Lendário

Lendário Stephanie Garber

Resenhas - Lendário

Melissa.Molinos 05/11/2023

Ok.
Meio decepcionante, estava indo tudo muito bem, a Tella é muita mais interessante que a irmã, mas eu não gostei do triângulo amoroso e também desse final aí.
Tipo cadê o plot twist, sim teve uma informação a mais a respeito do Lenda, mas esperava mais.
Achei que o livro decaiu conforme a leitura.
Mas vou ler o resto porque comprei a série.

Drez 13/05/2020

Promete muito, cumpre pouco
Comecei o livro bem empolgada, ainda mais pelo fato de ser contado por Donatella, a irmã aventureira descrita por Scarlett no primeiro livro. Mas Tella não foi o que eu esperava. Me incomodou o modo como os personagens do livro anterior (Scarlett e Julian, principalmente Julian) se portaram no início do livro. Foi estranho, como se eu não tivesse lido um livro deles e não os conhecesse. E esse romance empurrado pela autora não conseguiu me convencer. Genérico e falso. Quando comecei a desconfiar que Lenda era aquele personagem, não gostei mesmo da ideia. Depois vai fazendo sentido, mas continuo não gostando. No primeiro livro ainda consegui me apegar ao casal e gostei do romance, mas nesse isso se provou impossível. E digo o mesmo sobre os personagens. Nenhum é aprofundado. E tem a questão da mãe, que é a razão pela qual Tella faz tudo o que faz. Acho que isso deveria ter sido aprofundado e não deixado para o próximo livro, já que é o motivo principal de tudo que acontece nesse livro. Apesar de tudo, continuei amando o universo dessa estória e embora esperasse exatamente tudo que aconteceu no final de modo que nada conseguiu me surpreender, adorei esse mistério envolvendo os arcanos e as estrelas, mas achei que tudo isso deveria ter sido mais explorado em vez de tantos acontecimentos repetitivos até, para confundir o leitor. Isso só me fez ficar cansada, apenas. Espero que a autora dê um jeito nessas pontas soltas e aprofunde mais os personagens no próximo livro, mesmo que isso diminua o grande mistério que ela gosta de nos apresentar. Penso que está na hora de ela mudar de tática. Os personagens foram apresentados e agora espero conhecê-los de verdade.

Ana 01/10/2023

"Donatella pensava que era a chave para decifrar o jogo do Mestre do Caraval. Mas é claro que Lenda tinha seus joguinhos paralelos.

Não estava em Valenda apenas para destruir os Arcanos e roubar o poder de todos eles.

Escolhera aquela cidade como tabuleiro do Caraval para conseguir subir ao trono."

"Lendário" foi uma leitura deliciosamente incrível, eu estou amando como nós (junto com os personagens) podemos ser tapeados, eu nunca consigo adivinhar o final, sempre é uma surpresa para mim.

amei poder conhecer mais da tella, uma personagem com tanta personalidade que não teve tanto destaque no primeiro livro e o que dizer do dante?????? tô apaixonada mas ainda embasbacada

fer 22/05/2021

é perfeito, achei que não conseguiria gostar mais do que do primeiro mas o ponto de vista da donatella me conquistou, foi muito interessante conhecer histórias sobre ela, lenda e os arcanos, tô muito ansiosa pra ler o desfecho da história

roses in winter 29/07/2022

lendário - 2022
apesar de ser melhor que o primeiro livro, ainda sim não me senti tão imersa nesse universo. tem mais romance e mais um pouco sobre a história da mãe, porém menos ação quanto teve em caraval. se tivesse um aprofundamento no cenário e nas emoções dos personagens, além de mais aventura, com certeza teria ganhado cinco estrelas.
eu recomendo sim essa obra e essa triologia, por mais que não tenha lido o último livro. gostei bastante da experiência e da leitura, entretanto não posso dizer que amei, e, por isso, lendário ganhou quatro estrelinhas. :)

