Só Hoje

Só Hoje Cinthia Freire




Resenhas - Só Hoje


77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Caroline Garcia 28/05/2019

Amor, amor e amor <3
Uma história cheia de sofrimentos, ressentimentos e tragédias, mas ao mesmo tempo repleta de força, reconciliações e amor, amor, amor.

Cadu é um cara com um passado turbulento e cheio de cicatrizes incuráveis. Mia é uma garota tímida, porém que nos mostra uma força tremenda.
Quando o caminho de ambos se cruzam, nasce aí uma faísca que impede o casal de ficarem separados e ao longo desse relacionamento podemos enxergar que a luta para ficaram juntos e o amor fazem com eles se completem. Como a autora aborda, o sol e a lua se completando e formando um eclipse, e é isso que eles acabam se tornando.
Entre trancos, barrancos e surpresas, Cadu e Mia conseguem superar as barreiras impostas pelo destino e finalmente conseguem almejar o tão sonhado final feliz!

“Um eclipse, a lua e o sol finalmente se reencontrando em seu felizes para sempre.”

Gostei bastante do enredo, dos personagens principais e dos secundários. Foi uma história bem construída e que me prendeu desde o início, mal via a hora de descobrir o desfecho desse romance. Indico para todos, por ser uma obra nacional, por gostar muito da escrita da Cinthia e por ser um romance cheio de amor.

“Não sei muito sobre o ontem e absolutamente nada sobre o amanhã, hoje é tudo o que tenho e sou um homem feliz, pois para mim é tudo o que importa. É tudo o que preciso. Apenas isso. Só hoje.”
comentários(0)comente



Pequena Resenha 28/05/2019

Lindo!!!!
Cinthia Freire mais uma vez me emociona com a história de Cadu e Mia. E mais uma vez o personagem principal conquista o meu coração.
Cadu é um personagem que você quer pegar no colo. Com todos os seus traumas e dores Mia não desistiu e eu senti a emoção na pele lendo cada linha dessa história.
Em muitos momentos me emocionei, pois a gente acaba se colocando no lugar e imaginando se acontecesse conosco.
Só Hoje, uma trama que vai além do romance entre Cadu e Mia. Aqui você vai encontrar uma das formas de se livrar de um trauma, sabe qual é? deixando o amor te guiar, amor de irmão, amor de amigo, amor de alguém especial, amor próprio também!
Cinthia Freire só me faz ficar mais confusa a cada livro, sempre me apaixono pelo mais quebrado e o da vez é Cadu, virou meu favorito.
E se você gosta de um drama recheado com romance e um misteriozinho, Só Hoje é para você. Livro maravilhoso!!!!

Resenha Completa no blog Pequena Resenha

https://pequenaresenha2.blogspot.com/2019/04/ii-resenha-ii-so-hoje.html
comentários(0)comente



Giovanna - @leituraemsegredo 28/05/2019

Se tornou um dos meus nacionais preferidos
Destino. Com o ele não se brinca, não se joga e não se aposta. O destino é unânime e não vai ligar se na hora que chegar vamos chorar, sofrer, espernear ou sorrir, porque ele não age pensando no agora, sempre tem um propósito maior que não conseguimos enxergar. E independente do que você acredita, essa história vai te lembra que quando é para ser, será.

Cadu é um homem que vive cada dia esperando o seu último, ele se afastou da família, amigos e toda a sua vida, não tem sonhos ou objetivos. Ele não vive seu vida, ele sobrevive a cada dia.

Mia é o contrário na maior parte, mas se assemelha a ele por não viver a sua vida com gosto e prazer, ela focou em um objetivo deixando todo o resto de lado, e só percebe o que estava perdendo quando o encontra.

E quando esse encontro acontece é lindo, são duas almas que tem conversas muito estranhas e profundas mas que se entendem. Porém você não pode ficar com uma pessoa quando não sabe se quer viver a vida ou sobreviver a ela.

Uma história onde você sabe que vai ser difícil os protagonistas ficarem juntos, onde você espera que tudo se acerte, mas quando aparece os problemas dá para sentir a angustia dos personagens, os corações partindo e pensa, por que a autora fez isso? Por que ela tem que fazer eles sofrerem assim?

