Vida de Droga

Vida de Droga Walcyr Carrasco

Resenhas - Vida de Droga

HCS378 04/01/2023

Eu tinha 11 anos
O Walcyr está de parabéns porque esse foi o livro que eu li que melhor cumpriu seu próprio objetivo. Hoje, com 21 anos, sigo traumatizada com drogas e não toco nem com uma vareta.

duda06 27/12/2022

Nada com o que se preocupar. Sonha com a casa maravilhosa que o pai vai construir. Lá, seu quarto será imenso! Só que a vida lhe reserva uma surpresa nada agradável: o pai perde o emprego, o dinheiro acaba e ela vai morar na periferia.

Emilly._Hello 03/12/2022

Q LIVRO MEUS AMGS
Simplesmente fantástico, trágico e maravilhoso.
Nesse livro a história da personagem nos faz entrar na carne dela, sentir o que ela sentiu, viver o que ela viveu. Dói mt ler e saber que é a realidade vivida por muitos.
Recomendo super.

Luh 22/09/2022

Escola
Li pra fazer prova. Achei bem pesado mas infelizmente fala sobre a vida de viciados. O livro me fez ter raiva da protagonista o tempo todo. Fico triste em saber que as pessoas podem ficar viciadas daquele jeito. Por influência Dora entra pra esse mundo e vai piorando cada vez mais. Fiquei super desconfortável lendo. Acho bom as pessoas lerem pra saber como é ser viciado. Mas sinceramente não gostei muito, é um tema até que desagradável, mas acho importante
as pessoas lerem!!

Maiah 19/08/2022

Resenha
N achei que eu ia gostar, mas gostei. A escrita não é difícil e a história é muito boa, bem brasileira.

Arthur 16/08/2022

Você não controla as drogas, elas que controlam você.
O livro "Vida de Droga" de Walcyr Carrasco se trata sobre a história de Dora, uma adolescente que tinha tudo do bom e do melhor, comprava jeans de grife, relógios, jogos e etc, porém sua vida iria mudar após seu pai perder o emprego.
Após esta perda, a família se vê obrigada a reduzir as idas ao shopping, a vender a casa que estavam construindo.
Para escapar desta crise, o pai de Dora acaba conseguindo um emprego no Amazonas e acaba indo para lá, enquanto ela, sua mãe e seu irmão se mudam para um bairro da periferia de São Paulo. Neste novo bairro, Dora conhece um menino chamado Gui, na qual ela se apaixona, ela também conheceu os amigos de Gui, que usavam drogas. Com medo de não ser aceita Dora acaba experimentando e se torna meio que dependente, ou melhor dizendo, viciada.
Em minha opinião o livro aborda o assunto de uma maneira bem construtiva e mostra o que as pessoas são capazes de fazer quando estão dependentes das drogas. O único ponto que não gostei neste livro foi o fato de a história se encerrar de uma maneira bem clichê.

Ana Mendes 07/07/2022

Esse livro tem uma crítica social muito interessante, me lembro de ler ele pra uma atividade da escola e ficar bem chocada com alguns acontecimentos do livro!
Foi um dos primeiros livros que me prenderam do começo até o fim.

Leonardo.Fabs 27/06/2022

Vida de droga
Eu gostei bastante, ele passa uma mensagem importante, mostra uma realidade completamente diferente, a vida de Dora nas drogas, as inúmeras consequências que isso traz, como isso afeta tudo, amigos, família. É um livro que mostra um pouco da realidade da população pobre. Ótimo.

João Felipe 27/06/2022

Livro para refletir.
O livro vida de drogas chama atenção de todos que leram,porque nos orientas sobre os riscos das drogas por mostrar o cotidiano de uma garota que se chamava Dora que tinha tudo que queria,mas de repente tudo mudou. O pai de Dora ficou desempregado e as dividas começaram a acumular,então tiveram que vender seu pertenses para quitar suas dividas. E o clima na casa de Dora só piorava,então Joel recebeu uma proposta para trablhar na Amazônia. Porém Dora e sua mãe não quizeram ir,então Joel foi sozinho.

Dora,Cleusa e André foram morar em outro apartamento na periferia. Dora começou a andar com más companhias,começou a namorar com um garoto que se chamava Gui, usuario de drogas. Dora foi enternada varias vezes,mas sempre desistia. Só que Dora foi mas forte e disse um não.

Dora serve de exemplos para muito jovens que hoje estão entegues as drogas.

Mariana 26/06/2022

Bom, porém irreal.
Podemos dizer que o livro é bom... porém a construção dele é muito clichê, no final tudo da certo e fica todo mundo feliz... Sim, são temas complicados e que devem ser conversados/tratados, mas nesse livro em si, achei extremamente desnecessárias algumas partes, os plot-twists são bons, porém, previsíveis... Enfim, a história é boa, porém, mal construida.