Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Sany 07/12/2023

Sou suspeita pra falar, já que os romances históricos são meus favoritos. Mas gostei do livro além de minhas espectativas.
Comprei o livro no box que estava em promoção e me surpreendi já nas primeiras páginas.
A escrita da autora é muito boa, me prendendo em cada capítulo.
Eu dei nota 5, e entendo quem deu uma nota menor. Há alguns pontos em que a personagem principal se parece confusa, e a autora poderia ter sido mais razoável nas cenas do casal...
Mas pra mim foi uma leitura muito empolgante e uma ótima experiência.

Mylena Aladim 05/12/2023

Vale a leitura
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Ela escreve muito bem, a ambientação é excelente, a história muito bem desenvolvida e, o que mais gosto em uma obra, é original. Se tratando de livros de época, para mim, a inovação ganha tudo. Foge daquele: "Já li isso, só que com uma carinha diferente". O problema? O personagem principal masculino não me desceu.

No livro, nos é apresentado duas via de romance - eu preferia infinitamente mais que a mocinha tivesse ficado com o par romântico que foi descartado, porque não gostei do Jason. Não consegui me conectar com ele. E muito menos torci pelo romance dele com a Victoria (nossa mocinha, que essa sim foi muito bem desenvolvida e trabalhada, portanto, gostei bastante dela).

Enfim, tiveram cenas que não deu. Tive a sensação de que houve abuso sexual na primeira vez deles. O tanto que isso me incomodou! Além disso, Jason é intragável e manteve a amante mesmo depois de casado. Isso me irritou profundamente também. O relacionamento do Jason com a Victoria é um do qual se aconselha passar longe! Por isso, torci para que ela ficasse com o amigo de infância ao invés desse homem.

Victoria foi manipulada do início ao fim, mesmo sendo uma moça inteligente. Se a escolha fosse, de fato, dela, talvez eu teria aceitado um pouquinho mais o romance. Mas a sensação que me passou foi bem aquela: "quando a vida te der limões, faça uma limonada". Jason não é uma boa escolha e se a escolha estivesse nas mãos dela, Victoria não o teria escolhido. Mas então ela se viu casada com ele e o romance foi acontecendo por boa vontade até virar amor (embora tenho que confessar minha dificuldade em enxergar esse amor justamente por eu ter desprezado o Jason).

No entanto, pela autora ser realmente boa, recomendo fortemente a leitura, apesar desses pontos bem negativos na obra.

Nanda 02/12/2023

Promete tudo e entrega tudo? de ruim
Honestamente, a história tinha tudo pra ser uma puta narrativa com um desenvolvimento legal, mas só o que eu consegui ver foi cenas de quase estup** e uma moça que foi contra os conselhos do pai e não amou nem a si mesma na hora de se humilhar pelo Jason. Entendo os traumas do personagem e que ele realmente demorou para aceitar os próprios sentimentos, mas tendo em vista que ele é um homem de 30 anos suas atitudes indecisas e grosseiras não estão a par de suas experiências de vida, ok ele não demonstrar sentimentos mas seu jeito de tratar a Victoria foi de uma arrogância extrema e nojenta, ao final do livro tive a impressão que a forma com os autora descreveu como estava indo o ?felizes para sempre? foi uma forma de se desculpar pelas atitudes do personagem,sempre que ela pensava que ele estava bem e que finalmente estava aceitando o relacionamento deles dois algo nas ações ou palavras dela faziam com que ele se transformasse em uma pessoa odiosa, isso me leva novamente a questão da idade e que muitas vezes a Victoria foi mais matura que ele e decidiu (infelizmente) perdoar todas as cagadas que ele fez. Forçar ela na noite de núpcias? Perdoado. Entregar joias toda vez que a forçasse a fazer se**? Perdoado. Chamar ela de prostituta? Perdoado. Tratar ela com um bichinho de pelúcia que pode ser descartado sempre que sentia que ela estava muito próxima ? Perdoado
Devo ser muito jovem para compreender certas atitudes e a forma como lidar com as situações, mas pra mim não foi uma experiência legal ver a Victoria se humilhando por um homem que parecia mais um adolescente descobrindo como tratar uma pessoa bem.

Kerollyn.Moroni 23/11/2023

Lindo, porém, ordinário ??
Vontade de dar um murro no Jason ? várias vezes me peguei querendo entrar no livro e dar na cara desses dois kkkk mas é um livro maravilhoso, um verdadeiro romance de época ?

Niczk 22/11/2023

Agora e sempre na minha memória
Como descrever esse livro? Ele me fez passar por um turbilhão de emoções muito rápido, eu fui da raiva extrema que eu tinha do Jason para algumas páginas depois amar ele e ligo em seguida voltar a odiar ele. Eu ri muito com esse livro assim como eu também tive muito ódio de uma cena em específico, mas tirando isso esse livro é incrivelmente bom, igual aos outros livros que eu já li dessa autora, ela consegue fazer uma leitura ser extremamente fluida e instigante. Só não dei uma nota maior por conta de uma cena em específico, porém esse livro é incrível.

Bárbara 19/11/2023

Eu não conseguia parar de ler. Que agonia me deu a parte das cartas que não foram entregues, mas ainda bem que não foram só iam atrapalhar a história e deixar a Victoria confusa e enrolar mais. Fiquei com dó do coitado que atravessou o oceano atoa. Mas fazer o que né.
Pretendo ler os outros 2 livros do box ainda esse ano.