Mas as vezes precisamos de um tapa para acordamos para a vida, para paramos de reclamar do porquê das coisas e aprender que, já que não podemos mudar o que aconteceu, temos que lidar com o que ficou, e tentar viver uma vida da forma mais plena que conseguirmos, de uma forma honrosa pelos que ficaram no caminho, por aqueles que ainda vamos encontrar e acima de tudo, por nós mesmos.

É uma resenha intensa para um livro intenso, mas não se enganem, essa história é linda, apaixonante e muito divertida em certas partes. Então obrigada Cinthia, por me apresentar ao Cadu, um dos meus protagonista favoritos e a Mia, por toda a sua bondade e altruísmo, eu me reconheci em vários pontos nos dois e posso dizer, por experiência própria, que todos esses sentimentos são muito reais.
comentários(0)comente



LT 20/05/2019

Apaixonante!
[...] Hoje preciso de você ...
Com qualquer humor, com qualquer sorriso...
Hoje só tua presença...
Vai me deixar feliz...
Só hoje... [...]

Esse é um verso da canção de Jota Quest, tema dessa história maravilhosa que a Cinthia Freire criou. Estou com sentimentos a flor da pele, pois acabei de ler esse livro e... Bom, vamos ao que interessa. Resenha!

Mia uma é garota morena de olhos castanhos profundos, tímida, estudiosa e trabalhadora. Sua vida se resumia entre trabalho e estudar. Ela quer ser advogada e se empenha muito na busca pela profissão, com isso ela acaba deixando sua vida amorosa de lado, depois de um desastroso relacionamento de muitos anos.

Sua amiga Marcela sempre se empenha em levá-la para se divertir, mas agora ela está se mudando e Mia vai ficar sozinha. E eis que, no seu último dia ali, ela resolve dar uma festa e nisso paga dois rapazes para alegrar o ânimo de ambas. Marcela é aquela amiga com quem você pode contar para tudo, em todas as horas e está disposta a sempre levantar o astral de todos que estão em sua volta.

Cadu é um garoto bonito, louro de olhos verdes, que tinha tudo na sua vida: boa aparência e riqueza. No entanto, por causa de algumas rebeldias cometidas ele sofre um terrível acidente que muda drasticamente sua vida. Agora ele não vê um futuro, só caminhos incertos, ele segue sem esperanças para um recomeço, está exatamente no fundo do poço.

[Quote] Entrego-me a esse sentimento louco que me enche de medo e felicidade e faço algo perigoso: eu fecho os olhos para a realidade. [...]

Todavia, tudo muda quando Cadu conhece Mia, numa festa onde seu amigo Lucas o convidou para lhe acompanhar, porque um outro rapaz que tinha sido pago não conseguiria ir. A esperança começa a aparecer no fim do túnel, deposita uma expectativa de um recomeço naquela alma tão vazia. Cadu e Mia sentem uma química muito forte e a atração fica muito evidente, até que Cadu acha que não é digno de ser feliz e de viver esse amor.

Nunca vi um sofrimento tão profundo quanto o de Cadu, ele se martiriza, se puni pelo que aconteceu. Se julga sem merecimento em ter uma família e mesmo de ter amigos, ele compara o romance dele com Mia como se fosse o Sol e a Lua que nunca poderão ficar juntos. A profundidade dos fatos, a vontade que tem em ficar longe de tudo e de todos, é uma terrível ida e volta que acaba estressando Mia, e olha que ela é uma pessoa muito paciente e meiga.

[Quote] Poque eu não me achava digno de estar vivo, então fugi da vida, fugi de tudo o que me fazia bem, tudo o que era importante para mim: minha família, meus amigos, tudo... fugindo poderia escapar da felicidade e poderia finalmente morrer. [...]

O pior de tudo é o que ele esconde. Cadu não quer dividir seu tormento com ninguém. Ele não deseja piedade, não quer ser absolvido da culpa e por isso sua vida se resume a trabalhar em horários dobrados. Com isso, Mia fica na incerteza se Cadu vai um dia superar sua dor ou relacionamento acaba, mesmo os dois se amando.

