Vida de Droga Walcyr Carrasco

Resenhas - Vida de Droga

Pietra 25/06/2023

Vida de droga
Dora é uma adolescente mimada que em um momento tinha tudo e em outro nada , precisou se acostumar com uma vida sem luxos , conheceu pessoas que a levaram para o fundo do poço e não conseguia se reconhecer . Não queria melhorar

luis 24/06/2023

Resenha
O livro conta a história de dora onde ela começa a se viciar com drogas o livro é bom passa uma mensagem importante para não usarmos drogas e como elas podem ferrar nossas vidas pois as drogas é quase um caminho sem volta de sofrimento

Davi.Gary 24/06/2023

Vida de droga eu achei o livro meio forçado em alguns momentos mas ele consegue passar a mensagem que ele quer eu acho que alguns detalhes podiam ser mais naturais por o livro é bom e tem partes emocionantes

Ingrid682 23/06/2023

Eu gostei muito do livro pois se trata basicamente da vida real, o que hoje em dia infelizmente acontece com muita gente, e o mais triste é que as pessoas, jovens, acabam com sua própria vida muito cedo por conta disso. todos os fatos que estão no livro são verdadeiros, quando a pessoa usa uma vez a droga, é literalmente uma droga, porque vicia.
no geral achei muito interessante, porque pode ser concerteza uma história verídica.
uma historia forte, bem forte.

Murilo109 23/06/2023

Resenha
O livro conta a história de Dora, uma menina que possuía uma vida como uma menina muito rica, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos e consegue seu primeiro namorado.

LanaPolachinideSou 22/06/2023

????Vida de droga ????
Fala sobre uma adolescente mimada que tinha tudo que queria na hora que queria, até que seu pai foi despedido .a partir daí tudo muda: ela acaba se envolvendo com drogas e tendo que lidar com as consequências.
Livro bom, a Dora (protagonista) me irritou muito, mas achei que o livro conseguiu retratar a realidade de uma pessoa viciada muito bem. É como se você estivesse na cabeça da pessoa.

Lah 30/05/2023

Vida de Droga
"Vida de Droga", é um livro que todos deveriam ler e reler em vários momentos de sua vida.
Fiquei sabendo desse livro graças a minha professora de português, que fez minha sala inteira ler. E agradeço muito a ela.
Esse livro nos faz refletir sobre como em um único segundo a vida toda de uma pessoa pode mudar.
Como protagonista temos Dora, que tem digamos assim, "a vida perfeita". Mas o pai acaba sendo demitido do emprego, e de uma hora pra outra sua vida vira de cabeça para baixo. Foi obrigada a ir morar em um lugar de classe baixa, uma periferia. Perdeu não só suas antigas amizades, mas também sua antiga vida. Tudo estava dando errado para ela. Até que ela conhece Emília e seu primo Guilherme. A partir daí Dora vê seu mundo mudar, mas não de um jeito bom. As drogas são introduzidas em sua vida.
Enquanto você está lendo o livro, você consegue ver como as drogas podem destruir a vida de alguém. Como o vício não é brincadeira.
Se você tiver a oportunidade de ler esse livro, leia. Te garanto que não vai se arrepender!

Karine 10/05/2023

Vida de droga
Dora é uma menina que tem de tudo e mais um pouco, é rica, vai no shopping com frequência, tem tudo que quer, tudo do bom e do melhor.
Porém um dia tudo mudou quando o seu pai acabou perdendo o emprego, assim a sua vida mudou totalmente do que era antes.

Eu gostei muito do livro, a história é muito bem escrita, ela te faz ficar cada vez mais curioso sobre sobre a história, agente fica toda hora querendo saber o que vai acontecer.

Realmente é um livro muito interessante, é um livro que eu acredito que realmente mostra como é a vida das pessoas nas drogas.

Acredito que todo mundo deveria ler esse livro porque ele realmente passa uma grande lição de vida.

Jamile66 21/03/2023

Pqp mto bom
Pesado, mas realista. A Dora me fez a odiar e passar raiva o livro inteiro, mas nas últimas páginas me orgulhou mto. Obrigada escola (primeira e, provavelmente, a última vez).
"VOCÊ Ñ CONSEGUE PARAR, DORA".

ryss 17/03/2023

Vida de Droga
Comecei achando que o livro seria bem ruim, mas me supreendi, gostei bastante dele.

A história de Dora é bem realista e atual, refletindo a vida de muitas pessoas por aí. Bem, Dora era de uma família "rica", muito mimada e tinha tudo o que queria, mas um dia seu pai perde o emprego, e a família terá que mudar de vida, oq afetou a todos.

É muito interessante ver como ela entrou para o mundo das drogas e como passou a agir. É incrível como a pessoa acha que consegue controlar a droga, sendo que é ao contrário. Confesso que me irritei bastante com a Dora por causa de suas atitudes, mas algumas são compreensíveis.

O livro possui muitas informações importantes sobre o assunto, fala os nomes das drogas, os efeitos que elas causam etc. Uma coisa que me decepcionei foi com o final, podia ter sido algo mais completo e não ter deixado em aberto.

sasalenda 27/01/2023

passei raiva o livro inteiro, mt louco ver como ela entra num poço sem fundo e sem saída. E é doido ver como ela perde a capacidade de tomar escolhas c logica

Bruna3501 10/01/2023

Me traumatizou muito mais que euforia. Nunca vou usar drogas :) Parabéns. Boatos que deu origem ao PROERD.