Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

helozita 05/06/2024

Love u donatella e dante
Lendário foi um livro que eu realmente achei que ia abandonar. primeiro por conta da correria da faculdade, e mesmo quando tinha tempo eu simplesmente não engatava com a leitura.
porém, quando realmente decidi ler o livro, não demorei dois dias pra terminar a história. amei a donatella, fiquei super nervosa com o final e descobrir quem realmente é Lenda.... foi muito interessante.
apesar do livro enrolar certas coisas (em minha opinião) ele continua envolvente e cheios dos mistérios do caraval. super animada e ansiosa para o próximo!

kathakatha 04/06/2024

Lendário
Esse livro é sem dúvida, a chave de virada que a trilogia precisava, como tudo se liga, os novos personagens, a construção da narrativa a partir da perspectiva da Donnatella, incrível! o suspense que deixa tudo mais empolgante e ansioso pelo desfecho da história.
P.s: a Donnatella como protagonista foi a melhor escolha da autora.

Emily.Olimpio 03/06/2024

Li em 2 meses?
Apesar de ter lido em 2 meses(ter demorado MT) foi por conta da rotina genteee, esse livro foi bem melhor que o primeiro pq finalmente pude entender a Tella, confesso que tinha uma certa da raiva da Tella no início mas dps que apareceu o ponto de vista dela pude entender ela, vi ela amadurecendo aos poucos, foi mt bom. Ela se apaixonando, o desenvolvimento do casal... Apesar que apareceu o famoso Jacks néKAKAKAKAK aí sim a Tella sofreu coitada, enfim mas esse livro é recheado de plots tbm igual ao primeiro pra você ter vontade de ler mesmo, super recomendo!!!

Carol.riascoss 03/06/2024

Decepcionte
Adorei o primeiro livro e esperava que este fosse tão bom quanto, porém ele foi MUITO abaixo.
A personagem principal (a Tella) é insuportável. Ela fica reclamando que as pessoas acham ela impulsiva, inconsequente e não age com a razão, sendo que ela é realmente assim. Além de ser extremamente egoísta, principalmente com a irmã, que ela nem se preocupa de prejudicar por que "vai perdoa-la".
Falando da Scarlett, a personalidade dela (assim como a de diversos outros personagens) foi subitamente alterada sem qualquer justificativa. O "plot" dela não fez nenhum sentido.
Muitas das coisas da história (principalmente os arcanos) dão a impressão que a autora teve as ideias e não sabia como linkar com o primeiro é simplesmente decidiu que podia só jogar as coisas.
Os coadjuvantes e personagens secundários não foram bem construídos, nem o romance, nem o final e fica parecendo que acontece do nada e de forma "exagerada". A construção de mundo é interessante, mas não consegue salvar.
Lerei o terceiro porque ganhei de aniversário, porém as expectativas estão lá embaixo.
??
tbm tô lendo o terceiro só pra acabar logo!

Wania Cris 02/06/2024

Poxa, desconstruiu Tella...
No primeiro livro muita gente desejou que a protagonista tivesse sido Donatella, corajosa, ousada, atrevida, esperta ao invés de Scarlet, sua irmã, medrosa e reticente. Nesse segundo livro esse desejo é atendido, mas Tella é como uma releitura de Scar. Todo aquele atrevimento de Tella ficou pra trás e temos uma protagonista reticente e medrosa, preocupada com outras pessoas, tal qual Scar...

Caraval também está diferente, menos mágico e envolvente.

A escrita da autora é boa, mas o público alvo provavelmente é o de jovem leitor, por isso esse gostinho amargo de romance juvenil que ficou pra mim...