Cadu é um sobrevivente em vários sentidos, já foi para o inferno uma vez, leva a vida de uma maneira que só espera que seu fim chegue logo. Quando surge uma esperança, e com o apoio de seu irmão Tarso, que o encontra e o estimula a correr atrás de sua amada, mas será que ainda dá tempo? Será que não é tarde demais? Será que ela ainda está sozinha ou já encontrou um outro que lhe complete?

Ele só deseja que, independente de qualquer coisa, que Mia seja feliz com o que escolhe para sua vida. Todavia, as consequências de tudo o que eles viveram e o que ela vive não param por aí. Cadu acaba indo para o inferno pela segunda vez e quer morrer desesperadamente, nada em sua vida o preparou para o que estava vendo e sentindo.

Como chorei com Cadu, mesmo não sabendo a causa de seu tormento, quando soube chorei mais ainda pela sua dor ser tão sufocante e por azar do destino, sua dor tanto física quanto psicológica que o deixava confuso e a cada dia o vemos definhando. Mia ainda tentou ajuda-lo, mas não conseguia chegar verdadeiramente nele, nosso mocinho é muito reservado.

[Quote] ... Palavras são armas invisíveis, elas causam danos graves, tão difíceis de serem vistos que, às vezes, se tornam quase impossíveis de serem curados... [...]

Cinthia Freire conseguiu, mais uma vez, passar a profundidade da história para o leitor. Confesso que a leitura de "Só hoje" me desestabilizou completamente, me revirou em 360º. Eu chorei por Cadu não ter certeza de sua vida, por Mia o amá-lo e não conseguir chegar ao fundo de sua alma tão sofrida, por seus caminhos serem tão diferentes e por eles não conseguirem encontrar um meio termo.

Confesso que ao decorrer da leitura eu não conseguia ver um final feliz para todos os personagens, pois todos estavam envolvidos na trama de certa maneira, até que... Algo terrível acontece e mobiliza todos ao redor. O que será que aconteceu? O que poderia mudar o final dessa história? O que poderia acontecer para Cadu mudar seu modo de pensar? Qual o desfecho dos personagens? Curiosos? Leiam o livro, vocês merecem conhecer essa história!

Li em formato digital, uma cópia cedida pela autora. Amei ser a resenhista dessa história emocionante aqui no LT. Já comecei me deparando com uma dedicatória maravilhosa que a Cinthia Freire deixou logo no começo do livro. Eu estou apaixonada, mais uma vez, por uma obra da Cinthia e só posso dizer para vocês que vale à pena ler. É um livro que nos marca, nos faz refletir, mexe com nossos sentimentos, nos tira do prumo e, bem, LEIAM!

O enredo é narrado em primeira pessoa, intercalando os pontos de vista entre Mia e Cadu. Não notei erros de digitação ou de outro tipo, se tem, eu fiquei tão imersa no enredo que não os percebi. Não posso falar muito sobre a edição, por ter lido no kindle, mas a capa é perfeita para o enredo. O livro termina sem pontas soltas, claro que tem alguns personagens que merecem seu próprio livro e sim, isso é uma leve cutucadinha na autora, vai que rola, não é? Risos.

Recomendo esse livro para quem gosta de drama, que não tenha medo de chorar, que gosta de sentir todos os tipos de sentimentos, que gosta de sentir na pele todas as nuances da história. Para quem curte livros que geram reflexões e que nos marcam. Que mexem com nossos sentimentos, às vezes todos ao mesmo tempo, como se fosse uma montanha russa. Também para quem curte tramas com surpresas inesperadas e que não tenha problemas no coração – risos.

Resenhista: Cris Santana.



site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Clara.Pamponet 20/04/2019

Perfeito
"Só Hoje" é o mais novo lançamento da Cinthia Freire, e mais uma vez ela consegue arrasar.
Neste livro ela nos apresenta a história de Mia e Cadu, onde podemos ver muitas reviravoltas e superações.
Mia é uma garota tímida que possui uma amiga doidinha que é a Marcella. Mia é uma mulher voltada para os estudos e para o trabalho, em uma festa de despedida, sua amiga da um presente inesperado que é um boy magia.
Cadu é um cara quebrado, que tem muitas merdas para resolver, ele acaba conhecendo Mia na festa de despedida em que ele é o boy magia escolhido para passar a noite com ela.
Em "Só Hoje" podemos ver algumas lendas que complementam a história.
Ele é um livro intenso que te faz chorar, ri, sentir raiva, amor e pelo menos eu, não queria que esse livro acabasse nunca!
Assim como todos os outros livros da Cinthia eu super indico Só Hoje.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luana Moraes 06/04/2019

