Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

lsxai.f 06/05/2024

Gente q livro maravilhoso, ele é muito melhor q o primeiro eu fiquei intrigada o tempo todo fora q eu li mais da metade só hj pq eu simplista não conseguia largar ele

VitAria1181 06/05/2024

Foi uma boa experiência.
Foi um livro que demorei um tempinho pra conseguir terminar, não achei que prende muito, eu só conseguia me interessar realmente quando aparecia o Jacks, mas de resto nada me deixou muito tocada, prefiro mil vezes a trilogia de era uma vez um coração partido, tem a ver mais comigo, mas entendo quem prefere caraval, tem o seu charme.

paulaa 06/05/2024

Muito muito muito bom
Como "Caraval", "Lendário" foi uma leitura incrível. Começou bem devagar, assim como o primeiro livro e tudo acabou estourando no final, de maneira surpreendente. A autora me fez questionar cada desenrolar da história, pensando no q era verdade e o era parte do jogo. Fiquei extasiada com o final. Vou ler o próximo assim q possível.

ste_aze.san 06/05/2024

?????
Não acredito que demorei tanto pra ler esse livro!!!
Me desanimei ao saber que o segundo livro se passava pela visão da Tella, mas ficou muito muito melhor, achei esse livro muito mais envolvente que o primeiro, e as revelações e os plots? São ótimos!!!
Se você estiver pensando em desistir de ler, eu te digo com convicção, não desista da trilogia de caraval, é maravilhosa e mágica!!!

mrsbarnes 06/05/2024

?Not everyone gets a true ending.?
Achei esse livro melhor que o anterior, acredito que pela mudança da protagonista (amo a Scarlett, mas ela é muito ingênua). Apesar disso, ainda percebi o mesmo problema do livro anterior: a história ser enrolada e maçante e o final corrido. Sinceramente, o que me fez terminar o livro foi o Jacks.
Isabella1495 06/05/2024minha estante
Medo de ler esse pq até q gostei do primeiro ?

mrsbarnes 06/05/2024minha estante
ai amg se vc gostou leia sim, é questão de gosto msm, na minha opinião é melhor que o primeiro, só que no meu caso eu não gostei de nenhum então não me prendeu msm

Stardust_ 06/05/2024

Jacks, eles nunca conseguiriam me fazer te odiar
Simplesmente o melhor livro da trilogia, se minha opinião vale de alguma coisa.

A Stephanie acertou muito nessa continuação, as revivoltas, os novos personagens, as interações, tudo é muito perfeito.

A Donatella foi um acerto muito grande, por mais que a narração dela não seja como a de Scarlett, ainda tem aquele toque especial, muito característico da personagem.

Os plots do livro conseguem ser quase melhores do que os do primeiro, o triângulo amoroso é tudo, e os personagens são muito "ou vc ama, ou vc odeia".

O conflito é bem pensado, de forma que não parece fraco em comparação ao do primeiro, arrisco dizer que ele é ainda mais emocionante.

Enfim, todos os aspectos desse livro conseguem ser ainda mais mágicos que os do primeiro e a escrita consegue ser ainda mais viciante.

Obrigada por existir Stephanie Garber, e obrigada por escrever livros.

Brunna 05/05/2024

Não consegui parar enquanto não terminei!
Que livros, senhoras e senhores!
Achei a trama de Caraval perfeita, sempre baseando-se no jogo central, mas no segundo livro, a Stephanie foi muito além. Adicionando mais drama a trama central e conseguindo mostrar perfeitamente o lado aventureiro, brilhante e confiante da nossa querida Donatella Dragna. Com a adição também de novos personagens e dando mais visibilidades a outros, conseguiu me prender completamente. Eu gostei muito do livro. Não vejo a hora de começar o último e encerrar essa história incrível. Eu e minha casa servimos as irmãs Dragnas! ?

mandað«¶ð¼ 05/05/2024

Lendário - 2° livro trilogia Caraval
Eu tô obcecada por essa trilogia meu Deus
É incrível como eu amei a história dos dois livros, tanto os jogos de Caraval quando o ciclo Tella/Dante/Jacks de lendário, além da história né obv! Confesso que entre as duas irmãs eu prefiro a Scar, mas foi muito legal ler o pov da Tella. Espero que no 3° livro seja intercalado, muiito ansiosa depois desse finaaalll

camidemoraes 04/05/2024

Segundo livro da série
Após sobreviver ao último Caraval, Donatella Dragna conseguiu se libertar da tirania do pai e salvar sua irmã Scarlett de um casamento arranjado. Mas se engana quem pensa que ela está livre. Em um momento de desespero, a jovem fez um acordo secreto com um criminoso e, agora, deve a ele algo que ninguém jamais conseguiu: o verdadeiro nome do mestre que comanda o Caraval.

Janie 04/05/2024

Donatella, meu coração é seu!!!
Com um enredo repleto de ação, segredos e descobertas, finalmente é revelada a identidade do Lenda. Durante a narrativa são apresentadas algumas pistas e essa revelação me fez surtar, me deixando muito ansiosa para a continuação.
Tella como protagonista não decepciona. Os novos personagens inseridos são muito bem construídos e fazem toda a diferença nas revelações dos segredos, que são essenciais para entendermos melhor o que há por trás da vida das irmãs, e como isso interfere nas escolhas de ambas.

Magi 04/05/2024

Magia, aventura e mistério
Nesse segundo livro de Caraval, Tella se vê em uma missão maior que o jogo: encontrar sua mãe até então desaparecida. Durante o desenrolar da história, Donatella está jogando, mas ela não imagina que o jogo foi feito para ela.
Lenda, com seus inúmeros truques, elaborou cada pista especialmente para ela, e, durante os 5 dias, ela se aventura em busca de um elemento que pertencia a sua mãe, cujo o qual é a chave para inúmeros problemas que estão acontecendo, principalmente com a suposta volta dos Arcanos.
Outro ponto interessante é o clima amoroso entre ela e e Dante, o qual está com ela em todas as buscas por pistas. Mas, o que Tella não sabe é a motivação dele para tanto envolvimento.
Lendário é um livro magnífico, sequência de uma das melhores histórias de fantasia, ambientado em um universo extraordinário.

Leticia2513 04/05/2024

Lendário
Achei muiiiiito água com açúcar. Tive que me esforçar muito para ler, achei a protagonista bem irritante.
Gostei da dinâmica dessa edição do Caraval, porém o casal se arrasta e o desenvolvimento deles não me agradou. A trilogia não foi feita para mim.

Maria19527 03/05/2024

Entao tá né?
Eu fiz a resenha do primeiro, juro que amei demaiss. E esse, ?lendário? não me decepcionou. Mas o problema é que o plot é muito óbvio, no primeiro livro eu mal sabia oque ia acontecer, nesse eu já tinha uma ?ideia.?
Mas enfim, MUITO bom.
Tella é boa protagonista (mas prefiro a Scarlett)
E é isso: vale a pena ?

Sofia.Stersi 03/05/2024

No segundo livro da trilogia, seguimos a Donatella durante suas aventuras. A cada página lida foi um surto diferente! Apareceram vários personagens novos e eu amei a maioria. Amo a Donatella e o Dante, apesar dos pesares.

Eu surtei muuuuito lendo esse livro! Foram vários momentos marcantes e chocantes. Ansiosa para o próximo!