Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

Thamires 12/05/2023

Eu gostaria de fazer uma crítica mais elaborada sobre este livro, mas eu simplismente não temho palavras para expressar o qual ruim foi essa experiência. Não digo por ser dark (até porque estou acostumada a ler estes) mas por conseguir ser ruim em todos os aspectos que se propôs a fazer. Não conheço outro trabalho da Tillie cole e nem pretendo!!

Th?

Karen347 07/05/2023

A mão de hades
Comecei a ler despretensiosamente e desde a primeira página já fiquei presa.

Mae não é uma vítima e sim uma sobrevivente. A nota da autora informando que os relatos sobre a parte religiosa foram inspirados em testemunhos reais só me fez ficar mais reflexiva que esse tipo de coisa ainda acontece hoje em dia.

O casal principal é maravilhoso, MAE é uma personagem principal que sabe o que quer e não fica de enrolação, STYX é o típico bad boy mas com um coração mole. Senti falta de mais profundidade entre eles, não sei se ainda terá algo sobre a história deles nos próximos livros espero que sim.

Se você está procurando uma leitura gostosa, que envolva romance, leve putaria, motos, torturas e seita religiosa, então vai sem medo, fora a playlsit maravilhosa que a autora fez para o livro.

Liv 06/05/2023

Achei incrível, tô gostando mto da escrita da tillie cole, pq todos os dois livros que eu li dela eu amei

Filha.batman 03/05/2023

Desabafo da sofrida
Ah bem diferenciado, cheio de gatilhos como sempre mas gosto assim... completamente perfeito? sério, amei muito.

Viviane573 05/05/2023minha estante
Estou na página 323 e tive que vir aqui para ver se alguém sentiu o mesmo que estou sentindo agora!!! Cara ela foi presa num lugar, agora está presa em outro! ?

Yprincess_ana 10/05/2023minha estante
Nossa sim literalmente no final a garota ainda fica presa nas garras de outra pessoa simplesmente abandonei o livro kkk

Mirela Bezerra 01/05/2023

É difícil de acreditar que existam pessoas que vivem dessa forma. Que aceitam todos os tipos de abusos em nome da fé. To chocada.

Kathleen.Campos 30/04/2023

Eu esperava bem mais
Pela temática do livro e pela introdução sobre a autora falando que fez pesquisas e entrevistas com sobreviventes de casos parecidos com o da protagonista, eu imaginei que esse livro seria bem diferente. Eu achei a premissa muito interessante, seitas e clubes de motociclistas, ia ser bom, mas aí comecei o livro, e pelo amor de deus...
A escrita não é boa, ela usa esse tema como se fosse qualquer coisa, não tem o peso que aparentava ter. As questões dos traumas e abusos da personagem são jogados no meio da história e depois são encobertos por outra situação que tá acontecendo no presente que acaba tirando o peso do que tava sendo mostrado. A autora não soube trabalhar com o que tinha.
Os personagens são muito irritantes, meu deus. No meio do livro eu tava desesperada já pra me livrar dessa história. O romance entre o Styx e a Mae deveria ter sido melhor trabalhado, não gostei do desenvolvimento.
Mas o pior é que no final ele melhora um pouco ??? mas não o suficiente pra salvar o livro todo. Enfim, talvez as outras histórias sejam melhores e a autora tenha melhorado com o tempo, mas sinceramente eu não tenho vontade nenhuma de descobrir.

Victoria Maciel 29/04/2023

Tinha tudo p ser bom
A história tem todos os elementos p ser muito boa, mas é mal desenvolvida, os acontecimentos são corridos, o plot é meia boca, mas novamente não foi bem desenvolvido.

O casal principal é chato dms, e não cativa nem um pouco.

Minhas duas estrelas e meia é basicamente pq a autora fez uma pesquisa bem boa em relação a seitas religiosas e tbm pq a premissa do livro é interessante, pq de resto.
Viviane573 05/05/2023minha estante
ARRASOU !!
No começo da leitura fui falar desse livro com um gosto na minha página de livros, e agora fui lá me lamentar kkk. A AUTORA TINHA TUDO PARA ENTREGAR UMA GRANDE E INCRÍVEL HISTÓRIA, poxa olha os temas (seita, MCs, relatos reais das pessoas que foram entrevistadas, e etc). Decepção.

Stefhany.Bispo 29/04/2023

Não gostei muito, achei muito pouco explorado a questão dos abusos e todo sofrimento q elas passaram,sei lá, deu a entender q era algo normal, se a autora diminui-se a quantidade de páginas q ela gasta pra descrever uma cena Hot, daria mais espaço pra desenvolver a história, não consegui gostar de ninguém.
Thais.S 29/04/2023minha estante
A autora fala sobre o culto durante toda a série!! Por isso não é explorado tudo nesse primeiro livro

Thais.S 29/04/2023minha estante
Esse é só a pontinha de tudo o q o culto é...

aa.meadows 24/04/2023

EU SABIA QUE VOCÊ VIRIA ME PROCURAR.
Prelúdio Sombrio é o primeiro livro de uma série dark,então não vá esperando encontrar clichês. O livro aborda muitos temas importantes e que contém gatilho como: abuso sexual,cenas de violência, mulheres sendo tratadas como seres inferiores,os temas são explícitos e retratados com sinceridade.Mas,o livro é muitoooo bom. Eu indico muito,mas tem q ter estômago forte e ir vom muita garra. Mas,eu gostei muito desse livro. Styx e Mae tem o meu coração.

Milla 21/04/2023

Deus, me perdoe por estar lendo isso.
É uma leitura MUITO problemática, tem que ter estômago forte e ir com muita garra!
O livro é muito pesado, cruel e ao mesmo tempo muito real......
A autora fala sobre vários temas bizarros, achei a autora muito ousada por falar sobre o que ela fala no livro, ela ter se proposto a escrever sobre esses assuntos é surreal, e não tem como negar que é muito original  (não vou fazer nenhuma sinopse, então procurem antes de ler e confiram os gatilhos!!).

Ainda sim, o livro tem uma escrita simples e envolvente, não consegui largar o livro até terminar. Gostei da autora ter feito um perosnagem com problemas de fala, achei super diferente.

Uma coisa que eu detestei foi o desenvolvimento do romance, foi péssimo, tiveram pouquíssimos diálogos.

E tem muitos diálogos machistas, eu sei que é um dark romance, mas acho que a autora poderia ter mais cuidado com algumas falas, pq a protagonista passou a vida toda sendo oprimida.

O final foi surpreendente, e me deixou curiosa pra saber o que vai acontecer.....

Enfim, tem que estar disposto à tal nível de loucura para ler este livro, não sei explicar exatamente se gostei ou não, só sei que vou continuar lendo a série.....

Yasmin 19/04/2023

Prelúdio sombrio
O livro trata de um tema pesado, é explícito e descreve momentos de embrulhar o estômago. Traz gatilhos de abuso, pedofilia, violência física e psicológica, além de romantizar relacionamentos tóxicos. Você pode ter dificuldade de ler porque usa o linguajar de dentro das comunidades envolvidas. Não gostei porque o livro pegou um tema extremamente delicado e o expôs de forma escrachada. É importante escrever sobre esse tema para os olhos de muitas pessoas, mas tem que ter cuidado de como está sendo discutido isso.