Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

pameoliano 25/03/2024

LENDÁRIO
Achei que Lendário teria o "mesmo seguimento" de Caraval, mas dessa vez foi um pouco diferente! Gostei da história mas não me prendeu tanto como no primeiro, que ainda é o meu favorito.

A personagem de Donatella é um pouco cansativa às vezes, e Scarlett e Julian quase nem apareceram nesse...

Mas teve alguns plots bons e eu amei o Jacks kk' espero ver mais dele no próximo livro!

Amanda3913 25/03/2024

Muitas repostas
Gostei bastante desse livro, apesar de preferir o primeiro esse foi importante para dar mais resposta e melhor construção do universo.
Os personagens cativantes e a história desenrolada de maneira interessante, achei a leitura bem fluída!! Esse livro foi menos chocante no final mas a parte do príncipe de copas foi bem legal.
Ansiosa para ler o próximo porque sei q tem o ponto de vista da Scarlet e adorei o primeiro livro na perspectiva dela?

Coral.Palmms 25/03/2024

Faltou impacto
Vamos lá, eu não fiz a resenha do primeiro livro. Mas eu tenho que falar, eu fiquei bem mais encantada, envolvida e obcecada do que esse.

Não me entenda mal, nesse livro temos a narração da Donatella que se tornou uma queridissima ao meu ver. Eu adorei ter lido pelo ponto de vista dela, o aparecimento de novos personagens, o aprofundamento de outros e o desenrolar da trama que começou angustiante e cheio de ação e magia, acompanhado de escolhas ruins e flertes de tirar o fôlego.

Mas num aspecto geral, a história em si se torna um pouco rasa em diversas partes. É muita informação (o que não é ruim) o problema é que ia abrindo várias caixinhas de possibilidades e no fim das contas não tinha nada dentro. Um bolo de pontas soltas sabe?

Fiquei feliz por ter acertado com a minha teoria? Sim, mas não conseguiu me impactar. Ela plantou a dúvida ali, pq deixou tão escancarado que tendo lido o primeiro você pensa...hm não deve ser tão óbvio, o óbvio geralmente está errado certo? DEFINITIVAMENTE NÃO. Isso me pegou um pouco, por isso que dizem pra maneirar na expectativa.

Eu tenho boas sensações pro terceiro, acho que vou gostar de vdd. Quero vir aqui e colocar 5 estrelas no próximo. Quero ser tão ludibriada que eu perca o senso de direção. Quero desenvolvimento, quero enigmas, quero magia e muitos segredos. Quero surtar por completo pq esse livro me deixou com várias dúvidas e preciso que as pontas sejam atadas.

Seja o que Deus quiser ?

clara 24/03/2024

LENDÁRIO
Eu achei esse livro bem mais ?fraco? em sentido de desenvolvimento e escrita que o primeiro, mas a história e os personagens foram muito mais cativantes complexos e interessantes.
Fiquei o livro todo pensando que era td mentira e esperando um final esplêndido e quando estava quase acabando e não tinha acontecido nada minhas expectativas foram embora mas ai final realmente foi muito bom.
Gostei muito do livro e já quero começar o terceiro (e último ?).

_m_nky 23/03/2024

Definitivamente MELHOR que Caraval!!!

Eu estava com muitas expectativas pra esse livro específico entre todos da trilogia, eu vi e me disseram também que ele era o mais fraquinho da trilogia, mas até agora pra mim foi melhor que caraval.

A história dos arcanos me deixa completamente fascinada e muito interessada, fora que parece que se eles estiverem incluídos na história pode ter certeza que vai parecer muito mágica.

Nesse livro eu meio que "conheci" o Jacks (de novo kkkkkkk), ele realmente tem a mesma personalidade de quando eu li a trilogia de livros evajacks. Confesso que achei que ia ficar com ciúmes pela Eva, mas tudo bem, porque eu sei o final deles.

De início, no final de Caraval, eu realmente tinha ficado meio com raiva tanto da Tella como do próprio Lenda (que eu já sabia quem era) mas depois eles realmente me conquistaram. Não que eu não tenha gostado tanto assim da Scarlett e Julian, apenas que esse livro (Lendário) é de fato mais mágico que Caraval.

Todos os personagens são queridos, até o Jacks, mas tenho que dizer novamente que é porque eu li todos os livros dele, caso contrário, é provável que eu o odiasse.

Eu adorei a história, quando vi que seria OUTRO caraval fiquei tipo (?), mas realmente foi interessante kkkkkkkkkkkk.

Notas que antes de real ler essa trilogia eu estava com muita curiosidade pra saber como a Tella era e em Caraval eu achei ela maluca, mas nesse livro prova que ela é muito mais do que um rostinho bonito. E o Dante, eu ainda não sei exatamente o que dizer sobre ele, por causa do final do livro. Sim, eu gosto dele, mas estou preocupada com qual desenrolar vai sobrar pra ele em Finale.

Sara277 23/03/2024

Lendário
?Every person has the power to change their fate if they are brave enough to fight for what they desire more than anything.?

Aggnes 23/03/2024

Eu já tinha amado muito o primeiro livro, mas esse segundo livro superou todas as minhas expectativas e ganhou completamente o meu coração. A história me prendeu do início ao fim, e eu chorei nas últimas páginas.

Chenk 22/03/2024

Como assim o legend era quem é!!! Oh meu Deus ansiosa pelo finale mas os arcanos não sei se trazem o mesmo entusiasmo da scarlett e da tella mas aqui vou eu ?

kairipas 22/03/2024

Eu sou a heroína
Eu curti bastante esse livro, por mais que eu tenha demorado pra terminar. A escrita não foi tão envolvente, mas do meio pro final começou a ficar mais interessante. eu gostei do livro e da história, leria o último livro só pra ver o que aconteceu e com quem as irmãs finalmente vão escolher ficar. eu passei a gostar do Jacks logo nas últimas páginas e me enlacei com ele, acho que leria o próximo só pra entender a mente insana (?) dele e do Lenda. as irmãs eu confesso que já saturou.

héstia! 22/03/2024

Lendário
Esse livro é um misto de emoções, a cada página que você passa mais você quer ler, o universo é extraordinário, mágico e lindo. os dramas e as revelações feitas durante o livro são maravilhosas, o livro é simplesmente apaixonante

NatAlia 21/03/2024

Mas que livro é esse senhoras e senhores?
Que livro perfeito, donattela agr eu te entendo, te odeiei no primeiro livro, mas agr vc e um alguém ai aqueceram meu coração até o final do livro, onde me quebrei de novo como no final de caraval.
Essa escritora é incrível, não sei como ela pensa em todas essas coisas pro enredo da história, mas é muito bom! Uma fantasia dessas, ela merece um prêmio! Eu duvidei de todo mundo ( e com razão, os livros dela não se pode confiar em nenhum personagem 100%).
Estou muito curiosa pro que vem agora no próximo e último livro (já tô com saudades kkkkk)
????

Texugo 21/03/2024

??????
Mano como assim?????? O Dante simplesmente me decepcionou mas infelizmente ele é perfeito demais pra conseguir ficar brava, mas sigo meio perplexa