Só Hoje
Cadu é um dos mocinhos da literatura mais quebrados que já li, em vários momentos, quis pegá-lo no colo e abraçá-lo para fazer com que a dor diminuísse pelo menos um pouco. Cadu é assombrado por fantasmas do passado, carrega a morte nas costas e é atormentado por pesadelos que não o deixam esquecer do dia em que tudo mudou em sua vida, é um homem com uma alma quebrada, um olhar triste e um sorriso que faz os leitores viajarem na história. Defini-lo em poucos palavras é difícil, mas: Um alma quebrada com um olhar triste parece ser adequado.

Cinthia Freire, conseguiu me fazer sentir a dor dos personagens, o luto que ambos vivem é intenso, é doloroso e muito real. Todos que já perderam um ente querido, vão se identificar em algum momento com a dor que os personagens carregam.

Ci, obrigada por escrever essa história com toda a verdade que ela pede, por colocar todas as vertentes do luto, da dor e mostrar que o amor é um bálsamo para a alma.

Só Hoje traz lições valiosas sobre: amor, família e recomeços, o leitor terminará o livro com um sentimento dúbio: uma vontade de ler novamente e um sorriso por descobrir o final. Ler esse livro foi maravilhoso, eu degustei ele como faria com meu prato preferido, colherada por colherada, capítulo a capítulo me peguei pensando e questionando várias coisas. Foi intenso, apaixonante, doloroso e ao final me trouxe esperança.

Prepare-se para perder algumas batidas com a história do Cadu e da Mia. Por todos os motivos citados, ao longo da leitura, indico Só Hoje. Um romance intenso e cativante que só poderia ter sido escrito pela doce e talentosa, Cinthia Freire.

Alerta: Depois de Só hoje, você nunca mais irá olhar um cookie e uma cozinha da mesma forma.
comentários(0)comente



Ale Salvia @estantedaale 06/04/2019

"Só Hoje" no blog Estante da Ale
O livro é totalmente independente e nos conta a história de Cadu e Mia, um casal que poderia muito bem ganhar o título de 'casal mais intenso da literatura' e ninguém iria discordar. Ele viu a morte de perto e passou a acreditar que sobreviveu erroneamente, enquanto ela se vê focada nos estudos em meio a uma vida solitária após a melhor amiga ir estudar fora do Brasil. Quando se unem, tornam-se um só, porém as dores e cicatrizes do passado ainda permanecem ali. Como fazer para superar e viver então o grande amor?

Só de lembrar, eu já me arrepio. A Cinthia se superou. A intensidade dessa história é sentida desde o primeiro momento. Confesso para vocês que Cadu não seria um homem para mim. Eu tenho rinite e morreria perto dele, já que a quantidade de cigarros que esse homem fuma não é normal, porém a sensibilidade do personagem me conquistou muito. Tudo o que ele passou não foi fácil, é claramente traumatizante, só que a forma como Mia o desvenda e o incentiva a melhorar é encantadora.



E ampliando essa questão de altruísmo, vemos o quanto a história é sobre o amor mútuo, o quão forte e puro um sentimento pode ser. E não falo só no sentido de amor romântico, mas sim entre seres humanos. A amizade, a família, o convívio torna as relações o grande foco da obra. Uma das coisas mais marcantes é que em momento algum você enxerga um vilão ou um triângulo amoroso na história, todos tem seus lados positivos e negativos e acima de tudo: AMAM. "Só Hoje" retrata muito bem o poder do amor, aquele que não culpa, não magoa intencionalmente, e que é capaz de curar e fortalecer aqueles que o vivenciam.



É impossível você não querer abraçar todo mundo e chorar junto, porque você realmente se sente ali dentro. E o mais engraçado é que parece que é com você, sabe? Você se pega defendendo ou justificando os acontecimentos, porque realmente entende o que levou cada um a tomar aquela atitude. É o que costumo falar: um livro para sentir. Que de todas as maneiras, te faz alguém melhor.