Livros da Mar 19/05/2022

?Lenda escolheu você!?
Que mundo fascinante o de Caraval, eu continuo apaixonada pelos personagens e por essa história; e Lendário conseguiu ser tão bom quanto o primeiro!
O que posso dizer? As irmãs Dragna são maravilhosas, Julian e Dante são tudo de bom, eu meio que já desconfiava sobre quem era o Lenda, incluir os Arcanos na história foi uma jogada de mestre, Jacks apesar de ser um pseudo vilão eu achei ele incrível (me julguem) e como sempre foi todo o jogo foi muito bem construído.
E agora eu só preciso do terceiro livro na minha mesa pra ontem. ?

Jenifer121 26/11/2021

Espetacular
O primeiro livro foi bom, mas esse foi PERFEITO!!!
A autora conseguiu segurar o suspense do início ao fim, plantar pulguinhas atrás das nossas orelhas e criar uma vontade enorme de já começar o terceiro livro assim que se acaba o segundo.
Sério, a leitura foi fantástica, e a Tella como personagem principal foi a escolha certa.
isalivs 26/11/2021minha estante
AMO esse livro

jacdelima_ 28/03/2023

Lendário
É a continuação arrebatadora e perfeita para os fãs de "Caraval". Se no primeiro livro já fui envolvida por um jogo de ilusões, neste, essa sensação se intensificou ainda mais. A escrita mágica da autora me fez mergulhar de cabeça novamente nesse mundo de mistérios e encantos.

A habilidade de construir um enredo tão intrincado, repleto de reviravoltas, me mantinha constantemente tentando unir as peças desse quebra-cabeça, enquanto a trama continuava a surpreender a cada capítulo. Embora Dante tenha trazido um novo e intrigante dinamismo à história, o papel de Jacks deixou um sabor um tanto ambíguo.

A falta de presença mais marcante de Scarlet e Julian foi um ponto de descontentamento, pois esperava mais desenvolvimento para esses personagens. Mesmo assim, "Lendário" continua cativante, com altos e baixos que não tiram seu brilho. Este é, sem dúvida, um daqueles livros que merecem ser revisitados, mantendo-se como uma leitura encantadora e cheia de mistérios irresistíveis.

thaybooks⤠17/01/2024

Esse aqui foi melhor do que Caraval em alguns aspectos, mas não me surpreendeu tanto como o primeiro. Um plot eu peguei spoiler, e o outro (do epílogo) eu já imaginava desde o início.

Mesmo que a protagonista tenha uma energia muito boa, não acho que Lendário seja melhor que Caraval, mas é bom.

Belle 12/08/2021

Lendário é legalzinho
Mas não é melhor que Caraval. Achei que eu iria querer ler a narração da Donatella, mas ela é chata e devagar. Não curti e demorei muito mais pra ler do que deveria.
Gabriela.Vitoria 12/08/2021minha estante
Apareci a Scarlett neste livro?

Belle 12/08/2021minha estante
Ela quase não aparece, tá sempre sumida. É mais um livro da donatella

FabAola22 30/07/2023

Decepção
Esperava mais no meio do livro já estava entediada, ou será que criei muita expectativa? Enfim?
Fui até o final pra não abandonar
¢årðl 30/07/2023minha estante
quem deu um lapis e papel para essa a stephanie é meu inimigo

Emili16 30/03/2024

Mt bom. amei mt essa saga, mesmo sabendo qual era o plot, acompanhar o desenvolvimento da historia foi magnifico
Sophii_reader 30/03/2024minha estante
essa trilogia é perfeita dms

Maria1691 30/03/2024minha estante
simmm! Stephanie sempre acerta

Pamela.Chaga 30/07/2022

Um continuação à altura
O livro é impecável assim como seu antecessor, uma fantasia que não peca em nada e que eu recomendo para qualquer pessoa. Espero que o último da trilogia honre com a mesma qualidade e capacidade de montar cenários e situações cativantes.