Agora e Sempre

Resenhas - Agora e Sempre

devlinblair 08/07/2020

Bomba bombinha bombona
[ALERTA GATILHO]
Eu não sei onde a autora tava com a cabeça de escrever isso, muito menos a editora de publicar. Eu pessoalmente odiei ver uma garota ser estuprada e ainda conseguir se sentir culpada por "não agradar o maridinho". Meus mais sinceros vai se foder Judith McNaught.

Lane @juntodoslivros 02/07/2020

Não deu para engolir
Victoria Elizabeth tinha uma boa vida com seus pais e irmã nos EUA, porém quando seus pais morrem, ela e a irmã são mandadas para parentes que não faziam ideia que existiam na Inglaterra. Victoria fica com seu tio Charles e Dorothy com sua avó. Ao chegar em Londres, Victoria não imaginava que seu tio Charles tinha planos para ela. Planos que envolviam um casamento com seu sobrinho Jason Fielding, mesmo que nenhum dos dois estivessem dispostos a aceitar esse arranjo.

Entre muitos embates, Victoria e Jason sentem uma atração pelo outro. Será que isso vai ser suficiente para que uma relação seja estabelecida entre eles?

O começou de Agora e Sempre divertido na medida certa! Ri muito, no entanto chegou em um momento em que a história se perdeu. Houveram várias cenas em que mesmo sendo algo que acontecia na época, eu não conseguia engolir. Às vezes sentia que a cena estava lá gratuitamente. O protagonista Jason, ao meu ver, passava dos limites com vários acessos de raiva, mesmo quando Victoria tentava se aproximar e fazer as coisas darem certo entre os dois. Eu via o quanto ela tomava para si a obrigação de manter a paz no casamento. E ainda há uma cena de abuso sexual e fiquei extremamente enojada com isso, ainda mais por que tal fato foi meio que passado um pano por cima. A desculpa para tudo é o quanto a infância de Jason foi difícil. Acredito que até mesmo para um romance de época, há limites para o quanto esse tipo de situação é “aceitável”.

Me sinto realmente triste em dar uma nota baixo para essa história que poderia ter sido tão mais prazerosa como tantos outros livros de época eu já li, porém não posso me omitir ou fechar os olhos para certos fatos. Darei continuidade a série, pois já ouvi falar que os outros livros são realmente ótimos e diferentes desse. Espero que sim.

site: https://www.instagram.com/p/B2Zynp5DYND/

Rosy Sales 04/06/2020

Esperava mais desse livro, ele foi o primeiro romance de época q eu li e minhas impressões foram:
Blz e segue o baile
Não sei de quero continuar lendo livros onde mulheres são consideradas apenas assessórios de luxo para ser mostrado para a sociedade e quando não estão sendo vistas são apenas objetos de prazer (bonequinhas de luxo), não tem voz nem vez apenas reprodutoras sem opinião prontas para cumprir os desejos do seu amo
Laura.Cerioli 04/06/2020minha estante
Relata bem como era antigamente pelo menos

Ynglid 04/06/2020minha estante
Vc teve infelicidade de começar por essa autora. Eu tambem não gostei dos livros dela especialmente dessa trilogia ocorre até em um dos livros, não lembro qual, da principal ser violentada pelo marido na noite de nupcias e depois terninaram bem como se nada tivesse acontecido. Nao gosto desse tipo de coisa. Tem muitos livros de epoca que as moças são guerreiras e independentes (sem fugir do contexto histórico)
Sugiro antes de desistir dos romance de época experimentar algo mais leve e divertido como livros da Tessa Dare (romance com o duque, a noiva do capitão, casamento conveniente), ou o livro "O amor de um duque" da lorraine heath que a moça é bem a frente da sua época e totalmente independente. Dela tbm tem o livro "o segredo do conde" que é muito lindo e o cara trata a mulher super bem. Tem o box clube dos canalhas que as mulheres tem grande valor. Julia quinn tbm tem livros muito bons, mas a trama deles é meio repetida, meu favorito é um marido de faz de conta que se passa na guerra e é bem diferente.