Sendo um romance dramático dos mais lindos que já li, digo que é cheio de quotes e reflexões importantes, principalmente para alguém que como eu já perdeu alguém. A visão de morte que Cadu tem é bem depressiva, mas real. O fato dele dizer que existem várias formas de morrer, e uma delas é morrer para aqueles que nós amamos é uma coisa que fez tanto sentido para mim que eu tive que ler e reler. Parei para pensar. Voltei alguns parágrafos para conseguir assimilar toda a profundidade daquela parte e foi exatamente aqui que eu pensei: não importa o final desse livro é um dos meus favoritos. Eu cai com o Cadu, mas me levanto junto com a Mia. ♥



E o surpreendente é que nada te prepara para o rumo da história. Existe toda uma construção, etapas a serem passadas e quando um novo problema surge, você fica de boca aberta pensando: como assim??? Será que vai dar tempo de tudo se resolver? AI MEU CORAÇÃO!!!! Não é um livro para fracotes não, meus amores. rs

Gostei muito da divisão de tempo, pois percebemos que nada é de uma hora para a outra. E aproveito para destacar aqui algumas atitudes da Mia que me encheram de orgulho, porque essa menina é incrível, ela sabe o que quer, sabe se posicionar, mas também estende a mão para o outro. Sua amizade com a Marcella é outro ponto que nos enche de felicidade, já que é uma relação sincera e extremamente divertida.



Após a leitura, te desafio a comer um cookie sem lembrar desse casal. É uma história cativante, intensa e extremamente apaixonante. Do tipo que quanto mais lemos, mais queremos ler. Do tipo que te faz suspirar e acreditar no poder do amor, no poder da amizade, no poder da vida. Porque Cadu e Mia nos faz ver a esperança ressurgir nos corações perdidos pela dor. É difícil, mas é libertador.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2019/03/livro-so-hoje.html
comentários(0)comente



Keline.Almeida 31/03/2019

Perfeito
Ressaca literária
Terminei o livro só hoje de Cinthia freire genteee eu amooo esse tipo de livro com personagem quebrado mais q não desiste do amor, na mulher forte e guerreira que faz de tudo para q de certo aquilo em q acredita. Amei o livro uma história intensa sensível, mais q deixa muitos ensinamentos. Adorei o amadurecimento dos personagens e a história em si é fantástica, um livro que todos deveriam ler. super recomendo.??????
comentários(0)comente



joana 28/03/2019

Só Hoje
Autora deu uma melhorada na escrita. Gostei da história e enredo que é aquele clichê mas bem escrito.
comentários(0)comente



Karla Virgínia 27/03/2019

MARAVILHOSO E APAIXONANTE
Mais um livro para suspirar de Cinthia Freire. Um livro apaixonante, que te faz devorar a leitura e embarcar na linda história de amor e superação entre Cadu e Mia.
.
Há seis anos, Cadu teve um encontro com a morte e naquela noite fez uma promessa que passaria a vida à espera de sua morte, aguardando até que ela estivesse pronta para lhe buscar. 
Mas o tempo passou sem que ela voltasse e tudo o que restou foi a dor que o impede de dormir e por muitas vezes parece prestes a lhe sufocar. 
Mas em uma noite ele conhece a doce e tímida Mia, e ele lhe é dado de "presente" em uma festa de despedida da grande amiga de Mia. Este acontecimento muda as suas vidas para sempre.
Cadu, que vive atormentado pelos seus erros do passado e de uma vida desregrada a base de festas, álcool e drogas, vê em Mia um sopro de vida e esperança. Mas por muitas vezes ele não se permite viver este amor e essa felicidade, por não se sentir merecedor, levando o casal a muito sofrimento e desencontros.
Narrado em primeira pessoa, alternando entre Mia e Cadu, na mesma temporalidade, Cinthia faz nos apaixonarmos por um Cadu que sofre por seus erros, mas que ama intensamente uma Lívia que encontrou em Cadu uma luz para o fim da sua solidão.
O livro te prende e te instiga a saber o que aconteceu com Cadu que o levou a tanto sofrimento e como será o desfecho. Além de possui uma carga dramática intensa, e um amor se construindo de forma linda, pura, curativa e altruísta.
.
"... a vida é mesmo uma sucessão de fatos que ocorrem na tentativa de nos fazer aprender com eles e não permitir que se repitam. Algumas pessoas realmente aprendem, já outras se mantém nesse círculo vicioso até que um dos dois se rendam; a vida por se cansar de tentar ensinar, ou ela por cansar de apanhar."
.
"... fui salvo uma vez por uma garota que me resgatou das sombras através do amor, e quem experimentou o amor uma vez, jamais o confunde. Jamais."
comentários(0)comente



