Agora e Sempre

Agora e Sempre Judith McNaught

Resenhas - Agora e Sempre

Evie 14/05/2023

Estranho
A história começou muito boa, mas do meio para o fim não gostei. Achei que a autora não aprofundou os dilemas e problemas apresentados. O casamento de Jason e Victoria foi muito problemático. Ele sendo um babaca e ela insegura e dependente emocionalmente. Nem parecia a mesma personagem do início da história.

Arantxa 13/05/2023

Um livro que vale a pena, mas não é tudo isso
Ganhei esse livro em um sorteio e me interessei pela leitura por ser um romance de época sobre uma mulher forte, Girl Power. E de fato da Tory me cativou, assim como o Lorde, o Charles, o Andrew e até os citados da casa, como a Ruth.

De início achei ele um pouco lento, não me alegando tanto a leitura, mas depois ela ficou melhor é fui gostando. Queria saber quando finalmente os dois vão ser amar e ficar juntos.

Um fato positivo da obra é que temos personagens cativantes e amei o fato do Jason ter um passado misterioso. Cada personagem, por mais mínimo que fosse, você sentia empatia.

Porém, o final deixou a desejar. Quando faltavam umas 15 páginas para o livro acabar reapareceu um personagem, como se a autora tivesse esquecido dele e decidiu colocar só no fim da história. Inclusive achei que ia acabar sem solução e ia ter que ler o outro livro da trilogia pra saber. Achei que esse acontecimento poderia ter acontecido no meio, junto com o problema da história, o porquê o casal não se entrega e tem dificuldade de amar um ao outro.

Mas acho que no fim vale a leitura, mas não é tudo isso

Lulyx 12/05/2023

Ok
Por ser o primeiro livro que li da autora, achei razoável. A escrita é boa, fazer de entender, cativa e faz querer ler mais. E como foi escrito a tempos atrás, a autora tbm possui uma visão diferente da que estamos habituados daquela época.

A história possui altos e baixos. Diferente de outros romances, a autora trabalha bem o passado dos personagens, a personalidade de cada um.

Entretanto, alguns aspectos não gostei, foram romantizados muitas situações desconfortáveis, além de que faltava diálogo entre os personagens.

Fora isso, é um livro legal de se ler, a história é boa, vale a pena conhecer a autora.

Natha 02/05/2023

Um beijo por um colar de diamantes
Relendo esse livro, porque na primeira vez eu lembro que gostei muito, mas agora descobrir que nem tanto.

A galera aqui não conversa e tem um mal entendido que deixa tudo mais horrível, aquele comportamento do Jason imperdoável (me pareceu mais foi um estupro???)

Jason é amargurado e trata todas as mulheres como objetos imundos só porque uma única mulher traiu e humilhou ele (francamente me poupe amigo cresce)

Tory é uma querida, um coração de amor mesmo com tantas perdas, não se endureceu com as mazelas do mundo, e claro só ela pra suportar um horroroso daquele.

Um aplauso para os empregados do Jason que esses sim, são pessoas adoráveis ajudando o grosso a ser feliz e olha que ele nem merece o cuidado deles.

No mais eu não curti dessa vez, desapaixonei geral até desiludida com esse livro ??????

No mais é isso ?????

Viviane.Sette 01/05/2023

O livro é de 2022, fico me perguntando como pode escrever sabendo de tantas coisas ruins!!
Apesar de tudo, o final eu gostei!!
Evie 14/05/2023minha estante
Eu tbm tive essa sensação, mas pelas informações editoriais o livro foi escrito em 1987. Achei muito problemático.

Viviane.Sette 14/05/2023minha estante
Olha só, não sabia que foi escrito em 1987, 2022 deve ter sido essa edição!! Agora dá para entender um pouco do pensamento que tem nele

Ana Alice ( @simplesmente.alice 08/04/2023

Como faço pra passar pano pra noites de núpcias deles????
Não sei como me prendi tanto na leitura sendo que vi várias problemáticas na narrativa, atitudes do Jason que meu Deus como ele é escroto e merecia ficar só pra sempre pra deixar de tóxico, entendi todo o seu trauma porém várias vezes ele podia simplesmente conversar e tentar resolver o turbilhão de emoções que estava vivendo.

Porém eu amei demais a Victória, a forma como ela via a vida e tratava as pessoas ao seu redor, gostei muito do Farrel, nossa um paizão, a cena dele dando conselhos amorosos a ela foi o auge da narrativa, ri muito em vários momentos e acho que isso que me fez não querer parar de ler, porém não sei se amo odiando ou odeio amando esse livro.
giuuuabd 17/04/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Ana Alice ( @simplesmente.alice 03/05/2023minha estante
Tem, não é explícito mais tem sim

Ana Menoncello 08/04/2023

Victoria acredita que para ser feliz ela precisa encontrar alguém que a ame de verdade. Ela mora na América mas após o acidente dos seus pais ela e sua irmã são levadas a Londres aos cuidados de seu primo Charles. Charles acredita que ela será feliz se ela se casar com seu sobrinho Jason.
Jason é considerado o melhor partido de Londres devido a sua beleza e fortuna mas todos tem medo dele devido a alguns boatos que existiram no passado. A única que não tem medo dele é Vitória.
A história do livro é bem bacana, super bem escrito, mas acho que a parte do triângulo amoroso poderia ter sido melhor explorada. Além disso, o casal encontra muita dificuldade pra ser feliz e devido a tantos problemas que eles encontram, isso só acontece no finalzinho do livro. Definitivamente não é um livro de romance que faz suspirar, mas sim, deixa um pouco ansiosa e aflita, pra ver tudo bem logo kkk

Lana 20/03/2023

Terminei esse livro faz um tempo, mas só agora consegui digerir tudo e vir aqui escrever.

Adoro Judith McNaught, mas esse livro é imperdoável.

Há coisas que não podemos romantizar ou ignorar.

Abus@r de uma pessoa não é romântico, não tem justificativa!

Quase não consigo chegar ao fim desse livro, pois estava cheia de ódio e repulsa. E ainda estou.

Que possamos entender que nem na leitura e nem na vida real essas condutas são aceitáveis.
julianacleto 17/06/2023minha estante
Eu estou na parte em que Charles fingi um ataque cardíaco por conta da carta de Andrew e sinto que vou terminar esse livro na força do ódio.

Stéphanie 08/03/2023

Que livro maravilhoso! Amei!
Do jeitinho q eu gosto. Um romance turbulento e de época. ?
Pena que acabei tão rápido ...

Sa 04/03/2023

E foi isso
Bem desapontada com o rumo dessa história. Não gostei do começo pois achei mal escrito, mas como paguei por esse livro insisti como sempre. Deu uma melhorada, mas ainda sim nada de muito divertido. Depois do casamento então foi onde pra mim a história desandou de vez.

Brigas sem sentido, mas o que deveria ser realmente discutido ficava sempre para escanteio. Ao final ficou algumas coisas em branco, como a amante dele e o que ele estava fazendo no dia que é visto se encontrado com ela (já casado). Mas nem ela nem ele tocam no assunto, sequer pensam nisso por mais de um segundo.

A autora não conseguiu ligar as cenas do início da história de forma a parecer real, por isso a primeira impressão já foi nada promissora. O final se provou ser chato também. Achei muita picuinha, muita confusão, e pouca resolução de problemas com qualidade.

Claramente esse casal não devia estar junto, ela combinaria com o Andrew mil vezes mais. Apesar de não ter quase nada realmente desenvolvido, mas esse pouquinho já era melhor do que toda essa história que a autora montou. Faltou aqui um pouco pouco de sensibilidade para com a protagonista. Achei que passou pano pra tudo que ele faz só por causa do passado dele. A autora não apresenta os fato de forma convincente, então como leitura senti zero empatia.

Já a protagonista ficava revolta com as atitudes dele pra logo depois tentar consertar o casamento. O tempo todo fazendo dar certo sozinha, pois ele nada fazia além de ser ranzinza e ficar enfiando joias nela. Como ela mesma dizia, fazendo ela se sentir uma prostituta.

Uma pena. Adorei a sinopse e esperei algo menos... isso.

Jennifer Karolinne 28/02/2023

Quando começa a ficar bom o livro acaba hahaha O começo foi super arrastado e teve a problemática de milhões envolvendo a primeira vez deles! Mas consegui me afeiçoar com eles depois do casamento e do fatídico ocorrido? Pena que acabou com um final super rápido que poderia ter sido melhor desenvolvido! Tô curiosa pelos próximos livros da autora!

Abinaécia 22/02/2023

Há muito, não lia um romance de época tão incrível e encantador!
Vê um coração marcado pela dor e pelo trama vivido na infância, se derreter aos poucos e frutificar, quando outra pessoa decide apenas amar, apenas entender o outro em amor.
Entre intrigas, paixões, crescimento, o amor vai acontecendo sem q ninguém perceba.
Mas ele está lá..
Apenas com a verdade do que ele é!
Apaixonadaaaaa!