Andreza_santos 02/06/2024

Finalizado e digo com tranquilidade que prefiro esse ao primeiro livro. Apesar de Caraval nos envolver mais na essência do jogo, Lendário trás além disso uma certa apreensão quanto as escolhas e aos acontecimentos na trajetória de Tella por sabermos das possíveis consequências de tudo. Como esperado, deixou muitos pontos sem nó, mas eu tô ansiosa mesmo é pelas farpas e pelo romance que deve vir pela frente...
A final de contas, Donatella querida, você tem um prêmio a resgatar, e tem alguém a sua espera.

Munique 02/06/2024

Lento
Gostei muito do primeiro e fui empolgada para ler Lendário?e foi um pouco decepcionante?achei a leitura bem mais lenta?e a grande revelação de Lenda para mim não foi nada surpreendente.

??
Sandy, tbm prefiro protagonistas femininas inteligentes, estrategistas e seguras de si. ??
a Donatella me perdeu no fim do livro 1, no momento em q a Scarlett finalmente a encontra naquele quarto e a Tella começa a fazer gaslighting com a Scar. Isso é uma coisa q eu não suporto nem na literatura.
seu comentário sobre o Jacks me fez lembrar por que eu quero terminar logo essa trilogia: eu quero entender pq o Jacks tava naquele estado qnd a Evangeline o encontra pela primeira vez na saga da Balada... qnd li achei fora de contexto, mas seu comentário me fez pensar "será q o Jacks se apaixonou mesmo pela Tella?"?

Sandy111 10/06/2024minha estante
Já não confiei na Donatella desde a primeira cena, mas essa parte do quarto realmente me deu ódio.
Ainda não li essa saga ? comecei por caraval, e é o que tá me fazendo perseverar.

JurúMontalvao 10/06/2024minha estante
eu fiz o caminho inverso ao seu, amg. comecei pela saga da balada/coraçãopartido e só vim ler a trilogia Caraval por causa de indicações aqui do Skoob.
e eu nem tinha gostado da outra saga, tinha achado fraca, mal desenvolvida e tomei um ranço tão grande da Evangeline (a prota da saga), mas o Jacks se destaca (ele é um personagem interessante). mas depois da decepção com Carnaval, a Evangeline (quem diria...) renasceu no meu conceito kkkkk

camsy 02/06/2024

Maravilhosoo?
Não tava dando muito no começo, mas ao longo da história eu fiquei abismada. Passei raiva mas valeu a pena e espero que o último livro seja tão bom quanto os primeiros..

DANTE E TELLA LINDOS

Gabi1563 02/06/2024

Simplesmente f0d@
Esse crtz foi melhor doq o primeiro, a donatella entregou tudo, tem uma ação maravilhosa e o mistério pra descobrir quem era o Lenda Jesus kkkk eu já tava ficando louca

E que casal hein, pena que teve um final um tanto "inesperado", mas tenho fé pra tudo fique certo no terceiro, inclusive tô louca pra ler ele

E o jaks aiai simplesmente surpreendente, gostei muito do humor do querido e espero ele no terceiro livro

Amei cada segundo desse livro, a cada página que passava entregava muito entretenimento e aventura, aí foi tudo muito magnífico esse universo de caraval é muito mágico e interessante e muito bem construído.

Já virou um favorito

isacat.com 01/06/2024

Para ser sincera, eu esperava um pouco mais, não sei se pelo fato de ter levado spoiler sobre a verdadeira identidade do lenda ou se criei expectativas demais, talvez a leitura pudesse ter sido diferente. Me incomodou em parte os traços da autora, os quais deixavam bem claro o que poderia acontecer no desenrolar da trama. Mesmo me decepcionando de certa forma, não poderia deixar de dizer que a Donatella me surpreendeu muito (lendária, literalmente) e amei muito o desenvolvimento tanto da personagem quanto do casal. Fora esses detalhes, o livro entregou muito e estou ansiosa para ler o terceiro

rayray 01/06/2024

Lendário
No começo não tava gostando por não ter o mesmo sentimento ué tive lendo o primeiro livro, mas do meio pro final me prendeu muito e li de uma vez só