Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

miyuzita 12/05/2024

Um jogo, um dívida, uma paixão
Não vou negar no começo fiquei um pouco chateada pq pensei que seria o pov da Scarlett de novo, mas ao decorrer da história eu me apaixonei pela Tella, cada página era um sofrimento diferente pq eu sabia que era um jogo feito pra ela? Cada palavra dita e cada detalhe foi excepcional

O livro é engraçado, divertido e ousado!
Tella é a irmã valente e ousada, eu amei o pov da Tella, foi simplesmente incrível ver o jogos por ela, foi uma experiência incrível e espero que a continuação me agrade tanto quanto os dois primeiros livros!

Jacks (estou extremamente ansiosa para o livro Era uma vez?)

Me apaixonei pelo Dante, a história e como o Dante salvou a Tella mas no final eu fiquei em shock simplesmente com oq aconteceu, simplesmente leiam!!!!!

carla 12/05/2024

Lembre-se, é somente um jogo
Terminei. É um livro muito bom e bem construído tanto em relação ao enredo quanto aos personagens. A escrita da autora te prende e você fica ansiando por mais.

Vi muita gente comentando sobre ser um livro um pouco entendiante no começo, e depois é que prende sua atenção. Acredito que isso se deve ao fato do primeiro livro com a Scarlett em relação a escrita. E depois lendário com uma visão mais diferente sendo com a Donatella.

Antes, quando li caraval e terminei, tentei ler lendário e não consegui, achei um pouco tedioso e desistir de ler. Depois voltei atrás novamente para tentar ler ele e consegui terminar. Acredito que isso se deva ao fato da escrita de cada uma das personagens, tanto no primeiro quanto no segundo.

naliadvl 12/05/2024

Q q foi isso???
Acabei fml. Pra mim agora é um pouco complicado dizer o que achei dessa leitura já que tudo foi muito confuso. E esse final, então.... Não sei nem o que falar.

Desde que deram a primeira pista para o Caraval eu achava que já sabia o que ia acontecer no final. Foi automático. Mas foi aí que eu me enganei. A Stephanie Garber tem o dom de fazer as pessoas ficarem tão confusas, mas TÃO confusas ao longo do livro, que em 50% desse livro eu já estava pra ter um colapso nervoso.
Eu sabia que objeto os jogadores iam ter que encontrar, isso ficou óbvio desde o primeiro capítulo. E ao longo do livro fala exatamente o quê eles teriam que fazer com esse objeto e o quê Lenda faria com ele assim que o tivesse em sua posse. Isso me desanimou um pouco porquê eu queria que fosse uma tremenda surpresa. Mas... Definitivamente eu não esperava esse final. Eu ainda não entendi o que aconteceu. Com certeza só vai ser explicado no último livro.
As histórias por trás do enredo é muito interessante. Te prende demais. A Moiras foram bem construídas. Me apaixonei pelo Príncipe de Copas e tô com medo de quebrar a cara depois.

O que eu não gostei foi que a revelação da identidade do Lenda foi tudo, menos o que eu esperava. Esperava algo mais PÁ!! Já que tem todo um mistério sobre quem é ele, e acho que esse é um dos motivos de eu estar dando essa nota. Esperava um pouco mais. Tbm não consigo decidir se odeio ou não ele depois do que ele fez, mas acho que pode ter tido um bom motivo. Rsrsrsr *rindo de nervoso* espero que tenha mesmo
Essa idéia da Scarlett foi uma droga. Não sei o que ela tem na cabeça. Nunca nem conheceu o cara. Espero que quebre a cara depois
Recomendo super essa trilogia. Embora esperasse mais um pouquinho desses pontos que falei acima, com certeza é uma das minhas trilogias preferidas

Cami 11/05/2024

?Por mais fantástico que o Caraval possa parecer..
.. as próximas cinco noites serão bem reais.?

A dinâmica das coisa nesse livro é parecida com o primeiro no sentido de que nós temos um novo Caraval acontecendo, mas a forma como tudo se desenvolve é diferente, tanto pelo jogo em si, como pelo fato da protagonista ser a Donatella.

A narrativa do livro acaba seguindo sua personalidade enérgica e ousada.

Eu tenho mil comentários pra fazer da história, mas sigo com o pensamento de que, quanto menos a gente sabe antes de ler, melhor a experiência.

Então vou me limitar a dizer que:

1. Realmente amei o personagem novo que apareceu e fiquei muito animada pois sei que vou ler mais sobre ele;

2. Te desafio a ler esse livro e não se apaixonar pelo Dante;

3. Julian, se um dia eu disse que você estava errado, desdigo.. você estava coberto de razão;

4. Finalmente a identidade do Lenda é revelada (no meu caso, confirmei a suspeita);

5. Scarlett.. what the 🤬 #$%!& ??

6. Tem muita história pra gente aprender sobre os Arcanos e o Baralho do Destino.

7. Não vejo a hora de começar a ler Finale.

vit 11/05/2024

Tipo assim... eu gostei da história em si, mas sinceramente se não tivesse o jacks o livro seria um SAAACO. fico chocada o quanto caraval e lendário demoraram pra me prender, pq todos de era uma vez me prenderam desde o primeiro capítulo!

