Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Claudia.vivianny 02/05/2024

Definitivamente o primeiro foi melhor, mais cativante ( esperando não me decepcionar com finale).

A história tomou um rumo diferente do que eu esperava levando em consideração o primeiro livro

O primeiro foi mais fantástico, mágico, envolvente? enfim (apesar de que eu me irritei com Escarlett) já o segundo tem a pegada mais sobrenatural e menos interessante é como se a história não fosse covidatida o suficiente pra envolver, não é ruim, mas esperava mais.

ana ruth 02/05/2024

Lendário
Nem sei o que falar sobre esse livro. Demorei 2 meses para conseguir terminar, pensei em abandonar muitas vezes.
É um livro bom, mas nada haver com o primeiro; até parece uma história paralela. Eu queria mais da Scarlett, mais do Julian. E o que a autora fez com a história deles nesse livro foi PÉSSIMO.
Foi uma decepção boa parte do livro, mas até que encontrei alguma coisa boa pra continuar a leitura.
Mas eu gostei dos últimos capítulos, comecei a gostar da Tella e torcer por ela. Eu gosto mt desse universo de Carnaval, estou até sentindo saudades.
Talvez se eu tivesse lido em outro momento, não em sequência do primeiro, teria sido uma experiência melhor.

cantinho.daJude 02/05/2024

Gostei mais de Caraval, e talvez seja meu favoritismo...
Não esperava muito de Lendário, porque não queria ler na visão de Donatella, fiquei apaixonada na Scar. Mas foi uma personagem que me surpreendeu um pouquinho... Em relação ao Lenda, a Stephanie deixou um pouco óbvio quem era, pelo menos para mim. Mas ao todo foi uma boa leitura, e indicaria como um bom romantasia!

Emanuely99 02/05/2024

Não quero acreditar...
Mais uma vez tenho que dizer que a escrita da autora, o personagem e o universo que ela criou é fantástico! Ainda estou em choque com todos os acontecimentos, a princípio, não quis acreditar que o Lenda, era mesmo o Lenda...
Ainda não tenho uma opinião formada a respeito dos fatos, terei que ler o terceiro livro para opinar..
Mas sem sombras de duvida, é um livro que vale a pena ser lido.

Kayxzzz 01/05/2024

INCRÍVEL AFFF
QUE LIVRO FANTÁSTICO AAAAAAA
mesmo já conhecendo como o jogo do caraval funciona, você ainda fica muito confusa noq é real ou não, eu questionei muito minha sanidade enquanto lia Kkkkk eu simplesmente estava ficando biruta de tão indecisa sobre oq acreditar, teve momentos em que eu me deixei levar e outros eu só quis acreditar que era real, e ao msm tempo não acreditar. Eu n esperava q o segundo livro fosse superar o primeiro, mas nossaaa que livro incrível, a trama dele inteira te prende, eu fiquei muito curiosa em todo o livro e simplesmente não conseguia parar.

Eu fiquei tão mal no fim do jogo, a tella passou por mt coisa(mas bem feito né gente, olha oq ela fez a irmã dela passar no primeiro livro.), eu não consigo odiar o príncipe de copas e tb n consigo odiar o Lenda. E é sobre né? senti mt falta da scar pq eu tinha me apegado bastante a ela no primeiro livro, mas foi bom ter essa perspectiva da irmã dela(pq eu odiava a tella). Gente os plots foram tudo e eu quero mt reler isso um dia, essa autora é genial, pq q universo massa cara?

Eu necessito urgentemente do terceiro livro!!! Quero mt saber oq vai acontecer, estou curiosa dmsss e super quero reler essa saga um dia?

annabeth chase !!! 01/05/2024

PERFEITOOOOO
Confesso que estava com um pouco de medo de ler esse livro porque a história muda pra tella e eu adorava a scarlett, mas esse livro é maravilhoso e mil vezes melhor do que o primeiro
o caraval é ainda mais interessante e o plot novo dos arcanos é simplesmente incrível.
apaixonada pelo universo e pela tella e o dante!!! ??

folkmoonn 01/05/2024

No primeiro livro não consegui gostar muito da donatella, mas gostei de conhecer mais sobre ela e o ponto de vista dela nesse. gosto dela mas ainda prefiro a scarlett como protagonista. a escrita como sempre impecável!

agatha57 30/04/2024

Eu nem sou de fazer resenha mas sinceramente não podia simplesmente dar 5 estrelas e favorito pra esse livro sem vir falar dele.
comecei a ler com medo pq vi muitas pessoas relatando que travaram nele e não gostavam da donatella e agora que eu li eu posso dizer com convicção que essas pessoas estão perdendo. o livro chega a ser melhor que o primeiro, bastante inclusive, e eu me apeguei mais a Tella do que a Scar. sei que é uma questão de opinião e é individual de cada um mas não posso ignorar que os leitores pedem por personagens femininas complexas mas quando conhecem uma, ela é taxada de irritante e coisas do tipo. então é isso, irei defender a Tella com unhas e dentes
hiirayy 30/04/2024minha estante
simmmmmm ?

Bruna Karen 30/04/2024

Um livro bom
Ele é isso, um livro bom.

A escrita da escritora como sempre impecável, porém, não consegui ficar presa a esse livro como fiquei com o primeiro...

A personagem principal, Donatella, acaba sendo muito chatinha e isso me desanimou muito.

Os personagens novos são cativantes e a revelação de quem é o Lenda foi DECEPCIONANTE, sério!!!!

Livro bom
3,5

ilet 29/04/2024

De início eu curti a leitura, me envolveu, mas com o decorrer dos acontecimentos fui achando meio cansativo. não ando tendo muito tempo pra ler, mas achei surreal o tempo que demorei pra terminar esse, eu real empurrei ele com a barriga.
achei que o mistério da verdadeira identidade de lenda podia ter sido melhor aproveitado, viu, esperava mais. manjei no meio do livro quem era, achei que a autora entregou demais. a graça era o mistério e acabou que ficou bem óbvio.
pretendo ler o próximo, pois quero ler era uma vez um coração partido, porém não sei quando vou ler lendário.
enfim, achei o livro bom, como um todo, é legalzinho, só foi bem cansativo pra mim terminar ele.

Davii4 28/04/2024

QUE LIVRO FOI ESSE?
Achei 2 vezes melhor que o primeiro, AMEI MUITOO. Amei de ser no ponto de vista da Donatella, achei uma leitura super fluida, amei tbm os personagens novos. Muito ansioso pra ler o próximo

BellDam 28/04/2024

Quando eu li Caraval... Eu nao gostei de Caraval. Quando eu terminei Caraval... Eu pensava que ele nao seria tao ruim quanto oq viria a ser Lendário pq eu sabia que ia ser protagonizado pela Donatella, entao eu passei a gostar mais de Caraval.
...
Eu li Lendário por causa de UM personagem: O Lenda.
Entao eu nao ligava se ia ser ruim, desde que eu descobrisse mais sobre ele... Ou tivesse mais migalhas dele tanto quanto eu tive em Caraval...
Eu odiei.
Eu espero que autora saiba que fez alguem chorar de raiva, e nao foi bom sentido.
Ela estragou o meu personagem favorito.
É isso.

sarah830 28/04/2024

É um livro bom, a gente conhece um pouco mais sobre a Tella que não é uma personagem que abaixa a cabeça para as pessoas, é uma continuação boa porém eu prefiro a Scarlett como protagonista