Só Hoje

Só Hoje Cinthia Freire

Resenhas - Só Hoje

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

C_R 01/02/2020

Gostei, mas poderia ser melhor
O enredo é bastante interessante, mas a autora enrola demais em algumas situações, muitas coisas ficam confusas durante a leitura, tudo bem que ela explica algumas coisas, porém essa explicação demora tanto para aparecer, que quando ela aparece o leitor nem lembra mais da situação.
Achei que ela deu uma saída muito fácil, muito magica para o final do livro, da forma que o enredo estava se encaminhando, o final poderia ter sido espetacular se ela soubesse como trabalhar o drama familiar e não simplesmente (não quero dar spoiler) terminar do jeito que terminou.
Os personagens são cativantes e algumas situações são engraças e outras muito chatas. Confesso que Marcella só ganhou minha simpatia no final do livro, não consegui gostar dela durante o enredo. Chata, fútil e egocêntrica, esse é o perfil dela para mim. Mia... misericórdia que guria chorona! No começo ela é até legal, determinada e focada, mas depois só sabe chorar (o que mais se repete no livro - "deixou escapar um soluço enquanto as lagrimas escorriam"). E Cadu? O coitadinho da história. Tudo bem que o cara fez merda durante toda sua existência, mas quando ele teve a oportunidade de mostrar seu verdadeiro caráter e proposito, acontece a magia... muito fácil terminar um livro assim, com um drama familiar bastante consistente, mas que tem um toque de contos de fadas. Só faltou o "viveram felizes para sempre".
Não tenho certeza, mas ao que tudo indica o livro tem continuação. Agora, se a autora não deseja continuar, ficou muitas pontas soltas, situações mal resolvidas, por isso acredito que continua.
O livro não é ruim, não deixem de ler por conta da minha opinião, mas só acho, repito, só acho, que a autora poderia explorar mais o drama familiar dos personagens e não apenas resolver os conflitos de forma muito fácil. Sabemos que a vida não é assim e que na literatura tudo é possível, mas se a arte imita a vida, faltou dar um toque de realismo a toda a situação!
É o primeiro livro que leio da autora, adorei a capa e a diagramação, porém deixa um pouquinho a desejar na revisão.

Para quem se interessou em ler, este livro está disponível no kindle unlimited!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

fernanda.an 30/10/2019

Maravilhoso
Devo dizer que estou completamente apaixonada por esse casal. Quis bater uma vez ou outra neles, mas um bom livro te faz viver várias emoções e nada que chegasse a irritar ou fazer parar de ler, aquela raivinha saudável. Tenho que dizer tbm que nunca vi uma pessoa para ser tão azarado como o Cadu, eu o adotei como meu filho, e cada vez que acontecia alguma coisa que o machucava me machucava também.
Depois desse com certeza lerei os outros livros da autora!!

*Ticí* 26/10/2019

Você começar um livro sem ter ideia do que vai passar durante a leitura é totalmente louco. Estou até agora boba com os sentimentos que experimentei com este. Fui do amor ao ódio em questão de capítulos, mas, fiquei satisfeita com a leitura ao finalizá-la.
Tudo começa com a amizade entre Mia e Marbella, daquele tipo que desejei ter igual. São muito fofas e companheiras (amei!).
Depois, vem Cadu, o mocinho rebelde, que confesso não me agradaria na vida real, mas, cujos motivos para ser assim eu compreendo.
Uma trama bem envolvente, que trata de abandono, culpa, luto, amizade e um amor verdadeiro... que nos fazem refletir e que podem ser vividos por qualquer pessoa.
O realismo de tudo me encantou de uma forma especial. Apesar de sempre preferir temas que não “cutuquem" o meu lado mais sentimental, eu gostei demais deste livro. Super recomendo. Cinthia Freire, obrigada.