Nay 06/11/2023

Não tenho certeza se gostei desse livro
Fazia tempo que eu não lia um romance de época e acho que talvez tenha esperado demais desse daqui. Não é que não gostei, afinal ele tem uma escrita envolvente, um ótimo enredo e personagens cheios de camadas. Mas existem certos limites sobre o quanto você é capaz de passar pano para uma determinada situação e, nesse caso, não tenho certeza se entendi ou se quero entender e perdoar o personagem por algo que achei absurdo. Enfim, talvez em outro momento eu tente ler outro livro da autora, mas no momento não penso em fazer isso tão cedo.

Luana Bricki 02/11/2023

Agora e Sempre
"Agora e Sempre", da renomada autora Judith McNaught, começa com uma promessa empolgante, mas rapidamente mergulha em um mar de toxicidade e desrespeito. Embora o romance tenha começado de forma promissora, com uma protagonista forte e inteligente, a trama toma um rumo perturbador ao romantizar o abuso e os relacionamentos tóxicos.

Na primeira metade do livro, somos apresentados a uma personagem principal resiliente e confiante. Parecia que estávamos prestes a testemunhar uma narrativa envolvente sobre amor e superação. No entanto, a partir da metade da história, somos confrontados com uma reviravolta chocante. O "mocinho", é justificado em suas atitudes prejudiciais devido ao seu passado de extremo trauma e traição. Embora a autora tente pintar um quadro complexo do personagem masculino, isso não justifica nem ameniza as ações abusivas e controladoras que ele exerce sobre a protagonista.

O que é ainda mais alarmante é como a protagonista aceita ser humilhada e maltratada, acreditando que o amor pode redimir seu parceiro traumatizado. A obra não apenas falha em abordar as questões subjacentes do abuso emocional, mas também perpetua a nociva ideia de que o amor verdadeiro deve suportar qualquer sofrimento, ignorando completamente a importância do respeito mútuo e do consentimento.

Ao longo do livro, a autora perde a oportunidade de explorar profundamente as complexidades do trauma e das relações humanas. Em vez disso, apresenta uma narrativa simplista que sugere que o amor pode curar todas as feridas, mesmo quando isso significa sacrificar a própria dignidade e bem-estar.

Em resumo, "Agora e Sempre" começa com promessas promissoras, mas rapidamente se afunda em uma narrativa perigosa que romantiza o abuso emocional e o controle excessivo. A tentativa de justificar as atitudes do mocinho por meio de seu passado traumático não atenua as mensagens prejudiciais que essa obra transmite aos leitores. Os leitores são aconselhados a abordar este livro com cautela, cientes do retrato distorcido dos relacionamentos que ele apresenta, mesmo quando tenta justificar o comportamento abusivo com base no trauma passado do personagem masculino.

NathAlia650 02/11/2023

Um dos piores romances que já li
A escrita da autora é boa, simples de ler o que faz com que você não veja o tempo passar, mas sinceramente!!! Tem coisas nesse livro que são completamente insanas de olhar pro Jason e falar "quero". Independente do passado de alguém, as ações dessa pessoa não devem ser justificadas por isso. Basicamente tudo poderia ter sido evitado e resolvido com uma simples conversa. O final também achei péssimo! Espero gostar dos 2 próximos livros.
Adrieli.Lacerda 29/11/2023minha estante
Sim!!

beeresenhas 30/10/2023

"O amor não pode ser forçado a existir. Não se trata de algo que passe a existir por nossa vontade."

"Eu não tenho coração. Trate de se lembrar disso e não cometa o erro de acreditar que, por trás da máscara de ferocidade, sou tão manso quanto um cãozinho de estimação. Muitas mulheres pensaram assim e se arrependeram."

Agora e Sempre conta a história de Victoria (Tory) uma jovem doce e meiga que devido a uma tragédia é obrigada a sair do seu País e ir para a Inglaterra, e Jason um homem problemático com um passado triste que não acredita em amor.

Foi o primeiro livro que li da autora e me apaixonei. O enredo é muito bem escrito, prendendo sua atenção até o final.

Mands_96 28/10/2023

Foi o primeiro livro de Judith Mcnaught que tive contato. De primeira, achei que fosse ser uma leitura rasa, "água com açúcar" e vergonha alheia constante. Mas pelo contrário! A cada página eu ficava mais presa na história de Tory e Jason. Apesar dos conflitos que eles possuem, que davam para ser resolvidos em uma sentada (em todos os sentidos), e as brigas constantes te deixarem agoniada (o) para saber se vai ter um final feliz, a autora consegue transmitir todos os sentimentos dos personagens: medo, incerteza, paixão, amor, fogo, raiva...
Foi uma das melhores leituras de romance de época que tive contato, e esse jogo de perspectiva da autora me fez embarcar mais ainda na história.
3.9 é uma nota ingrata para um livro tão bom como é e a que se propõe.

Joyce.Gomes 27/10/2023

Amo romance histórico, então comprei o box mesmo sem ter lido nada da autora.
Faltou diálogo entre os personagens para resolverem os B.O. E não curti a grosseria no começo do casamento (imagino que a autora colocou dessa forma pq naquela época nada era um mar de rosas como os romances históricos mostram).... Mas depois ficou bom.