Ana Loubet 10/05/2024

Lendário
O livro é muito bom, amo a Stephanie Garber e tds os livros dela, o único problema desse foi a protagonista.
Acho que não me conectei com ela tanto quanto eu me conectei com a Scarlett e com a Eva.
Mesmo assim, achei o romance desse livro muito bom e tals, mas não foi melhor que Caraval.

Sarah 09/05/2024

Achei fraco ?.
O que dizer desse livro? foi MEGA arrastado o começo, era IMPOSSÍVEL de ler. Começa a ficar uma leitura boa em meio as paginas 150.
Confesso que eu não era muito fã da Tella, mas ela consegue conquistar você no decorrer do livro de uma forma ótima! A personagem é bem determinada, bem desenvolvida e totalmente autentica.
A história dos Arcanos são bem complexas e bem legais, espero que no terceiro livro conte mais sobre.
O plot era meio óbvio, não é algo que choca tantooo assim.
E o final é bem simples e não é algo que deixa vc doente pra ler o próximo livro.
Foi bom, maaaaas deixou a desejar DEMAIS, o primeiro livro da de dez a zero nessa história.
Veremos como será o terceiro.

MaiMalvasi 09/05/2024

Uma continuação lendária! ?
Quando iniciei a leitura, já imaginei que fosse gostar mais porque - não é que eu prefira a Donatella como protagonista - mas claramente ela traria mais ação pra trama. Personagens que encarnam o conflito fazem isso kkkkk

Mas a questão é que: Eu gostei mais! Principalmente do final, que em "Caraval" me decepcionou levemente. Aqui tudo ornou! Os beijos foram mais "calientes" (novamente, devido a Donatella não ser uma garota recatada, como ela própria diz hehe) e, embora a identidade do Lenda fosse um pouco óbvia, a relação dele com a Tella ao longo do livro e o fato de que ela NÃO quer que seja ele, é o que causa verdadeiro interesse.

Aqui também temos a 1ª aparição do Jacks (que como a tonta aqui leu Era Uma Vez Um Coração Partido primeiro, já conhecia kkkk) e ele é um merdinha? Sim, mas não dá pra não gostar dele kkkkkkk e foi legal ver as partes que se conectam com o Spin Off, mesmo lendo depois.

Como já comentei, eu curto muito o estilo de escrita da Stephanie, então sou suspeita! Tô louca pra ler a conclusão em Finale (e quero MAIS BEIJOS BELOS POR FAVOR! ?)

Lara1854 09/05/2024

Incrível!
Eu amei esse livro e pra mim foi melhor do que o primeiro. Adorei o ponto de vista da Donatella, a aparição do Jacks (?), o plot twist e ele me prendeu bastante mas eu tava sem tempo pra ler aí demorei mas indico mtoo

mica 08/05/2024

"ao final delas, tella seria lendária."
Se o primeiro livro é surpreendente, o segundo conseguiu ir ainda mais além.

eu, particularmente, achei o ponto de vista da donatella muito mais interessante do que o da scarlett. tella conseguiu me cativar mais do que a irmã como protagonista, o lado aventureiro e ousado dela trás muito mais euforia para a leitura, já que ela é completamente imprevisível, ao contrário de scar.
a introdução de jacks na história foi essencial, a participação dele me fez sentir muitas emoções, e ele é o tipo de personagem que te faz amá-lo e odiá-lo ao mesmo tempo.
a verdadeira identidade de lenda já era uma suspeita para mim, mas, mesmo assim, fiquei completamente surpresa com a revelação.

"lendário" é um livro que te faz ter dúvidas a cada página, mas a única coisa que você pode ter certeza que nunca irá faltar é magia.

robespierr3 08/05/2024

Perfeito
Donatella é uma personagem muito mais encantadora que a irmã mais velha, mas as duas têm o seu valor. Jacks é absolutamente odiável e delicioso, Lenda é um canalha.

Cicin 08/05/2024

"? Tenho um compromisso. E, apesar do que possa parecer, não sou o herói de sua história.
Algo se partiu dentro de Tella. Pode ter sido seu coração, que se partiu..."

Raíssa 06/05/2024

Lendário
Confesso que Caraval não está me envolvendo como "Era Uma Vez Um Coração Partido", mas mesmo assim o universo é incrível! E fiquei taoo feliz que o Jacks apareceu!