Regi 04/06/2020minha estante
Por isso desisti de ler. O pessoal do leitura coletiva escolheu logo esse que eu não queria ler.

Rosy Sales 04/06/2020minha estante
obrigada pelas indicações Ynglid vou anota las na minha lista infinita rsrsrsrs
Só li esse pq era para uma leitura conjunta de um grupo do qual faço parte
Mas assim q houver uma oportunidade eu lerei suas indicações. Obrigada

Lourdes 09/05/2020

Adorei!
Muito bom e especial! Recomendo. Confiança é a nada de tudo.

Ana Karina 08/05/2020

Agora e Sempre
Vou começar dizendo que esse foi o primeiro livro da autora que li, gostei sim e muito, tanto que foi favorito, porém os personagens me irritaram e não foi pouco não, sério, como a falta de diálogo entre o casal fez falta, tipo poderiam ter sentado e conversado o que cada um queria daquele relacionamento e tals, mas brigaram o livro inteiro, eu já estava ficando com vontade de entrar no livro e bater neles, rsrsrs.

Vi muita gente reclamando do personagem masculino, ele era grosso e até ignorava a personagem masculina, mas consegui entender o porque que ele fez aquilo, o que fez ele ter essas atitudes, é aceitável? Não, claro que não, até porque a mocinha não tinha culpa pelo o que ele passou, mas foram tantos sofrimentos pelo que ele passou, que eu entendi e até perdoei ele por tudo que ele fez á ela, e olha que eu nem estava na história, rsrsrs. Recomendo essa leitura, a autora tem uma escrita mais dramática, o passado dos seus personagens é mais trabalhado, coisa que em outros livros é falado superficialmente e aqui a Judith vai mostrando o crescimento deles aos poucos e fazendo a gente amar cada vez mais eles, amei demais a escrita da autora e amo as capas dessa trilogia.
Bru Odorissi 08/05/2020minha estante
Marca registrada da Judith é os personagens querendo se matar

Ana Karina 08/05/2020minha estante
É muito drama que eu lia e estava tensa, querendo entrar na história e bater nos dois kkkkkkk.

Glenda.Strelow @cheirinho_de_livro 06/05/2020

Cansativo
A estória é boa mais achei que o casal briga muito falta sintonia atração sem contar que fiquei muito triste com o pretendente da personagem que no final...coitado, melhor não contar.
Bom do resto esse é o primeiro livro que leio dessa escritora e para formar uma opinião do tipo de estória que ela escreve terei que ler mais um.

Emmie E. 27/03/2020

Não é para todos!
“Nuncɑ deixe que ɑ convençɑm de que poderá ser feliz ɑo lɑdo de ɑlguém que não ɑmɑ você”

Não cheguei a decisão se gostei mais ou se fiquei incomodada com esse livro.

Victoria sempre achou que sua família fosse um exemplo de amor, porém, quando presencia uma cena desconcertante, acaba descobrindo que nem tudo é o que parece.

Quando um acidente acaba tirando os pais da vida de Tory e sua irmã, o futuro de ambas começa a pender incerto na frente de seus olhos. Até que descobre-se que, no leito de morte, a mãe delas dissera dois nomes: o da Duquesa de Claremont e do Duque de Atherton.

Depois de explicado que esses são os únicos parentes próximos para assumir a guarda das duas, Tory e Dorothy são levadas da vida simples nos Estados Unidos até à Inglaterra glamourosa e cheia de regras.

Para a surpresa das irmãs, a duquesa de Claremont aceitou ficar responsável apenas por Dorothy e que, se quisesse, o duque de Atherton poderia cuidar de Tory. Arrasada por ter de se separar, Tory aceita seu destino com resignação, mas Charles, o duque, tem planos para deixar a estadia da menina muito mais proveitosa: sem contar nem mesmo ao noivo, ele anuncia o compromisso entre Tory e Jason num dos maiores jornais.

Jason Fielding, porém, não está nem um pouco interessado num novo casamento. Não quando sua ex-esposa o traía publicamente e ainda arrastou o seu pequeno filho para o navio que acabaria por matar os dois.

Já dá para perceber que o final feliz desses dois vai ser custoso, né?

