Vida de Droga

Vida de Droga Walcyr Carrasco

Resenhas - Vida de Droga

Nyck3 01/04/2020

Chocante
Livro impactante, mostra a vida de uma adolescente rica ate o mundo das drogas e suas consequências. Mas fiquem preparando que a protagonista é teimosa. É uma livro um pouco difícil de ler por causa das questões sociais.

Raissa.Sousa 23/08/2019

Muito bom!!
Esta obra de Walcyr Carrasco conta a história de Dora, uma menina que nasceu em berço de ouro, desde pequena teve uma vida de princesa, sempre recebendo tudo o que desejava, uma vida que todo mundo ia querer ter.
Sua vida muda drasticamente quando seus pais se separam e seu pai perde o emprego e se muda de cidade a procura de um novo, Dora se muda para um apartamento de aluguel no subúrbio com sua mãe e seu irmão, com os novos ciclos de amizades e seu namorado, Dora entra no mundo das drogas.
É um livro tocante que conta a realidade da vida das pessoas que entram nesse mundo, com um enredo realmente interessante, que com qualquer um que o leia, embora, eu não ache a capa muito legal, a história em si, é muito boa.

Sthefany 24/07/2018

Foi o primeiro livro obrigatório da escola que eu gostei de ler e a princípio, me surpreendeu, comoveu e me fez pensar bastante ,apesar de ser aquele clichê da mocinha rica que fica pobre. Oq mais me cativou na história foi a personagem da Magda, que se aproximou mais da realidade porque no final de tudo a culpa não era dela , muito menos de seus familiares que apenas queriam ajudar , a culpa foi de uma vida de droga e , foi essa mensagem que eu levei do livro . Foi uma linda história , apesar dos apesares

Jess 17/03/2018

Leitura intrigante
Aqui, Walcyr, vai trazer uma ótima narrativa das etapas de cada droga, suas consequências e da um alerta importante sobre influências. Fácil de se ler e muito envolvente.

Debora.Silva 12/03/2018

Mto bom!
Foi um dos meus primeiros livros obrigatórios na escola em que eu me apaixonei por ler. O livro é de fácil entendimento e capta a mensagem do autor, do que as drogas é capaz. Eu não li o livro estrangeiro Cristiane F. para saber se o autor aderiu praticamente a história da menina ou se baseou. Mas a história vive em épocas diferentes e quando eu começo a ler esse livro parece que estou vivendo os sentimentos e a vida de Dora! Vale mto a pena ler!

Rodrigo505 17/09/2017

Nada demais
Li só para passar o tempo, não tenho muito o q comentar ...

Antonio Maluco 03/09/2017

Emocão a 1000
legal a história da garota do livro

Woldsten 16/03/2017

Ajudou para a vida!
Gostei muito desse livro quando o li no ensino fundamental, a princípio foi uma leitura por obrigação, mas acabei gostando e me ajudou muito a fortalecer minha opção e opinião contra o uso de drogas, pois abriu mais a minha mente (na época muito infantil) sobre os malefícios do uso de drogas e alguns problemas que podem trazer para nossas vidas.

Mateus Zunino 14/01/2017

Novela das 18h
É o tipo de trama que aparece nas novelas da Globo,mas que não convence. Embora o autor tenha dado dramaticidade nos primeiros capítulos,quando a personagem central acaba se perdendo na vida,isso se destoa no final do livro,pois os acontecimentos não trazem mais nada além de previsibilidade.

Parecer: Apesar de ser um livro comum e certas vezes bobo,conseguirá cativar leitores novos e ao mesmo tempo conscientizar sobre o uso de drogas.

Brincando.de.ler 11/11/2016

Recomendo
Super recomendo, fiquei com o gostinho de quero mais

Vanessa1599 06/05/2016

"O mundo das drogas, sem moralismo"
Essa frase que Walcyr Carrasco disse na entrevista, nas páginas finais do livro, foi muito bem empregada para definir este livro.
Há momentos em que sinto pena e raiva de Dora e de suas atitudes, principalmente quando a família tenta ajudá-la, mas aí notamos como o círculo vicioso das drogas destroem não apenas o usuário, e sim todos ao seu redor.

JG 19/10/2015

Surpreendente
Li o livro como um projeto da escola, e esperava ler uma história moralista com uma grande mensagem "NÃO USEM DROGAS" no final, porém não esperava ler um livro surpreendentemente bom como esse, que muito além de uma desmistificação das drogas é uma história de superação. Vale muito a pena

Anderson916 13/09/2015

Drogas sempre elas/eles
Não tenho o que dizer desta obra, é uma boa história que conta a vida de Dora menina mimada que perde tudo e vai parar na favela e lá sabe como é que é... Amigos, amigos.. acaba se viciando em drogas, manchando o nome da família e se fode. (tô meio sem tempo pra escrever uma crítica mais plausível.) VALE A PENA LER.