Karen Cristhina 24/10/2019

Doído e Apaixonante
O livro trata de culpa, dor, laços de amizade, amor, família e de como tudo isso molda uma pessoa. Conta a história de Cadu e Mia. Mia é uma garota meiga, doce, inocente, estudiosa e sonhadora. Sonha com o seu garoto certo e tem uma vida simples com seu gato Sansão, até que em uma festa conhece Cadu. Cadu sempre foi sinônimo de problema durante a adolescência, perdeu a mãe quando ainda era um bebê e o pai aos doze anos. Cresceu ao lado de seus irmãos em uma família marcada pela perda.
O destino dos dois se une numa festa de despedida muito louca, em que Marcella, amiga de Mia que está indo para Londres, decide dar a ela um presente inusitado.
Mia não contava que esse presente definiria sua vida pelos próximos anos. Depois de alguns meses sem se ver eles se reencontram e se envolvem. Mantém um relacionamento muito apaixonado e de extrema dependência um do outro.
Após um reencontro com seu passado/família, Cadu decide se afastar de Mia, não querendo machucá-la com seus medos. O que claro, tem efeito oposto pois ela sofre muito nesse período sem vê-lo, porém, após meses sofrendo ela decide seguir em frente, encontra uma nova pessoa, tenta se reerguer e reconstruir o que ela achou ter perdido após se separar de Cadu. Ambos não poderiam contar com o humor ácido do destino, que após quase 2 anos em um reencontro inusitado os lança em um mar revolto com ondas seguidas de acontecimentos que podem machucar não só a eles, mas todos à sua volta.
O livro é maravilhoso, um drama muito especial, que me fez chorar inúmeras vezes e sentir muita dor pelo que Cadu carrega em suas costas, literalmente. Eu adoro esse tipo de livro, onde a escrita te prende e te faz não querer largar até terminar. Mais uma vez a Cinthia conseguiu me desestruturar e esse com toda certeza se tornou meu livro favorito dela.

"Não há uma receita secreta para os felizes para sempre, é a maneira como lidamos com as pequenas coisas que fazem da nossa vida especial, não sabemos como fazer isso, estamos aprendendo dia a dia, de certo há apenas o desejo de fazer valer a pena."

site: http://lereviversonhos.blogspot.com/2019/10/resenha-so-hoje-cinthia-freire.html?m=1

Caroline Casas 23/10/2019

Amei a leitura!
Mais um casal pra entrar na minha lista de favoritos. Cadu e Mia são lindos, mesmo com todos os defeitos e teimosias só consigo amar Cadu e Mia é perfeita na sua inocência, força e determinação. Amei a leitura, sorri, chorei, sofri, fiquei com raiva, torci muito, enfim, fortes emoções me prenderam nessa maravilhosa leitura e super indico pra quem gosta de um romance arrebatador, onde tudo acontece contra, mas o amor sempre vence.

HILIANE 22/10/2019

Só hoje
Só hoje - Cinthia Freire
Ufa! É assim que termina essa leitura... ?? A história de amor do casal é fantástica, linda, dramática e transformadora. Confirma que os pilares: família, amor, amigos e terapia, realmente são fundamentais para a superação dos traumas e a manutenção da Saúde Mental. Se eu fiquei apaixonada pelo casal, claro que fiquei, em alguns momentos quis gritar com todos e com ninguém. O que mais me encantou e me deixou apaixonada pelo livro foi o vínculo entre os irmãos, um amor que supera as mais devastadores feridas. A história não me prendeu logo de cara, mas, conforme fui conhecendo os personagens, as histórias, os traumas, as considerações com os entes que partiram e todo o significado de família que é passado, fui seduzida e precisava terminar. Se eu amei??? Ah! Com certeza amei e super indico! É preciso de uma história do Vitório e Luiza. E quem sabe de Tarso e Marcella. ???
#ClubedoLivro
@caboquinhasqueleem
@cinthiafreireautora

Neri 13/10/2019

Nova chance
É uma história intensa e extensa (haja coração e tempo! ?). Cadu é um mocinho sofrido e em alguns momentos tive vontade de colocá-lo no colo para consolar, mas em outros deu vontade de estapiá-lo para acordar ??. Porém, como diz o ditado: o fim justifica os meios. Então, leia e conheça a história de Cadu e Mia e toda sua emoção!

Bia 14/09/2019

@beatrizgmrs
Depois de um acidente que quase custou sua vida, Cadu não tem pretensões para um futuro, ele só aguarda que a morte o venha levar de uma vez. Durante uma festa ele conhece Mia, ela faz com que Cadu finalmente enxergue que vale a pena seguir em frente e o amor entre eles da força para Cadu não desistir, mas os segredos podem abalar essa relação, exigindo que os dois estejam dispostos a lutar por esse amor.

Sabe quando você lê um livro, e consegue sentir a dor do personagem como se fosse a sua? Foi isso que eu passei com essa leitura, Cadu é um personagem tão sofrido que não tem como você não ir junto com ele.

Durante grande parte do livro você não sabe o que aconteceu com o Cadu, mas pelas suas atitudes percebe-se que o machucou profundamente, e com isso eu só queria protegê-lo.

Mia é uma personagem maravilhosa, ajuda e incentiva Cadu o tempo inteiro para ele perceber que não está sozinho, e é lindo vê esse relacionamento crescer apesar de todas as pedras no caminho. Só teve um momento em que eu queria vê um pouco mais da atitude da Mia, e ela não foi tão decisiva quanto eu imaginei, fora isso nenhuma reclamação.

O livro é bastante emocionante, principalmente os capítulos finais que foi onde eu não consegui segurar o choro. Uma história belíssima que fala sobre perdão e seguir em frente, com fé e amor.

Por causa desse livro eu nunca mais vou assistir Pocahontas sem lembrar dessa história.

site: https://www.instagram.com/p/BxjvBENgsb0/

Deyse 05/09/2019

SÓ HOJE...
Maravilhosa leitura, emoção, que linda história de perdão, amor, superação..
Ameiii

Simone 09/07/2019

Um enredo arrebatador! S2
O que dizer dessa trama linda?! Vou começar fazendo uma equiparação, não sei se a autora vai gostar, mas é o que eu acho... Eu a considero como a Brittainy C. Cherry brasileira (a propósito, a Brittainy é uma das minhas autoras prediletas). Agora falando dessa história que aquece o âmago...

SÓ HOJE é uma trama que transborda coração e que nos apresenta o lado bom e ruim do amor. Trata-se da história de um coração partido (SIM, O VELHO E BOM CLICHÊ), porém com uma trama bem construída e cheia de sentimentos. Depois de ver a morte de perto, Cadu nunca foi o mesmo... Até conhecer Mia e, com isso, passa a sentir um lampejo de esperança. Tanto os personagens protagonistas e secundários quanto o enredo te suga para o contexto, fazendo-nos absorver as alegrias e dores que a trama traz consigo. Durante a leitura você enxerga o crescimento dos personagens e, ao menos pra mim, fez-me sentir seus dissabores. Há uma nova e angustiante questão onde Mia se vê perdida e que faz com que o leitor sinta-se igual, afinal, tanto Cadu quanto Tarso são apaixonantes. De pano de fundo, assim como o título, temos a música que representa o amor de Mia e Cadu, "Só Hoje — do Jota Quest". O final é cercado de reviravoltas angustiantes, mas que, como marca registrada da autora, conduz a uma bela mensagem/aprendizado. A escrita da Cinthia é envolvente e deliciosa de se encontrar. Por fim, para quem curte um drama/romance daqueles que escalda a alma, eis essa maravilhosa pedida. 💘💘💘 Eu, particularmente, não me contentando em avaliá-lo com cinco estrelas, também o favoritei aqui no Skoob... EU MEGA INDICO!!! o/

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2019/07/falando-em-so-hoje-de-cinthia-freire.html

@estantedawan 03/07/2019

Encantadora, dolorosa e maravilhosa
Eu conheci a escrita da Cinthia recente e já assinei a carteirinha de fã dessa mulher... e é por isso que venho falar desse livro amorzinho pra vocês.

A história de Cadu não é fácil, linda e colorida. É uma história cheia de dor e perdas. É triste, e me deixou diversas vezes com dor no coração. Sentindo a dor dele como se fosse minha. E ao contrário do que ele pensa de si mesmo, ele não é um homem fraco. Pra passar por tudo que ele passou, e passa, tem que ter muita força e um propósito “divino” pra se manter de pé.

Mia é aquela típica mocinha tímida, recatada e do lar (rsrs) Tem uma melhor amiga bem doidinha, seu oposto, que com muita insistência consegue tirar ela de sua zona de conforto, vez ou outra. É uma garota focada que batalhou para atingir seus objetivos, mas que esqueceu de viver socialmente, de aproveitar as fases da vida. Ela é um amorzinho e conseguiu, ao longo da sua história com Cadu, desabrochar. Mostrou sua força, sua sensualidade e sua determinação em lutar pelo que deseja.

"Só Hoje" é um livro que aborda temas difíceis como a depressão, a dor da perda, a culpa.
Foi muito difícil ver o quanto o Cadu se culpava e se achava indigno de estar vivo. Às vezes eu tinha vontade de pegar ele, colocar no canto da parede e falar: cara, acorda! Tu já sofreu demais, tá na hora de aproveitar a vida que não te tiraram. Saí dessa!

Mas como não dava pra fazer isso, eu tive que acompanhar todo o processo, caladinha.
E Mia, mesmo tão sensível, foi a culpada pela reviravolta na vida dele. Porém, nada foi fácil pra eles. O destino é uma caixinha de surpresas e a Cinthia não mudou isso na história deles.

Eu me peguei várias vezes de boca aberta, não querendo acreditar que aquilo que estava lendo estava realmente acontecendo. E apesar de achar que algumas coisas foram demais, não deixo de acreditar que foram essenciais para Cadu enxergar a luz no fim do túnel. Para ele ver que estava vivo por uma razão: conhecer Mia.

Essa história é encantadora, dolorosa e maravilhosa. Me arrancou lágrimas e suspiros e, ao fim, me deixou caidinha pelos personagens tão carismáticos.

Aparecida71 25/06/2019

Incrível
Mia é uma jovem reservada, tímida, intensa, muito estudiosa, não tem tempo para mais nada, além dos estudos. Mora com sua amiga doidinha, Marcela. Que adora uma festa e tenta convencer Mia a ir junto e deixar de está com a cara nos livros.
Cadu é um cara irresponsável, não se preocupa com nada além dele mesmo, até que um acidente acontece e ele acaba perdendo alguém importante e isso o deixa com marcas internas que o fazem se culpar e desejar a morte a qualquer custo.
Mais como toda história clichê, que a mocinha se apaixona pelo "playboy,egoísta" essa não podia ser diferente, só que com um toque de imprevisíveis, quando você acha que vai acontecer algo, outra totalmente diferente acontece, o que deixa o leitor com mais vontade de terminar de ler. .?
Mia E Cadu duas pessoas completamente diferentes, que o destino se encarregou de juntar e fazer com que um completasse o outro, que um colasse os pedaços do coração de ambos. Mais uma vez a Cinthia mexe com minhas emoções, mais uma história arrebatadora que nos fazem suspirar. Com mais um tema delicado, e uma lição que nunca devemos perder a esperança, que o sofrimento un dia tem fim, que podemos ser felizes sim, e sempre há alguém esperando para catar os caquinhos do nosso coração. Leiam, só leiam.

Jaqueline @nomundodajale 10/06/2019

Lindo e tocante
Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados.

Cadu sofreu um acidente e viu a morte de perto, depois desse dia ele nunca mais foi o mesmo. Com os fantasmas do passado o assombrando e sem se perdoar pelo que aconteceu, Cadu leva uma vida esperando a morte vim buscá-lo, pois ele acha que foi um engano ele ter sobrevivido e que a qualquer momento ela vai voltar para cobrar a dívida. Ele não tem mais amor por viver e acha que não tem motivos para ser feliz, mas tudo muda quando Mia entra em sua vida.

Mia é o oposto de Cadu, uma menina meiga, carinhosa, reservada, focada nos seus objetivos e não quer saber de curtir, deixa de viver um pouco e aproveitar a vida. Até que o furacão Cadu entra em sua vida e nada será como antes, ele ajuda ela a conhecer um outro lado que ela achou que não existia.
??
?É fácil julgar a dor do outro, encontrar soluções para os problemas que não são nossos, mas a verdade é que cada um sabe o tamanho da sua dor e nem todos têm a força suficiente para carregá-las.?

É uma história linda, com uma carga emocional tão grande que não tem como não se emocionar e sentir a dor dos personagens. Acompanhar tudo que acontece é não se apaixonar por eles é quase impossível.
Sabemos que Cadu sofreu um acidente, mas não sabemos o que te fato aconteceu, para ele ter se fechado tanto e ser quem ele se tornou. Além disso pelo livro todo a autora coloca nossos personagens em algumas situações, que fizeram meu coração parar de bater.

Gosto muito da escrita da autora, ela te prende do começo ao fim com histórias lindas e tocantes com temas tão importantes, nesse livro vamos ver sobre depressão, culpa, perda e a batalha constante de Cadu e como Mia é importante para ele, sempre incentivando e estando ao seu lado, mostrando que juntos eles conseguem vencer.

Às vezes, nós colocamos nossos sonhos em patamares tão altos que eles parecem inalcançáveis, como se sonhar fosse algo permitido apenas para aqueles que não tem intenção de torná-los realidade.
??

