Só Hoje

Resenhas - Só Hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Livia.Moraes 14/06/2020

Um dia de cada vez
?Cadu e Mia me ensinaram a amar sem medo, a deixar que minhas emoções falassem através das minhas palavras, eles me mostraram que o amor é a cura e a doença, é o bem e o mal, o belo e o feio, a luz e a escuridão e que o que define que traço seguir, são as escolhas dos nossos corações.? Esse trecho defini perfeitamente o que senti ao ler esse livro. Parabéns Cinthia Freire, eu amei! ?

Beatriz.Oliveira 07/05/2020

Um livro de muitas emoções ate as últimas páginas. Um romance maravilhoso!

Pâm Possani 30/04/2020

Intenso e maravilhoso
É um livro pesado, que tem um drama bem consistente e também muito bem construído - você se vê imerso na história, e quando vê, as páginas simplesmente voam diante de seus olhos porque a história é intensa e bate no coração.

Lembrei um pouco de Sorrisos Quebrados pelos personagens esconderem segredos no passado que ainda estão muito presentes. Cadu é um dos personagens mais pesados do livro e os porquês dele vão sendo descobertos ao longo do livro, no entanto, é um menino doce, gentil e com um coração ferido, que prova que na verdade, ele não deixa demonstrar tudo que está acontecendo em sua cabeça. Mia é força, coragem e uma moça muito inteligente, que nos traz muitas frases de sabedoria durante a leitura, além de ter que lidar com os resultados, às vezes, não muito agradáveis e às vezes excedentes da sua expectativa de vida. Emma, sobrinha de Cadu, é um docinho e fiquei pensando na pequena que temos aqui em casa. Não posso me estender muito mais em outros personagens, mas cada um tem suas particularidades que surpreende e nos faz divagar sobre quantas histórias escondidas podem ainda existir na cabeça de Cinthia (tô esperando por isso!). Marcella nos dá um alívio com brincadeirinhas e comentários engraçadinhos, e a amiga da nossa protagonista prova também que não mostra tudo, apenas o que quer deixar ver.

Confesso que existe um clímax no livro que eu fiquei absolutamente chocada e me fez mandar mensagem tarde da noite para a Alê. Eu simplesmente NÃO ACREDITEI que aquilo aconteceu. E, ao invés de ficarmos ok, o acontecimento serve apenas para deixar a leitura mais instigante e não nos deixar largar a leitura até chegar ao fim. A única coisa que me incomodou, e que talvez me incomode também na vida real, é que determinado personagem fica de uma tal forma mergulhado em um determinado sentimento que é muito difícil seguir em frente e fiquei morrendo de vontade de dar uns bons tapas.... Mas às vezes a gente não é assim? Fica tão mergulhado em raiva, ódio, tristeza, mágoas do passado, que não conseguimos simplesmente seguir em frente? Mesmo que, ao nosso redor, tenhamos muitas pessoas - que ás vezes nem nos damos conta - que estão ao nosso lado para nos ajudar.

Enfim! Viram que nessa leitura existem muitos altos e baixos com muitos acontecimentos que deixam o leitor ávido por mais e mais, permeados por uma escrita deliciosa e fluida, em capítulos não muito longos que dividem bem as 678 páginas. Adorei, adorei, adorei!

site: https://www.interruptedreamer.com/2019/10/resenha-so-hoje-de-cinthia-freire.html

edriars 06/03/2020

Só hoje...
Só hoje eu consegui começar e terminar esse livro incrível! Isso deve-se, é claro, a capacidade que ele tem de nos envolver e encantar. Confesso que suspirei diversas vezes, quase chorei em outras e definitivamente perdi o ar por alguns segundos em algumas cenas. Esse livro com certeza deixou uma marca, agora será impossível não associar palavras "soltas" como Pocahontas, cookies, lua e sol a uma história que me encantou e me prendeu desde a primeira palavra até a última. Claro que também poderia falar sobre as reflexões importantes sobre a vida, esse livro está cheio delas, mas isso é individual e acredito que cada um que ler pode tirar suas próprias conclusões. Por fim, só posso dizer, aproveitem a vida sem se preocupar com o que é inalcançável - passado ou futuro - talvez o que você precise é a apenas viver o presente. Só hoje.

C_R 01/02/2020

Gostei, mas poderia ser melhor
O enredo é bastante interessante, mas a autora enrola demais em algumas situações, muitas coisas ficam confusas durante a leitura, tudo bem que ela explica algumas coisas, porém essa explicação demora tanto para aparecer, que quando ela aparece o leitor nem lembra mais da situação.
Achei que ela deu uma saída muito fácil, muito magica para o final do livro, da forma que o enredo estava se encaminhando, o final poderia ter sido espetacular se ela soubesse como trabalhar o drama familiar e não simplesmente (não quero dar spoiler) terminar do jeito que terminou.
Os personagens são cativantes e algumas situações são engraças e outras muito chatas. Confesso que Marcella só ganhou minha simpatia no final do livro, não consegui gostar dela durante o enredo. Chata, fútil e egocêntrica, esse é o perfil dela para mim. Mia... misericórdia que guria chorona! No começo ela é até legal, determinada e focada, mas depois só sabe chorar (o que mais se repete no livro - "deixou escapar um soluço enquanto as lagrimas escorriam"). E Cadu? O coitadinho da história. Tudo bem que o cara fez merda durante toda sua existência, mas quando ele teve a oportunidade de mostrar seu verdadeiro caráter e proposito, acontece a magia... muito fácil terminar um livro assim, com um drama familiar bastante consistente, mas que tem um toque de contos de fadas. Só faltou o "viveram felizes para sempre".
Não tenho certeza, mas ao que tudo indica o livro tem continuação. Agora, se a autora não deseja continuar, ficou muitas pontas soltas, situações mal resolvidas, por isso acredito que continua.
O livro não é ruim, não deixem de ler por conta da minha opinião, mas só acho, repito, só acho, que a autora poderia explorar mais o drama familiar dos personagens e não apenas resolver os conflitos de forma muito fácil. Sabemos que a vida não é assim e que na literatura tudo é possível, mas se a arte imita a vida, faltou dar um toque de realismo a toda a situação!
É o primeiro livro que leio da autora, adorei a capa e a diagramação, porém deixa um pouquinho a desejar na revisão.

Para quem se interessou em ler, este livro está disponível no kindle unlimited!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

fernanda.an 30/10/2019

Maravilhoso
Devo dizer que estou completamente apaixonada por esse casal. Quis bater uma vez ou outra neles, mas um bom livro te faz viver várias emoções e nada que chegasse a irritar ou fazer parar de ler, aquela raivinha saudável. Tenho que dizer tbm que nunca vi uma pessoa para ser tão azarado como o Cadu, eu o adotei como meu filho, e cada vez que acontecia alguma coisa que o machucava me machucava também.
Depois desse com certeza lerei os outros livros da autora!!

*Ticí* 26/10/2019

Você começar um livro sem ter ideia do que vai passar durante a leitura é totalmente louco. Estou até agora boba com os sentimentos que experimentei com este. Fui do amor ao ódio em questão de capítulos, mas, fiquei satisfeita com a leitura ao finalizá-la.
Tudo começa com a amizade entre Mia e Marbella, daquele tipo que desejei ter igual. São muito fofas e companheiras (amei!).
Depois, vem Cadu, o mocinho rebelde, que confesso não me agradaria na vida real, mas, cujos motivos para ser assim eu compreendo.
Uma trama bem envolvente, que trata de abandono, culpa, luto, amizade e um amor verdadeiro... que nos fazem refletir e que podem ser vividos por qualquer pessoa.
O realismo de tudo me encantou de uma forma especial. Apesar de sempre preferir temas que não “cutuquem" o meu lado mais sentimental, eu gostei demais deste livro. Super recomendo. Cinthia Freire, obrigada.

@gataleitora 25/03/2019

Emocionante
Mais uma jornada emocional que só Cinthia Freire sabe criar.
Um livro sobre segundas chances, luto , amor , família e resiliência.

Cadu e Mia tocam fundo no coração da gente causando aquele apertinho gostoso e sofrido.

A gente torce a cada página virada para que o amor deles vença as intempéries da vida e para que eles fiquem juntos.

Cinthia Freire criou uma história de amor linda baseada na lenda do sol e da lua com uma capa maravilhosa mostrando bem a dor de Cadu .

Narrado em primeira pessoa alternadamente por cada um dos protagonistas , fui me afeiçoando a cada personagem e já estou ansiosa pelos próximos livros da serie.
Se você gosta de um bom drama, real e tocante este livro é para você.

Caroline Casas 23/10/2019

Amei a leitura!
Mais um casal pra entrar na minha lista de favoritos. Cadu e Mia são lindos, mesmo com todos os defeitos e teimosias só consigo amar Cadu e Mia é perfeita na sua inocência, força e determinação. Amei a leitura, sorri, chorei, sofri, fiquei com raiva, torci muito, enfim, fortes emoções me prenderam nessa maravilhosa leitura e super indico pra quem gosta de um romance arrebatador, onde tudo acontece contra, mas o amor sempre vence.

HILIANE 22/10/2019

Só hoje
Só hoje - Cinthia Freire
Ufa! É assim que termina essa leitura... ?? A história de amor do casal é fantástica, linda, dramática e transformadora. Confirma que os pilares: família, amor, amigos e terapia, realmente são fundamentais para a superação dos traumas e a manutenção da Saúde Mental. Se eu fiquei apaixonada pelo casal, claro que fiquei, em alguns momentos quis gritar com todos e com ninguém. O que mais me encantou e me deixou apaixonada pelo livro foi o vínculo entre os irmãos, um amor que supera as mais devastadores feridas. A história não me prendeu logo de cara, mas, conforme fui conhecendo os personagens, as histórias, os traumas, as considerações com os entes que partiram e todo o significado de família que é passado, fui seduzida e precisava terminar. Se eu amei??? Ah! Com certeza amei e super indico! É preciso de uma história do Vitório e Luiza. E quem sabe de Tarso e Marcella. ???
#ClubedoLivro
@caboquinhasqueleem
@cinthiafreireautora

Neri 13/10/2019

Nova chance
É uma história intensa e extensa (haja coração e tempo! ?). Cadu é um mocinho sofrido e em alguns momentos tive vontade de colocá-lo no colo para consolar, mas em outros deu vontade de estapiá-lo para acordar ??. Porém, como diz o ditado: o fim justifica os meios. Então, leia e conheça a história de Cadu e Mia e toda sua emoção!

Bia 14/09/2019

@beatrizgmrs
Depois de um acidente que quase custou sua vida, Cadu não tem pretensões para um futuro, ele só aguarda que a morte o venha levar de uma vez. Durante uma festa ele conhece Mia, ela faz com que Cadu finalmente enxergue que vale a pena seguir em frente e o amor entre eles da força para Cadu não desistir, mas os segredos podem abalar essa relação, exigindo que os dois estejam dispostos a lutar por esse amor.

Sabe quando você lê um livro, e consegue sentir a dor do personagem como se fosse a sua? Foi isso que eu passei com essa leitura, Cadu é um personagem tão sofrido que não tem como você não ir junto com ele.

Durante grande parte do livro você não sabe o que aconteceu com o Cadu, mas pelas suas atitudes percebe-se que o machucou profundamente, e com isso eu só queria protegê-lo.

Mia é uma personagem maravilhosa, ajuda e incentiva Cadu o tempo inteiro para ele perceber que não está sozinho, e é lindo vê esse relacionamento crescer apesar de todas as pedras no caminho. Só teve um momento em que eu queria vê um pouco mais da atitude da Mia, e ela não foi tão decisiva quanto eu imaginei, fora isso nenhuma reclamação.

O livro é bastante emocionante, principalmente os capítulos finais que foi onde eu não consegui segurar o choro. Uma história belíssima que fala sobre perdão e seguir em frente, com fé e amor.

Por causa desse livro eu nunca mais vou assistir Pocahontas sem lembrar dessa história.

site: https://www.instagram.com/p/BxjvBENgsb0/

Deyse 05/09/2019

SÓ HOJE...
Maravilhosa leitura, emoção, que linda história de perdão, amor, superação..
Ameiii

Simone 09/07/2019

Um enredo arrebatador! S2
O que dizer dessa trama linda?! Vou começar fazendo uma equiparação, não sei se a autora vai gostar, mas é o que eu acho... Eu a considero como a Brittainy C. Cherry brasileira (a propósito, a Brittainy é uma das minhas autoras prediletas). Agora falando dessa história que aquece o âmago...

SÓ HOJE é uma trama que transborda coração e que nos apresenta o lado bom e ruim do amor. Trata-se da história de um coração partido (SIM, O VELHO E BOM CLICHÊ), porém com uma trama bem construída e cheia de sentimentos. Depois de ver a morte de perto, Cadu nunca foi o mesmo... Até conhecer Mia e, com isso, passa a sentir um lampejo de esperança. Tanto os personagens protagonistas e secundários quanto o enredo te suga para o contexto, fazendo-nos absorver as alegrias e dores que a trama traz consigo. Durante a leitura você enxerga o crescimento dos personagens e, ao menos pra mim, fez-me sentir seus dissabores. Há uma nova e angustiante questão onde Mia se vê perdida e que faz com que o leitor sinta-se igual, afinal, tanto Cadu quanto Tarso são apaixonantes. De pano de fundo, assim como o título, temos a música que representa o amor de Mia e Cadu, "Só Hoje — do Jota Quest". O final é cercado de reviravoltas angustiantes, mas que, como marca registrada da autora, conduz a uma bela mensagem/aprendizado. A escrita da Cinthia é envolvente e deliciosa de se encontrar. Por fim, para quem curte um drama/romance daqueles que escalda a alma, eis essa maravilhosa pedida. 💘💘💘 Eu, particularmente, não me contentando em avaliá-lo com cinco estrelas, também o favoritei aqui no Skoob... EU MEGA INDICO!!! o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/07/falando-em-so-hoje-de-cinthia-freire.html

@estantedawan 03/07/2019

Encantadora, dolorosa e maravilhosa
Eu conheci a escrita da Cinthia recente e já assinei a carteirinha de fã dessa mulher... e é por isso que venho falar desse livro amorzinho pra vocês.

A história de Cadu não é fácil, linda e colorida. É uma história cheia de dor e perdas. É triste, e me deixou diversas vezes com dor no coração. Sentindo a dor dele como se fosse minha. E ao contrário do que ele pensa de si mesmo, ele não é um homem fraco. Pra passar por tudo que ele passou, e passa, tem que ter muita força e um propósito “divino” pra se manter de pé.

Mia é aquela típica mocinha tímida, recatada e do lar (rsrs) Tem uma melhor amiga bem doidinha, seu oposto, que com muita insistência consegue tirar ela de sua zona de conforto, vez ou outra. É uma garota focada que batalhou para atingir seus objetivos, mas que esqueceu de viver socialmente, de aproveitar as fases da vida. Ela é um amorzinho e conseguiu, ao longo da sua história com Cadu, desabrochar. Mostrou sua força, sua sensualidade e sua determinação em lutar pelo que deseja.

"Só Hoje" é um livro que aborda temas difíceis como a depressão, a dor da perda, a culpa.
Foi muito difícil ver o quanto o Cadu se culpava e se achava indigno de estar vivo. Às vezes eu tinha vontade de pegar ele, colocar no canto da parede e falar: cara, acorda! Tu já sofreu demais, tá na hora de aproveitar a vida que não te tiraram. Saí dessa!

Mas como não dava pra fazer isso, eu tive que acompanhar todo o processo, caladinha.
E Mia, mesmo tão sensível, foi a culpada pela reviravolta na vida dele. Porém, nada foi fácil pra eles. O destino é uma caixinha de surpresas e a Cinthia não mudou isso na história deles.

Eu me peguei várias vezes de boca aberta, não querendo acreditar que aquilo que estava lendo estava realmente acontecendo. E apesar de achar que algumas coisas foram demais, não deixo de acreditar que foram essenciais para Cadu enxergar a luz no fim do túnel. Para ele ver que estava vivo por uma razão: conhecer Mia.

Essa história é encantadora, dolorosa e maravilhosa. Me arrancou lágrimas e suspiros e, ao fim, me deixou caidinha pelos personagens tão carismáticos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6