Prelúdio Sombrio

Prelúdio Sombrio Tillie Cole

Resenhas - Prelúdio Sombrio

ekatherinah 26/06/2023

A novidade é que desgostei por outro motivo
Considero o potencial desperdiçado, porque tinham elementos muito interessantes para serem desenvolvidos. A Cole deu um tiro no próprio pé ao colocar Mae em primeira pessoa. Como deixar crível e de alguma forma verossímil a voz de uma personagem que viveu a vida inteira em uma seita? Com "um mês depois" a garota já está até bem integrada no ambiente que remete a tudo o que ela aprendeu ser do capeta? Por favor...

o milagre do amor também não me convenceu, acho que seria mais crível se ela ficasse no MC por causa de um ódio devido a tudo o que passou que ela se sente incapaz de integrar a sociedade "normal". Muito melhor do que um "vou ficar, porque você é o cara que eu vi uma vez na vida e estou apaixonada".

Aprendi que esses elementos sombrios associados a romance dificilmente vão casar bem para mim, porque sou bem cética quanto a um desenvolvimento de qualidade dessas histórias. Porque o problema aqui foi o desenvolvimento (e a escrita, que escrita horrorosa, amadora, com estruturação péssima, cruzes) seja de personagens seja de plot. O enredo em si não é ruim, como ela amarra a questão da seita com o motoclube foi maneira, ter colocado Styx e Mae em situações que mostram o desenvolvimento deles foi bem acertado. Mas de resto só ladeira abaixo. Eu jurava que ia me incomodar com os elementos "sombrios", mas nem. Foi a execução da história que deixou a desejar mesmo. Obviamente me incomodou a misoginia, mas fiz o esforço consciente de entender que faz parte daquele ambiente. Eu queria até dizer que o livro é bom e que o problema sou eu quem não gosta de romance. Mas a culpa é da execução da Cole mesmo, sinto muito.

até cheguei a pensar em ver a história da Maddie e do Flame, mas não confio no desenvolvimento da Cole para sair uma história decente ainda mais considerando os envolvidos.

Chitará 25/06/2023

???
Gente que bomba foi essa??? que plot??? meu deus ainda to chocada? não pelo plot pq e previsível mas por tudo que aconteceu, achei que a protagonista seria mais guerreira e pe no chão por tudo que ela passou mas pqp guria chata e cheia de tesao ag pelo amor de Deus.

ODIEI, NÃO RECOMENDO!!!!!!!!

Tabita.Siqueira 23/06/2023

Mais uma vez provando que dark romance não é para mim, eu teria escolhido o Ryder no começo sem pensar duas vezes.

cel 20/06/2023

Quase 5 estrelas
Eh um livro que te prende do início ao fim e, além disso, eu amei o casal, principalmente levando-se em consideração que se conheceram desde novos!!!! a abordagem de seitas religiosas foi nova para mim e abriu portas para uma dura e pesada realidade que, assim como Mae, personagem principal, estava envolta, muitas pessoas estão também. Entretanto, eu não dou 5 estrelas, porque acredito que algumas situações mereciam maior detalhamento e maior desenvolvimento, como o processo da personagem de desvinculação com a Ordem, seita religiosa a qual pertencia.

styx ???

Thaís 18/06/2023

PERDA DE TEMPO
Foi uma luta e muitas páginas puladas até perceber que esse livro é ruim demais. Achei tão ruim que não consigo acreditar quando vejo elogios sobre essa bomba.

Kamylla.Bianca 15/06/2023

Gatilhos e mais gatilhos
Esse livro é realmente incrível quando se fala de criação de universo, a autora consegue trazer de forma aprofundada como é uma seita religiosa e demais organizações, porém pelo menos para mim isso faz com que os alívios que normalmente o romance traz para as histórias de dark romance, não te cative! O fato de ser tão incômodo a história de vida da personagem principal, não te deixa com aquela sensação gostosinha de ler um hot, ele é realmente um livro bem pesado! Os conflitos são resolvidos de forma rápida o que na minha opinião te deixa menos instigado com a história, porém é uma leitura interessante de se fazer!