Pamela Peres 07/06/2019

MARAVILHOSO
Quando eu comecei a ler esse livro eu já sabia que seria arrebatada por mais uma história da Cinthia, mas não pude imaginar que ela seria tão profunda e impactante.

"Só Hoje" não é apenas um romance é muito além disso, é sobre luto, dor, tristezas, perdas, cicatrizes e marcas profundas na alma ,mas principalmente sobre amor, superação e perdão.
Enquanto eu lia essa história eu vivia cada uma dessas emoções e me quebrava junto com os personagens.

Eu preciso dizer que esse livro é daqueles que queremos devorar, mas ao mesmo tempo queremos ler com calma e degustar cada página da melhor maneira possível.

Obrigada a autora por nos presentear com essa obra tão magnífica e especial.
Que Só Hoje possa tocar os leitores e ganhar seus corações, que cada um possa levar um pouco da força e do amor desses personagens pra vida.

?"Eu esperei pela morte dia após dia, de qualquer forma que ela viesse, eu me coloquei em perigo, eu testei os limites do meu corpo, eu só não fui capaz de me matar porque não permitiram; e quando fui capaz, não tive coragem, mas acredite, Mia, não existe no mundo alguém que deseje tanto a morte quanto eu."

Então para você que ama um livro intenso, que parta seu coração mas que também o encha de amor e esperança, se joga nessa história maravilhosa!

Renata 29/05/2019

Uma autora que não cansa de nos emocionar
Cinthia Freire ama nos fazer sofrer! E o problema é que eu amo sofrer nas mãos dela kkk

A história de "Só hoje" é de um livro único, ou o que não se sabe ainda, o primeiro de uma série (bora ler este livro e azucrinar a Cinthia pedindo mais livros deste universo rsrsrs), e já ao ler a sinopse temos a certeza de que encontramos um mocinho quebrado por aqui (ADORO!).

Cadu sempre curtiu a vida da melhor forma, até que um acontecimento acaba trazendo uma escuridão à sua vida, e tudo o que ele faz é se afastar daqueles que ama, e ficar esperando o dia em que a morte lhe encontrará novamente, e desta vez para levá-lo junto com ela.
Mia é uma garota tímida e esforçada, que sonha em ter sucesso como advogada. Ela vê em Marcela mais que uma amiga, uma verdadeira irmã, e é justamente Marcela quem lhe dá um presente inusitado e que mudará sua vida.

Quando Mia e Cadu se encontram, é inevitável a atração que surge entre eles, e apesar das circunstâncias em que são apresentados, um não consegue mais esquecer o outro.

Mia e Cadu vão construindo uma relação aos poucos, assim como Cadu vai tentando deixar sua escuridão de lado. Mas, a relação entre eles nem sempre é fácil, pois Mia não sabe o que houve no passado dele, e não entende o porque dele não conseguir seguir em frente.

A verdade é que Cadu muitas vezes não se acha digno da felicidade, e logo quando ele acredita que pode sim ter direito a ser feliz, e o quanto ama Mia, vem o destino e faz com que uma terrível coincidência aconteça.
A história acompanha os protagonistas ao longo dos anos, desde o final da adolescência até os dias atuais. Mia e Cadu é quem nos narram essa história, e ali podemos acompanhar um grande amor nascendo.

O que realmente aconteceu no passado de Cadu, é revelado quase que nos capítulos finais, embora tenha sido dada uma pista aqui e outra ali, e pude sentir toda sua angústia e culpa através das páginas deste livro. Tinha muitas vezes vontade de entrar no livro e pegar Cadu no colo e depois guardá-lo num potinho onde nada nem ninguém pudesse mais machucá-lo.

Mia de início parece ser tão frágil, mas aos poucos vai demonstrando ter uma grande força dentro de si, e que é a pessoa que Cadu precisa a seu lado.

Este não é apenas mais um "romance dramático", mas uma história cheia de lições. É uma história de recomeços, perdão, perdoar a si mesmo e família. Uma história em que a cada capítulo vivemos mais emoção, e que torcemos desde o início para que Cadu encontre sua paz para ser feliz. Uma verdadeira explosão de sentimentos vivemos aqui.

Cadu e Mia tem sua história finalizada aqui, mas há pelo menos oito personagens gritando desesperadamente para terem suas histórias contadas.

Venham ver o encontro entre o sol e a lua, onde você via se apaixonar, sorrir e chorar, mas garanto que irá mais do que gostar ;)

site: Visite o blog:https://wp.me/p38u52-78h

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6