Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

g.gms 14/03/2024

Mil vezes melhor que Caraval
Lendário foi muito melhor que Caraval, gostei muito mais da Donatella do que dá Scarlett. Aqui temos mais romance e conseguimos entender melhor como funciona o Caraval. Ainda assim não é um dos melhores livros de fantasia que já li.

Maduu2 14/03/2024

Lendário
Certo, eu prefiro mil vezes o primeiro livro, gosto mais da Scarlett e Julian do que da Tella e do Dante, mas isso não significa que não tenha gostado desse livro.
Achei que o começo da história é chata, as coisas demoram a acontecer, mas tudo fica legal quando o Jacks aparece, o queridinho de muito, e eu já gostei dele nessa história e o senso de humor dele é incrível eu diria.

? SPOILER ?
Eu não gostei do Dante, sinceramente, a partir do momento em que ele disse que só estava com a Tella, por mais que fosse mentira, por causa das cartas, eu fiquei profundamente magoado e me senti traída... E aí ele estava se declarando para Tella e minha mente só voltava para o que ele tinha dito.
Eu demorei para confiar nele, e sinceramente confiei mais no Jacks do que nele. Mas basicamente, é isso.

giih 14/03/2024

juro que não tava colocando fé nenhuma, já que não gostava da tella no primeiro livro, mas eu me surpreendi MUITO.

vamos relevar que eu já sabia do maior spoiler desse livro. acho que mesmo já sabendo quem era lenda desde o início, não deixou minha leitura menos empolgante (óbvio que não teria sido o mesmo), mas ainda assim passava o livro todo ansiosa pela reação da tella quando descobrisse.

gostei MUITO do desenvolvimento da tella também, juro que não esperava mas acabei gostando bastante dela (mas scarlett pra sempre minha 01).

Welodas 14/03/2024

Muitas perguntas
Diferente do primeiro livro, Caraval, Lendário é focado na irmã caçula e no segundo jogo. A nossa protagonista é Donatella agora. E, diferente do jogo que sua irmã venceu, o jogo da vez é muito real. Dolorosamente e perigosamente real.

Tive mais afinidade por Tella do que pela Scar, é uma personagem com mais atitudes e super engraçada quando quer provocar. As situações ficaram mais perigosas e, diferente de Scar, Tella não tinha uma companhia para ajudá-la o tempo todo. Ela tinha que fazer tudo por si mesma, às vezes, recebia carinhos de uma mão grande e quente pra esquentar o clima. Uma belíssima companhia!

O Dante é, sem dúvidas alguma, o meu personagem preferido de toda a trilogia. Uma pena que ele tenha aparecido tão pouco, o que era inevitável pra construção da história.

Como eu li a trilogia de Era Uma Vez Um Coração Partido primeiro (não façam isso), eu tô identificando muitas semelhanças entre as trilogias, o que deixa absurdamente previsível. Tristemente previsível. Me peguei várias vezes pensando "espero que vá para uma caminho diferente", mas não, o que me faz ter várias teorias do que encontrar no terceiro livro. Simbora pro último.

daeggud_ 14/03/2024

Gostei muitooo.
Apesar de ter gostado bastante do primeiro livro lendário fluiu bem mais que caraval, no primeiro livro as coisas demoravam pra acontecer e nesse simplesmente não paravam de acontecer, por ter mudado a narrativa, eu amei?? Ficou novo e tão interessante quanto. Eu amo as plots twists, os mistérios e a magia.

Camila1856 14/03/2024

Lendário...
Que livro perfeitooo. Totalmente apaixonada por Dante e Tella. Essa revelação de Lenda foi TUDO. Eu ainda estou sem acreditar em tudo que aconteceu. No momento em que Dante contou pra ela sobre a mãe eu pensei na hora: "ELE É O HERDEIRO PERDIDO" e quando ele fez um sacrifício eu sabia que era assumir o trono. Eu simplesmente amei, o livro foi realmente LENDÁRIO.

Carol 13/03/2024

Arcanos e amor
"As pessoas que ainda olhavam para o céu, à procura de pistas apesar de o jogo já ter um vencedor, podem ter percebido que mais estrelas surgiram, estrelas que não eram vistas há séculos. Porque se passara quase a mesma quantidade de tempo desde a última vez que alguém havia feito um sacrifício de tamanha magnitude. Seres humanos são criaturas egoístas. As estrelas testemunharam isso incontáveis vezes. Mas, naquela noite, quando as estrelas olharam para o mundo, viram cenas que lhes pareceram verdadeiras atitudes altruístas."

Marjorie28 13/03/2024

Lendário
Cara, esse livro teve mais coisas que o primeiro. A Tella é muito astuta, não é possível que ela vai levando uma situação envolvendo dois dos caras mais poderosos do império.

TrizDosAnjos 13/03/2024

Todos os livros dessa autora eu acho meio qualquer coisa. Eu gosto da escrita dela até, mas sempre acho os enredos bobos e muito simples. Tudo que ela se propõe é muito batido e eu simplesmente sei tudo o que vai acontecer (de um jeito que me desagrada). Acho que ela consegue fazer melhor, sinceramente.
Dito isso, achei esse o melhorzinho entre os q eu já li (Caraval e o primeiro lá do coração partido). É bom pra passar o tempo, tem uma vibe gostosinha e um casal divertido.

Eve 12/03/2024

Uma continuação OK
Donatella cansou de ser quem espera por ser salva e decide salvar. Fazendo um acordo às cegas, a irmã mais nova da família, aceita fazer parte do segundo Caraval apenas e somente para conseguir desvendar o verdadeiro nome do mestre do Caraval; Lenda. Mas para isso Tella terá que desvendar o jogo também, que diferente da vez que sua irmã jogou, nada parece forjado. Muito pelo contrário e salvar sua mãe, nunca pareceu tão insano, principalmente quando para isso você tem que fazer e quebrar acordos com Arcanos que tem forças muito maiores do que ela pensava.

Uma provocação boba acaba aprisionando Tella a uma maldição, que só reforça o quanto ela precisaria desvendar quem é lenda. Mas tudo pode dar terrivelmente errado quando você acaba se apaixonando pela pessoa que sequer deveria conhecer.

Um baralho que prevê o destino, ?deuses? que querem acordar, Mestres que vão perder seus poderes, moças que recebem vestidos, flores e decepção. Lendário foi uma mistura em igual de indecisão e repetição, apesar de não ter sido uma leitura ruim para mim, porquê apesar de sim ter achado que mais da metade do livro ficou no mesmo ponto, todo esse universo - ainda que agora a história esteja desviando da original do primeiro livro - me encanta demais.

Sarinha silva 12/03/2024

No meu coração!
Eu amei esse aqui gostei mais que o primeiro gostei mais dá tella achei a personalidade me chamo mais atenção .a história é bem envolvida.

Lily101 12/03/2024

Comecei o livro porque já tinha iniciado a trilogia e não queria deixar de lado. Comecei aos poucos e até dei uma pausa, pois a personagem principal, Donatella, não estava prendendo a minha atenção. Recentemente voltei a ler, decidi que iria finalizá-lo e me arrependo de não ter terminado antes, pois a história é maravilhosa! Tive minhas desconfianças quanto a Lenda e me surpreendi ao saber quem era. É uma história simplesmente incrível, embora eu prefira a outra irmã por me identificar mais com ela.