Inosukitty 13/06/2023

Nem tão dark assim
A leitura foi bem tranquila, sendo bem fluída em algumas partes, mas acredito que tenha faltado mais elementos que tornacem o livro um Dark Romance, e achei que as coisas aconteceram rapido demais sem uma explicação boa ou um bom desenvolvimento, ainda mais com o casal principal.
Mas é uma ótima leitura pra quem quer sair da ressaca literária ou está começando a ler livros dark romance.

Mi Rubin 13/06/2023

Meu primeiro Dark Romance e a sensação o tempo todo era: "como eu vim parar aqui eu só tenho 6 anos" hahah

Foi muito interessante a autora buscar informações sobre as seitas que usam a fé como forma de manipular as pessoas, mas saber que isso existe, é de partir o coração :(

De resto, é muito caos entre os personagens, mas tbm muito cuidado e lealdade.
Gostei.

Vivi 12/06/2023

Surpreendente
Sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas sempre tive receio por algumas críticas, mas gostei bastante. A história em si em bem pesada, gostei muito do casal principal e tô ansiosa pelos próximos casais que ficaram subentendido nesse livro.

y4s. 05/06/2023

Primeiro contato com a autora e amei
Prelúdio sombrio é um livro sobre uma jovem que cresceu dentro de uma seita, e apesar de esse livro em si não ter tanto o foco na seita e sim no romance gostei pelo fato da autora ter estudado sobre o tema, conversou com pessoas que foram vítimas de seitas e acho que isso deixa tudo mais sombrio mesmo, por termos ciencia que algumas cenas foram baseadas em acontecimentos reais

Jessica1248 04/06/2023

"...ele se tornara quase que um sonho para mim."
"As vítimas desses grupos ?oportunistas? muitas vezes não são levadas em consideração e eu queria dar às mulheres que conheci, a chance de terem suas vozes ouvidas."

"Eu nunca tinha sido beijada até então ou depois daquele dia. Ele era o meu único segredo... meu maior pecado. Com o tempo ele se tornara quase que um sonho para mim."

kau 01/06/2023

Meio nhe
"Eu não podia, não deixaria, me envergonhar pelas ações dos outros sobre mim."

gostei muito não, só me prendeu nas 100 primeiras páginas, o resto achei chatissimo
mavi 02/06/2023minha estante
kau vc é 1 maquina de ler irma ????

kau 11/06/2023minha estante
kkkkkkkkkk irmã nem tô lendo direito socorro a faculdade tirou tudo de mim

Sheila.m 01/06/2023

Dark romance, então não adianta esperar uma história clichê, tem gatilhos, violência, dedo no ** e gritaria, eu devo estar muito corrompida, achei bem de boa.
Enrolei um tempão para ler esse livro pelas questões religiosas, agora posso dizer que amei essa mistura louca de seita, Motoclube e um bando de bad boys loucos e ao mesmo tempo super protetores. Achei a parte do MC bem fiel a realidade dos MCs 1% gringos, a pegada de um MC é exatamente essa, são uma família, achei bem bacana que houve uma pesquisa e relatos reais sobre a parte religiosa, pontos para autora.
O casal principal é de tirar o fôlego, leitura fluida, envolvente, do jeitinho que a clínica psiquiatra gosta, me prendeu desde as primeiras páginas, os hot são uauu?.
Em alguns momentos me peguei torcendo pelo Rider, amém que logo em seguida ele esfregou a minha cara no chão e passou, amei os personagens secundários, e já estou sofrida que vou ter que ler uma porrada de livros, curiosíssima com o que vem pela frente!!!

?? Pecar nunca foi tão bom.
? Estou c-c-corrompendo você, b-baby? ? falei, incapaz de conter um sorriso.?

Pamela.Moreira 28/05/2023

Eu confesso que tive minhas dúvidas sobre esse livro, enrolei tanto para ler, mas me arrependi, que história forte cheias de gatilhos pesados. Têm muitas palavras impróprias, isso que me incomodou um pouco.
O plot dessa história me fez ficar um tempo parasalida, styx é sem dúvidas vai para minha lista de crush literários, e Mae tão forte depois de passar tantas coisas.
Essa vibe de motocicleta é tão boa...

eusamyz 26/05/2023

PERFEITO SEM DEFEITOS
Os gatilhos são pesados mais abordados com delicadeza sem deixar de transmitir o horror do que acontece, o casal tem uma química inesquecível e eu amei cada página desse livro, obrigada por tanto Tillie Cole