One of Us is Lying

One of Us is Lying Karen M. McManus

Resenhas - One of Us is Next

gómez 27/03/2023

Legal
Não achei nem tão bom nem tão ruim, achei legal o final, mas não me impressionou como todo mundo fala. foi bom pra passar o tempo

Camilla 08/03/2023

Convenhamos, plotzinho bem fraco. dava p adivinhar o que tinha acontecido, mas gera um entretenimentozinho!! leitura tranquilinha boa p curar ressaca literaria

Kettelyn1 13/02/2023

One of us is lying
É um livro legal, te faz desconfiar de tudo e todos, foi uma leitura que me prendeu por um tempo, o final é surpreendente!

Jean 14/01/2023

Surpreendeu
Olha, quem me indicou esse livro foi minha cunhada Maria, de 15 anos. Eu não esperava muito da história não, até pq o livro tinha virado série e a série de TV não engrenou. Mas me surpreendi demais. O livro é muito bom! É sim uma história adolescente, é bem americanizada sim, o enredo inicial da trama é simples, mas tem uma grande vantagem: a Karen McManus (que jamais vai ler esse comentário) é uma excelente escritora. Muito boa contadora de histórias. Os capítulos são curtos, os parágrafos são diretos, a história desenvolve, sempre tem algo acontecendo. E mais, apesar de os personagens serem adolescentes de escola dos EUA, que poderiam facilmente serem descritos de uma maneira rasa tal qual nos filmes dos anos 90/2000, a autora consegue dar profundidade aos dramas de cada um deles e narra muito bem a perspectiva de cada um. É muito fácil se identificar com os dramas pessoais deles e se envolver com a trama toda. E sim, o plot final é muito bem elaborado. Enfim, tudo isso foi pra dizer: recomendo.

Maya.Moon 29/10/2022

Não me aventurava muito nesse tema, mas esse foi uma boa leitura, feita em conjunto com umas amigas de um clube de leitura. O intuito era treinar o inglês, então o enredo e a escrita foram de uma compreensão fácil. Confesso que criei mil e uma teorias, mas somente nós últimos 40 minutos do 2° tempo que associei quem era o culpado de fato.

Boo 27/09/2022

dividida entre livro e série
gostei muito do livro mas acho que gostaria de ter lido ele antes da série, que daí não ficaria comparando e analisando tanto os acontecimentos como fiquei.
tem muitos acontecimentos que preferi a forma que o livro aborda e outros que preferi como foi na série. mas no geral achei ambos bem bons. (ainda assim, acho que prefiro o final do livro do que da série) ??
Dandhara 27/09/2022minha estante
Eu fiz totalmente ao contrário li primeiro o livro e depois assisti a série o que fez com que eu odiasse totalmente a série por não ter superado as expectativas (li anos antes da série ser lançado e acompanhei eles falando que talvez ia ou não ia sabe )

Luciane 23/08/2022

Surpreendente
Foi um livro que me surpreendeu do início ao fim, me prendendo já no início da história e cheio de plots completamente inesperados. Confesso que a leitura fica um pouco maçante no meio do livro, chega a dar uma cansada, mas vale a pena lutar por ele

Thamirys 05/07/2022

Bom! Se você é fã de gossip girl e pretty little liars, tenho quase a certeza que você vai adorar esse suspense, já que particularmente eu achei o livro uma mistura desses dois universos.
Eu gostei muito da história, detestei praticamente todos os personagens, admirei a autora por conseguir me dar a volta quando eu pensei que tinha desvendado o mistério, e depois detestei os motivos finais para o ocorrido, porque apesar de ser uma boa história, que flui muito bem e prende o leitor, eu achei um bocado longa para no final ter uma razão tão pequenina para justificar a m0rt? do garoto.
No fim das contas, eu fiquei bem envolvida na leitura, não conseguia parar de ler e saber mais sobre o que iria acontecer, e por isso considero um livro ótimo e super indico.

Hanna.Beatriz 26/06/2022

Gostei muito desse livro, e ele me prendeu do começo até o final. Uma coisa que eu gostei bastante sobre ele foi o fato dele ter o pov de cada personagem ( inclusive queria q todos os livros fossem assim). Sobre o inglês dele pra quem quer ler essa versão em inglês eu achei muito tranquilo. O plot não me surpreendeu muito pq eu já tinha minhas suspeitas e meio q a escritora deixa um pouco visível pra quem consegue ver. Mas no geral gostei demaissss do livro então super recomendo.

10/10

cecilia 21/06/2022

surpresa boa do ano
não dei NADA por esse livro, só via gente falando mal, dizendo que era ruim, que não prestava, e né q o danado me fez gostar dele?
não é o melhor livro do século mas bem foi bem gostosinho de ler

izabelgbeltrao 14/06/2022

achei o final meio ruinzinho comparado com outro livro da autora. era previsível e não foi nem um pouco genial.