Rê Silva 27/03/2019

Uma linda história de amor e recomeços
Cadu , um jovem que marcado pelo sofrimento desde muito cedo,um jovem quebrado, vive na escuridão rodeado de medo ,culpa, não se achando digno de viver.
Mia uma jovem sonhadora , que busca sua realização profissional e encontrar seu príncipe encantado .
Durante uma festa conhece Cadu ,o destino os uni ,o amor surge .Mia terá uma grande batalha pela frente ,remendar um coração quebrado , será o sol a iluminar a escuridão em que Cadu vive ,colar cada pedaçinho .
Uma linda história de amor ,perdas , lutas e recomeços ,é emocionante do começo ao fim, simplesmente maravilhoso ❤️📚
comentários(0)comente



Erika 25/03/2019

RESENHA CANTINHO DA ÉRIKA
?
?Gente que livro emocionante é este...
Ainda estou me recuperando de todos os sentimentos despertados por essa leitura.
?
?"Só hoje" conta a história de Cadu, um jovem marcado pelo seu passado, que decidiu não voltar a amar. As dores de Cadu são profundas, o que não o permiti se sentir feliz.
?
?Mia é uma jovem estudiosa, e que sonha com seu príncipe encantado. Ela jamais esperava que uma festa e um presente irá mudar toda sua vida.
?
?Mia mesmo com seus motivos, não desisti de Cadu, e essa força, determinação e crucial para este relacionamento.
?
?Cadu está tão quebrado, que desistiu da vida, Mia entra como um sol pra iluminar sua vida, trazer sentido, mas não será nada fácil a trajetória deste dois.

?A autora Cinthia Freire nos apresenta um romance lindo, onde o amor passa por muitos obstáculos. Uma leitura intensa, forte, que vai te fazer refletir muito, você sente se coração apertado do início ao fim, mas no final tudo valeu apena, é simplimente perfeito.

?Então se você curti um romance recheado de drama, " Só Hoje" é para você.
?
?"Você pode estar quebrado, mas ainda está aqui, e as pessoas que te amam ainda esperam que você volte a funcionar para elas."
?
comentários(0)comente



hellen souza 25/03/2019

MARAVILHOSO!!!
Meu coração se enche de orgulho e paz toda vez que eu termino de ler um livro novo da Cinthia.

Só Hoje é um dos melhores livros que eu li esse ano.
O livro nos traz algumas lições de moral, entre as quais aprendemos que a vida é feita de nossas escolhas (e também promessas), e Cadu tem mais uma delas em mãos, e tudo depende dessa escolha, para seu futuro e o de Mia.

Não foi difícil me apegar aos personagens, sentir o que Cadu e Mia sentiam e me imaginar vivendo o que viviam. É doloroso ver como um trauma não afeta só quem passa por ele, mas todos que estão à sua volta.

Cadu, me fez amar esse livro, me ensinando que não importa a maneira como você vai lidar com um trauma, desde que faça isso. Que mesmo você tendo seus problemas, você ainda pode sorrir e lutar por aquilo que sonha, mesmo sendo muito difícil.

Essa história é bem mais que um romance bobo e clichê como muitos gostam de dizer. Para quem já teve algum tipo de trauma na vida, com certeza poderá se identificar e até encontrar forças para lutar contra isso. E se você que acredita no amor, a mensagem deste livro é para você.

Pessoas que gostam dos livros da Cinthia, não irão se arrepender de ler esse, que, com certeza, será mais um clássico.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR