Só Hoje

Resenhas - Só Hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@estantedawan 03/07/2019

Encantadora, dolorosa e maravilhosa
Eu conheci a escrita da Cinthia recente e já assinei a carteirinha de fã dessa mulher... e é por isso que venho falar desse livro amorzinho pra vocês.

A história de Cadu não é fácil, linda e colorida. É uma história cheia de dor e perdas. É triste, e me deixou diversas vezes com dor no coração. Sentindo a dor dele como se fosse minha. E ao contrário do que ele pensa de si mesmo, ele não é um homem fraco. Pra passar por tudo que ele passou, e passa, tem que ter muita força e um propósito “divino” pra se manter de pé.

Mia é aquela típica mocinha tímida, recatada e do lar (rsrs) Tem uma melhor amiga bem doidinha, seu oposto, que com muita insistência consegue tirar ela de sua zona de conforto, vez ou outra. É uma garota focada que batalhou para atingir seus objetivos, mas que esqueceu de viver socialmente, de aproveitar as fases da vida. Ela é um amorzinho e conseguiu, ao longo da sua história com Cadu, desabrochar. Mostrou sua força, sua sensualidade e sua determinação em lutar pelo que deseja.

"Só Hoje" é um livro que aborda temas difíceis como a depressão, a dor da perda, a culpa.
Foi muito difícil ver o quanto o Cadu se culpava e se achava indigno de estar vivo. Às vezes eu tinha vontade de pegar ele, colocar no canto da parede e falar: cara, acorda! Tu já sofreu demais, tá na hora de aproveitar a vida que não te tiraram. Saí dessa!

Mas como não dava pra fazer isso, eu tive que acompanhar todo o processo, caladinha.
E Mia, mesmo tão sensível, foi a culpada pela reviravolta na vida dele. Porém, nada foi fácil pra eles. O destino é uma caixinha de surpresas e a Cinthia não mudou isso na história deles.

Eu me peguei várias vezes de boca aberta, não querendo acreditar que aquilo que estava lendo estava realmente acontecendo. E apesar de achar que algumas coisas foram demais, não deixo de acreditar que foram essenciais para Cadu enxergar a luz no fim do túnel. Para ele ver que estava vivo por uma razão: conhecer Mia.

Essa história é encantadora, dolorosa e maravilhosa. Me arrancou lágrimas e suspiros e, ao fim, me deixou caidinha pelos personagens tão carismáticos.

Aparecida71 25/06/2019

Incrível
Mia é uma jovem reservada, tímida, intensa, muito estudiosa, não tem tempo para mais nada, além dos estudos. Mora com sua amiga doidinha, Marcela. Que adora uma festa e tenta convencer Mia a ir junto e deixar de está com a cara nos livros.
Cadu é um cara irresponsável, não se preocupa com nada além dele mesmo, até que um acidente acontece e ele acaba perdendo alguém importante e isso o deixa com marcas internas que o fazem se culpar e desejar a morte a qualquer custo.
Mais como toda história clichê, que a mocinha se apaixona pelo "playboy,egoísta" essa não podia ser diferente, só que com um toque de imprevisíveis, quando você acha que vai acontecer algo, outra totalmente diferente acontece, o que deixa o leitor com mais vontade de terminar de ler. .?
Mia E Cadu duas pessoas completamente diferentes, que o destino se encarregou de juntar e fazer com que um completasse o outro, que um colasse os pedaços do coração de ambos. Mais uma vez a Cinthia mexe com minhas emoções, mais uma história arrebatadora que nos fazem suspirar. Com mais um tema delicado, e uma lição que nunca devemos perder a esperança, que o sofrimento un dia tem fim, que podemos ser felizes sim, e sempre há alguém esperando para catar os caquinhos do nosso coração. Leiam, só leiam.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6