McNaught sempre consegue me deixar com um gosto agridoce na boca ao final de seus livros (li ano passado o 2º livro dessa mesma série, "Algo Maravilhoso"). Apesar de ter sido um pouco melhor que o 2º, Agora e Sempre tem uma boa quantidade de cenas que me fizeram ranger os dentes.

O ritmo da escrita é cativante, mas as vezes dá tantas voltas que fica um pouco cansativo. Situações que se resolveriam num diálogo, se arrastam por páginas.

Ainda assim é um bom livro pra passar o tempo! Definitivamente e infelizmente, não indicado para quem tem um pé atrás com romance de época, mas uma boa leitura para quem não consegue largar o gênero.

site: Instagram.com/ladywhistlebooks

Edvanea 16/03/2020

Eu só queria saber o que essa autora tem contra epílogo.

Flávia 08/03/2020

Encantada
O livro -agora e sempre- da Judith superou todas as minhas expectativas. Maravilhoso!

Deixo aqui um trechinho da bisavó de Tory.

Wakefield, decidi não morrer enquanto não tiver segurado meu tataraneto nos braços. Como não posso viver para sempre, não vou tolerar demoras de sua parte. -Duquesa de Claremont - Pág. 238.

Essa velhinha é "nó cego" kkkkkk

Renata G Melo 07/03/2020

Minha autora favorita
Um romance de época impactante. Para uns, difícil de ler e entender o por quê de algumas cenas, mas considerei bem factível com a época. Não é só um romance lúdico, é um romance que choca e te faz analisar os personagens. A dor bem como os traumas físicos e psicológicos, justificam muitos dos atos descritos. Mas os dois personagens reagem diferentes às circunstâncias difíceis na vida. Tudo é uma questão de escolha. .
Uma boa leitura! Super recomendo!

Francine.Kolachins 25/02/2020

História sofrida.. com final feliz!!!

ThaisaScarpa 23/02/2020

Esse livro me partiu o coração de tantas formas que é impossível explicar, só lendo pra saber... Boa leitura a todos e se preparem!

Natii 22/02/2020

Gostei muito

Fran || @Pireiameilivros 11/02/2020

AGORA E SEMPRE - JUDITH MCNAUGHT
♡"O amor não pode ser forçado a existir...Não se trata de algo que passe a existir por nossa vontade."
♤Victória acaba perdendo os pais em um trágico acidente, com isso é separada da irmã e enviada para viver em um novo lar com seu até então, desconhecido tio Charles na Inglaterra. .
♤Ao chegar a suntuosa propriedade conhece Jason Fielding o amargurado e ranzinza marquês de Wakefield, sobrinho de Charles. Que mesmo antes da moça chegar já tinha arquitetado um plano para unir os dois, pois acredita que Victória fará de Jason um homem menos amargurado. Mas a moça mesmo longe acredita que Andrew seu amor de infância que ficou na América virá buscá-la. .
♤ Jason com as lembranças do passado a atormenta-lo acredita que é incapaz de amar e confiar novamente em uma mulher. Já Victória com seu jeito doce e sua generosidade acaba aos poucos iluminando e conquistando todos a sua volta, inclusive o coração endurecido de Jason.
💬Nunca tinha lido nada da autora, vi muitas indicações e polêmicas sobre esse livro então resolvi ler e tirar minhas próprias conclusões.
O que posso dizer é que houve a manipulação para que o casamento acontecesse, e que alguns acontecimentos no decorrer da história não me agradaram (não vou citar porque seria spoiler) mas se tratando de um livro que se passa em outra época infelizmente era corriqueiro (não que eu apoie) as mulheres servirem de moeda de troca. É em relação a esses fatos o que temos que ter ciência é que não são saudáveis e não devemos levar isso pra nossa vida.
💬Bem fora a isso eu apreciei a escrita da autora, bem fluida te envolve na trama e você quer saber o que vai acontecer, mas não tive grandes surpresas, fiquei esperando um final melhor haha, achei que acabou abruptamente, senti falta de um epilogo.

site: https://www.instagram.com/pireiameilivros/