendo oprimida.

O final foi surpreendente, e me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer.....

Enfim, tem que estar disposto à tal nível de loucura para ler este livro, não sei explicar exatamente se gostei ou não, só sei que vou continuar lendo a série.....

Yasmin 19/04/2023

Prelúdio sombrio
O livro trata de um tema pesado, é explícito e descreve momentos de embrulhar o estômago. Traz gatilhos de abuso, pedofilia, violência física e psicológica, além de romantizar relacionamentos tóxicos. Você pode ter dificuldade de ler porque usa o linguajar de dentro das comunidades envolvidas. Não gostei porque o livro pegou um tema extremamente delicado e o expôs de forma escrachada. É importante escrever sobre esse tema para os olhos de muitas pessoas, mas tem que ter cuidado de como está sendo discutido isso.

Ingrid752 17/04/2023

A Tillie tem uma forma singular de escrita e temática. Isso pode gerar muita controvérsia de opinião, as vezes até da mesma pessoa, como é o meu caso. Tenho MUITAS reservas quanto à série pois tem muitas situações que me geraram muito desconforto. Mas no geral eu gosto muito da escrita da Tillie, das informações e dados novos que ela traz nos seus livros, aprecio muito o cuidado que ela tem com pesquisa, e checagem das informações, e no geral gostei bastante de conhecer todo esse tema que era totalmente desconhecido por mim, e é sem dúvida um passatempo viciante.

Clara.Rocha 14/04/2023

A página era 351, e eu tive que segurar o meu celular com força para não atirar ele na parede de tanto ÓDIO que senti.
Amei o livro 10/10

rogerio 10/04/2023

Styx e Mae
Esse livro me fez esquecer totalmente ideias sobre o feminismo, pq não existe nesse livro kkkkkkkk. Além de ser extremamente pesado, MUITO. Eu gostei muito da relação da mae e do styx, de como ele quer sempre proteger ela (Se torna até algo possessivo, mas é dark romance né). A construção da ideia das seitas, foram bem construídas, eu só não gostei muito de como foi retrado as coisas que aconteciam na ordem, poderiam da uma importância maior, achei que ficou meio jogado, acredito que vão explicar melhor ao longo dos livros. Ainda estou chocado com o rider. Na real eu sempre duvidei sobre ele, mas me choquei no final. Gostei, e lerei os outros da série.

Bookauzier 30/03/2023

Foi um livro bem diferente,tem algumas coisas bem pesadas,fiquei bem em choque com o plot,ansiosa pra conhecer as próximas histórias

Isinha3 30/03/2023

Eu gostei muito do livro, no início eu fiquei confusa com todo o negócio de seita e da irmandade. Eu achei ainda mais intrigante quando eu lembro que no início do livro a autora fala que ela se inspirou em relatos de colegas de faculdade para escrever o livro.
É um livro que tem um dark-romance muito bom, mas não se trata só disso, tem os dois mundos muito bem desenvolvidos e eu realmente gostei do livro.

gbrapha_ 29/03/2023

Eu sou muito cadelinha da Mae e o Styx, pqp!!!!!!!

Estou ansiosa pra poder ler o livro do Flame e da Maddie!!!!!

Mykaele1 28/03/2023

O livro é bom, mas não é lá tudo isso que as pessoas comentam, talvez por ser o primeiro livro ele seja mais fraco, no fim da pra ler. Quem não tem estômago pra ler sobre abusos sexuais ou assassinatos melhor nem ler.

Ana Paula FZ1 26/03/2023

Tillie é boa quando precisamos de um bom dark :)
Fazia um tempão que eu queira ler essa série e esse ano eu decidi que finalmente iria ler e já adorei desde o primeiro

Dark, Mc´s , Sex0. Drog@as e muito Rock and Roll e violência são sempre o pano de fundo pra essas historias e eu adoro vez ou outra mergulhar nelas,

Me lembrou muito Sons of Anarchy, com um boa playlist, e muito amor envolvido.

Styx e Mae fazem a gente torcer o tempo todo por eles.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com/
Cris 28/03/2023minha estante
Já disse que será sua perdição, né kk? Ah, e o Ky ( "mocinho" do segundo livro) é o próprio Jax Teller de Filhos da Anarquia rs.

Ana Paula FZ1 28/03/2023minha estante
Eu senti uma saudade tremenda do Jax e de Sons of Anarchy lendo esse livro Cris..... vou terminar um aqui e ja vou pegar o do Ky ?????

Nathâny | @sweetreadings 18/03/2023

Sentimentos conflitantes!
Esse livro trabalha com o absurdo, com toda a variedade de gatilhos possíveis, com relacionamentos questionáveis e mesmo assim, depois que eu comecei não consegui largar até o fim.

Honestamente não sei como avaliar esse livro de forma 100% clara, ele me gerou entretenimento, em parte quero dizer que gostei e sei que ele tem problemáticas mas tenho facilidade pra separar isso como algo a parte, então acabo não me incomodando tanto.

Pesquisem os gatilhos!!

luiza 18/03/2023

Amei
Muito bom, recomendo ???????????????????????????????????????????????????